quinta-feira , 19 julho 2018
Home / Variedades / RESUMO DAS NOVELAS

RESUMO DAS NOVELAS

Foto: Pixabay

ONDE NASCEM OS FORTES

Quinta, 31 de maio
Pedro e Gilvânia procuram por Maria na feira. Maria se preocupa com Hermano. Cássia pensa em sua conversa com Ramiro. Simplício hostiliza Hermano. Mudinho é atacado e Maria tenta ajudar o comparsa. Cássia desconfia de uma nova escavação no Raso do Breu. Rosinete procura Cássia. Pedro pede que policiais à paisana o ajudem a encontrar Maria. Joana se culpa ao saber que Samir se puniu por ter estado com ela. Ramiro conspira com Plínio contra Pedro. Cássia recebe um telefonema anônimo com informações sobre Nonato. Rosinete e Aurora se preocupam com Hermano. Maria e Hermano se amam. Cássia faz uma descoberta nos fundos da mina de Pedro.

Sexta, 1º de junho
Orlando ampara Cássia. Maria se desespera com a notícia de sua mãe, e Pedro se preocupa. Plínio troca olhares com Ramiro quando Cássia fala sobre o telefonema que recebeu. Maria toma uma decisão quanto a Hermano e Simplício se irrita. Pedro e Gilvânia desconfiam de Jurandir. Simplício se desentende com Hermano. Ramirinho procura Cássia para falar de Nonato. Rosinete repreende Ramiro por mandar investigar Pedro. Samir e Joana se beijam. Aldina e Valquíria se reencontram. Simplício se embriaga e deixa o esconderijo após discutir com Maria. Maria confronta Pedro para defender Simplício.

Segunda-feira, 04 de junho – Rosinete e Aurora se preocupam com Hermano. Maria e Hermano se amam no cativeiro. Cássia faz uma descoberta nos fundos da mina de Pedro. Orlando ampara Cássia. Maria se desespera com a notícia de sua mãe, e Pedro se preocupa. Plínio troca olhares com Ramiro quando Cássia fala sobre o telefonema que recebeu. Maria toma uma decisão quanto a Hermano e Simplício se irrita. Maria liga para Cássia e ela insiste que ela se entregue. Cássia se frustra ao saber que a filha não vai desistir da vingança.

Terça-feira, 05 de junho – Pedro e Gilvânia desconfiam que Jurandir possa ter contado a Plínio o que fez com Nonato. Pedro tem pesadelo com Nonato e desperta com telefonema de Rosinete. Rosinete diz que Plínio foi à fábrica periciar o carro de seus seguranças.  Simplício se desentende com Hermano, o solta e diz que vai fugir com Maria. Maria surpreende os dois e diz que não vai embora.  Ramirinho procura Cássia para falar de Nonato. Rosinete repreende Ramiro por mandar investigar Pedro. Samir e Joana se beijam. Aldina e Valquíria se reencontram no Lajedo. Simplício se embriaga e deixa o esconderijo após discutir com Maria. Maria confronta Pedro para defender Simplício.

Quinta-feira, 07 de junho – Pedro liberta Simplício e Maria o leva até Hermano. Rosinete, Aurora e Valquíria ficam aliviadas com a chegada de Hermano. Pedro acompanha Maria até a delegacia e os dois trocam ameaças. Cássia leva comida para Maria. Pedro teme ser responsabilizado por Nonato. Maria compartilha sua comida com Angelines e Betânia. Ramiro sugere que Cássia trabalhe no tribunal. Samir afirma a Joana que os fiéis entenderão sua união. Pedro sonha com Nonato. Ramiro exige que Plínio reúna toda a documentação contra Pedro no inquérito. Samir conforta Cássia. Pedro e Cássia se enfrentam.

Sexta-feira, 08 de junho – Pedro confessa a Cássia que se desentendeu com Nonato. Maria se irrita ao cruzar com Pedro. Cássia e Maria se emocionam. Cássia entrega dinheiro a Maria. Valquíria revela a Hermano que a fábrica está à beira da falência. Aurora acredita que pode evitar a prisão do pai. Pedro depõe na delegacia. Hermano não consegue mostrar os relatórios financeiros para Pedro. Plínio apresenta a Ramiro o inquérito sobre Nonato. O Juiz descobre que Ramirinho não está matriculado no curso de administração. Aurora procura Plínio. Aldina culpa Joana por todos os problemas do Lajedo dos Anjos. Plínio humilha Aurora. Maria consegue falar com Simplício. Cássia vai à casa de Ramiro, seguindo indicações de Ramirinho. Rosinete avisa a Pedro do sumiço de Aurora. Cássia fica horrorizada com o que encontra no armário de Ramiro.

Segunda-feira, 11 de junho – Cássia tenta disfarçar o nervosismo na frente Ramiro. Ramirinho pede abrigo na casa de Rosinete. Samir avisa a Pedro que Aurora está no Lajedo dos Anjos. Pedro alerta Samir para não se envolver com Joana. Cássia fica intrigada com o presente que recebe de Pedro. Ramirinho faz um telefonema misterioso. Aldina obriga Joana a deixar o Lajedo dos Anjos e Samir fica inconformado. Pedro sonha com Cássia. Maria pensa em Simplício. Hermano não consegue falar com Pedro sobre as dívidas da fábrica. Rosinete vai ao Lajedo dos Anjos. Ramirinho faz um show para o pai.

Terça-feira, 12 de junho – O juiz passa mal e é levado para hospital. Aurora revela o que Plínio lhe fez. Pedro afirma a Hermano que não será preso. Plínio insiste em ser empresário de Ramirinho. Pedro encontra Samir embriagado e tenta levar o amigo de volta para o Lajedo dos Anjos. Pedro aconselha Joana a se entregar à polícia. Cássia questiona Ramirinho sobre o que encontrou no armário de Ramiro. Maria revela a Cássia que Pedro pode não estar envolvido no caso de Nonato. Ramiro autoriza Plínio a prender Pedro. Joana pede a Ramiro para acertar suas contas com a Justiça. Plínio prende Pedro.

Quinta-feira, 14 de junho – Ramiro parabeniza Joana. Plínio conta para o juiz sobre o show de Ramirinho. Valquíria elogia a performance do primo de Hermano. Pedro se encontra com Maria. Hermano vai com Bulhões encontrar Pedro e acaba vendo Maria. Simplício pensa em libertar Maria da cadeia. Aldina cuida de Samir. Ramiro fica desconfiado quando Cássia o questiona sobre seu filho. Ramiro decide procurar Ramirinho.

Sexta-feira, 15 de junho – Ramirinho desconfia das intenções do pai. Cássia tem um mau pressentimento. Pedro sofre com a ausência da família. Cássia tem um encontro íntimo com Ramiro. Ramirinho questiona Rosinete sobre seu pai. Maria chora ao ver Hermano com Valquíria. Pedro comemora a visita dos filhos. Rosinete pede para ir ao show de Ramirinho. Cássia faz uma descoberta sobre o inquérito de Nonato. Samir procura Joana. Ramiro avisa a Cássia que conseguirá manter o prazo que deu para Maria sair da cadeia. Ramiro vai com Plínio ao ensaio de Ramirinho. Cássia se encontra com Hermano.

SEGUNDO SOL

Quinta, 31 de maio
Luzia explica a Ícaro que deseja apenas conversar com o rapaz. Valentim reafirma a Beto que se afastará caso o pai não desfaça a mentira sobre sua morte. Doralice descobre que Beto Falcão está vivo e se revolta contra Ionan e a família. Luzia desabafa com Cacau sobre Ícaro. Roberval surpreende Cacau em seu restaurante. Edgar questiona Severo sobre Zefa. Remy ilude Clóvis com promessas sobre seu futuro como artista. Luzia aconselha Manuela a se reaproximar de Ícaro. Embriagado, Clóvis grava uma versão da nova música de Beto para Remy. Karola acredita que Beto esteja apaixonado. Rosa se encanta com Valentim, e Ícaro sente ciúmes. Laureta arma um plano contra Beto. Chega o dia do tributo a Beto Falcão, e Valentim pressiona o pai.

Sexta, 1º de junho
Beto hesita em subir ao palco e Valentim maldiz Beto Falcão diante da plateia. Luzia comenta com Groa que Beto Falcão se parece com Miguel. Karola tenta confortar Valentim, que sofre por não ter conseguido desfazer a farsa sobre a morte de seu pai. Valentim pede abrigo para Acácio. Karola questiona Beto sobre sua nova composição. Nestor e Naná falam sobre o passado dos dois. Dodô exige que Nestor se afaste de Naná. Maura inicia seu trabalho na delegacia, e Viana insinua que Ionan acabará envolvido com a policial. Manuela decide apresentar Valentim a Luzia. Ícaro e Manuela se reaproximam e especulam sobre Luzia. Roberval e Cacau se amam. In1stigado por Rochelle, Narciso agride Acácio e Valentim no show de Luzia. Luzia cuida de Valentim e reconhece o menino como filho de Beto Falcão. Clóvis revela a Karola que Beto compôs sua nova música para Luzia.

Sábado, 02 de junho 
Karola se desespera com a notícia de que Luzia está de volta. Luzia e Valentim ficam amigos. Manuela discute com Rosa. Manuela se incomoda com a aproximação entre Valentim e Luzia. Valentim declara sua paixão para Rosa. Remy desconfia de que Karola guarda um segredo com Laureta. Beto procura Cacau e propõe alugar sua casa em Boiporã. Valentim revela a Dodô e Naná que está abrigado no casarão ocupado pela comunidade de Acácio. Cacau estranha o comportamento controlador de Roberval. Edgar questiona Zefa sobre Roberval e Cacau. Severo revela a Edgar seu esquema corrupto para conseguir a liberação das obras de sua construtora. Lourival acredita que Selma está interessada em Agenor. Laureta seleciona Rosa e Kátia para atender um deputado, em nome de Severo e Edgar. Galdino e Laureta armam para Edgar, a serviço de um cliente misterioso. Cacau sofre ao encontrar Edgar. Rochelle furta joias de Karen e esconde um anel nos pertences de Dinah, uma nova funcionária da casa. Katiandrea registra Edgar subornando Zeca. Karen acusa Dinah de roubo, mas Manuela revela a farsa de Rochelle. Severo exige que Rochelle peça perdão a Dinah. Beto parte para Boiporã. Laureta descobre que seu cliente misterioso é Roberval.

Segunda-feira, 04 de junho – Roberval propõe um acordo com Laureta contra Severo. Beto/Miguel pensa em Luzia. Cacau incentiva Luzia a esquecer Beto/Miguel. Dodô repreende Naná por revelar a Karola os paradeiros de Beto/Miguel e Valentim. Karola implora para que Valentim volte para casa. Ícaro recusa um pedido de Laureta e Rosa se surpreende. Rochelle esconde drogas no quarto de Manuela para incriminar a irmã e Karen acredita. Manuela deixa a mansão de Severo e Edgar sofre. Lourival acredita que Selma esteja envolvida com Agenor e agride o garçom. Agenor e Lourival proíbem o contato entre as duas famílias. Rosa e Ícaro se reaproximam. Manuela pede abrigo a Luzia. Naná esconde Remy em sua casa. Roberval compra uma casa para morar com Cacau, que se assusta com seu comportamento. Rochelle destrata Karen. Edgar tenta levar Manuela de volta para casa, quando Luzia/Ariella chega.

Terça-feira, 05 de junho – Luzia/Ariella apoia Edgar e Manuela decide voltar para a casa do pai. Valentim canta uma música de sua autoria para Rosa e Ícaro se incomoda. Laureta orienta Galdino a divulgar o vídeo que incrimina Edgar e Severo. Doralice não aceita conversar com Ionan e Nestor aconselha a moça. Edgar, Severo e Karen assistem ao vídeo comprometedor na internet. Karola chega a Boiporã para buscar Beto/Miguel, que se recusa a voltar. Karen se revolta com o comportamento de Edgar. Roberval confessa a Cacau que armou para Edgar. Rosa se desespera com a reação da família à sua aparição no vídeo. Laureta e Severo trocam ameaças. Karola trama para descobrir se Beto/Miguel está se reencontrando com Luzia/Ariella. Clóvis descobre a presença de Remy e Naná pede que o filho guarde segredo. Lourival vê Selma e Maura juntas. Karen sofre com a situação da família e desabafa com Manuela, que a apoia. Luzia/Ariella chega à mansão de Severo.

Quarta-feira, 06 de junho – Luzia/Ariella conforta Manuela, que se preocupa com Edgar, Karen e Rochelle. Severo jura vingança contra Laureta. Viana orienta Ionan e Maura a investigar Laureta. Dodô descobre a presença de Remy em sua casa. Laureta flagra Ícaro e Rosa juntos. Ionan e Maura chegam à casa de Laureta. Maura descobre o segredo sobre o trabalho de Rosa. Laureta ofende Maura, que lhe dá voz de prisão. Valentim mostra sua nova música para Luzia/Ariella e a convida para sua apresentação no casarão. Lourival se desespera quando Selma confirma ao marido seu amor por Maura. Lourival sofre um acidente em sua casa. Luzia/Ariella encontra Karola no casarão e descobre que ela é mãe de Valentim.

Quinta-feira, 07 de junho – Luzia/Ariella consegue fugir sem que Karola a veja. Lourival fica preso embaixo de escombros e Selma se desespera. Agenor e Nice tentam ajudar Selma. Laureta e Ícaro são presos. Maura consegue livrar Rosa de ficar presa e Ionan desconfia. Luzia/Ariella desabafa com Groa e Cacau sobre seu encontro com Karola. Cacau alerta a irmã para ficar longe de Valentim. Ionan avisa a Cacau sobre a prisão de Ícaro. Cacau consegue tirar Ícaro da prisão, e o sobrinho decide voltar para a casa da tia. Karola se recusa a ajudar Laureta. Viana provoca Laureta na prisão. Lourival não resiste e Selma acusa a construtora de Severo pela morte do marido. Karen e Edgar se desesperam. Roberval liberta Laureta da prisão. Pai Didico pede que Groa alerte Luzia/Ariella sobre uma surpresa. Valentim diz a Luzia/Ariella que Miguel/Beto é seu padrasto.

Sexta-feira, 08 de junho – Luzia/Ariella fica atônita ao descobrir que Miguel/Beto está vivo. Karola exige que Ionan localize Luzia/Ariella. Ícaro e Roberval se estranham. Cacau questiona se Roberval está envolvido no desabamento do prédio construído por Severo. Luzia/Ariella afirma a Cacau que precisa descobrir mais sobre Miguel/Beto. Remy consegue manipular Beto/Miguel. Naná aconselha Doralice a reatar com Ionan. O prédio construído por Severo é interditado e as famílias são removidas. Roberval aborda Maura, Selma e Rosa. Edgar confronta Severo e Zefa o repreende. Rosa garante a Agenor, Nice e Maura que conseguirá uma nova moradia para a família. Severo, Edgar e Roberval se reencontram. Laureta chantageia Rosa para ajudar sua família. Luzia/Ariella aconselha Manuela a apoiar a família. Cacau descobre que o homem que alugou sua casa é Miguel/Beto e avisa a Luzia/Ariella.

Sábado, 09 de junho – Cacau pede que Groa impeça Luzia/Ariella de procurar Miguel/Beto. Doralice afirma a Didico que não deseja herdar o terreiro de candomblé. Didico aconselha a filha a mudar suas atitudes se quiser continuar casada com Ionan. Maura e Ionan apoiam um ao outro. Doralice sofre com os ciúmes que sente de Ionan. Rosa aluga uma casa para a família e Agenor desconfia. Valentim descobre que Rosa trabalha para Laureta. Karola pede que Laureta a ajude a encontrar Cacau. Ícaro e Rosa se desentendem. Groa vai atrás de Luzia/Ariella e pede que a amiga volte para Salvador antes que seja reconhecida. Valentim dança com Rosa e Ícaro agride o rapaz. Ícaro implora para que Rosa deixe de trabalhar para Laureta. Ionan e Maura cumprem ordem de busca e apreensão na casa de Severo. Maura confronta Karen. Laureta confronta Rosa sobre Ícaro e ameaça a moça. Roberval instala Selma em uma casa e Maura desconfia do empresário. Beto/Miguel e Luzia/Ariella se reencontram.

Segunda-feira, 11 de junho – Luzia decide ficar com Beto/Miguel. Remy procura Karola. Groa avisa a Cacau que Luzia ficou com Beto/Miguel em Boiporã. Valentim se irrita quando Karola insiste para ele cantar a música de Beto Falcão para um jornalista. Roberval faz uma proposta para Rosa. Selma questiona Maura sobre a união das duas. Karen pede perdão a Manuela. Naná convence Dodô a deixar Remy trabalhar no bar. Galdino procura Cacau a mando de Laureta e descobre que Ícaro é filho de Luzia. Severo afirma a Edgar que a culpa pela decadência de sua família é de Roberval e Zefa decide conversar com o filho. Ícaro questiona Cacau sobre o homem que esteve no restaurante à procura de Luzia. Luzia e Beto/Miguel namoram na praia. Rosa pensa na conversa que teve com Roberval. Laureta manda Galdino seguir Rosa. Ícaro e Rosa se amam. Laureta encontra Ícaro.

Terça-feira, 12 de junho – Ícaro rejeita Laureta, que volta enfurecida para casa. Luzia e Beto/Miguel se amam. Manuela confessa a Acácio que não quer que Ícaro fique com Rosa. Rosa apoia que Nice trabalhe fora e aconselha Maura a se entender com Selma. Valentim discute com a mãe e não aceita quando Acácio concorda com Karola. Roberval pede que Selma se esforce para convencer as pessoas de seu sofrimento com a perda de Lourival. Remy faz intriga sobre Ionan para Doralice. Rochelle ofende Karen,  e Edgar castiga a filha. Remy tenta convencer Ionan a sair com ele. Luzia fala de Manuela e Ícaro para Beto/Miguel. Ícaro se enfurece com Roberval por ciúmes de Rosa. Laureta tenta disfarçar seu interesse em Ícaro para Karola, que sugere que ela use o rapaz para encontrar Luzia. Beto/Miguel revela a Luzia que é Beto Falcão.

Quarta-feira, 13 de junho – Luzia fica perturbada com a revelação. Karola implora que Laureta a ajude. Ícaro discute com Cacau. Luzia conta para Beto que perdeu o filho que esperava dele. Remy leva Ionan, alcoolizado, para uma boate. Karola tenta descobrir se Beto e Luzia estão juntos. Rochelle se irrita quando Zefa elogia Manuela. Manuela estranha o sumiço de Luiza/Ariella. Ícaro se embriaga e Acácio se preocupa quando o amigo vai embora. Remy tenta comprometer a reputação de Ionan. Ícaro se declara para Rosa, e Laureta se enfurece.

Quinta-feira, 14 de junho – Um cliente de Rosa agride Ícaro, e Laureta o ajuda. Doralice procura Ionan na casa dos sogros. Laureta dopa Ícaro e viaja com o rapaz para o Rio de Janeiro. Remy manda duas garotas de programa agarrarem Ionan. Ionan flagra o delegado assediando Maura. Os empregados abandonam a casa de Severo por falta de pagamento. Luzia leva Beto ao cemitério onde seu suposto filho foi enterrado. Valentim pede dinheiro a Dodô para conseguir um encontro com Rosa. Madalena avisa a Karola que Beto está com uma mulher. Laureta e Ícaro se divertem no hotel. Karola decide ir atrás de Beto. Roberval propõe sociedade a Cacau. Valentim se arruma para seu encontro com Rosa. Rosa se surpreende ao ver Valentim. Luzia estranha a demora de Beto no mar e sai para procurá-lo. Karola e Luzia se deparam uma com a outra e trocam ofensas. Valentim pede Rosa em namoro e a beija. Beto volta para casa e se desespera por não encontrar Luzia.

Sexta-feira, 15 de junho – Karola paga Madalena para não comentar com Beto que ela esteve com Luzia. Luzia consegue fugir de Karola e pede ajuda a um pescador para voltar a Salvador. Karola liga para Remy. Ícaro conta para Manuela que está no Rio de Janeiro. Luzia chega ao restaurante de Cacau. Remy desiste de ajudar Karola, que decide se aconselhar com Laureta. Nestor critica Doralice por ser muito ciumenta. Agenor destrata Doralice, que chama Ionan para defendê-la. Roberval explica o que Selma deve dizer em sua entrevista coletiva à imprensa. Beto procura Luzia no restaurante de Cacau. Karen discute com Severo e se reaproxima de Edgar. Beto deixa Boiporã e Madalena avisa a Karola. Naná exige que Beto desista de Luzia. Beto questiona Karola sobre seu filho com Luzia. Laureta compra roupas para Ícaro. Rosa se surpreende ao saber que Laureta viajou com seu namorado. Laureta revela a Ícaro que Luzia está em Salvador.

Sábado, 16 de junho – Ícaro se desespera com a informação de Laureta sobre Luzia. Laureta explica onde Karola ficará enquanto estiver fora de casa. Valentim ajuda Beto a compor uma música. Ícaro questiona Cacau sobre Luzia. Beto se surpreende com o conselho que recebe de Valentim sobre Karola. Roberval contrata o motorista de Severo para ser seu espião. Cacau pede um tempo para aceitar o pedido de casamento de Roberval. Ionan fica indignado com os comentários do delegado Viana sobre Maura. Doralice não deixa Ionan voltar para casa. Ícaro discute com Rosa, e Laureta se anima. Ícaro revela a Manuela que Luzia está em Salvador. Beto toma uma decisão sobre Karola. Valentim convida Rosa para o show de Luzia/Ariella. Cacau avisa a Luzia que Ícaro descobriu que ela está em Salvador. Ícaro confronta Valentim. Beto pede para Karola voltar para casa.

Quinta, 31 de maio
Jorge se casa com Amélia, e Ema sofre. A plateia da luta clandestina vibra com a performance de Ernesto, que entra no ringue para defender Camilo. Susana percebe a afeição de Julieta por Aurélio. Fani humilha Nicoletta. Xavier atrapalha os planos de Darcy para sua ferrovia. Ludmila revela a Elisabeta que a fábrica está perdendo clientes por causa de seu envolvimento com Januário. Petúlia conta para Susana que resgatou a carta de Elisabeta para Darcy, e Olegário ouve. Venâncio admira a postura de Elisabeta e pensa em contratá-la para seu jornal.

Sexta, 1º de junho
Venâncio se interessa por ler textos de Elisabeta. Jorge revela a Ema que Amélia sofre de uma doença terminal. Susana e Petúlia falsificam a carta de Elisabeta para Darcy. Lídia decide se casar com Otávio, e Randolfo sofre. Mariko afirma a Elisabeta que Cecília lhe parece em perfeitas condições de saúde. Rômulo dispensa Anastácia. O Barão desfaz sua aliança com Xavier. Brandão vê Mariana/Mário e questiona Luccino. Charlotte diz a Uirapuru que deseja reatar o namoro dos dois. Januário e Ludmila se beijam novamente. Mercedes alerta Elisabeta sobre Charlotte e Uirapuru. Darcy recebe a falsa carta de Elisabeta.

Sábado, 02 de junho
Darcy se desespera com a falsa carta de Elisabeta e decide ir a São Paulo. Rômulo consegue afastar Carolina. Otávio confessa a Brandão que não deseja casar com Lídia. Susana convence Olegário a não revelar a Darcy sobre a falsa carta. Cecília decide deixar a clínica e Rômulo apoia a esposa. Tibúrcio proíbe Ernesto de comentar com Rômulo sobre a presença de Edmundo em São Paulo. Mariana/Mário garante a Luccino que está pronto para competir. Tibúrcio pensa em casar Edmundo com Ema. Darcy chega a São Paulo e Charlotte e Uirapuru temem o flagra do lorde.

Segunda-feira, 04 de junho – Charlotte consegue esconder Uirapuru de Darcy. Amélia tem uma súbita melhora e Jorge comemora. Elisabeta comemora a publicação de sua coluna no jornal. Susana, Aurélio e Brandão enfrentam Xavier. Camilo descobre que Jane está trabalhando como lavadeira. Ema aceita jantar com Edmundo e Ernesto sofre. Mariana/Mário ajuda Brandão durante uma corrida. Ernesto volta ao ringue de lutas clandestinas. Camilo e Charlotte questionam Darcy e Elisabeta sobre suas supostas cartas.

Terça-feira, 05 de junho – Darcy nega a Camilo que tenha escrito uma carta a Elisabeta. Ema se surpreende com a objetividade de Edmundo ao lhe propor casamento, mas acaba aceitando o pedido. Luccino parabeniza Mariana/Mário por sua estreia na corrida e a alerta sobre Brandão. Ernesto decide ensinar golpes de luta para Camilo. Darcy confronta Susana sobre a falsa carta. Ema revela a Elisabeta que o casamento com Edmundo salvará sua família da falência. Amélia recebe alta do hospital. Camilo conta a Elisabeta sobre a conversa que teve com Darcy. Elisabeta procura Darcy.

Quarta-feira, 06 de junho – Elisabeta e Darcy descobrem que foram enganados. Ofélia desconfia dos trajes de Mariana. Edmundo revela a Ema que é apaixonado por outra mulher. Olegário dá aulas de sedução a Randolfo. Ofélia Otávio e Randolfo organizam a festa de Julieta. Brandão se oferece para treinar ao lado de Mariana/Mário. Cecília comenta com Fani que desconfia de que Tibúrcio é quem a assusta. Jane questiona os hematomas de Camilo. O Barão confronta Ema sobre seu noivado, quando Ludmila chega. Xavier invade a festa de Julieta. Darcy vai até o jornal atrás de Elisabeta.

Quinta-feira, 07 de junho – O Barão aprova o casamento de Ema e Edmundo. Venâncio explica que Elisabeta deverá a usar um pseudônimo para continuar no jornal. O Barão se aproxima de Estilingue, e Tenória tenta esconder sua emoção do pai. Cecília inicia sua investigação na mansão. Darcy e Elisabeta decidem se manter afastados, até que confiem um no outro. Brandão declara seu amor por Mariana a Mário, sem saber que são a mesma pessoa. Ernesto revela a Edmundo que é apaixonado por Ema. O falso detetive, contratado por Susana, diz a Darcy que o segue a mando de Lorde Williamson.

Sexta-feira, 08 de junho – Amélia nota que Jorge fica abalado ao saber sobre o casamento de Ema e Edmundo. Elisabeta entrevista Ema para sua coluna no jornal. Cecília descobre uma fotografia de Edmundo nos pertences de Fani. Darcy lê uma falsa carta de Lorde Williamson. Edmundo questiona Ema sobre sua paixão por Ernesto. Julieta afirma a Aurélio que ele deve desculpas a Ema. Rômulo explica a Cecília como a morte de Josephine abalou Fani e Edmundo. Darcy conta a Elisabeta o que descobriu sobre seu pai. Mariana se aproxima de Luccino. Cecília desmascara Fani.

Sábado, 09 de junho – Fani pede perdão a Cecília por enganá-la. Charlotte confessa a Elisabeta que ainda nutre sentimentos por Uirapuru. Ernesto provoca Camilo, que acaba vencendo a luta com a ajuda do amigo. Josephine chega ao Vale do Café. Fani deixa a mansão e pede abrigo a Luccino. Nicoletta tenta recuperar o amor de Fani. Tibúrcio, Edmundo e Ema partem para o Vale do Café. Ludmila beija Januário em seu escritório na fábrica, e é flagrada pelo pai. Brandão convida Mário/Mariana para um almoço. Ofélia obriga Otávio a firmar um compromisso com Lídia. Cecília e Rômulo procuram Fani.

Segunda-feira, 11 de junho – Cecília e Rômulo se surpreendem com a acusação de Fani. Vestida como Mário, Mariana fica nervosa diante de Agatha. Luccino pede que Rômulo e Cecília saiam de sua casa. Julieta oferece trabalho a Aurélio. Cecília se surpreende com a notícia sobre o casamento de Ema e Edmundo. Elisabeta conversa com Jane sobre Darcy. Edmundo abandona seu jantar de noivado. Mariana/Mário fica presa com Brandão na oficina de veículos. Felisberto se preocupa com o telhado de sua casa. Ernesto pensa em Ema. Edmundo procura Fani. Elisabeta pede Darcy em casamento.

Terça-feira, 12 de junho – Darcy e Elisabeta se amam. Fani é hostil com Edmundo. Cecília conta para Ema sobre o envolvimento entre Edmundo e Fani. Elisabeta conta para Darcy que foi demitida do jornal. Edmundo descobre o que Fani fez contra Cecília. Ofélia decide ir morar na Mansão do Parque. Ema questiona Edmundo sobre seus sentimentos por Fani. Julieta se comove ao ver que Aurélio e Ema se reconciliaram e pensa no seu filho. Amélia lê o diário de Jorge. Ema aconselha Julieta a tentar se entender com Camilo. Julieta se emociona quando Aurélio tenta beijá-la. Julieta vai à casa de Camilo. Josephine procura Fani.

Quarta-feira, 13 de junho – Fani se emociona ao ver Josephine. Julieta aprecia o tratamento que recebe de Jane. Ofélia invade o quarto de Cecília e Rômulo. Ema ajuda Brandão. Julieta revela parte de sua história para Elisabeta. Ema desiste de falar sobre seus sentimentos com Brandão. Jane revela a Camilo que sua mãe esteve no cortiço. Elisabeta comenta com Darcy que acredita que Julieta guarde um segredo. Susana destrata Aurélio. Ofélia discute com o Barão e Tibúrcio. Fani se encontra com Josephine. Elisabeta conta a Ema que irá se casar e Susana ouve a conversa. Julieta procura Camilo.

Quinta-feira, 14 de junho – Julieta desconfia dos hematomas que vê em Camilo. Fani ajuda Josephine a entrar na mansão. Ludmila decide trabalhar com François. Mário se encanta quando o Brandão declara seu amor por Mariana. Ema obriga o Barão a contar a verdade sobre Tenória para Aurélio. Jorge encontra um bilhete de despedidas de Amélia e se desespera. Charlotte prende Uirapuru em casa. Amélia confessa a Jorge que leu seu diário. Olegário se desculpa com Darcy. Escondida na mansão, Josephine observa Rômulo e Edmundo. Ofélia se assusta com Josephine. Julieta vê Camilo subir no ringue de lutas clandestinas.

Sexta-feira, 15 de junho – Camilo é humilhado no galpão por causa de Julieta. Ludmila avisa a Ernesto para procurar emprego na fábrica onde trabalhava. Fani é rude com Luccino. Aurélio procura o Barão. Ema convence Elisabeta a voltar para o Vale do Café. Elisabeta conversa com Camilo sobre Julieta. Elisabeta pede para Ernesto comparecer à sua festa de noivado. Julieta e Darcy vão ao cemitério. Julieta tem uma crise de raiva e desmaia no cemitério.

Sábado, 16 de junho – Darcy encontra Julieta desfalecida no cemitério. Tibúrcio aparece na fazenda Ouro Verde e Josephine se apavora. Mariko faz um tratamento em Camilo. Julieta pede que Darcy não conte para Camilo o que lhe aconteceu. Ofélia estranha o silêncio de todos na casa de chá quando ela e Lídia chegam. Edmundo faz um acordo com Cecília. Charlotte obriga Uirapuru a elogiar Darcy. Mariana/Mário chora com a declaração de Brandão. Josephine recebe um telegrama de Charlotte. Amélia convence Jorge a ir à festa de noivado de Ema. Ofélia desmaia quando vê a aliança de Elisabeta. Josephine procura Brandão.

 

Quinta, 31 de maio
Catarina conta a Augusto que Otávio quer se casar com ela para unir os reinos de Artena e Lastrilha. Catarina se surpreende ao ver Virgílio. Afonso tranquiliza Amália sobre a participação dela em um evento com reis e rainhas de Cália. Amália tenta convencer Selena a se relacionar com Tiago. Lucrécia decide partir para Alcaluz. Selena conta a Ulisses que está namorando Tiago. Rodolfo vai atrás de Lucrécia. Diana conta a Amália que ouviu Catarina dizer a Lucíola que a princesa esteve em Lastrilha. Afonso pergunta a Catarina o que ela foi fazer em Lastrilha.

Sexta, 1º de junho 
Catarina conta a Afonso que Otávio propôs uma aliança entre Artena e Lastrilha. Orlando se entristece ao ver que Rodolfo e Lucrécia reataram sua união. Afonso diz a Amália que Gregório será seu tutor para prepará-la a assumir o trono. Otávio decide ir a Montemor mesmo não tendo sido convidado por Afonso para o banquete. Rodolfo pede ajuda a Petrônio para se encontrar com Glória. Na recepção aos reis de Cália, a rainha de Alfambres despreza Amália e se dirige a Catarina.

Sábado, 02 de junho 
Otávio avisa a Augusto que anunciará seu casamento com Catarina. Agnes aceita a proposta de treinamento de Brice. Orlando escuta a conversa de Rodolfo com Petrônio sobre Glória. Afonso e Gregório levam os reis para visitar a mina que pretendem dar como garantia ao empréstimo pedido. Teodora se oferece para ajudar na cozinha de Ulisses. Otávio chega ao banquete, surpreendendo Catarina.

Segunda-feira, 04 de junho – Amália comenta com Afonso que Catarina esconde algo sobre Otávio. Levi leva Agnes para observar o baile do castelo. Catarina é forçada por Otávio a anunciar o casamento, deixando Afonso, Amália e Gregório impactados. Afonso diz a Amália e a Gregório que o casamento não pode acontecer. Catarina diz a Lucíola que o noivado se tornou seu maior trunfo para conquistar Afonso. O rei de Alfambres anuncia que o Conselho de Cália se recusou a conceder o empréstimo a Montemor, e não reconhece o casamento de Afonso com uma plebeia. Por último, o rei comunica a Afonso que a única saída para ele salvar Montemor é casar com Catarina.

Terça-feira, 05 de junho – Rodolfo entra no castelo sem ninguém ver e acaba ouvindo a conversa entre Afonso e Gregório sobre o casamento de Catarina. Afonso não revela a Amália o motivo de não terem conseguido o empréstimo. Rodolfo pede ajuda a Timóteo para sair do castelo. Augusto se surpreende quando Virgílio conta que Catarina ama Afonso. Virgílio fica sabendo por Otávio que o Conselho não concedeu o empréstimo a Afonso por causa de Amália. Catarina manipula Diana e consegue que Amália descubra que o Conselho negou o empréstimo a Afonso por sua causa. Amália questiona a omissão de Afonso.

Quarta-feira, 06 de junho – Amália fica chateada com Afonso por ele não ter contado a verdade. Naná espalha a notícia de que os reis de Cália não emprestaram dinheiro a Montemor por causa de Amália. Afonso avisa a Catarina que ela não irá mais para o Palácio de Inverno, já que ele terá que vendê-lo. Catarina conta a Lucíola seu plano de usar Virgílio para tirar Augusto de Lastrilha. Lucrécia flagra Rodolfo e Glória abraçados. Amália ouve a conversa entre Afonso e Gregório. Amália questiona Afonso sobre a possibilidade de ele se casar com Catarina.

Quinta-feira, 07 de junho – Afonso garante a Amália que jamais pensou em se casar com Catarina. Amália e Catarina brigam. Catarina se martiriza perante o povo, e provoca Amália. Hugo e Ísis se solidarizam com Catarina. Ulisses fica contrariado quando Brumela decide contratar Teodora. Glória diz a Naná que Oberdan era o príncipe Rodolfo. Catarina resolve seguir para Lastrilha, deixando claro a Afonso que não ama Otávio. Tiago diz a Afonso que Catarina o ama. Afonso lembra das palavras da mandingueira, que afirmou que Amália não estaria a seu lado quando ele retomasse o trono de Montemor. Otávio pede a Virgílio e Aires que vigiem Catarina. Afonso pede perdão a Amália. Catarina pede ajuda a Virgílio para tirar Augusto de Lastrilha e garante que ele terá Amália.

Sexta-feira, 08 de junho – Matilda fica indignada ao ver um desenho com a caricatura de Amália e Afonso. Amália e Afonso reagem aos cartazes ofensivos. Catarina tenta convencer Augusto a pedir ajuda a Virgílio para tirá-lo de Lastrilha. Gregório se preocupa com a rejeição do povo a Amália. Agnes fica comovida com as flores deixadas por Levi. Augusto afirma a Virgílio que não deixará o castelo de Lastrilha. Virgílio revela a Augusto que Otávio pretende assassiná-lo depois do casamento com Catarina. Lucrécia conta a Afonso que Rodolfo nunca foi para o exílio e que pretende sequestrá-lo para retomar o trono. Afonso manda Romero procurar Rodolfo. Virgílio promete a Augusto que não irá deixá-lo sob os cuidados de Catarina.

Sábado, 09 de junho – Augusto afirma a Virgílio que Catarina não pode desconfiar de seu plano, e pede ao marquês que procure Héber. Orlando e Petrônio decidem voltar para ajudar Rodolfo. Rodolfo foge da multidão e acaba pedindo ajuda a Glória, que lhe empresta roupas de Naná. Lucrécia conta a Heráclito que denunciou Rodolfo para Afonso. Romero se surpreende ao ver Rodolfo vestido com as roupas de Naná e declara a prisão do príncipe. Gregório avisa a Afonso e Amália que Catarina e Otávio irão a Montemor. Afonso e Gregório conseguem o apoio dos mineiros. Amália diz ao príncipe que espera que ele e Afonso se entendam. Brice diz a Agnes que está à procura de sua filha. Afonso visita Rodolfo na masmorra.

Segunda-feira, 11 de junho – Afonso informa a Rodolfo que ele será levado para longe de Montemor. Agnes promete a Brice que guardará segredo sobre a filha da bruxa. Augusto pede a Virgílio que aproveite a ausência de Catarina e Otávio para buscar Héber. Lucrécia, Heráclito e Latrine encontram Dionísia e Margô no castelo de Alcaluz. Otávio fica impressionado com a adoração do povo de Montemor por Catarina. Rodolfo se perde ao ser deixado por Romero na fronteira de Montemor. Rodolfo encontra Petrônio e Orlando e os três vão para Alcaluz. Afonso avisa a Catarina que não será possível coroá-la rainha.

Terça-feira, 12 de junho – Afonso avisa que Catarina só será coroada após esclarecimento sobre o desaparecimento do rei Augusto. Tiago ajuda Selena a descobrir que Ísis é a responsável pelos cartazes. Lucrécia abriga Rodolfo e seus conselheiros em Alcaluz, em troca do trabalho dos três. Virgílio avisa a Augusto que Héber aceitou participar do plano para retirá-lo de Lastrilha. O Conselho de Cália entende que, pelo tempo de desaparecimento de Augusto, todos podem considerá-lo como morto. Catarina diz a Lucíola que destruirá a mina de Montemor.

Quarta-feira, 13 de junho – Catarina orienta Delano a comprar um explosivo para testar sua sabotagem à mina. Petrônio e Orlando se rebelam contra Rodolfo. Amália pede a Brumela para promover Diana a sua dama de companhia. Afonso diz a Amália que terá que declarar a independência de Artena e coroar Catarina como rainha. Margô entra na sala secreta do castelo, onde estão escondidos baús com moedas de ouro. Afonso concorda com a sugestão de Romero de tornar Tiago membro da guarda real. Afonso atende ao pedido de Amália e perdoa Ísis. Augusto descobre que o Conselho de Cália já o considera morto.

Quinta-feira, 14 de junho – Virgílio avisa a Augusto que Otávio descobriu os planos de Catarina. O médico avisa a Otávio que Augusto poderá morrer se for transferido para outro local. Amália sugere que Afonso pague pessoalmente os mineiros. Otávio resolve soltar Catarina do quarto, mas a proíbe de visitar Augusto. Margô pensa que Rodolfo é Guilherme de Monferrato. Heráclito explica a Rodolfo que seu avô deixou Margô esperando no dia do casamento. Catarina é coroada rainha de Artena. Há uma explosão na mina de Montemor.

Sexta-feira, 15 de junho – Afonso é alertado sobre a explosão da mina. Delano garante a Catarina que ninguém associará a explosão da mina a ela. Amália e Selena ajudam os moradores impactados com a explosão. Lucrécia usa Margô para se vingar de Rodolfo. Otávio conta a Augusto que ele será transferido para outro local, porque Catarina planeja tirá-lo do castelo. Virgílio chega ao quarto de Augusto para colocar seu plano de fuga em execução.

Sábado, 16 de junho – Ísis pede perdão a Amália. Otávio descobre que foi enganado por Catarina, que foge do castelo levando Augusto. Virgílio espera Otávio e Aires saírem e liberta Augusto. Virgílio leva Augusto e Héber de volta para o castelo de Lastrilha. Amália tenta sensibilizar a rainha da Lúngria mostrando o estado em que ficou a cidade depois da explosão. Rodolfo descobre a sala secreta com o tesouro guardado por Margô. Otávio prende Catarina na masmorra. O rei de Alfambres comunica a Afonso que o Conselho de Cália se negou a emprestar dinheiro a Montemor.

Segunda-feira, 04 de junho – Modelos desfilam lingerie da Belíssima em diversos pontos de São Paulo. Júlia discorda de Bia por causa da polêmica que o evento está gerando. O público protesta com uma passeata. Um grupo com cartazes tenta entrar no prédio da empresa, para terror de Alberto. Outro grupo faz manifestação em frente à fábrica. Katina se preocupa com a confusão, por causa de seu filho Cemil, que está trabalhando na fábrica. Murat, seu marido, não dá bola para a preocupação de Katina. Safira, Takae, Mateus, Soraya, Giovana, Isaac, Ernesto e Suzi almoçam juntos no casarão, na maior balbúrdia.

Cemil é atropelado por André, mas não se machuca. Bia assume a responsabilidade pelo desfile na rua, diz que a promoção foi um sucesso e acusa a neta de não ter uma visão empreendedora. Cemil sente pena de André, que está desempregado e com fome. Bia comenta com Gigi que Júlia jamais será como a mãe, Stela. Júlia tem um pesadelo com o acidente que matou seus pais. Pedro e Vitória cuidam do bar na Grécia. Pedro pede Vitória em casamento.

Nikos dança, não gosta quando percebe que virou atração turística e briga com os turistas que o aplaudem. Bia não se conforma porque o filho vai casar com uma ex-menina de rua. Júlia enfrenta a avó. Giovana procura, mais uma vez, Pascoal. Cemil leva André para sua casa. Narciso dá aula de capoeira e paquera as alunas. Gigi percebe que Bia vai viajar. Jamanta encontra foto de Pascoal e Vitória adolescentes. Vitória se arruma para o casamento. Bia desembarca em Atenas e se depara com Júlia no lobby do hotel.

Terça-feira, 05 de junho – Uma procissão acompanha Vitória até a igreja, onde Pedro a aguarda. Pascoal confessa para Jamanta que tem vontade de ver Vitória. Giovana faz charme, mas Pascoal a corta. Narciso promete a Ernesto que não vai mais paquerar na academia. Pedro e Vitória reagem quando encontram Bia na porta de casa, mas gostam de ver Júlia. André consegue um emprego na fábrica Belíssima. Safira e Pascoal se desentendem, acabam ficando bem perto e se sentem atraídos. Murat diz que Katina lhe deu a melhor família do mundo e ela chora.

Katina recebe uma carta e diz a Tosca que sua vida acabará se Nikos vier ao Brasil. Na Grécia, Júlia quase atropela Nikos, que é grosseiro com ela. Bia promete a Sabina que vai criá-la e que ela vai ser linda como Stela. Ornela deixa escapar para Gigi que investigou, a pedido de Bia, o passado de Vitória. Ornela avisa Bia. Gigi tenta falar com Júlia. Júlia e Nikos se encaram surpresos quando são apresentados. Ela não aceita suas desculpas. Murat descobre que Katina recebeu uma carta da Grécia. Bia dá um vídeo de presente para os noivos, que revela um terrível segredo, com imagens de Pedro vivendo na riqueza e Vitória em uma favela. Pedro, que nada sabia, sai da sala. Vitória chora humilhada.

Quarta-feira, 06 de junho – Júlia tenta defender Vitória, mas Pedro pega a chave do carro e vai embora, sem ao menos conversar com a mulher. Vitória e Bia discutem. Murat quer saber quem é Nikos. Katina mente que a carta foi enviada para Tosca, que a pediu para traduzi-la. Júlia decide ficar na Grécia mais um pouco. Bia põe fogo no vestido de noiva de Vitória. Maria João se irrita quando dizem que ela tem jeito de homem. Giovana provoca Mateus. Mateus diz a Cemil que está tudo bem na faculdade. Gigi recrimina Bia, que se irrita.

Júlia acusa Pedro de não amar Vitória de verdade e a defende com vigor. Valdete paquera André. Pedro pede perdão a Vitória. Safira diz que Maria João precisa de um novo visual. Pascoal guarda dinheiro na caixa, que usa como cofre. Pedro e Vitória se casam na embaixada brasileira. Nikos e Júlia brindam. Julia dança muito na festa, acorda na casa de Nikos e fica atônita. Gigi ouve Bia avisar ao advogado que vai deixar o neto e a mulher na miséria.

Quinta-feira, 07 de junho – Júlia se surpreende ao saber que deu um beijo em Nikos e acabou em sua casa. Gigi diz à Bia que vai impedi-la fazer qualquer coisa que prejudique Pedro. Bia expulsa Gigi da casa e Pedro lembra que esta pertence à Julia e a ele. Bia supervisiona as atividades da academia. Narciso estranha que Mateus conheça Bia e Ornela, mas ele diz que só estava observando-as. Safira e Takae se empolgam com a planta do sushi-bar. Nikos promete que vai ao Brasil conhecer o filho. Júlia se despede de todos e parte. Nikos joga um beijo de longe, com os olhos marejados.

Katina sabe que Murat jamais vai perdoá-la pelo seu passado. Alberto se irrita por André ter se envolvido com Valdete. Alberto pede que Cemil pegue Júlia no aeroporto. Homens mal encarados sentam-se no restaurante e brigam com Nikos. Valdete avisa Mônica que seu irmão André voltou. Cemil suspira por Júlia. Vitória lamenta que o bar tenha ficado vazio depois da briga. Pascoal descobre que foi roubado. Katina chora muito, preocupando Murat e Cemil. André vai de penetra à festa da Belíssima. Júlia esbarra em André e derrama uma taça de vinho em seu smoking.

Sexta-feira, 08 de junho – Júlia leva André para os bastidores para resolver a situação. Katina diz que chorou porque estava nervosa. Bia se irrita porque Júlia perdeu o início do show para limpar a roupa de um desconhecido. Alberto vê André na festa e dá-lhe uma bronca. Mônica protege Toninho e recrimina Valdete por ter desprezado o filho desde que nasceu. Alberto diz que é capaz de vingança se perder a causa. Valdete acha que está sendo seguida. Nikos conversa com Taís. André convida Júlia para ir embora da festa e ela aceita. Giovana se irrita porque o pai não permite que faça um book para ser modelo. Júlia e André se divertem na noite paulista.

Ornela dá dinheiro a Mateus. Safira exige que Alberto pague o book de Giovana. André diz para Cemil que conheceu uma Júlia, mas que não poderia ser a dona da empresa. Bia recrimina a neta por ter saído da festa. Taís quer voltar para o Brasil. Vitória pensa em chamar um nome famoso para promover seu restaurante. Maria João empresta o dinheiro do grupo de teatro para Pascoal pagar o aluguel. Valdete entra no escritório de Alberto, para surpresa de Safira. Ornela vê Júlia e André em um restaurante de beira de estrada.

Segunda-feira, 11 de junho – André mente para Júlia que trabalha no mercado de capitais. O advogado de Valdete diz a Alberto que o Toninho é, reconhecidamente, seu filho e que deverá pagar a pensão, por ordem do juiz. Safira quase briga com Valdete. Jamanta implica com Maria João. Nikos promete encontrar uma solução para o problema de Taís. Bia fica chocada ao saber as novidades por Ornela. Aquilino gosta de saber que André voltou. Bia consegue uma foto da festa, na qual Ornela reconhece André. Bia tem certeza de que André não é rico. Giovana e Maria João brigam. Murat aposta nos cavalos e pede mais dinheiro emprestado a Takae. Djulian diz que Alberto precisará pagar tudo para Valdete. André termina tudo com Valdete, que fica furiosa. Pedro pede que Nikos encontre uma garota legal para passar a noite com Tadeu. Katina descobre que Murat foi à corrida de cavalos e exige que devolva o dinheiro que pegou para jogar. Mateus se oferece para pagar o book de Giovana. Bia manda investigar André, porque tem certeza de que ele quer dar um golpe em Júlia. André fica chocado ao ver a foto de Julia no jornal e descobrir que ela é a dona da empresa.

Terça-feira, 12 de junho – Katina exige que Murat não peça mais dinheiro ao genro, Takae. Maria João gosta quando Pascoal diz que ela é melhor que Giovana. Valdete espera André perto da fábrica para ameaçá-lo. Vitória comemora porque o cantor grego famoso concordou em jantar no restaurante. Nikos espalha a notícia, de que o cantor vai ao restaurante de Pedro e Vitória, pela cidade. André diz a Cemil que vai se mudar porque está apaixonado por Júlia, a mesma que ele ama. Cemil acusa-o de ter ido à festa só para conquistar Júlia. Júlia vê as fotos no computador de Bia e diz que a avó não deve ousar de intrometer em sua vida. Valdete segue André. Bento comemora a grana que a filha, Valdete, vai ganhar de Alberto. Aquilino diz que ele não vai levar nada. Takae acha que Mateus roubou o dinheiro de Pascoal. Nikos leva Tadeu para conhecer Taís. Valdete segue André e Júlia. Murat pega dinheiro com Takae e pede segredo. Katina ouve a negociação dos dois. Safira vai à oficina e surpreende Pascoal. Nikos chega com o cantor no bar. André vê Valdete no cinema. Ela jura que vai se vingar e entra para falar com Júlia.

Quarta-feira, 13 de junho – André arma uma confusão com Valdete para que ela não entre no cinema e chama os seguranças, que encontram a carteira dele na bolsa de Valdete. Todos se divertem muito no restaurante de Pedro e Vitória. Tadeu foge, envergonhado, de Taís. Safira beija Takae pensando em Pascoal. Júlia fala apaixonadamente de André para Gigi, que torce pela sobrinha. Murat incentiva Cemil a convidar Júlia para jantar com sua família. Katina, furiosa com o marido, finge dormir. André pede desculpas a Valdete, mas ela avisa que vai ao escritório no dia seguinte mentir para Júlia que está grávida dele. Bento conjectura que se algo acontecer com Valdete, ele terá a guarda de Toninho e poderá ficar com o dinheiro da pensão. Toninho e Mônica aguardam Valdete, que não aparece. Vitória se emociona porque Pedro adotou legalmente Tadeu. Tadeu se abre com Nikos. Bia se revolta com a adoção. Ornela e Bia se chocam quando o detetive conta que André é um operário da Belíssima. Giovana posa para as fotos de seu book. Taís vai ao restaurante procurar Tadeu. Mônica desmaia ao reconhecer o corpo de Valdete no Instituto Médico Legal.

Quinta-feira, 14 de junho – Os policiais reanimam Mônica, que fica inconsolável com a morte da amiga. Bento chega em casa de manhã, bêbado. André agradece a recepção carinhosa da família e se despede de todos, em especial de Cemil, que se irrita. Katina consola o filho e diz que ele deve lutar pelo que deseja, sem culpar os outros. Safira e Alberto se enfrentam por causa do book Giovana. Mateus se encontra com uma senhora. Aquilino fica surpreso com a chegada de André. Tadeu manda Taís embora, mas ela diz que gostou do seu jeito. Bia observa André trabalhando. A policia comunica Alberto da morte de Valdete. Ele mente que estava jantando com a irmã na hora do assassinato e Ornela confirma. Giovana mente que Pascoal puxou-a para dentro da borracharia. Maria João diz que Giovana dá em cima do mecânico e as duas brigam. Safira decide fazer um abaixo assinado para tirar a borracharia da vila. Tadeu e Taís passeiam pela ilha. Taís gela ao entrar no restaurante e ver os seguranças da boate, onde trabalha. Cemil vai ao escritório de Júlia. Os policiais abordam André.

Sexta-feira, 15 de junho – André fica tenso ao dar seu depoimento. Júlia não recebe Cemil. Vitória acha que estão escondendo algo dela, mas Tadeu disfarça. Taís diz que o problema é com ela e vai embora. Ornela diz a Alberto que não gostou que ele a envolvesse em sua mentira à polícia. André depõe que estava no cinema sozinho na hora do assassinato. Murat procura por seu gato na oficina de Pascoal. Regina da Glória comenta que houve o maior churrasco na borracharia. Giovanna resiste, mas acaba beijando Mateus. Júlia aguarda André em uma pizzaria do Brás. Pedro e Vitória se revoltam com a situação de Taís. Aquilino denuncia Bento. Fladson se recusa a assinar o abaixo-assinado, mas Tosca concorda pressionada por Safira. Murat faz um escândalo e acusa Pascoal de ter feito churrasco com seu gato. André fica nervoso, preso em um engarrafamento. Júlia vai embora do restaurante, triste e decepcionada. A polícia prende Bento. Mônica promete cuidar de Toninho a vida toda. Na saída, Júlia encontra André e briga com ele. Ele a beija.

Quinta-feira, 31 de maio
Maria Clara disfarça tensão e insinua que quer ver a fita. Renato lhe serve champanhe. PC reage mal quando Sandra diz que quer terminar. Renato mostra a fita e Maria Clara insiste em vê-la, antes de tudo. Darlene marca encontro com Joel. Maria Clara assiste ao vídeo. Renato deixa a fita dentro do aparelho e leva Maria Clara para o quarto. Ela finge tomar um banho antes. Pelo celular, diz a Hugo onde a fita está e marca de se encontrar com ele na recepção do apart. Vladimir pula para a varanda de Renato e pega a fita. Hugo, com a fita debaixo do braço, encontra Ana Paula no elevador, que pede ajuda. Hugo fica tenso quando Ana Paula tira a fita de suas mãos para que ele segure umas caixas. Maria Clara sai do apartamento de Renato. Renato se enfurece quando descobre que foi enganado. Maria Clara é insultada por Beatriz. Renato ameaça Maria Clara. Antes que Maria Clara conte a todos o que tem na fita, a luz se apaga, alguém a empurra e sua bolsa some, com a fita. Hugo vai atrás de Renato, achando que ele roubou a fita. Os dois brigam. Joel leva a cópia da fita para a casa de Laura. Laura oferece grana para que ele lhe dê a fita e ainda consegue que Joel conte a ela várias armações.

Laura diz a Renato que conseguiu o dossiê com Joel, a quem ele deverá indicar como diretor da nova revista da Vasconcelos. Tânia termina com Fernando, e os dois prometem ser amigos. Laura obriga Renato a despedir os seguranças e coloca Umberto seguindo todos os passos do marido. Darlene, sedutora, grava conversa com Joel, onde ele conta toda a armação para tirar a foto de Vladimir, que o fez ser expulso do Corpo de Bombeiros. Laura obriga Renato a vender o seu carro e ficar com um bem velho. Maria Clara fica sabendo da mudança de poder na casa de Laura. Joel manda Renato falar baixo e educadamente com todos na redação. Marcos volta para a casa de Laura. Maria Clara precisa encontrar a fita. Paulo César invade o estúdio de Bruno e faz escândalo por Sandra estar fotografando de biquíni. Caetano beija Olga. Daniel e Noêmia conversam sobre o filho e jantam juntos, o que deixa Cristiano enciumado. Fernando dá o relógio que era de Queiroz para Caetano. Sandra flagra Paulo César com uma garota em sua própria casa. Fernando pergunta a Caetano que serviço ele estava fazendo para Lineu quando o empresário foi assassinado.

Caetano diz que não conseguiu falar com Lineu no dia, mas deixa escapar que o elevador privativo estava destrancado na noite do assassinato, o que deixa Fernando desconfiado: como ele sabia disso? Sandra termina definitivamente com Paulo César e manda que ele não a procure mais. Laura manda os seguranças darem uma lição em Renato, no mesmo lugar em que Marcos apanhou. Maria Clara faz uma lista dos suspeitos do roubo da fita. Corina sonda Ubaldo sobre o sumiço da fita, mas ele nada conta. Eliete manda Nelito passar a noite na casa de Ana Paula e revistar tudo. Sandra combina dividir apartamento com Jonas e mais um colega do cursinho. Kátia vê Caetano e Olga se beijando e depois entrando em um ônibus. Tânia decide fazer um filme sobre o renascimento do samba. Fernando comenta com Cristiano as suas suspeitas de Caetano estar ligado a Renato e aos crimes. Renato nega que tenha comprado a arma para Lineu e, veladamente, ameaça Olga se ela continuar dizendo que foi ele quem intermediou a compra da arma. Fernando vê Caetano e Renato conversando num local discreto.

Sexta-feira, 01 de junho
Beatriz pega Caetano mexendo em suas coisas e o demite. Ana Paula fica furiosa ao ver que Nelito foi embora. Nelito conta para Maria Clara que não encontrou nada na casa da ex-mulher. Jaqueline e Kátia revistam o apartamento de Yolanda e nada acham. Renato pede que Marcos fique com ele para lutar contra Fernando Amorim. Marcos pede grana a Renato e revela que Fernando esteve com Lineu na noite do crime e que tinha uma relação com Maria Clara. Darlene pressiona o comandante dos bombeiros para que Vladimir seja readmitido na Corporação. Renato conta para o delegado Lourival sobre o envolvimento de Fernando com Maria Clara, e que ele é pai da filha dela. Lourival decide indiciar Fernando. Cristiano e Fernando procuram, mas não encontram Caetano. Peixoto conta para Tânia que Fernando será indiciado. Inácio olha Sandra apaixonado ao saber que ela e Paulo César terminaram. Daniel pede para morar com Paulo César, que vibra. Guilherme se irrita com Nelito porque este não quer lhe dar exclusividade na cobertura do casamento de Vladimir e Jaqueline. Ana Paula vai à casa de Eliete brigar com Nelito e xinga Eliete. Guilherme se aproxima de Ana Paula e os dois tramam algo contra Nelito.

Fernando tem certeza de que Renato está envolvido no crime e quer desviar a atenção da polícia sobre ele. Ademar garante que a fita não está com Darlene. Beatriz topa sair para dar uma volta com Marcos. Inácio e Darlene namoram no quarto de Beatriz, ele a convida para a pré-estréia de um filme, mas ela não quer ir. Renato pressiona para que o Conselho decida sobre a revista nova, mas Cristiano não deixa que nada seja decidido sem a presença de Fernando. Renato acusa Fernando de ter matado Lineu, para perplexidade de Cristiano. Guilherme agarra Eliete no quintal de sua casa. Ivan faz Nelito flagrá-los e Guilherme garante que ela sempre deu mole para ele. Nelito tem uma crise de ciúmes e acaba saindo da casa de Eliete. Fernando se esconde em um quarto no Sobradinho para escapar da polícia e tentar falar novamente com Caetano. Sandra aceita sair com Inácio, como amiga. Laura dá as roupas de Renato e obriga-o a vestir as que Hercília comprou para ele. Nelito pede para dormir na casa de Ana Paula. Maria Clara fica chocada ao saber que Fernando pode ser preso.

Beatriz se chateia porque Fernando não apareceu na festa no Espaço Fama em homenagem a um filme. Laura garante a Beatriz que Marcos está louco de amor por ela. Joel insiste que Renato o indique como editor da nova revista. Sandra agradece a amizade de Inácio. Darlene aparece na festa no Espaço Fama e reclama com Inácio que ele não havia dito que haveria uma festa após a pré-estréia do filme e que, ainda por cima, convidou Sandra para ir com ele. Lourival bate na casa de Tânia com uma ordem de prisão para Fernando. Vladimir se emociona ao ser reintegrado ao Corpo de Bombeiros e chora abraçado a Eliete. Para não ser vista nem por Chagas, nem por Lourival, num ímpeto Tânia pede para Paulo César abraçá-la, quando ela estava a caminho do Sobradinho. Salvador ajuda Fernando a sair do Sobradinho. Peixoto garante a Maria Clara que agora Fernando pode saber que Nina é sua filha. Hugo dá a maior força a Clara. Darlene observa de longe a comemoração pela volta de Vladimir à corporação. Maria Clara pede que Eliete conte onde Fernando está escondido. Fernando vai à pensão onde mora Caetano, mas não o encontra. Fernando se surpreende ao dar de cara com Maria Clara e Nina.

Segunda-feira, 04 de junho – Caetano garante que não esteve com Lineu no dia de sua morte. Beatriz jura que só fez tudo por Darlene porque Inácio estava siderado nela. Vladimir não perdoa Darlene e manda que ela suma de sua vida. Vladimir dá entrevistas na festa com Jaqueline ao lado. Bruno flagra Fabiana beijando outro e joga champanhe nela. Fernando se apresenta na delegacia e fala para Lourival de sua suspeita sobre Caetano. Renato descobre um ticket de estacionamento do aeroporto no porta-luvas do carro de Laura. Peixoto impetra habeas corpus e Fernando é liberado. Cristiano sente ciúmes da relação de Daniel e Noêmia. Renato encontra o dossiê contra ele em um armário no aeroporto. Cristiano conta para Fernando que Beatriz está querendo tirar 200 mil dólares da empresa. Joel pressiona Renato, que debocha, deixando-o sem entender nada. Fernando e Renato discutem. Marcos acua Beatriz, mas é interrompido pela chegada de Fernando. Corina recebe flores de Ubaldo. Renato e Laura se amam. Beatriz pede ajuda a Yolanda para vender as suas jóias. Fernando chega e vê as fotos que Yolanda fez das jóias.

Yolanda mente que as fotos são para sua coluna na revista. Beatriz garante a Fernando que deseja os 200 mil dólares para comprar um quadro. Beatriz se recusa a ouvir o que Fernando quer lhe contar sobre a sua relação com Maria Clara. Noêmia dá uma lição de moral em Fabiana. Yolanda vende as jóias de Beatriz para Ubaldo. Renato e Fernando se encaram na reunião do Conselho. Maria Clara pede que Hugo durma em outro quarto. Renato concorda que Laura não é o melhor nome para dirigir um novo canal por assinatura da Vasconcelos, especializado em música brasileira. Renato diz a Joel que encontrou o dossiê e o manda engraxar os seus sapatos em plena redação. Beatriz avisa que tem 100 mil dólares para Marcos. Renato ouve a conversa, pressiona Marcos e descobre que a prima cometeu um erro no passado. Ubaldo dá uma pulseira de brilhantes para Laura e conta que comprou de uma milionária em dificuldades. Renato acha que é Maria Clara. Fernando cruza com Hugo na casa de Maria Clara, mas ela promete que os dois falarão depois sobre isso. Beatriz nota a pulseira nova de Laura e faz perguntas.

Terça-feira, 05 de junho – Laura mente, dizendo que comprou a pulseira de uma amiga do colégio. Beatriz estranha a mentira. Renato ouve conversa de Hercília e Marcos sobre algo que aconteceu no barco de Lineu. Yolanda comenta sobre um vizinho que vai ser despejado e Jaqueline pensa que é Bruno. Ademar descobre que Darlene está fazendo chantagem com Beatriz e obriga-a a pedir demissão da TV. Renato conta para Laura que descobriu o dossiê e avisa que vai pedir a separação. Maria Clara e Fernando se amam apaixonadamente. Vladimir sonha com Darlene beijando-o. Na manhã seguinte, desfaz seu pedido de casamento a Jaqueline. Maria Clara diz a Lourival que Fernando, à época do crime, não sabia que ela era possível herdeira de Lineu. Darlene pede ajuda a Renato para manter o seu programa, e ele faz perguntas sobre a sua relação com Beatriz. Laura estranha quando Beatriz diz que não está definido quem será o novo diretor do canal de música. Laura e Marcos vão ao Sobradinho. Renato relembra um passeio de barco que fez com Beatriz há muitos anos, vai à casa dela e pergunta se Inácio é seu filho.

Maria Clara se mostra interessada quando Fernando avisa que Cristiano vai indicá-la como diretora do novo canal. Beatriz confessa a Renato que engravidou de propósito para não perder Fernando. Renato promete ajudá-la; sozinho, comemora ser o pai do herdeiro da Vasconcelos. Inácio e Sandra jantam juntos. Paulo César dança com Tânia e a beija. Guto e Dudu descobrem as fotos de Guilherme e Eliete na gaveta de Ana Paula. Nelito fica indignado com a armação e abandona Ana Paula. Corina e Ubaldo saem juntos mais uma vez. Maria Clara se emociona ao saber que Fernando é a pessoa misteriosa que sustenta o orfanato. Eliete perdoa Nelito. Renato manda Marcos não se meter mais com Beatriz. Marcos ameaça Beatriz e marca um encontro. Inácio ouve a conversa. Maria Clara avisa Cristiano que está interessada no novo cargo. Laura garante que vai brigar pelo cargo com Maria Clara. Darlene procura Renato novamente, mas ele se recusa a ajudá-la. Vladimir avisa Nelito que não vai mais ser modelo. Beatriz dá o dinheiro a Marcos. Inácio entra no carro de Marcos e exige saber por que a mãe lhe deu aquele dinheiro.

Quarta-feira, 06 de junho – Inácio ameaça ligar para o pai. Marcos manda que ele não coloque Renato no meio e Inácio não entende nada. Pressionado, Marcos conta tudo para Inácio. Ademar vibra quando Darlene, cabisbaixa, avisa que seu programa foi cancelado. Ana Paula garante a Corina que Nelito nunca mais vai ver os filhos. Nelito e Vladimir decidem estragar a festa de aniversário de Joel e colocam o endereço em sites gays. Beatriz reage, mas Cristiano a convence a deixar o nome de Maria Clara na lista de indicados à direção do novo canal de TV. Maria Clara e Laura se armam com suas equipes para entregar o melhor projeto. Sandra consola Inácio, que está arrasado por ser filho de Renato. Tânia e Paulo César namoram. Inácio é seco com Renato, que banca o simpático, sem saber que Inácio já sabe de tudo. Um grupo de travestis cerca Joel, Guilherme e Ivan na festa. Darlene pensa que será recebida pelo diretor de uma agência de modelos, mas ele apenas manda que ela deixe o book. Jaqueline, condoída, convida Bruno para uma última refeição no seu apartamento, pois acha que é ele quem perdeu tudo e está sendo despejado. Ele percebe a confusão, mas aceita. Salvador e Palmira se casam.

Com a ajuda de Cristiano, Maria Clara devolve a provocação de Laura. Beatriz garante a Renato que Maria Clara não será a diretora do novo canal. Inácio conta para Fernando que é filho de Renato, e fica muito emocionado. Fernando fica chocado com a história. Na festa de salvador e Palmira, Noêmia fica com o buquê da noiva. Cristiano apresenta o currículo de Maria Clara, para inveja de Laura. Fernando procura Inácio e diz que ele sempre será o seu filho. Darlene fica animada com a separação de Jackie e Vladimir, mas não desiste da fama. Bruno vai almoçar com Jaqueline, mas ainda não esclarece a confusão do despejo. Salvador reafirma para Inácio as palavras de Fernando, que decide procurar Beatriz. Ana Paula trama o desaparecimento dos filhos, que estão num passeio, e engana Eliete com uma ligação. Daniel encontra Noêmia na loja de PC, e diz que deveria ter se casado com ela. Inácio pergunta à Sandra se também poderia morar com Jonas, e ela fica animada. Eliete chega ao parque e descobre que a festa já acabou. Jaqueline oferece sua casa para Bruno dormir, e ele aceita. Darlene fica decepcionada com o trabalho em um programa de leilão. Os filhos de Nelito ficam perdidos na mata. …

Quinta-feira, 07 de junho – Inácio interrompe discussão entre Beatriz e Fernando e defende a mãe. Fernando se emociona. Hugo pede que Laura o ajude na carreira. Ela estranha, mas se mostra interessada. Marcos estranha Hugo e Laura juntos. Cristiano mostra-se enciumado ao ver Noêmia, PC e Daniel saindo para jantar. Vladimir encontra os garotos perdidos. O guia acusa Ana Paula de ter dado dinheiro para que ele sumisse com eles. Fernando promete deixar a presidência assim que ficar resolvido quem será o diretor do canal. Renato reage ao saber que Fernando sabe da paternidade de Inácio. Inácio vai morar na república. Sandra gosta. Bruno gosta que Jaqueline tenha se aproximado para ajudar. Fernando quer saber quem matou Lineu. Laura acha que Hugo se bandeou para o lado dela para não afundar com Maria Clara. Marcos acha que é armação. Bruno beija de leve Jaqueline na boca. Noêmia fala sobre casamento com Cristiano. Jaqueline convida Bruno para morar com ela até arranjar emprego. Nelito tira os filhos de Ana Paula. Renato quer reconhecer de paternidade de Inácio. Zeca Pagodinho do Sobradinho: casa lotada. Laura marca encontro com Hugo. Maria Clara visita Beatriz.

Maria Clara procura Beatriz na intenção de ajudar Fernando a não ser condenado pela morte de Lineu. Beatriz reage dizendo que Fernando pode voltar a ser seu marido. PC sente ciúmes de Tânia. Laura promete ajudar Hugo em sua carreira, mas pede em troca que ele lhe traga as idéias da Maria Clara. Ele combina de lhe mostrar tudo numa outra hora. PC sai da festa com outra garota. Tânia volta, não encontra PC e vai a casa dele. Ela flagra PC prestes a traí-la, mas leva numa boa. Na saída encontra uma paquera e se vinga. Sandra declara seu amor a Inácio. Os dois se beijam. Bruno e Jaqueline se acertam. Marcos encontra Iara passeando com a filha de Maria Clara e registra o horário. Nelito acha que Guto e Dudu não se traumatizaram com Ana Paula. Ubaldo rescinde o contrato do apartamento de Ana Paula. Renato procura Fernando para falar sobre Inácio, mas acaba escorraçado. Cristiano se mostra tenso com Noêmia. Daniel aproveita e combina de sair com ela. Jaqueline conta que vai pedir emprego de manicure. Hugo quer mostrar a Beatriz quem é Laura. Renato tenta ser amistoso com Inácio. Hugo pede que Beatriz se esconda na sala de Laura. Laura chega para ver o material da concorrência.

Sexta-feira, 08 de junho – Laura diz que faz o que quiser com Beatriz e conta para Hugo como a usou em seus planos. Escondida, Beatriz chora, depois surpreende Laura, que tenta consertar o estrago. Beatriz não lhe dá ouvidos e diz que, no que depender dela, a carreira de Laura acabou. Fernando garante não ter ressentimentos de Beatriz. Lourival investiga as ligações de Lineu. Fernando se afasta da presidência e deixa Cristiano em seu lugar. Beatriz dá carta branca para que Cristiano demita Renato. Darlene pede emprego no salão e encontra Jaqueline. Vladimir e a namorada tentam se livrar da imprensa. Hugo se despede de Maria Clara. Daniel pede Noêmia em casamento. PC pede desculpas a Tânia. Cristiano demite Renato. Marcos encontra uma arma. Laura se lamenta. Hugo dá carona a Alice. Lineu pode ter usado o celular de Corina para ligar para Caetano. Renato implora ajuda de Inácio, mas o rapaz nega. Daniel se abre com Cristiano. Marcos propõe fugir, mas Laura não aceita. Beatriz está com a fita. Olga fala com Caetano. Nelito tem um trabalho para Darlene, mas os filhos dela estão doentes. Renato propõe a Laura e Marcos matar Inácio e Beatriz para conseguir a Vasconcelos. Salvador avisa Caetano está no Rio.

Darlene não aceita a proposta de Nelito. Beatriz dá a fita para Inácio, e vai para Londres. Laura aceita a proposta de Renato. Joel conta para Laura que Inácio tem a fita. Maria Clara encontra Caetano e Olga. Inácio entrega a fita a Fernando. Laura pega Nina e chantageia Fernando. Caetano revela que ligou para Lineu na noite do crime. Laura expulsa Ubaldo e Hercília de casa. Clara descobre que Laura seqüestrou Nina. Fernando é contido por Renato na casa de Laura. Marcos ameaça Renato com a arma e pega a fita. A polícia cerca a casa. Marcos aponta a arma para Renato e Fernando. Laura ameaça Nina, mas Fernando a salva. Renato saca uma arma e atira em Marcos e Laura. Fernando sai da casa e entrega Nina a Maria Clara. Renato é preso. Antes de morrer, Laura confessa que matou Lineu para proteger as provas da autoria de Musa de Verão. Vladimir pede Darlene em casamento. Ana Paula e Yolanda terminam como muambeiras no Andaraí. Eliete dá o troco. Cristiano e Noêmia se casam. Maria Clara é a nova diretora do canal. Vladimir e Darlene se casam. Gilberto Gil canta numa festa do Espaço Fama.

Quinta, 31 de maio
Bia impede que Pérola coma e a menina acaba desmaiando. Tito afirma a Flora que deseja ficar com ela. Garoto agradece o apoio de Heitor e Tito. Rosália comemora sua nova casa. Vinícius e Talíssia confessam a Rafael e Verena que estão apaixonados. Paulo pressiona Gabriela a ligar para Estela. Pérola se insinua para Alex. Brigitte acredita que Leonor seduziu Marcelo. Jade alerta Gabriela para o desmaio de Pérola. Getúlio e Isadora aplicam golpes por telefone. Gabriela desconfia de que Pérola esteja grávida. Gabriela e Brigitte veem Pérola beijando Márcio.

Sexta, 1º de junho
Jade afirma que fará Tito esquecer de Flora e beija o menino. Alex diz a Maria Alice que Gabriela está preocupada com Pérola e fará um jantar para a menina. Bia faz insinuações sobre a forma física de Pérola. Pérola confessa a Alex que está confusa com seus sentimentos e reações. Tito afirma a Jade que não conseguirá ficar com ela. Gabriela conforta Pérola, que chora. Getúlio e Isadora armam para não pagar a conta do restaurante. Rafael surpreende Márcio promovendo uma festa em seu apartamento. Pérola passa mal e Gabriela questiona a menina.

Segunda-feira, 04 de junho – Jade afirma que fará Tito esquecer de Flora e beija o menino. Alex diz a Maria Alice que Gabriela está preocupada com Pérola e fará um jantar para a menina. Bia faz insinuações sobre a forma física de Pérola. Pérola confessa a Alex que está confusa com seus sentimentos e reações. Tito afirma a Jade que não conseguirá ficar com ela. Gabriela conforta Pérola, que chora. Getúlio e Isadora armam para não pagar a conta do restaurante. Rafael surpreende Márcio promovendo uma festa em seu apartamento. Pérola passa mal e Gabriela questiona a menina.

Terça-feira, 05 de junho – Pérola disfarça seu mal-estar para Gabriela. Flora sonha com Tito, e Alex aconselha a irmã a conversar com o rapaz. Rafael impõe limites a Márcio. Marcelo descobre que a cozinheira da cantina do colégio pediu demissão. Jade faz insinuações sobre Tito na escola e os meninos vibram com o amigo. Gabriela e Brigitte reforçam sua desconfiança sobre a possível gravidez de Pérola. Gabriela e Rafael são indicados a um prêmio na área da Educação. Maria Alice se incomoda por Pérola ter dormido na casa de Alex. Alex comenta com Hugo que Maria Alice não quer dormir com ele. Flora lamenta com Úrsula ter perdido sua chance com Tito. Rosália sofre com sua busca por emprego. Brigitte alerta Rosália sobre a vaga na cantina do Sapiência. Tito se surpreende com o afastamento de Flora. Pérola faz um teste de gravidez e mostra a Gabriela.

Quarta-feira, 06 de junho – Gabriela garante a Rosália que a ajudará a conseguir a vaga na cantina da escola. Garoto aconselha Tito a ter sua primeira noite de amor com alguém que ele ame. Bia conta a Pérola que Ana Cruz quer conhecê-la. Tito se declara para Flora. Kavaco e Amanda torcem para que Verena seja selecionada para os Jogos Olímpicos. Tito e Flora selam seu namoro. Gabriela desconfia do estado de Pérola. Rosália consegue o emprego no colégio e Maria Alice vibra. Pérola conhece Ana, Meg e Lu na academia. Ana diz a Pérola que ela está acima do peso. Gabriela descobre que seu pai não está bem de saúde. Pérola decide fazer jejum para aparecer nos vídeos de Ana.

Quinta-feira, 07 de junho – Ana e Bia incentivam Pérola a emagrecer. Brigitte aconselha Gabriela a se aproximar de seus pais. Rafael descobre que Márcio saiu com sua motocicleta e pede ajuda a Vinícius. Tito revela a Jade que está namorando Flora. Estela e Roberto vão à casa de Gabriela e Paulo. Rosália e Maria Alice se preocupam com a falta de alimentação de Pérola. Isadora e Getúlio tentam encontrar uma forma de ganhar dinheiro para não precisar trabalhar. Roberto comenta com Gabriela que encontrou cartas antigas endereçadas a ela. Em segredo com Roberto, Paulo pede para ficar com as cartas de Gabriela. Pérola sofre para manter seu jejum. Gabriela comenta com Marcelo sua preocupação com Pérola. Márcio volta para casa e provoca Rafael. Paulo esconde as cartas de Gabriela no Le Kebek.

Sexta-feira, 08 de junho – Talíssia e Maria Alice desconfiam do comportamento de Pérola durante as aulas. Rafael chama Márcio para uma conversa. Paulo confessa a Marli seu medo de entregar as cartas a Gabriela. Rosália faz sucesso na cantina da escola. Maria Alice comenta com Úrsula sobre o comportamento de Pérola em relação à alimentação. Jade comenta com Michael que está preocupada com Pérola. Jade e Gabriela observam Pérola com Bia e Ana na academia. Pérola se irrita com Gabriela e é hostil com a professora. Ana e Bia propõem um desafio para Pérola. Kavaco começa a se exercitar com a ajuda de Hugo. Gabriela comenta com Rafael sobre o caso de Pérola. Úrsula conclui com Maria Alice que Pérola pode sofrer de transtorno alimentar.

Segunda-feira, 11 de junho – Rafael comenta com Gabriela que Pérola parece estar sofrendo de um transtorno alimentar. Heitor se emociona com a proximidade entre Garoto e Tito. Rafael se preocupa com a atitude de Isadora ao conversar sobre Pérola. O gerente da academia de Pérola afirma que ela não poderá mais ser a garota-propaganda do lugar. Vinícius convida Talíssia para sair. Úrsula tenta aconselhar Pérola, mas é destratada. Bia e Pérola descobrem que Ana está internada em um hospital. Paulo decide queimar as cartas de Gabriela, mas Alex fica com uma delas. Jeremias faz um pedido a Talíssia antes de deixá-la entrar na igreja. Gabriela procura Eliane.

Terça-feira, 12 de junho – Gabriela fala com Eliane sobre Pérola e é solidária à mãe de Ana. Talíssia se incomoda com o pedido de Jeremias e Vinícius apoia a namorada. Bia desiste do jejum e Pérola afirma que seguirá o plano para homenagear Ana. Hugo insiste em sair com Alex sem que Maria Alice saiba. Todos se impressionam com a apresentação musical de Garoto no Le Kebek. Marcelo pede desculpas a Brigitte. Depois de falar com Maria Alice, Rosália decide conversar com Isadora sobre Pérola. Pérola decide se isolar no depósito da academia para completar seu jejum.

Quarta-feira, 13 de junho – Gabriela, Maria Alice e Rosália se preocupam com o sumiço de Pérola. Bia acredita que Pérola pode estar precisando de ajuda. Todos se organizam para sair à procura de Pérola. Eliane liga para Gabriela ao descobrir uma transmissão ao vivo de Pérola no celular de Ana. Jade e Michael acreditam que Pérola esteja em algum espaço restrito na academia. Isadora se desespera com o sumiço da filha. Márcio encontra Pérola desfalecida.

Quinta-feira, 14 de junho – Pérola é levada para o hospital. Isadora se culpa pelo estado da filha. Eliane comemora a alta médica de Ana. Depois de alguns dias, Pérola volta para a escola recuperada. Tito anuncia que conseguiu um estúdio para gravar a banda Tales de Mileto. Pérola aceita participar do grupo de estudos sobre transtornos alimentares. Márcio e Pérola se declaram um para o outro. Marcelo e Vinícius anunciam que Gabriela e Rafael são semifinalistas no Prêmio Educação. Garoto conta sua história para Tito e Heitor se emociona. Isadora tem um plano para ganhar dinheiro. Alex entrega a Gabriela a antiga carta de Rafael que resgatou no Le Kebek.

Sexta-feira, 15 de junho – Tito e os integrantes da banda disfarçam seu incômodo quando Brigitte canta. Maria Alice e Pérola fazem as pazes. Michael dirige o clipe da banda Tales de Mileto. Rafael e Márcio combinam suas regras de convivência. Estela explica a Gabriela como escondeu as cartas de Rafael e diz que Paulo esteve a seu lado. Tito fica com ciúmes da relação de Heitor e Garoto. Marcelo e Leonor elogiam a gravação da voz de Brigitte. Isadora apresenta Lorraine a Getúlio. Heitor revela a Tito que deseja adotar Garoto.

 

Quinta, 31 de maio
Dudu sugere que eles tomem a mansão dos Aisen. Estela chega ao hospital para receber a marca. Talita estranha a ausência de sua mãe em casa. Uri e Dylan são pressionados por soldados do governo. Ricardo mostra uma arma para Ariela. Hanna é consolada pelos familiares. Saulo questiona a atitude dos soldados e defende Uri e Dylan. Zoe diz que é preciso achar um novo esconderijo. Adriano se surpreende ao perceber que Benjamin está controlando a androide Melina.

Sexta, 1º de junho
Os soldados atiram em Saulo, mas acabam atingidos pelos próprios disparos. Uri conversa com Benjamin através de Melina. Saulo diz que é um dos 144 mil selados por Deus. Estela fica surpresa ao ver Henrique, Dudu e André se apossando de sua casa. Ariela diz que Uri e Dylan não serão perturbados até conseguirem conter o asteroide. André diz que pensará no que fazer com Estela e Talita. Natália fala sobre um novo esconderijo. Ricardo se prepara para discursar aos moradores do Rio de Janeiro. Felipe é levado da prisão. Uri se surpreende ao ver Alan em sua casa. Natália diz que Felipe pode ser executado em praça pública. Ricardo discursa através de um holograma. O Anticristo diz que Felipe poderá viver caso revele o paradeiro de Zoe. Uri atualiza Alan sobre os acontecimentos com Susana. Felipe encara Ricardo. Zoe diz que precisa fazer algo pelo tio. No telejornal, Arthur se irrita com nova equipe. André provoca Felipe. Natália se oferece para ir com Zoe até Felipe. Uri se preocupa com a aproximação de Alan. Zoe e Natália se despedem dos amigos. Alan diz que vai acompanhar o irmão no trabalho. Arthur procura Bárbara e pede para conversar. Uri fala com Dylan sobre a aproximação de Alan. Guido planeja uma maneira de tentar fugir. Natália e Zoe chegam ao local onde Felipe está.

Segunda-feira, 04 de junho – disfarçada, Zoe consegue se comunicar com Felipe. Arthur pede para Bárbara voltar para o telejornal. Ricardo cobra notícias sobre o paradeiro de Zoe. Bárbara aceita a proposta de Arthur. Guido tenta se aproximar de Laodiceia. Isabela troca farpas com Débora. Guido consegue despistar Laodiceia e recupera a arma. Ele faz a esposa de Jonas refém e foge. Alan observa Uri na Agência Espacial. Todos percebem que Guido fugiu com Laodiceia. Dudu avisa que o plano deu certo. Jonas diz que não fugirá para outro local com o grupo. Ricardo descobre o paradeiro dos rebeldes. Dudu e André chegam ao esconderijo e encontram Jonas. Felipe descobre que foi traído por Silas.

Dylan diz que a sonda espacial será lançada amanhã. Ricardo pede para falar com André. Benjamin se preocupa com Zoe. Arthur acompanha as notícias sobre a sonda. Jonas e Laodiceia são presos. Ricardo fica furioso ao saber que não acharam Zoe. Os rebeldes acham um novo local para se esconderem. Ricardo avisa que viajará para o Brasil. Melina atualiza Benjamin sobre os acontecimentos na Nova Babilônia. Zoe e Susana ficam apreensivas. Arthur e Bárbara falam sobre a ação da Agência Espacial. Benjamin planeja publicar um vídeo próprio. Felipe, Jonas e Laodiceia oram na prisão. Ricardo ordena que Alan execute Uri.

Terça-feira, 05 de junho – Ricardo fala sobre a viagem ao Brasil com Stefano. Alan tenta se aproximar de Uri. Ele se surpreende ao ver Saulo na casa do irmão. Ricardo fala sobre a viagem com os familiares. André fala para Dudu que Ricardo Montana está a caminho do Brasil. Bárbara diz que não aceita a marca. André diz confiar em Guido. Saulo discute com Alan. Guido recebe a marca. Celeste e Chico falam sobre o casamento. Alan taca um copo em Saulo, mas não consegue atingi-lo e fica surpreso. Isabela sente ciúmes ao ver Ariela com Ricardo. Saulo pede para Uri manter a fé. Chico e Celeste se tratam com carinho. A sonda é espacial é lançada em direção ao asteroide.

Benjamin grava o vídeo. Gideon e Tamar confraternizam com Oziel e Marta. Zoe mostra ter fé em Deus. Alan faz uma ligação e marca um encontro. Arthur e Bárbara noticiam o lançamento da sonda espacial. Alan encontra Dimitri, o matador de aluguel, e ordena o assassinato do próprio irmão. Uri e Dylan aguardam o choque da sonda com o asteroide. Ricardo chega ao Brasil e visita a delegacia. Ele ameaça Felipe, Jonas e Laodiceia. Benjamin e Brenda conseguem acessar o sistema do governo. A sonda espacial consegue atingir o asteroide, mas não consegue desvia-lo da Terra, fazendo com que ele se divida em milhares de partes.

Quarta-feira, 06 de junho – Ricardo visita a redação do telejornal. Benjamin conclui a gravação do vídeo. Ricardo é entrevista por Arthur e Bárbara. Dudu assiste ao vídeo feito por Benjamin. Arthur questiona a audácia de Bárbara. Dylan teme a fúria de Ricardo. Alan dá satisfação ao vilão. Dylan estranha a presença de Dimitri ao lado de Uri. Bárbara noticia o fracasso da sonda e avisa que haverá uma chuva de meteoros. André lamenta o ocorrido.

Bárbara discute com Arthur. Ricardo dá uma nova chance a André e pede para falar com Uri. Benjamin acompanha as notícias. Ricardo esbraveja com Uri. Henrique discute com Dudu. Estela aconselha Talita a receber a marca. Uri e Dylan seguem trabalhando. Natália fala sobre Dylan com Zoe. Arthur e Bárbara dão as últimas notícias sobre a chuva de meteoros que se aproxima. Ricardo autoriza Uri e Dylan a viajarem. Ariela tenta acalmar o Anticristo. Saulo pede para acompanhar Uri e Dylan até o Brasil.

Quinta-feira, 07 de junho – Arthur e Bárbara noticiam a ida de Uri e Dylan ao Brasil para tentar conter a chuva de meteoros. Dimitri acompanha Uri. Natália se anima ao saber que Dylan está no país. André diz que o show de Ricardo vai começar. Laodiceia, Jonas e Felipe são levados da prisão. Bárbara se recusa a noticiar o crime que Ricardo cometerá. Jonas, Laodiceia e Felipe são colocados em frente ao Anticristo. Dylan e Uri fazem os últimos cálculos antes da chuva de meteoros. Ricardo discursa e chama Felipe. Escondidos em meio à multidão, César e Noah olham preocupados. Horas antes, os dois chegam na vila e reparam um tumulto. Ricardo é entrevistado por Arthur. César se assusta ao ver sua casa revirada e abandonada. Bárbara pergunta sobre o vídeo enviado por Benjamin e Ricardo fica furioso.

Sexta-feira, 08 de junho – Brenda e Benjamin planejam algo para conter o Anticristo. César e Noah chegam até a casa de Ângela. Dylan e Uri tentam se livrar de Dimitri. Zoe e os amigos criticam o Evento do Perdão. Jonas diz que Laodiceia precisa manter a fé. Ricardo diz que o vídeo de Benjamin é montagem. Ângela mente para César e Noah. Zoe, Susana, Natália, Vittorio, Guto, Celeste e Chico aguardam apreensivos. Ricardo se irrita com Bárbara, mas responde as perguntas. Adriano provoca Isabela e Débora. Natália se preocupa com Dylan. César e Noah começam a desconfiar de Ângela, que tenta ganhar tempo. Alan telefona para Dimitri. Saulo se aproxima do local escolhido para o evento. Benjamin diz que a androide Lia pode ser uma aliada poderosa.

Quinta-feira, 31 de maio – Balaque se apresenta a Moisés e diz que veio com Betânia para uma visita de cortesia. Moisés se mostra feliz em rever a cunhada e pede que avisem Zípora. Oren fica surpreso quando Balaão conta que Balaque foi visitar Moisés. Datã avisa Safira que vai arrumar outra mulher para lhe dar filhos. Miriã se preocupa com a presença do rei no acampamento. Abiú reclama com Nadabe que Josué não trabalha e só fiscaliza o tabernáculo. Arão não gosta e repreende os filhos. Calebe avisa a todos que Balaque está no acampamento. Zípora, Betânia e as demais irmãs se abraçam emocionadas. Betânia apresenta Balaque para as irmãs.

Moisés questiona sobre Adira e os filhos e quer saber o que aconteceu com Jetro também. Betânia conta para as irmãs que os sobrinhos estão vivos e todas comemoram. Zípora pergunta por Adira e ela conta que a irmã foi sequestrada e ninguém sabe seu paradeiro. A mulher de Moisés questiona sobre a filha que Betânia teve e pergunta porque a irmã nunca contou nada para elas. Balaque finge emoção e diz que Jetro e Menahem morreram em uma invasão do palácio e não sabe porque Adira fugiu. Moisés assente, ainda intrigado. O líder confidencia a Arão que não confia no rei. Zur e Corá preocupados com a chegada do rei Balaque no acampamento.

Elda recebe Oren. O general diz que quer selar a paz depois de ter conquistado parte das terras de Moabe. A rainha questiona sobre o real motivo da visita e ele diz que veio falar sobre Natan, o servo manco de Jetro, para surpresa de Balaão. Betânia explica as irmãs sobre a filha que teve com Balaão e que achou que a criança tinha sido sacrificada a deusa Baal, para espanto geral. Oren conta que Natan apareceu muito machucado em Hesbom e acusa o rei Balaque de mandar matar Jetro e Menahem. Balaão e Elda tentam disfarçar o espanto e a rainha diz que foi uma fatalidade. Betânia conta as irmãs que a criança a tem uma marca de nascença nas costas.

Zípora diz que Betânia não precisava ter se casado com Balaque e que Moisés poderia ter ajudado. Yarin comenta que simpatizou com o rei e Ana adverte que não se deve levar pelas aparências. Joana e Noemi se espantam ao saber da prática de jogar crianças na fogueira. Zur tenta sondar Moisés sobre a visita de e fica preocupado. Joquebede e Miriã são apresentadas a Betânia. Gahiji e Chibale incentivam Simut a pedir logo a mão de Jerusa em casamento. Balaão conta a Oren sobre o plano dos hebreus de tomarem as terras de Canaã. O general pede para ver os sobrinhos de Moisés e a rainha diz que foram enviados para estudar na cidade de Mispa.

Zur diz a Corá que precisa falar com Balaque a sós. Ele quer pedir pra ir embora do acampamento. Corá pergunta sobre o casamento e o forasteiro diz que já se divertiu com Jaque. Oren diz que se o rei tentar pegar as terras de volta, não hesitará em levar Natan ao encontro de Moisés. Dorcas enfrente Rishon para defender Adira e ameaça sair de casa. Betânia pede a Balaque para ficarem até o casamento de Jaque e Zur. Balaque chega com Betânia e são recebidos por Moisés e família para a ceia. Moisés e Zípora contam que é o maná que Deus envia todos os dias. Balaque fica impressionado. Elda diz a Balaão que não gostou da visita de Oren. O feiticeiro adverte que ele tem informações importantes para desencadear uma guerra sangrenta. Balaque diz a Moisés que gostaria de ajudá-lo a conquistar Canaã. Ele diz que só precisa da ajuda de Deus para conquistar a terra prometida. Balaque segura a irritação e pergunta se entendeu direito que os hebreus irão atacá-los.

Sexta-feira, 01 de junho – Moisés diz que só terá confronto se for contestada a posse de Canaã, terra que foi comprada por Abraão e Jacó, seus antepassados. Balaque lembra que isso foi há muitos anos. Betânia conversa com as irmãs, que perguntam sobre a vida no palácio. Zur ouve atento. Yarin e Noemi olham para Quenaz e Calebe, apaixonadas. Arão e Hur se preocupam com o rumo da conversa do rei com Moisés. Datã olha interessado para Ada. Safira percebe e se entristece. Abigail e Leila encorajam Simut a ir atrás de Jerusa. Zur diz a Corá que a conversa pode acabar mal porque Balaque não aceita ser contrariado. Natan diz que está ansioso por notícias de Oren. Siloé e Lemuel contam que a terra que eles habitam foi um dia do reino de Moabe e conquistada pelos amorreus, por isso Balaque e o rei Seom são inimigos.

Lemuel avisa que a garantia do comandante para ir até as terras inimigas é Natan. Dorcas tenta proteger Adira de Rishon. Balaão seduz Elda ese beijando. Moisés avisa que vão recuperar Canaã e Balaque pergunta quando isso vai acontecer. O líder questiona sobre os restos mortais de seu sogro e sobre as terras em Midiã. Jerusa aceita o pedido de casamento de Simut e os dois se beijam. Balaão e Elda passam a noite juntos. Todos ansiosos no acampamento para saber o resultado da conversa de Moisés e Balaque. Jerusa faz sinal para Simut falar com Moisés sobre o pedido. Zípora diz a Joquebede que está preocupada com Betânia. Adira conta para Talita que Jetro morreu para protegê-la e que precisa encontrar seus filhos e irmãs. Balaque conta a Betânia sobre a conversa com Moisés e o chama de arrogante.

Safira diz para Datã olhando para a irmã de Zípora e ele diz que ficou sim, porque enquanto ela não lhe der um filho, vai continuar procurando outra esposa. Miriã é consolada por Joquebede enquanto Hur sente falta de Miriã. Jerusa e Jaque felizes com o pedido de casamento de seus respectivos. Ada diz que vai pedir para Betânia lhe ensinar alguns truques de quando era sacerdotisa. Damarina comenta que a irmã está com um olhar triste. Zur entra escondido na tenda de Balaque. Ele conta que não conseguiu nada de valor ainda e confirma que os hebreus confiam no Deus deles para superar qualquer obstáculo. Betânia acorda de madrugada e vê Zur e Balaque conversando.

O irmão de Elda pede permissão para voltar a Moabe. Balaque pergunta sobre o casamento e ele afirma que pretende ir embora logo porque já dormiu com Jaque. Betânia escuta tudo horrorizada. Balaque percebe algo errado ao ouvir o jarro de água cair no chão. O rei ameaça matar os sobrinhos de Betânia caso ela conte que Zur é um espião. Os hebreus colhem o maná. Jerusa e Damarina comentam com Jaque que Aoliabe é apaixonado pela irmã, mas ela diz que são apenas amigos. O rei tenta fazer as pazes com Betânia. Eles se deparam com o maná que cai do céu e ficam maravilhados.

Neste momento, Balaque entende o poder que terá que enfrentar e se sente impotente. Betânia se despede das irmãs, mas se controla para não contar tudo para Jaque. Zur fica de longe observando. Zípora reúne as irmãs na tenda e conta que o rei vai mandar os ossos de Jetro. Betânia fica incomodada, pois sabe que os restos mortais de seu pai não estão em Moabe. Elas começam a se despedir e Jaque diz que gostaria muito que a irmã ficasse para seu casamento. Betânia, então, anuncia para as irmãs que tem algo a dizer.

Segunda-feira, 04 de junho – Betânia emocionada disfarça e diz que estava com muitas saudades das irmãs. Ela pede que Jaque e as demais tomem cuidado e se despede. Moisés avisa que quando chegar a hora irá conversar pessoalmente com o rei Balaque. Balaão tenta cortejar a rainha depois de passar a noite com ela, mas Elda é fria. Todos se despedem do rei e da comitiva. Com tom irônico, Zur se aproxima com Jaque e diz a Betânia que cuidará muito bem de sua irmã. Safira encontra uma sacola com moedas de ouro na tenda e vai tirar satisfações com Datã. Moisés se mostra aliviado com a partida de Balaque. Arão diz que ele foi muito esperto em se casar com a irmã de Zípora. Os filhos de Arão se orgulham do trabalho no tabernáculo. Zur avisa Corá e Datã que vai desobedecer a ordem do rei porque precisa voltar para Moabe.

Zípora diz a Joquebede que não acredita na felicidade de Betânia e que está preocupada com a educação dos sobrinhos longe da família. Balaque é recebido na sala do trono por Elda. Ele conta que Zur quase colocou tudo a perder e a rainha se preocupa. Betânia pergunta para Emma sobre seus sobrinhos e a dama conta que eles já foram enviados a Mispa. Ela lamenta ficar longe de Abner e Haya. Rishon vende as peças feitas por Adira no mercado. Oren passa pela rua do comércio e compra algumas peças. Elda curiosa em saber sobre os hábitos dos hebreus e Balaque conta que viu o pão cair do céu para espanto de Balaão. Betânia se abre com Emma e diz que conheceu Zur no acampamento.

Emma conta que ele e Tanya tiveram um caso, mas a rainha descobriu e mandou que se afastassem. Oren conta a Seom sobre sua visita a Moabe e diz que Balaão confirmou tudo que Natan falou. O rei prevê que eles devem usar o servo para persuadir Moisés. Balaão conta a Balaque que Oren e o rei Seom encontraram Natan, e que o rapaz contou toda a história de Jetro e família. Josué diz a Ana que está construindo uma tenda só para eles. Oren conta a Natan que Betânia se casou com Balaque e que as crianças foram encontradas no deserto. O servo fica aliviado.

Elda provoca Betânia sobre Jaque e Zur. Betânia cobra de Balaão a ajuda para procurar por sua filha. Zípora pede que Moisés mande homens procurar por Adira. No harém, Betânia tenta ver se Emma tem a marca de nascença nas costas. Emma acorda, assustada. Ada entra na tenda de Josué fica nua e tenta seduzi-lo. Josué manda que ela vá embora. Num momento de ira, Ada rasga o roupão e sai da tenda gritando que foi atacada por Josué. Nadabe, Abiú e Eldade perplexos com a cena.

Terça-feira, 05 de junho – Josué olha pasmo para Ada, que continua com a farsa na frente de todos. Nadabe e Abiú o questionam e ele diz que ela é louca. Eldade aconselha Josué a ir logo falar com Moisés. Ada diz para as irmãs que Josué a atacou, mas ninguém acredita. Moisés diz a Josué que o sobrinho tem sua total confiança. Zípora fica enfurecida com a história de Ada e dá uma surra na irmã. As irmãs escutam os gritos de Ada. Emma mostra que não tem marca de nascença e deixa Betânia frustrada. Jaque conta que Ada aprontou com Josué e Ana dá apoio ao noivo. Natan está com Oren na rua do comércio e procuram por Adira. O mercador avisa Rishon. Betânia conta para Balaão que confirmou que Emma não é sua filha e cobra ajuda.

Adira presenteia Talita com um vestido novo e percebe a marca de nascença em sua coxa. Zípora desabafa com Joquebede sobre Ada. Os noivos trabalham na Hupá. Aoliabe fica enciumado. Jaque e Jerusa felizes provando os vestidos. Miriã observa triste. Jaque diz a Damarina que acha que está grávida. A irmã a aconselha a contar para Zur. Arão orgulhoso de Josué. Jaque conta a Zur que está grávida. Ele finge carinho e diz que se casam no dia seguinte, por isso não há o que temer. Simut faz novas poesias para a Jerusa. Zur conta a Corá que Jaque está grávida e pede ajuda para fugir.

Natan desabafa com Lemuel e diz que precisa chegar ao acampamento e avisar Moisés sobre os planos do rei Seom. Tanya está emburrada e a rainha pergunta se é por causa de Zur. Ela assente. Zur se despede de Corá e pede que ele faça conforme o combinado. Enquanto isso, Arão e Moisés recebem os convidados dos casamentos. Simut e Gahiji ansiosos a espera da cerimônia. Zípora olha emocionada para as irmãs vestidas de noiva e também faz as pazes com Ada. Os convidados chegam ao casamento. Yarin e Quenaz trocam olhares. Tales olha para Yarin e se encanta, sem ser percebido. Corá se aproxima de Moisés e conta que Zur sumiu e que a tenda está vazia.

Quarta-feira, 06 de junho – Moisés chocado com a informação pede que Arão e os filhos façam buscas ao redor do acampamento, sem alarde. Zípora, Damarina e Ada ajudam Jaque a se arrumar e depois tentam que Jerusa caiba no vestido. Simut, muito nervoso, é ajudado por Gahiji. Miriã chora muito e é amparada por Joquebede. A mãe diz que ainda há tempo de ser feliz e Miriã sai correndo. Josué se arruma para o casamento e diz a Calebe que espera por aquele dia desde a primeira vez que viu Ana. Leila radiante e agradecida a Deus. Moisés conta para Josué sobre a fuga de Zur. As pessoas olham, desconfiadas, sabendo que algo sério aconteceu.

O rei diz a Elda que Zur pode colocar tudo a perder com seu jeito impulsivo, e se acontecer dele abandonar o casamento e Moisés descobrir que ele é um espião, a guerra será inevitável. Natan, quase recuperado, arruma suas coisas para ir embora da cidade dos amorreus. Ele avisa Lemuel e Siloé que não pode mais esperar. O servo de Oren diz que ele não vai a lugar nenhum sem antes falar com o comandante. Miriã encontra com Hur, que está andando em um local mais afastado. Ela pede perdão ao joalheiro, que corresponde com um beijo. Corá e Arão dizem para Moisés que Zur não foi encontrado. Josué chega ali e pergunta se os casamentos serão adiados. Bezalel conta a Aoliabe que Zur sumiu. Seom diz a Oren que ele deve manter Natan em Hesbom, pois é a arma que eles possuem contra os moabitas.

Ana, impaciente, com o atraso no casamento. Betânia enfrenta Balaão e diz que se ele não procurar logo por sua filha, vai contar ao rei tudo sobre seus planos. Moisés pede a Zípora que dê a notícia para Jaque. Miriã chega com Hur, toda feliz, para se juntar aos outros noivos. Todos comemoram e Miriã começa a se preparar como noiva. Joquebede ajuda a filha. Aoliabe lamenta para Bezalel que Jaque deve estar arrasada. Zípora chega a tenda das irmãs, muito sentida, e conta a Jaque que Zur fugiu. Ela não aguenta a emoção e desmaia. Balaão diz a Betânia que se ela revelar algo ao rei, os dois serão mortos. Aoliabe vai atrás de Jaque. Betânia conta a Elda que teve uma filha na época que era sacerdotisa e não teve coragem de sacrifica-la. A rainha diz que Balaque precisa saber da história.

Jaque ainda imóvel, tentando absorver a notícia que seu noivo fugiu. As irmã a consolam e Zípora diz que os demais casamentos vão acontecer. Damarina fica a sós com Jaque e ela se desespera, pergunta o que será dela e de seu filho. Os convidados já estão no local e alguns comentam o sumiço de Zur. Aoliabe entra apressado na tenda e pede para Damarina deixá-lo a sós com Jaque. Ele se declara, diz que sabe que não é o melhor momento, mas que pode assumi-la e se casar com ela naquele mesmo dia. Jaque conta que não o merece e diz que está grávida de Zur. Miriã está radiante e pronta para casar.

Jaque pede que Aoliabe não comente com ninguém. Ele garante que assume a criança e pede que eles se casem naquele dia, para que ninguém saiba de nada. Jaque, emocionada, aceita. Balaque não gosta de saber que Betânia e Balaão esconderam o assunto de sua filha e pergunta quem é o pai. Zípora entra no quarto com as irmãs e se depara com Aoliabe de mãos dadas com Jaque, os dois sorrindo. Ele avisa que pretende se casar com Jaque. Moisés diz a Aoliabe que ele é um homem de coragem e concorda com o matrimônio. As noivas começam a entrar, os noivos já posicionados. Surpresa entre os convidados ao perceberem a troca de maridos de Jaque. Aoliabe olha apaixonado para Jaque, que está sem graça. Moisés inicia a cerimônia.

Quinta-feira, 07 de junho – Todos ficam felizes e ansiosos com o casamento. Abigail, muito emocionada, é abraçada por Zelofeade. Ada que lança olhares invejosos para Ana e Josué. Joquebede, emocionada, é abraçada por Arão. Sob a hupá, os noivos ficam diante de Moisés. Jaque com o olhar muito triste ao lado do feliz Aoliabe. Simut muito nervoso e Jerusa tensa. Moisés se dirige diretamente aos casais e olha para cada um ao nomeá-los. Simut fica tonto e que cai ao chão. Balaão conta que Betânia era sacerdotisa de Aserá. Elda lança um olhar fulminante para Balaão.

Betânia não se aguenta e dá um passo na direção do rei, em súplica sincera. Elda agora lança um olhar para Balaque. Ana se aproxima de Joana e a puxa para a dança. Arão com Joquebede observa Joana dançar sem cobiça, apenas admirando a graça da moça. Os casais passam entre os convidados, rumo às suas tendas sob os gritos de “mazel tov” e palmas. Gahiji e Leila estão apaixonados e felizes. Simut e Jerusa deitados sem saber muito o que fazer. Miriã surpreende Hur, puxa-o contra si e derruba-o na cama.

Josué e Ana estão ansiosos, é a primeira vez dos dois. Josué diante de Moisés termina de passar um relatório das buscas. Moisés decepcionado, mas seguro de sua decisão. Balaque finge interesse e preocupação com a dor de Betânia. Zípora conversa com Jaque que reage com leve surpresa ao que ouve da irmã. Oren voltando do palácio, nervoso e chateado após o encontro com Natan. Betânia deitada de costas numa maca é massageada por Emma. Zur chega e assusta Betânia.

Sexta-feira, 08 de junho – Betânia fica pasma diante de Zur e quer partir pra cima dele, mas é contida por Emma. Elda repreende Zur. Rei Balaque fica furioso com a volta de Zur ao palácio. Zur revela que tem um filho. Betania está enfurecida e Emma tenta acalmá-la. Hur trabalha na bacia de bronze enquanto Eldade, Gahiji e Simut trabalham nos moldes. Miriã e Hur trocam olhares. Rafina Noemi e Yarin vêem Hur e Miriã.

Chibale desabafa sobre a falta que sente dos tempos que cozinhava no palácio. Moisés concentrado em suas tabuletas e entra Zipora, ela dá um beijo nele, mas ele a puxa para seu colo. Bezalel esculpe os querubins com Aoliabe e Arão. Nababe e Abiú chegam bêbados e Arão fica arrasado. Ana e Josué se beijam. Corá e Abirão negociam com comerciantes. Zípora pastoreia o rebanho com Jaque e Damarina.

Zur caminha pelo corredor do palácio e Tanya surge por detrás de uma pilastra. Eles se beijam. Zípora fica chocada ao saber que Jaque estava grávida de Zur. Zípora conta a verdade para Aoliabe sobre o estado de saúde de Jaque. Na tenda, Arão conversa com Joquebede preocupado com a presença dos filhos embriagados no trabaho. Zur janta com Balaque, Elda e Balaão que recebe a missão de procurar por um homem chamado Natan e o matar.

Quinta-feira, 31 de maio – Túlio diz a Betinha que não acredita mais em nada do que ela fala e que, quando ela se arrepender do que está fazendo, toda a sua família virará de costas para ela. Tiniá vai ao acampamento e manda Ruth soltar Teleco. Ruth manda o jagunço soltar Teleco, mas ameaça Tiniá. Emílio fica preocupado com a saúde de Juba, caso ele seja o doador de Cecília. Tavinho se prepara para ir à casa de Sílvia e roubar o diamante dela.

Sexta-feira, 01 de junho – Betinha diz a Tavinho que ele tem que aproveitar que Emílio não está em casa para falar com Sílvia. Ruth vibra de felicidade ao saber que Cecília está quase morrendo. Juba se prepara para fazer a cirurgia do transplante de órgão. Começa o casamento de Márcia e Iru. Pitoco tenta fazer ciúmes para Maibi com a Bonitona. Tavinho incentiva Sílvia a beber e, quando ela está totalmente bêbada, ele começa a perguntar sobre o diamante. Sílvia acaba revelando que vai vendê-lo no dia seguinte e conta onde será o local da venda. Emílio chega e briga com Tavinho. Maurinho chega à aldeia e pergunta quem matou o jagunço de Ruth. Ana, Yopanã, Dani e Rafa respondem todos juntos que foram eles. Maurinho diz que terá que levá-los à delegacia. Alzira fala para Maurinho que, quando Geraldo descobrir que ele prendeu Ana, vai ficar uma fera. Brandão aparece na casa de Túlio e pergunta de Betinha e do diamante. Vanda fala que a filha vai roubar o diamante de Sílvia em um restaurante. Brandão agradece a informação, mas ameaça a família, dizendo que, se não conseguir o que quer, todos irão se dar muito mal. Túlio decide ir ao restaurante para defender a filha. Maurinho interroga os jovens na delegacia. Geraldo chega e briga com ele. Termina a operação de Juba e Cecília.

Segunda-feira, 04 de junho – Bárbara diz que o médico avisou que a operação de Juba e Cecília ocorreu bem. Betinha diz a Tavinho que eles vão se fingir de ladrões para roubar o diamante de Sílvia. Tavinho fica com medo, mas aceita. Cláudia conta a Hilton que Betinha e Tavinho vão a um restaurante à noite roubar o diamante de Sílvia. Hilton fala que, se ele conseguisse pegar o diamante deles, fugiria com ela do país. Juba está no hospital, dormindo, e, de repente, tem um ataque de hipotensão. Ana aceita voltar a namorar com Yopanã, mas diz que ela precisa primeiro terminar o namoro com Carlos. Ramalho diz a Hilton que eles vão ao restaurante pegar o diamante. Juba diz a Emílio que agora que ele e Cecília estão fora de perigo, ele irá se afastar dela, pois não a quer mais correndo perigo. Ramalho manda Brandão e Zé Diacho ficarem à noite no hospital vigiando Cecília e Juba. Eles ficam preocupados, pois teriam que ir ao restaurante roubar o diamante de Sílvia. Bonitona chega à delegacia fingindo para Maurinho que Pitoco bateu nela. Ele vai correndo para a fazenda. Ramalho se arruma para ir ao restaurante.

Terça-feira, 05 de junho – Sílvia mostra o diamante para Paulo na mesma hora em que Tavinho e Betinha chegam disfarçados de ladrão e mandam todos colocarem as mãos para cima. Emílio reconhece Tavinho e o empurra, o diamante cai no chão, Betinha corre para pegar, mas Ramalho a impede. Iru diz a Ruth que, se ela e seus jagunços não saírem de sua terra, os Guaporás vão atacar.

Quarta-feira, 06 de junho – Iru consegue escapar, agarra Ruth e usa-a como escudo. Tiros são disparados contra a mansão. Ruth e os jagunços chegam à aldeia.

Quinta-feira, 07 de junho – Pajé diz a Ruth e aos jagunços que eles não precisam matar para ganhar a vida. Os jagunços se emocionam com o discurso do pajé e aos poucos vão largando suas armas. Ruth se irrita, pajé e ela se encaram. Pajé toca no coração de Ruth e na mesma hora uma tempestade começa e um raio cai sobre os dois. Rafa examina Ruth, que está com as pernas paralisadas, e diz que talvez ela nunca mais volte a andar. Emílio vê Sílvia escondendo alguma coisa e desconfia que seja o diamante. Tavinho chama Juliana e Carlos para ajudarem ele e Betinha a conseguirem o diamante. Graça desconfia que Nicolau esteja com o diamante. Os Guaporás fazem um ritual funerário para o pajé. Ramalho e Hilton chegam à delegacia.

Sexta-feira, 08 de junho – Ramalho entrega dinheiro a Maurinho e pede para ele matar Mariano. Maurinho solta Mariano e pede para ele prender Ramalho. Mariano chega à fazenda e pede ajuda para Geraldo e Juba para pegarem Ramalho. Brandão faz uma proposta para Cecília. Diz que, se ela descobrir com quem está o diamante, ele contará onde é o esconderijo de Ramalho. Teleco decide ir ao acampamento de Ruth para expulsá-la pela invasão à aldeia. Juba e Mariano vestem roupas de jagunços para entrarem no acampamento. Mariano e Juba surpreendem Pedro e Hilton. Ramalho chama por Hilton e ele aparece com Juba e Mariano.

.

Quinta-feira, 31 de maio – Stella e M. Eugênia surpresas com a proposta de Eliana. Os Sinistros decidem entregar o osso a Bernardo e contam que quando voltaram à ilha, não havia mais nada no local e a terra estava remexida. William faz pesquisas sobre o desaparecimento da Drica. Hildegarde descobre o segredo do armário secreto de Priscila. M. Eugênia encontra-se com Wandinha e é fria com a amiga. Cherry comunica a Nina que de São Paulo voltarão para os EUA. O Delegado procura Vicente, investigando sobre a morte de Mascote. Laura reencontra Vicente em Saquarema. Ele conta que é suspeito da morte de Mascote, e quer saber se, para ajudá-lo, ela confirmaria que teria estado com ele no momento do crime. Laura diz que não pode, é promotora de justiça. Guiga entusiasmado com Freddy na fábrica. Stella e M. Eugênia conversam com Milena sobre a necessidade de conseguir emprego para a mulher de um pescador. Milena diz que está precisando de uma governanta, e que pode contratar a mulher.

Sexta-feira, 01 de junho – O romance entre Pedro e Nina esquenta, mesmo com a intromissão de Cherry. No restaurante, Leonardo diz a Zoé que quer que ela seja a mãe dos seus filhos e que a ama muito. Eles se beijam apaixonadamente. Lorena, de longe, observa o beijo e segue para o carro quando é interpelada por Vladmir, que diz ter informações novas sobre a DJ. Drica pergunta a Eliana se Agenor tem algum envolvimento com seu desaparecimento e Eliana lhe conta tudo que soube há pouco tempo. A mãe de Einstein insiste em querer ver o filho, mas Nicanor a impede e ela ameaça voltar com mandado judicial. No apartamento de Verônica, ela e Tom continuam em clima de lua-de-mel. Einstein tranqüiliza Nicanor afirmando que ele é seu pai e sua mãe também e que ninguém o levará embora. Tom banca o gostoso e Verônica o expulsa de casa. Jomar leva Eliana, Drica e Vicente para o Rio. Lorena informa a Lucio que localizou Plínio. Ela exige em troca a arma de Leonardo, mandando que marque um encontro com ele, sem avisar que Plínio irá pessoalmente.Ao descobrir que foi Lorena quem roubou e adulterou seu diário, Isabela invade revoltada o consultório da psicóloga, mas Lorena consegue se livrar dela.

Leonardo vai atrás de pistas sobre Plínio, mas quando chega ao encontro com Lucio, já o acha morto. Ao chegar para o jantar, William descobre, chocado, que Eliana foi contratada como governanta de sua própria casa. Desesperada, Duda conta a Nicole que está grávida, que não sabe como vai avisar aos pais da menina. Nina deixa um recado amoroso escrito no espelho, com batom, para Pedro. Isabela telefona para Pedro, que não atende. Yvonne dá a Isabela um bilhete de Lorena para que ela deixe no quarto de Leonardo. Isabela reconhece a letra de quem roubou seu diário. Isabela invade revoltada, o consultório da psicóloga, mas Lorena mais uma vez tenta ludibriá-la explicando que está dos eu lado, e consegue se livrar dela quando o telefone toca. Lorena sai e Isabela lê o endereço para onde a psicóloga foi. Leonardo vai atrás de pistas sobre Plínio, mas ao chegar ao encontro com Lucio, já o acha morto. Ao chegar para o jantar, William descobre, chocado, que Eliana foi contratada como governanta de sua própria casa. Freddy abre a papelada da separação judicial.

Isabela entra na casa de Freddy contando sobre Lorena e Freddy promete tirar satisfações com a psicóloga. Isabela dá o endereço onde Lorena está para Freddy que sai. Milena combina um serviço com Clemente ao telefone. Eliana chega e é recebida com arrogância por Milena, que reclama do atraso avisando que descontará de seu salário. Milena leva Eliana até seu quarto, que mais parece um depósito, dizendo que, com certeza, deve ser melhor do que a palhoça de pescador onde ela morava, entrega um uniforme enorme, pede que não use mais perfume e avisa que ela irá acumular, por enquanto, as funções de cozinheira e arrumadeira. Eliana se sente humilhada. Tom pede emprestada a casa da serra para Wolfgang, que aproveita para flertar com Otávio. Milena avisa a William que mandou preparar um jantar especial para ele, que leva um choque quando vê Eliana de copeira. Leonardo chega ao encontro com Lucio e o acha morto, sentado ao volante, com dois tiros na cabeça. Ao longe, ouvem-se as sirenes dos carros de polícia.

Segunda-feira, 04 de junho – William acha um absurdo Eliana está ali como doméstica porque ela é mãe da namorada de Bernardo. Leonardo foge do flagrante, mas sua arma é colocada por alguém ao lado do morto (Lúcio), incriminando-o. Freddy chega em casa tenso, maltratando Kayla. Clemente avisa a Milena que o plano deu certo. Misterioso, Juarez também volta para casa e Yvonne bisbilhota onde o irmão esteve. Verônica está toda animada para ir à casa da serra para fechar um negócio.Ângela convida Otávio para acompanhá-la a um vernissage, com direito a apresentação de canto lírico. William e Milena brigam por conta da contratação de Eliana como doméstica. Leonardo passa na casa de Zoé e a chama para viajar naquela mesma noite. Nina cancela sua ida para os Estados Unidos e resolve voltar para o Rio por causa de Pedro.Pedro chega na casa de Isabela beijando-a e entregando a aliança de noivado para pedi-la em casamento.

Duda revela a Yan que está grávida e que ele é o pai da criança, mas ele a rejeita e tira o corpo fora. Curiosos rodeiam o carro onde está Lúcio, entre eles, Lorena. Verônica volta à casa da serra e é surpreendida por Tom, que a aguarda num clima romântico e apaixonado, pedindo desculpas por ter sido tão bobo. No vernissage, Otávio ao invés de olhar para a mulherada, só tem olhos para os vestidos e chega a identificar a grife de alguns. Rick condena o que Yan fez com Duda e vai à casa de Helô pedir que se unam para apoiar a futura mãe. Helô se emociona e beija Rick. Zoé e Leonardo assistem na tevê o plantão dar a notícia de que o dono da arma que matou Lucio é Leonardo Alcântara Diniz e que sua prisão preventiva já fora decretada. William vai ao quarto e Eliana dizer que ela deve ir embora dali, pois Milena irá tratá-la mal. Eliana rejeita a idéia por querer ficar perto de William.

Terça-feira, 05 de junho – Leonardo afirma para Zoe que armaram para cima dele e que não é um assassino. Zoé o impede de ligar para a família, lembrando que a ligação pode ser rastreada e ele agora é um foragido. Ao fim dos beijos, Rick e Helô caem em si e se pedem desculpas. Freddy indeciso se assina ou não os papéis da separação. Kayla conta que Leonardo está sendo acusado de assassinato. A polícia chega à casa dos Alcântara Diniz com a ordem de prisão para Leonardo. Stella manda chamar Marcelo. Zoé aconselha Leonardo a não se entregar para evitar o flagrante e continuar no flat de Luckystar. Tom acorda gemendo, sentindo muitas dores, suspeitando de pedra nos rins. Verônica quer levá-lo a um hospital, mas ele pede que ela não o abandone e avisa que tem horror a injeção. Verônica não obedece e sai para ir à farmácia. No vernissage, o dono da festa cumprimenta Ângela com um selinho na boca e tenta fazer o mesmo com Otávio, que vira o rosto no momento exato em que explode um flash no rosto dos dois. No motel, Lorena e Vladimir comemoram com champanhe e erguem um brinde a LUCIO, onde quer que ele esteja…

Juarez acha que estão querendo incriminar Leonardo, pois é muito estranho que um assassino esqueça a arma no local do crime. Freddy pensa em ir até Stella para lhe dar apoio, mas Kayla dá o contra. Verônica aplica uma injeção na bunda de Tom, que está completamente desamparado, pedindo que ela fique com ele até o remédio fazer efeito. Zoé diz a Marcelo e Rodolfo que Leonardo é inocente, pois estava com ela na hora do assassinato. Rodolfo oferece sua casa em Angra para Leonardo se esconder. Rodolfo discute com Milena por ela ter reempregado Clemente no estaleiro. William ajuda Eliana a limpar seu quartinho, e quase se tocam.Em Saquarema, Agenor, empurra móveis pesados para bloquear a porta da sala e montar uma trincheira onde possa se esconder. No chão, humilhado, envergonhado, Agenor leva as mãos ao rosto e chora. Isabela segreda a Juarez que desconfia que Lorena armou para Leonardo ser incriminado.

Tom melhora, mostra a pedrinha que expeliu e agarra Verônica para recuperarem o tem pó perdido. Juarez vai até Lorena, conta que Isabela entregou suas últimas armações e a avisa que se ela prejudicar Leonardo que irá se ver com ele. Na fábrica de pranchas, Yan destrata Vicente e quase os dois saem no tapa. Rick chega e impede a briga. Freddy vai à casa de Stella procurá-la e encontra Drica com quem pede para conversar. Milena critica a limpeza de Eliana, que demonstra alguma indignação. Quando Eliana dá às costas, Milena joga um vaso de vidro com flores no chão que se espatifa. Vicente entra neste momento e vê o que aconteceu. Milena, cínica, diz que foi um acidente e manda que Eliana torne a limpar o chão. Eliana se corta com um caco de vidro do vaso. Vicente olha indignado o sangue na mão da mãe.

Quarta-feira, 06 de junho – Freddy pede desculpas a Drica dizendo que conseguiu abandoná-la duas vezes e pede que, um dia, ela pense nele com carinho e tente perdoá-lo. Vicente acusa Milena de ter jogado o vaso de propósito e ela não perde tempo de humilhar a ele e a Eliana. Zoé discute com Cleo e Inácio por causa de Leonardo. Stella se esconde para ver Freddy e Drica se entendendo. A foto em que parece que Otávio está beijando o homem do vernissage é publicada no jornal. Duda vai procurar Joaquim e acaba pedido a Babá para ir ao banheiro, onde vomita. William grita com Milena quando ela, mais uma vez humilha Eliana por conta do uniforme. Lorena vai à casa de Leonardo prestar solidariedade à família. Isabela vira a cara para Lorena e Drica avisa que não quer mais continuar com o tratamento. Helô procura Xico para dizer que Cleo está muito triste com o fim do namoro e que não tem mais nada com Marcelo. Rick conta a Bernardo que está a fim de Helô.

Clemente conta a Milena que Zoé foi ao estaleiro conversar com Rodolfo e Marcelo. Isabela avisa que jantará com o pai e com Pedro para falarem do noivado. Freddy leva Quico ao judô. Drica e Eliana fazem compras no shopping. As mulheres reparam no jeito simples de Eliana se vestir. Babá conta a Verônica sobre Duda procurar Joaquim e ter vomitado, desconfiando que ela esteja grávida. Verônica entra em pânico. Tom diz a Nicanor que agora ele e Verônica são namorados. Nicanor se desespera com a possibilidade de perder a guarda Einstein e Tom explica que a Justiça costuma favorecer uma relação estável e familiar e que seria mais fácil para ele garantir a guarda se fosse casado. Nicanor muda de assunto.

Uma mulher confunde Guiga com um faxineiro no shopping e Georgi dá-lhe uma lição de moral. Guiga fica embevecido com a defesa de Georgi. Falta gás no salão de festas onde Nicanor e Belquiss produzem o aniversário de um advogado e eles são obrigados a transferir o evento para o salão vizinho, para festas infantis. E a festa é um sucesso, com engravatados dançando ao som de músicas infantis, comendo cachorro-quente e algodão-doce. Já em Angra, Zoé passa a Leonardo o recado de Juarez: para ele não entrar em contato com Lorena de jeito nenhum. Nervosíssima com o sumiço de Leonardo, Lorena diz a Vladimir que seguirá Zoé até encontrá-lo, e que os Alcântara Diniz que lhe aguardem, pois isso não vai ficar assim.

Quinta-feira, 07 de junho – Zoé deixa Leonardo sozinho na casa de Angra para não despertar suspeitas na polícia. Laura procura por Vicente pelas ruas de Saquarema. Joaquim assegura a Verônica que se Duda está grávida, não é dele. Agenor atende Laura que procura por Vicente e se apresenta como promotora da Justiça. Cherry procura Pedro explicando que aquilo que Nina disse ao empresário no hotel foi para proteger os dois de fofocas e dos paparazzi. Mas Pedro não aceita a desculpa. Xico leva flores para Cléo, a beija apaixonadamente. Nina avisa a Cherry que voltarão para os Estados Unidos. Cherry vai se despedir do Brasil no forró. Kayla se enfeita toda para ir com Freddy ao jantar da sua “penteada”, mas ele dá-lhe um fora. Zoé diz a Marcelo que Leonardo vê uma ligação entre o assassinato de Lúcio e o seqüestro de Drica. Marcelo entende então que querem tirar Leonardo de cena mantendo-o preso, e pede que Zoé tome cuidado, pois ela também corre perigo.

Leonardo pensa em tudo que vem acontecendo – por trás dele, um vulto passa de um quarto para o outro. No jantar, Isabela diz que quer se casar em quatro meses e Pedro acha que está muito em cima. Fernando Scherer, o Xuxa, passa por Freddy no restaurante que pergunta se ele ainda se lembra de Isabela. Isabela diz que largou a natação e Xuxa lamenta, afirmando que ainda dá tempo dela retomar a carreira de atleta. No forró, Cherry agarra Clemente. Kayla chega toda arrumada, Yvonne a aborda. Kayla fica com raiva e diz que vai perder a “crasse” quando vê a gringa atracada com o “seu” Clemente. Otávio diz a Guiga que está interessado em Ângela, mas ela pensa que ele é gay. Kayla e Cherry se engalfinham. Cherry chama Kayla de empregada doméstica, ofendendo as presentes, inclusive Yvonne. E o forró se transforma num barraco generalizado.

O vigia do condomínio entra na casa, imobiliza Leonardo e eles lutam. Leonardo desfaz o mal entendido, explicando que é hóspede de Rodolfo. Ao chegar em casa, Zoé é agarrada por Vladimir que a joga dentro do carro e parte. Pedro dá uma desculpa para se livrar de Isabela e Freddy e vai atrás de Nina. Milena surpreende William vindo da área de serviço. O forró termina em confusão e Kayla, Cherry, Yvonne e Clemente vão parar num camburão, a caminho da delegacia No consultório, Lorena e Vladimir imprensam Zoé para que ela entregue onde está Leonardo. Lorena ameaça Zoé: caso ela os entregue à polícia, suas sobrinhas sofrerão as conseqüências.

Sexta-feira, 08 de junho – Lorena manda soltar Zoé, mas mantém a ameaça de prejudicá-la, caso continue acobertando Leonardo. Na delegacia, Kayla e Cherry dão escândalos e são imitadas por travestis e prostitutas. Clemente liga para Milena avisando que foi preso. Cherry também liga para Nina da delegacia, interrompendo seus beijos com Pedro. Lorena diz a Vladimir que cansou de ser boazinha e que não terá mais pena de ninguém, especialmente de Leonardo, Zoé e os Alcântara Diniz.Kayla e Cherry são liberadas enquanto Yvonne permanece presa. Nina diz a Cherry que não vão mais viajar para os EUA. William quer saber onde Pedro passou a noite, pois sabe que ele não dormiu na casa dos Alcântara Diniz.

Marcelo e Juarez vão à delegacia soltar Yvonne.William aconselha o filho só se casar se estiver realmente apaixonado por Isabela. Vicente se ofende quando Drica se oferece para pagar o equipamento que ele queimou na fábrica. Lorena insiste com Maria Eugênia em saber onde está Leonardo, mas a mãe dele não revela, dizendo também não saber. Ângela, interessada em Otávio, inventa com a ajuda de Belquiss uns testes para descobrir se ele é gay ou não. Otávio não passa num dos testes de masculinidade. Priscila arranja um pretendente pela internet que marca um encontro.

Zoé revela a Cléo que suas filhas também podem estar correndo perigo. O pretendente de Priscila é Danilo. Joaquim diz a Duda que ela não ficará sozinha, mesmo que ele não seja o pai da criança. Tom, acompanhado de Verônica, leva Einstein com os amigos a uma festinha infantil e se perde no caminho. Nina resolve espionar Lorena em seu consultório, marca uma consulta e, quando se vê sozinha, fotografa o diploma da psicóloga. Freddy vai até a fábrica de pranchas para falar de negócios, mas acaba passando mal e desmaia. Agenor sai de casa pelos fundos, procurando certificar-se de que não é visto por ninguém. De longe, Matosão, um ex-companheiro de cela de Agenor o observa.

Quinta, 31 de maio
Após passarem a primeira noite juntos, Nilay e Behlul voltam para casa e Bihter os flagra durante um beijo. Nilay chama Bihter para conversar e confessa que se entregou a Behlul. Bihter sofre ao ouvir os detalhes da noite de Behlul e Nilay. Bihter procura Behlul e eles discutem. Adnan pede a seu advogado para tentar atrasar o julgamento de Hilmi. Nilay critica Bihter por ter demitido Cemille. Furiosa, Bihter quebra o espelho em seu quarto. Firdevs volta para Istanbul e comunica a todos sobre seu noivado. Bihter chora ao observar Behlul e Nilay juntos. Firdevs vai atrás de Bihter e a consola.

Sexta, 1º de junho
Cemille se despede de Adnan e de toda sua família. Süleyman e Sayeste choram a partida da filha. Cetin liga para Aynur para convidar ela para a comemoração do noivado com Firdevs. Os advogados de Hilmi avisam Nihat que se ele perder o processo, pode entrar em falência. Cemille vai morar com Firdevs. Besir mente para Ahsen sobre seu verdadeiro estado de saúde. Bihter procura Behlul, eles discutem e Nilay quase os flagra. Nihat procura Saït na cadeia.

Sábado, 02 de junho
Bihter passa por um procedimento médico às escondidas. Nilay corta o cabelo. Bihter implora para Firdevs impedir o casamento de Behlul e Nilay. Cetin e Firdevs oficializam o noivado. Süleyman e Sayeste começam a fazer a mudança. Besir queima o resultado de seus exames. Cetin chama Firdevs para morar com ele, porém ela pede para ele esperar mais um tempo. Nihat também começa a desconfiar de Behlul e Bihter. Adnan descobre que Bihter está tomando alguns remédios secretos.

segunda-feira, 04 de junho – Influenciados por Firdevs, Nilay e Behlul mudam a data do casamento. Behlul diz para Besir que está com Nilay pois a ama. Firdevs fala para Nilay ter certeza de quem Behlul é antes de se casar com ele. Nihat pede que Adnan desista do processo contra Hilmi. Firdevs promete para Bihter que conseguirá separar Nilay e Behlul.

Terça-feira 05 de junho – Hilmi tem alta do hospital. Firdevs pede para conversar com Adnan sobre Bihter. Behlul e Nilay saem juntos para escolher o vestido de noiva dela. Adnan perdoa Bihter por ter escondido tanta coisa dele. Besir conta para Behlul que Nihat está suspeitando do envolvimento dele com Bihter. Com medo, Behlul também pede para Adnan desistir do processo contra Hilmi. Besir coloca o DVD com as imagens de Behlul e Bihter em um cofre no banco.

Quarta-feira 06 de junho – Nilay e Behlul planejam a lua de mel. Bihter presenteia Behlul e Nilay com uma viagem romântica em alto mar. Firdevs se encontra com Peyker e faz algumas perguntas sobre o passado de Behlul. Adnan fica bravo ao saber que Nihat foi visitar Saït na cadeia. Besir entrega a chave do cofre do banco para Süleyman. A pedido de Firdevs, Katya mexe no celular de Behul escondido e liga para um antigo amor. Bülent escuta uma conversa suspeita entre Firdevs e Bihter e fica triste. Behlul cai no plano de Firdevs e liga para a ex namorada, Sedef.

Quinta-feira 07 de junho – Nilay pergunta para Behlul se ele está arrependido e se gostaria de adiar o casamento. Behlul vai se encontrar com Sedef e é flagrado por fotógrafos. Behlul mente para Nilay sobre o encontro com Sedef e os jornais publicam as fotos do encontro deles no dia seguinte. Nilay se recusa a escutar Behlul.

Sexta-feira 08 de junho – Nilay se recusa a escutar Behlul. Adnan dá uma bronca em Behlul, que liga para Sedef para tirar satisfações. Ele acredita que ela possa ser a culpada pelas notícias publicadas no jornal. Bülent escuta Bihter e Firdevs atrás das portas mais uma vez e diz para Nilay não escutar mais os conselhos delas. Nilay e Behlul se reconciliam. Bihter os observa de longe e chora. Adnan aconselha Nilay e Bhelul sobre as responsabilidades de um casamento.

Sábado 09 de junho – Excepcionalmente não haverá exibição.

Segunda-feira, 11 de junho – Nihat diz para Aynur que acredita que Hilmi possa estar certo sobre a família Ziyagil. Sedef vai até a casa de Adnan para se explicar para Nilay. Bülent é grosso com Bihter e Adnan o repreende. Firdevs discute, dá um tapa em Katya e a demite.

Terça-feira, 12 de junho – O estado de saúde de Besir piora e ele é levado para o hospital. Nesrin avisa Katya que Firdevs e Bihter planejam manda-la para outro país. Peyker vai até a casa de Adnan e discute com Firdevs e Bihter. Os médicos de Bedir dizem para Adnan se preparar para o pior. Bihter confronta Behlul. Katya conta para Behlul sobre a armadilha de Firdevs e Bihter para ele se separar de Nilay. Katya consegue fugir da polícia da imigração.

Quarta-feira, 13 de junho – Peyker desabafa com Nihat sobre a briga que teve com Firdevs e Bihter quando Katya toca a campainha da casa deles. Besir diz para Süleyman que, se algo acontecer, é para ele abrir o cofre e entregar o material para Deniz. Behlul discute com Firdevs. Nihat diz para Katya que quer ajudá-la, mas que em troca ela precisaria ajuda-lo também. Bihter conta para Firdevs que Besir sabe de seu caso com Behlul. Bihter encontra Cemille na casa de Adnan e se descontrola.

Quinta-feira, 14 de junho – Nilay e Behuyl vão visitar a casa nova. Nihat dá adeus a Adnan e deixa a empresa. Bihter diz para Behlul que Besir está guardando um material que os entrega em um cofre no banco. Behlul vai até o hospital e pergunta pra Besir se ele está escondendo algo. Süleyman entrega a chave do cofre para Deniz. Chega o dia do casamento de Nesrin e Riza. Katya se casa com Kemal para garantir sua permanência na Turquia.

Sexta-feira, 15 de junho – Bihter visita Besir no hospital. Behlul procura Peyker para perguntar se ela está envolvida nos planos da Bihter. Deniz vai atrás de Besir no hospital para perguntar o que tem no cofre. Nilay mostra a sua nova casa para Süleyman e Sayeste. Cetin pergunta a Hilmi o que ele está tramando contra a família Ziyagil.

Sábado, 16 de junho – Bihter percebe que há um homem seguindo-a. Ela o confronta e descobre que foi Adnan quem colocou uma pessoa para segui-la. Bihter chora e Behlul sofre por vê-la triste. Chega o dia do julgamento de Hilmi e Adnan acaba desistindo do processo. Peyker descobre que Nihat usou Katya para atingir a família Ziyagil e fica furiosa com ele.

AS AVENTURAS DE POLIANA

Quinta, 31 de maio
Antônio leva João até a casa de Luísa. Mirela dança em seu quarto, mas é interrompida por Dona Branca. Ciro chega em casa e Gleyce cobra que o homem seja mais presente em casa. Na escola, Éric e Hugo avisam todos que Luigi é o eleito do ano para ser perseguido por eles. Poliana tem sua primeira aula de dança e comenta com Débora que acha que se Luísa reencontrar seu amor do passado possa ficar mais feliz. Débora induz Poliana a achar que Sr. Pendleton seja esse amor do passado de Luísa. Mirela tem dificuldade com a aula de dança. Éric e Hugo decidem chamar Luigi de “Conde Frácula”, devido o garoto passar protetor solar no rosto por ter pele sensível. Poliana diz para Nanci que quer tentar marcar um encontro entre Luísa e Sr. Pendleton. Lorena pede desculpa para Mário por ter dado uma bolada o garoto, mas os gêmeos aparecem e interrompem tudo. Antônio decide levar João até o hospital, mas o garoto foge do carro com medo de descobrirem que ele está sozinho na cidade. O menino foge dos encrenqueiros da comunidade.

Sexta, 1º de junho
Lindomar aparece e ajuda João ao afirmar que conhece o garoto e que os rapazes não podem mexer com ele. Lindomar leva João até sua casa, pois o menino está passando mal. Luigi tenta várias alternativas para que Éric e Hugo parem de pegar em seu pé. Mirela tenta ajudar Guilherme com as tarefas, mas percebe que não conseguirá ajudar o garoto por também estar com dificuldade. Lorena tenta fazer o trabalho com Mário e os gêmeos, mas Benício não concorda, mesmo assim, o grupo é formado. Ruth chama Verônica para assinar uma advertência pela grosseria de Guilherme com o professor Salvador. João descobre uma passagem para uma sala abandonada da escola e decide fazer do local seu lugar seguro para morar. Luísa e Sr. Pendleton se cruzam na rua.

Segunda-feira, 04 de junho – Raquel desconfia que a conta que segue ela na rede social seja de Guilherme. Luísa descobre que o encontro que teve com Sr. Pendleton foi uma armação de Poliana e manda a garota para o quarto. Sozinha, Poliana chega à conclusão que agiu errado e fez a tia ficar triste e brava. Gael implica com Lorena durante o trabalho, mas Mário e Benício. Filipa e Yasmin fazem uma lista dos três mais populares da escola e das três pessoas mais bizarras, nessa última, com Poliana, Kessya e Luigi. João toca o violão novo que encontrou na sala abandonada da escola. Poliana percebe um taco solto no chão de seu quarto e descobre que ali existe uma chave escondida. A garota fica curiosa para saber qual porta o objeto abre. Andando pela rua, João encontra o cão Feijão.

Raquel pergunta se Guilherme conhece a conta na rede social, mas o rapaz mente e diz que não. Mirela vê os dois conversarem e fica enciumada. Poliana, Kessya e Luigi conversam na escola sobre a disciplina favorita deles. Arlete vai até a casa de Verônica fazer as unhas dela. Verônica decide doar bolsas com mais de um ano e Arlete escolhe uma delas para ela. Sérgio e Joana se desentendem pela organização da sala. Poliana, Kessya e Luigi percebem que todos riem deles pela lista dos mais bizarros. Kessya percebe que a lista foi feita por Filipa e avisa os amigos que terá uma conversinha com ela, pois não deixa essas coisas baratas. Verônica vai até a escola conversar com Ruth Goulart para pedir que ela converse com Glória para que ela possa entrar no Comitê do Laço Azul. Kessya enfrenta Filipa, que fica irritada.

Dona Branca diz para Nanci que sente falta de Poliana e quer que a menina vá até lá para ganhar um presente. O artista e professor Salvador continua a elogiar o nariz torto de Verônica. Poliana ensina Kessya e Luigi a jogarem o Jogo do Contente. Começa o primeiro diz de aula de música da professora Sophie. A professora divide a turma mista de idade em quem gosta de instrumentos e quem gosta de canto, pois no final do curso irão apresentar um musical. Filipa filma escondida Poliana cantando fora do ritmo na aula. João entra no quarto de Poliana e decide deixar uma flor sob a cama da amiga. Salvador decide pintar um quadro de Verônica, mas deixa ela surpresa ao descobrir que ele pintou apenas o nariz dela. Ainda assim, Verônica fica entusiasmada ao pensar que será a nova Mona Lisa. Filipa e Yasmin dão o vídeo de Poliana para Éric e Hugo. Na sala de fotografias do colégio, Poliana vê fotos antigas de sua mãe e tia na época que estudaram lá. Feijão acaba sujando a casa de Luísa que fica inconformada ao vê-lo.

Terça-feira, 05 de junho – As mulheres ficam paradas para apreciar a beleza de Afonso (Victor Pecoraro), dono da casa de carne. João promete para Luísa que irá ajudar Antônio a limpar a casa. Filipa descobre que Claudia trabalha na galeria de arte de Glória e decide questionar o motivo de Yasmin ter escondido. Mário, Benício e Gael decidem mexer no lixo de Sr. Pendleton com objetivo de descobrir mais sobre ele. Com ciúme de Nanci, Waldisney diz que a mulher é sua namorada. Poliana vai para casa de carona com o professor Marcelo. João leva Feijão para a nova “casa” deles, que é um lugar escondido na escola com instrumentos musicais dentro da escola. Poliana cria uma situação para que Luísa faça maquiagem nela mesma e também a ensine. Luísa sorri e Poliana já fica contente. Filipa questiona Yasmin o motivo de esconder que a mãe trabalha com Glória. Luísa diz para Poliana que fazia tempo que não se via assim, maquiada. A companhia toca e Luísa vai com Poliana atender. A visita é Marcelo, que leva a lancheira de Poliana. O homem fica encantado com a beleza de Luísa. A mulher também fica balançada e saí da sala. Marcelo vai embora, mas fica com vontade de voltar para dizer algo.

Luísa tira a maquiagem. Poliana encontra a flor em sua cama, mas não sabe quem deixou a planta ali. A garota acha que é Antônio, mas o homem conta que acha que deve ter sido João. Luísa vê em seu computador um vídeo antigo de quando ela e Marcelo eram namorados na juventude. Débora fica irritada ao saber que Marcelo esteve na casa da ex-namorada. Luísa percebe que o quarto de Poliana está com forte humidade. Gleyce pergunta para Ciro aonde foi parar o dinheiro que estava guardado para pagar a escola da Kessya. O homem responde que usou a quantia para pagar algumas contas. Lindomar escuta barulhos no colégio quando não há mais ninguém e teme serem fantasmas. Antônio cai da escada. João canta e toca violão na porta do colégio e anima a alguns dos alunos. Poliana aparece, agradece ao amigo pela flor e convida ele para conhecer o interior da escola Ruth Goulart.

Quarta-feira, 06 de junho – Ruth questiona Poliana sobre levar um menino de rua para dentro da escola e a menina explica o que aconteceu. Éric coloca um vídeo de Poliana, Kessya e Luigi cantando e todos na sala riem deles. Afonso chama Durval para sair. O professor Iuri, que aparece caracterizado de idoso, começa a aula de teatro e divido os alunos em duplas para um exercício de siga o mestre. O carro de Claudia para de funcionar, Durval aparece e ajuda a mulher. Poliana e João se encontram e decidem ir até a casa de Dona Branca. Mirela pede para Vinicius ajudá-la a descobrir o que Guilherme gosta. Em casa, Guilherme chama a atenção da irmã por ter feito a lista dos bizarros, mas Filipa diz que pode fazer o que quiser pois possui mais de 100k de seguidores.

Guilherme então pega o celular de Filipa sem ela ver e posta um vídeo de suas pernas como se fosse da irmã com a afirmação de que não depila mais as pernas. João e Poliana tomam café com Dona Branca. A senhora presenteia Poliana com um colarinho colorido bordado por ela mesma. Dona Branca presenteia João com uma manta. Os professores Iuri e Sophie almoçam e façam sobre suas aulas. Filipa briga com Guilherme e diz que perdeu mil seguidores devido ao vídeo do irmão. Poliana convence a tia para irem jantar fora. Porém acabam no mesmo restaurante que Marcelo está.

Quinta-feira, 07 de junho – Débora aparece e Luísa sai com Poliana de volta para casa. Waldisney vê Sérgio e Joana na empresa, juntos. Débora diz para Marcelo que Luísa não sabia que os dois estão juntos. Luísa conta para Poliana que deixou de gostar de flores. Em seguida, Luísa revela para Poliana que a chave que ela achou era de uma caixa aonde guarda coisas especiais com Alice. Luísa deixa que Poliana procure a caixa. Mirela implora para que Dona Branca dê dinheiro para ela comprar uma roupa mais moderna para sair. João ajuda Poliana a procurar a caixa misteriosa. O garoto encontra uma pequenina caixa com um mapa. Os dois acham que o mapa deve revelar aonde está a caixa que procuram. Claudia convida Luísa para um jantar na casa dela, com Joana, sem filhos.

Filipa descobre que estão compartilhando na escola uma montagem de uma foto dela com pernas de urso. Yasmin se veste de noiva zumbi para o filme que Luigi está filmando. Éric e Hugo quebram o set de filmagem que Luigi fez, enquanto Yasmin se esconde para não ser vista. Guilherme descobre o que Filipa faz na escola, inclusive com Kessya, porém os amigos não sabem que ela é irmã dele. Poliana e João encontram mais uma pista. Raquel empresta um vestido para Mirela usar no samba. Poliana e João vão até a escola. Débora vai até a mansão falar com Luísa.

Sexta-feira, 08 de junho – Débora pergunta para Luísa se ela ainda gosta de Marcelo, mas a mulher revela que não. Lindomar conta para a diretora que viu dois fantasmas no colégio. Filipa fala com o pai e pede para ele castigar Guilherme. Poliana e João ficam trancados no colégio. Ciro repõem o dinheiro que usou da mensalidade da filha, mas não conta para a esposa que pegou o dinheiro com Lindomar. Poliana tenta sair pela janela, mas acaba presa. João aciona o alarme de incêndio. A chave da caixa cai no chão e ninguém vê. Ruth aparece. Luísa vai até a escola, chama atenção de Poliana e manda ela esquecer a história da chave.

Mais tarde, Poliana imagina que está na peça do quartinho mofado. Durval manda Raquel tirar o batom para poder ficar no show de samba. Guilherme sai escondido de casa para se apresentar com os amigos e é acobertado pela mãe. Luísa surpreende e chega ao jantar com Joana e Claudia. Roger descobre que Guilherme não está em casa. Poliana acorda com coceira e percebe que Luísa não está em casa. A menina se junta com João e Antônio. Débora e Marcelo chegam na padaria para ver o show de Guilherme. Roger chega no local e grita perguntando aonde está o filho, que se esconde.

Quinta-feira, 31 de maio – Francis pede para tirar uma foto com a garçonete para fingir que ela é mulher com quem ele anda saindo. Clarita vê tudo de longe. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando jantando com ela e Dani. Junior fica enciumado e sai transtornado. Carol avisa que não convidou Fernando e que ele está sendo injusto com ela. Oscar e Eduarda se reencontram no sambão da comunidade. Depois do jantar, Pata vai embora da mansão dos Almeida Campos. Mariana diz para Carmen que nunca imaginou que o filho namoraria uma ex-moradora de rua. Carmen diz que a mulher precisa agir para evitar que o namoro dos dois continue. Oscar e Eduarda dançam juntos.

Clarita revela para Francis que descobriu que tudo sobre o suposto romance dele é uma grande mentira. Thiago faz Vivi limpar sua cama. O garoto lembra que possui uma cópia do vídeo em que ela declara seu amor por Samuca. Junior e Simão vão visitar Valentina. Carmen conversa com Cintia e as duas decidem transferir parte do dinheiro das doações para Carol, sem que ela perceba. Com isso, elas vão simular que Carol desvia dinheiro para tirá-la da direção do orfanato. Simão e Junior percebem que foi trocada a enfermeira de Valentina e que esse pode ser o motivo pela piora dela. Pata diz para Duda que acha que a mãe dele não gostou dela.

Sexta-feira, 01 de junho – Juca diz para Mosca que se meteu numa furada com a venda dos DVDs piratas. O garoto conta ainda sobre o dinheiro que pegou escondido de Cícero e agora não tem como devolver. Cintia e Carmen levam Matilde para entrar pelo porão do orfanato e colocar o plano para prejudicar Carol em ação. Carol vê que o dinheiro da doação das Damas da Caridade já caiu na conta do orfanato. Matilde entra na direção do orfanato e transfere parte do dinheiro das doações para a conta de Carol. Bia vai até a pista de skate e vê Marian. A menina pergunta por que Juca e Mosca estão conversando tão longe.

Marian diz que Juca deve ter se metido em algum problema, revela para Bia que Juca também já esteve num reformatório, além de já ter roubado. Bia interrompe a conversa de Mosca, discute com Juca pelas descobertas e vai embora. Gabriela leva Mili para passear e diz que Marian avisou que chegaria mais tarde. Fernando diz para Andreia que ela está praticamente curada. Andreia comenta que essa é uma péssima notícia. Fernando lembra que Andreia forjou uma doença bem mais grave para se reaproximar de Junior.

O médico conta que está difícil reconquistar Carol e que isso precisa ser aos poucos. Gabriela e Mili passeiam no parque quando decidem ir ao orfanato para saber se Maria viu Miguel. Shirley diz que Eduarda está mexida com a volta de Oscar. Eduarda garante que ele é seu ex-marido e que não voltaria a morar com ele. Maria Cecília conta para o pai que espera que Tobias consiga abandonar de vez Tomas Ferraz, que é sua dupla identidade. No teatro, Érica e Tobias ensaiam cenas do musical, que inclui um beijo no final. O diretor diz que a cena é essencial e cobra empenho dos dois. Maria conta para Gabi e Mili que Miguel nunca mais apareceu no orfanato. Na cadeia, dois presos dizem para Miguel que eles possuem um novo plano para fugir. Armando observa tudo.

Tobias beija Érica em cena. O diretor diz que o beijo foi péssimo e que Tobias precisa entrar na personagem. Marian e Mosca chegam ao orfanato e se deparam com Gabi e Mili. Tobias lembra de quando Maria Cecília soube de seu papel, par romântico com Érica. Maria Cecília ficou enciumada. Mosca conversa em particular com Mili e diz que ela está evitando falar com ele. Mili diz que está assim, pois está perdendo as esperanças de voltar a enxergar. Marian conta para Gabi que não gostou que ela saiu com Mili. Marian interrompe a conversa de Mili e Mosca e diz que elas já precisam ir embora. 27022015cap425.

Segunda-feira, 04 de junho – Janjão tenta comprar votos na escola para a chapa dele vencer as eleições. Andre alerta o amigo que isso não é correto, mas Janjão diz que se ele contar isso para alguém a amizade dos dois acabou. A professora avisa que as eleições devem começar em instantes. Cris e André preparam a cobertura jornalistas da eleição da chapa para o Grêmio da escola. Cris avisa os amigos do orfanato que segundo as pesquisas a chapa deles deve sair vencedora. Junior vai até o orfanato para tentar fazer as pazes com Carol pelo ciúme excessivo em relação a Fernando. Carol pede a confiança do namorado, que garante que irá mudar em relação ao ciúme. Os dois se beijam. Começa a apuração dos votos e das quatro chapas, as duas, do orfanato e dos vizinhos encrenqueiros, estão na quase empatadas. Juca vai até a casa de Edgard e diz que não quer mais fazer parte do negócio irregular das vendas de DVD’s piratas. Edgard enfatiza que o garoto não possui opção e vai continuar a trabalhar com ele. Na cadeia, dois presos simulam passar mal.

Miguel pega as chaves de um policial durante a confusão. Junior volta pra mansão e Andreia diz que Diego queria sair com ele, mas estava com vergonha. Junior responde que se for para sair, será ele e o filho, sem Andreia. Miguel tenta fugir mais uma vez. Na escola, a professora anuncia o resultado das eleições. A chapa Poder Jovem, dos vizinhos encrenqueiros, vence. A chapa Super Ação, das chiquititas, não compreende a derrota e teme a gestão dos encrenqueiros. Miguel tenta fugir da cadeia. Vivi chega ao orfanato e encontra em sua cama uma pelúcia, presente do pai, Cícero, com um bilhete que diz que o brinquedo lembra um presente que ele lhe deu quando ela tinha apenas cinco anos. Cris aconselha Vivi a não desperdiçar a chance de ser feliz com o pai.

No bar de Cícero o dono do local descobre que Juca havia pegado o dinheiro do caixa. Juca foi flagrado tentando devolver o dinheiro. O homem ameaça chamar a polícia e Juca foge. Tobias conta para Maria Cecília que precisou beijar Érica no ensaio da peça. A polícia consegue recapturar Miguel e os dois fugitivos. Juca vai atrás de Bia, pede perdão por ter mentido para ela e diz que está apaixonado pela garota. Juca pede ainda para que Bia fuja com ele, pois fez uma burrada. Juca revela para Bia o que aconteceu sobre a venda dos DVD’s piratas, mas sem revelar que Edgard é o grande chefão.

Bia aceita. Carmen entra aos berros no orfanato acompanhada do doutor Mendes. Carmen acusa Carol de roubo e diz que ela transferiu dinheiro da doação para sua conta particular. Carol chora e tenta explicar que não fez nada. Carmen diz que ela já esteve envolvida em caso similar durante o período que trabalhou no Café Boutique. Mendes informa que Carol não pode permanecer no cargo de diretora até que se prove o contrário, afinal, todas as provas apontam pra ela.

Terça-feira, 05 de junho – Vivi diz que cansou das chantagens que Thiago está fazendo com ela em relação ao segredo que ele sabe. Chico instrui Thiago a mão contar nada para ninguém. Thiago promete guardar segredo e não chantagear mais Vivi. As crianças ficam sabendo que Carol foi acusada injustamente de roubo. Todos pensam em quem pode ter sido. Juca diz para Bia que está feliz que ela topou fugir com ele. O garoto avisa que eles irão para uma estação de trem e em seguida seguir para uma outra cidade. Bia deixa um recado avisando o tio que foi embora. Carol liga desesperada pra Junior.

Enquanto isso, no apartamento de Cintia, Carmen ri e comemora com Cintia e Matilde o sucesso do plano para afastar Carol da direção do Raio de Luz. Edgard encontra o bilhete de Bia e sai pela rua estressado. O homem se depara com Geraldo, diz que Bia sumiu e deixou um bilhete escrito que decidiu viver a vida com as próprias pernas. Mariana avisa Duda que gostaria de sair sozinha com Pata. Mosca visita Mili, leva flores e um pendrive com músicas para ela. Junior chega com Diego no orfanato, deixa o menino com as crianças e vai até a direção conversar com Carol, que chora com a falsa acusação.

Antes de ir embora, Gabriela diz que Mili gosta muito dele. O garoto fala que irá esperar o tempo que for, pois gosta muito dela. Marian vê que Mili ganhou flores e música de Mosca e diz que ganhou o mesmo de Mosca. Mariana vai até a comunidade se encontrar com Pata. A mulher conhece a casa de Pata antes de sair com a adolescente. No ponto, prestes a fugirem, Bia reflete sobre suas amigas e decide não fugir mais.

Quarta-feira, 06 de junho – Mariana e Pata vão até o Café Boutique. A mulher diz para Pata que decidiu que Duda irá estudar no exterior e por isso é melhor ela não ficar grudada no menino para evitar sofrimento para os dois. Carol conversa com as chiquititas sobre deixar a direção do orfanato. Todos choram. Junior avisa que fará de tudo para provar a incidência de Carol. Apesar de triste, Vivi pensa que Cintia na direção do orfanato seria bom, pois ela ensinaria coisas de modelo para ela. Geraldo encontra Bia na rua, que estava emocionada.

O verdadeiro pai de Bia conversa com a adolescente, que revela os acontecimentos que a levou tomar a decisão de fugir com Juca. Geraldo leva Bia de volta à casa de Edgard. Na saída do Café Boutique, um assaltante tenta roubar a bolsa de Mariana, mas Pata consegue impedir. Mariana agradece Pata. Bia chega em casa e Edgard briga com a garota. Mariana conta ao filho que mudou de opinião sobre Pata e que pode fazer dela uma adolescente mais elegante e refinada. Andreia conversa com Diego sobre o passeio dela com Junior.

Samuca vai até o computador e assiste ao vídeo em que Vivi decalcara estar gostando dele. Sozinha, no quarto, Marian destrói o arranjo de flores que Mili ganhou de Mosca. Junior tira satisfação com Carmen sobre a falsa acusação da tia sobre Carol. Samuca não sabe o que fazer, mostra o vídeo para Rafa e pede para o amigo guardar segredo. Samuca diz que na verdade ainda gosta de Vivi. Rafa aconselha Samuca a conversar com Vivi. Samuca tenta falar com Vivi, mas fica sem coragem. Mili estranha o desaparecimento de suas flores. Marian diz que deve ter caído da varanda. Simão conta que existem várias pétalas jogadas pelo chão do quarto.

Mili encara Marian e pede para que a garota diga a verdade. Marian simula que não fez nada e que Mili está morrendo de inveja dela. Gabriela entra no quarto, Marian a abraça. Gabi pede para as duas pararem de fazer escândalo. Junior vai até a casa de Carol e fala que Carmen negou ter feito algo. Carmen diz que Andreia deve encontrar uma maneira de separar logo Junior e Carol. Cícero vai até o orfanato falar com Vivi, diz que ficou feliz que a filha gostou de seu presente. O homem pede apenas para Vivi não ficar próxima de Cintia, que é uma mulher perigosa. Vivi deixa Cícero lhe dar um abraço após muito tempo. Tati vê a cena, fica feliz e abraça os dois.

Quinta-feira, 07 de junho – Carmen vai até o Raio de Luz e avisa as chiquititas que enquanto não encontrarem uma nova diretora, ela mesma ficará no cargo. Todos dizem que Carol é insubstituível. Na cadeia, Ernestina recebe a visita da irmã gêmea, Matilde. Matilde vai com óculos e lenços na cabeça para não chamar tanto a atenção. Matilde diz que irá demorar para tirar ela da cadeia. Na escola, Rafa incentiva Samuca a falar com Vivi. Pata diz para Duda que seu encontro com Mariana foi difícil e depois melhorou. Duda explica que não irá morar fora do Raio de Luz.

Na mansão dos Almeida Campos, Andreia ironiza Junior por acreditar que Carol não roubou o orfanato. Helena diz que Carmen fez bem em assumir a direção do orfanato. Carol chega para pegar suas coisas e ver as crianças, mas Carmen lhe chama de ladra, diz que ela não pode mais ir até lá e exige que Carol devolva as chaves do Raio de Luz. Mili imagina Mosca se declarando para Marian. Na escola, Marian mente para Mosca e diz que Mili comentou que não gostou das musicas que ele a presenteou. A turma de Janjão começa aplicar algumas medidas impopulares na escola através do grêmio.

Samuca conversa com Vivi sobre o vídeo em que ela declara gostar dele. A chiquitita diz que quando gravou o vídeo estava confusa, mas pensou bem e tudo não passou de ciúme de amiga. Mili ouve as musicas que ganhou de Mosca e lembra de vários momentos dos dois. Sozinha no quarto, Vivi pensa que ninguém pode saber que ela gosta de Samuca. Rafa e Samuca pensam em usar o detector de paixão em Vivi. Cintia liga para Vivi e conta que possui boas notícias para ela, mas que precisam se encontrar pessoalmente. Gabi leva Mili até o orfanato.

Maria diz que Marian não parece ser filha de Gabi e Miguel, pois não é uma boa pessoa. Neco vai até a casa de Helena escondido visitar Lucia. A menina mostra seus desenhos e o presenteia com um. Neco ensina Lucia a escrever seu próprio nome e pede para ela assinar o desenho. Bel fica aflita por não receber nenhum contato de Juca. Mariana vai de surpresa até a comunidade e chama Pata para dar um passeio.

Sexta-feira, 08 de junho – Maria conversa com a boneca Laura. As duas dizem que não veem a hora de Marian ser desmascarada. Na sorveteria, Vivi diz para Cintia que ninguém pode saber que as duas estão se encontrando. Cintia diz para Vivi que acha melhor ninguém saber que o pai dela mora na comunidade. Gabi e Mili visitam Carol na casa dela. Andreia finge para Junior que seu estado de saúde piorou muito. Junior comenta que sua aparência está ótima, mas Andreia desconversa. A mulher finge estar emocionada e faz um último pedido: viajar com ele e Diego.

Bia derruba o caixote enviado para seu tio e percebe que se trata de uma encomenda de DVD’s piratas. A menina lembra das coisas que Juca lhe contou e sobre um “chefão” que controla o esquema da pirataria de DVD. Edgard chega em casa e Bia pergunta o que são tantos DVD’s piratas. O homem mente e diz que são cópias para presentear amigos e que isso não é pirataria. Junior não aceita a proposta de Andreia, que insiste e usa até o filho para convencê-lo. Junior promete pensar. Mariana leva Pata até uma loja de roupas para presenteá-la como agradecimento pela adolescente ter lhe defendido no roubo.

Cintia diz que Vivi precisa sempre estar bem visitida, com roupas de marca e que ela mesmo pode levá-la para fazer algumas compras. Mariana convence Pata a aceitar os presentes e diz que Duda irá achá-la ainda mais bonita. Pata fica feliz. Andreia não sabe mais o que fazer para conquistar Junior. A mulher decide mentir para o próprio filho para usá-lo a seu favor. Samuca veste o detector de paixão e lhe utiliza com Vivi. O resultado é positivo, mas Vivi nega mais uma vez. Samuca fica feliz, pois o detector não se engana.

Mosca pede emprego no restaurante de Cícero. Diego fala para Junior que Andreia estava chorando por ele não querer viajar com os dois. Andreia observa tudo de longe. O menino diz que ficaria feliz se o pai aceitasse viajar come eles. Mili conta para Carol que a convivência com Marian não está fácil. A menina aproveita que irá passar a noite na casa de Carol e conta tudo o que tem acontecido. Gabi pergunta para Marian se ela já brigou com Maria. A menina diz que não é pergunta se Maria disse algo. Gabriela responde que não.

Quinta, 31 de maio
Cassandra telefona para Gustavo forçada por Leandro e pede para que ele e Adolfo vão se encontrar com ela. Na escola, Frida canta com a noviça Fabiana. Diana, Fabiana e Cecília conversam sobre a mudança e a gravidez. Os capangas de Leonardo entram na casa e amarram Franciely e Silvestre. Cecília chega com Dulce Maria e são surpreendidas com Leonardo.

Sexta, 1º de junho
Leonardo diz que quer Dulce Maria. O homem empurra Cecília, que desmaia. Leonardo foge com Dulce. Cassandra, que está amarrada no apartamento de Leonardo, consegue se soltar, mas percebe estar trancada no local. Gustavo recebe um telefonema de Cassandra contando todo ocorrido. Delegado Peixoto e o policial Ribeiro são acionados. Cassandra consegue sair do apartamento e fica preocupada com Dulce Maria. Leonardo leva Dulce Maria até um cativeiro.

Segunda-feira, 4 de junho – Adolfo diz para Gustavo ficar calmo, pois tudo acabará bem e que Cecília, que está grávida, precisa de seu apoio. No cativeiro, Dulce sonha com a mãe, Teresa, e apresenta Frida. Gustavo e Cecília rezam para que Dulce seja encontrada. Padre Gabriel vão até a casa de Estefânia e Vitor para contar que Leonardo sequestrou Dulce Maria. Leonardo telefona para casa de Gustavo e é atendido por um negociador. O homem pede um alto valor em dinheiro vivo para liberar a menina. Diana e Inácio começam a mudança da família.

Terça-feira, 05 de junho – Zé Felipe e Miguel choram ao se despedirem um do outro. Leonardo vai até uma rua no meio do mato com um comparsa para pear o dinheiro do resgate com Gustavo. Padre Gabriel faz uma corrente de oração enquanto isso. Leonardo não se arrepende de nada e ainda afirma que a vingança é por ele e Nicole. Dulce Maria é liberada após pagamento do resgate, mas antes de correr em direção do pai, coloca um grampo no pneu do carro de Leonardo, que não vê nada e tenta fugir. A polícia logo aparece para perseguir o criminoso. Leonardo se vê numa emboscada policial e acaba preso pelo delegado Peixoto. Dulce Maria volta para casa e deixa todos emocionados. Dois anos depois, a família deDulce Maria vai ao colégio para uma festa de aniversário com o tema de viagem ao mundo da lua. Madre Superiora apresenta para as irmãs uma nova noviça que viajou o mundo até descobrir sua verdadeira vocação. Trata-se da irmã Silvana (ex-secretária da Rey Café). Juju Almeida grava um vídeo para seu vlog dizendo que após tantos anos desiste do sonho que motivou a hashtag #SBTMeContrata. Em seguida, Juju recebe um telefonema de uma voz que afirma ser Silvio Santos dizendo para que ela e a mãe devem ir até o SBT para uma reunião com sua secretária, Zilda, onde assinarão o contrato. Juju fica emocionada e grava um vídeo dizendo para nunca desistirem de seus sonhos.

Quarta-feira, 06 de junho – emissora não divulgou o resumo do último capítulo.

Quinta-feira, 31 de maio

Santa avisa Maricruz enquanto ela está comendo com Álvaro que Otávio a espera na porta, Maricruz pede que o avise para que ele siga esperando. Maricruz se desculpa com Otávio dizendo que demorou, pois estava comendo a sobremesa com Álvaro. Simone, com o bebê nos braços tem uma forte tontura, Ofélia a ajuda. Maricruz apresenta Álvaro a Otávio. Simone pede a Ofélia que não diga nada sobre suas tonturas a Otávio. Otávio pede a Maricruz para ver sua filha. Maricruz o autoriza a ir buscá-la, enquanto continua conversando com Álvaro, ele se retira e Otávio mostra estar com ciumes, ele a questiona sobre estar ali apenas para comprovar que ela já está com outra pessoa.

Maricruz diz a Otávio que Álvaro é um bom homem e a ajudará a resolver o assunto do despejo. Otávio diz a Maricruz que não abrirá mão de Lupita e jamais permitirá que ela a de um padrasto. Maricruz diz que já está apaixonada por Álvaro. José Antônio oferece dinheiro a Nazário, para que evite que Álvaro volte à fazenda de Maricruz. Álvaro diz ao Padre que tem intenções de algum dia se casar com Maricruz. Otávio diz a Maricruz que se ela pedir que ele se divorcie, ele o fará para poder se casar com ela. Ofélia avisa Otávio das fortes tonturas que tem sofrido Simone, ele pensa que com essa situação não tem o direito de deixá-la. No campo, José Antônio beija Mudinha a força, ela consegue se esquivar e sai correndo.

Mudinha chega correndo a sua casa e abraça Joaninha. Otávio diz a Miguel que jamais pode esquecer Maricruz. Maricruz diz a Santa que irá fugir com Otávio. Otávio arruma suas malas, Simone lhe diz que está sem condições de andar e se sente muito mal. Miguel diz a Otávio que ele não pode deixá-la. José Antônio diz a Maricruz que Álvaro a está enganando, e que ele é o único que pode de fato ajudá-la. O doutor diz a Otávio que é provável que Simone tenha um tumor no cérebro. José Antônio diz a Maricruz que Otávio nunca vai amá-la como ele a ama.

Sexta-feira, 01 de junho 

Miguel diz a Otávio que se Simone morrer, ele se tornará um homem milionário. Na fazenda de Maricruz, Miguel a diz que Simone corre risco de vida, e exige que Maricruz a deixe em paz. Perico diz a Santa que alguém beijou Mudinha a força e que ele a pediu para que ela mostre quem foi. Miguel diz a Maricruz que Otávio irá ao encontro dela. O neurologista confirma a Otávio que Simone tem um tumor e que ele está crescendo e pode mata-la, também o diz que ele é inoperável. Simone pergunta a Otávio se foi constatado algo ruim nos exames que realizaram, ele não a responde. Simone diz a Otávio que saindo da clinica irá fazer seu testamento. No quarto de Otávio no hotel, ele diz a Maricruz que não pode abandonar Simone na condição em que ela se encontra.

Maricruz diz que não o esperará e buscará outro homem, eles se despedem tristes. Maricruz diz a Santa que Alvaro será o novo pai de Lupita. José Antonio diz a Esther que eles precisam garantir um lugar na fazenda de Simone, e que para tal ela deve fazer insinuações quanto ao testamento. Nazario diz a Jose Antonio que vingará a morte de Eusebio. Ofelia suspeita que a doença de Simone não são apenas dos nervos. Santa pregunta a Jose Antonio se ele fez algo contra Mudinha, ele nega. Perico diz a Natasha que tem uma namorada. Otávio diz a Ofélia que a doença de Simone não tem cura. Santa pergunta a Mudinha se Jose Antonio foi quem a beijou, Mudinha confirma. Natasha se insinua para Perico. Santa pensa que não é o momento para dizer a Maricruz que foi Jose Antonio quem beijou Mudinha a força. Natasha diz a Perico que José Antonio foi quem se impôs entre eles e propõe que tomem banho no rio.

Segunda-feira, 04 de junho – Maricruz diz a Santa que quando descubram quem abusou de Mudinha, será melhor que não contem a Perico. Otávio diz a Miguel que terminou definitivamente qualquer tipo de relação com Maricruz, e que nem voltarão a se ver. Natasha diz a Perico que deseja pinta-lo novamente, ele aceita. Simone diz a Ofélia que Otávio tem a tratado como uma pessoa inválida. Santa diz a Perico que Mudinha não comeu porque ele não estava na fazenda, quando o vê, Mudinha o abraça fortemente e Perico pensa em Natasha. Simone diz a Ofelia que duvida estar doente dos nervos. Simone diz a Esther que em sua fazenda sempre haverá espaço e trabalho para José Antonio. Perico diz a Santa que já não quer seguir sendo namorado de Mudinha.

Esther diz a José Antonio que ele pode voltar a trabalhar na fazenda de Simone mais como peão. José Antonio se nega a voltar a ser peão. Otávio diz a Simone que José Antonio está ligado à ruína de Maricruz. Alvaro diz ao Padre que brevemente pedirá Maricruz em casamento. José Antonio diz a Maricruz que Perico retomou sua relação com Natasha. Otávio diz a Miguel que deveriam devolver a Maricruz o dinheiro que ela pagou pela fazenda Narváez. José Antonio diz a Maricruz que irá trabalhar na fazenda de Simone. Simone pergunta a Otávio porque ele mudou tanto com ela, ele desconversa e diz que deseja devolver a Maricruz o dinheiro que ela pagou pela fazenda. Nilda pensa que assim que morra Abelardo, poderá ir atrás de sua filha. Simone diz a Otávio que não dará absolutamente nada de seu dinheiro a Maricruz. Maricruz interrompe Natasha enquanto ela pinta Perico, ele prontamente diz a Maricruz que já não pode mais ser namorado de Mudinha.

Terça-feira, 05 de junho – Maricruz diz a Perico que se ele não visitar Mudinha, ela morrerá pouco a pouco. Miguel diz que procurará alguém disposto a matar Maricruz. Perico aceita visitar Mudinha. Natasha diz a Perico que não quer que ele volte a ver Mudinha. Simone diz a Miguel estar preocupada com a atitude de Otávio, já que ele tem bebido muito. Perico diz a Natasha que não pode deixar de ver Mudinha, pois ela poderia morrer, Natasha diz que se ele for, ela irá atrás de outro homem, Perico decide não ir ver Mudinha. Santa diz a José Antonio que Maricruz se casará com Alvaro. Miguel diz a Simone e Otávio que Maricruz se casará. José Antonio diz a Santa que Maricruz amará Otávio até a morte. Otávio comenta com Miguel que se o casamento de Maricruz for verdade, ela tomou uma boa decisão. Otávio se zanga com os comentários de Simone quanto a Maricruz.

Otávio chega a cafeteria onde estão Alvaro e Maricruz e os interrompe. Otávio diz a Maricruz que devolverá a ela o dinheiro pela compra da fazenda Narváez. Otávio pergunta a Maricruz se ela já encontrou alguém com quem se casar. Simone diz a Ofélia que sabe que Otávio nunca se esquecerá de Maricruz. Otávio diz a Maricruz que não permitirá que Lupita tenha um padrasto que não a mereça. Miguel diz a Otávio que Simone morrerá logo. Maricruz oferece a Alvaro uma parte de sua fazenda para que ele viva ali. Santa diz a Maricruz que Perico mandou avisar que não voltará mais a ver Mudinha. Miguel diz a Otávio que José Antonio o confessou que foi amante de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que tem um mau pressentimento com respeito a Lupita. Simone diz a Otávio de seu desejo de ter mais filhos. Maricruz se da conta que Rivera não cobrou o salário que lhe corresponde, e ele a diz que nem cobrará.

Quarta-feira, 06 de junho – Maricruz pergunta a Santa se pensa que Alvaro seria um bom pai e marido. Maricruz comenta com o Padre o que aconteceu com Perico e Natasha. Simone propõe a Miguel que denuncie Alvaro e a companhia mineira de apoio a Maricruz. Clorinda diz a Esther que Simone está condenada. Simone exige que Miguel a diga qual sua verdadeira enfermidade. O Padre chega a fazenda Estrela para falar com Natasha. O Padre pede a Natasha que deixe Perico em paz, ela responde que já não será mais preciso, pois já encontrou outra pessoa para pintar. Ela propõe ao Padre que se deixe pintar, em troca de deixar Perico em Paz. Otávio pensa em tirar Lupita de Maricruz. O padre diz a Maricruz o que Natasha o propôs, Perico entra e se zanga. Otávio pergunta a Simone se por alguma razão, tirar Lupita de Maricruz, se ela a aceitaria em sua casa. Perico reclama com o Padre por se meter em sua relação com Natasha.

Clorinda diz a Esther que Simone está tendo o que merece por ser tão egoísta com o sofrimento alheio. Simone pergunta a José Antonio, se ele chegou a ser amante de Maricruz, ele nega. Miguel encontra Alvaro e Maricruz passeando e decide segui-los. Otávio entra e questiona José Antonio, ele insinua haver tido um caso com Maricruz. O Padre posa para Natasha. Otávio diz a Simone que colocaria as mãos no fogo por Maricruz, e que não acredita no que diz José Antonio. Natasha acaricia o Padre. Ele a obriga a se ajoelhar diante dele. Miguel diz a Otávio que viu Maricruz sair para passear com Alvaro, e o convence a ir vê-los juntos. Otávio vê Alvaro abraçar Maricruz, quando ela tropeça e ele a ajuda para que ela não caia. Na fazenda de Simone, Otávio diz a Simone que já decidiu tirar a filha de Maricruz. Otávio diz a Miguel que ficará com Lupita sem se importar com o que Simone diga ou faça.

Quinta-feira, 07 de junho – Ele a obriga a se ajoelhar diante dele. Miguel diz a Otávio que viu Maricruz sair para passear com Alvaro, e o convence a ir vê-los juntos. Otávio vê Alvaro abraçar Maricruz, quando ela tropeça e ele a ajuda para que ela não caia. Na fazenda de Simone, Otávio diz a Simone que já decidiu tirar a filha de Maricruz. Otávio diz a Miguel que ficará com Lupita sem se importar com o que Simone diga ou faça. Natasha comenta com Tomásia que planeja pintar-se junto ao Padre, como uma mulher pecadora. Otávio diz a Miguel que não importa o que Maricruz faz com sua vida, mas, não permitirá que ela leve Lupita para o mau caminho. Por esse motivo, tirará ela de Maricruz. Natasha diz a Tomásia que seu objetivo é alcançar a fama sem se importar com nada. Miguel tenta convencer Simone a aceitar a filha de Otávio. Abelardo diz a Nilda que ela está atada a ele até o dia em que ele morra.

Simone diz a Ofélia que em breve terão Lupita em sua casa. Rivera diz a Santa que Otávio planeja tirar a filha de Maricruz. Simone diz a Ofélia que aceitará Lupita em sua casa apenas para se vingar de Maricruz. O Padre pede para falar com Pedro. Maricruz se dispõe a levar Mudinha a clinica do povoado. Pedro chega e tenta acariciá-la. Mudinha desmaia em seus braços. Maricruz e Santa fazem Mudinha recobrar os sentidos. Pedro oferece dar de comer a Mudinha e ela aceita. Moraes diz a Vargas que se for necessário renunciará seu cargo, mas impedirá a desapropriação das terras de Maricruz e dos moradores da colônia. Álvaro diz a Maricruz que a ama e pede que ela o aceite. O Padre dá a Natasha a ideia de pintá-lo celebrando uma missa ou batizando uma criança, dando ao quadro o nome “Fé”. Maricruz pede a Álvaro que dê tempo para que ela coloque em ordem seus sentimentos. Natasha aceita a ideia do Padre. Miguel oferece dinheiro a José Antônio para que ele faça Otávio acreditar que teve um caso com Maricruz.

Sexta-feira, 08 de junho – Otávio propõe a Maricruz que ele fique com Lupita para que, assim, ela possa refazer sua vida. Miguel pergunta a Simone se ela estaria disposta a pagar cinquenta mil reais por uma prova falsa da traição de Maricruz. Maricruz se nega a entregar Lupita a Otávio, o ameaçando de morte caso tente levar a menina. Ela ainda diz que se casará com Alvaro. Maricruz diz a Santa que está segura de que Otávio ainda a ama e usa Lupita apenas como um pretexto para se aproximar dela. Miguel aconselha Otávio a deixar Lupita em paz, pois nem sabem se ela realmente é sua filha. Otávio diz que tirará Lupita de Maricruz de qualquer maneira. Alvaro diz a Maricruz que algum dia ela será sua esposa. Maricruz pensa em casar Pedro com Mudinha. Roman diz a Alvaro que ele só tem três meses para desapropriar a antiga fazenda Narváez e as terras que a cercam. José Antonio entrega a Miguel uma carta que compromete Maricruz com ele.

Natasha diz a Tomasia que o Padre está tentando convertê-la e mudar sua maneira de pensar. Alvaro diz a Roman que ele está do lado dos moradores de Realengo. Alvaro informa Maricruz o prazo que ela tem para desocupar as terras da fazenda. No Rio, o Padre se dispõe a batizar uma criança. Natasha observa e pede inspiração a Deus para elaborar um bom quadro. Rivera diz a Santa que ela deve estar atenta para que Otávio não consiga levar Lupita. José Antonio, mostrando sua prepotência, ordena a Esther que contrate uma empregada. Maricruz diz a Santa que chegaram as maquinas para a extração de ouro. Ofelia diz a Simone que o único quarto que podem dar a Lupita é o que abriga seu bebe. Simone diz a Ofelia que acomodarão Lupita com Miguelzinho. Morais dá a Maricruz poucas esperanças de que possam evitar a desapropriação de suas terras. Simone sugere a Otávio que convença Alvaro a entregar Lupita. Otávio insinua a Alvaro que tem encontros amorosos com Maricruz. Alvaro se zanga e parte para cima de Otávio.

Quinta-feira, 31 de maio – Bárbara, desde sua caminhonete, observa Aurora que vem de mãos dadas com Santiago, entre seus pensamentos assegura que esta noite saberá todos seus segredos e assim saberá quem é realmente. Gonzalo pede a Fernanda que chegue na festa de Franco com Adriano para que ali limpe seu nome. Ela não sabe o que responder. Fernanda não sabe o que fazer agora, pois não sabe como reagirá Franco quando souber que seu marido voltou. Está confusa pois descobre que Adriano agora é um desconhecido para ela. Bárbara leva Aurora a um lugar desconhecido, ali ela fala com uma senhora e lhe diz que Aurora é a pessoa da qual falou. Aurora parece aterrorizado.

Bárbara diz a Rosenda que quer saber até o mais íntimo segredo de Aurora. Lhe pede que esprema ao máximo a alma desta. Rosenda e Bárbara se olham em cumplicidade. Na festa que Eduardo faz na fazenda Las Ánimas todos estão felizes. Eduardo cumprimenta os convidados e nesse momento se dá conta de que Fernanda entra de braços dados com Adriano. Os olhares se cruzam e ele fica surpreso, ela tensa pela reação de Eduardo. Fernanda e Adriano se aproximam de Eduardo para cumprimentá-lo, este faz o maior esforço para conter seus ciúmes. Eduardo cumprimenta e Damião responde, enquanto Fernanda fica muda. Erika tenta dar um beijo nos lábios de Eduardo, este impede, enquanto Fernanda enta conter sua raiva.

Sexta-feira, 01 de junho – Eduardo diz a Erika que numa noite tão surpreendente como a que estão passando deveriam anunciar seu casamento. Ela e Camilo, não dão crédito ao que escutam. Erika diz a Fernanda que Eduardo lhe pediu em casamento, esta se surpreende e lhe faz a observação de que nesse caso não teriam ficado. Erika concorda, mas diz que agora é sério. Fernanda fica muda e seus olhos se enchem de lágrimas. Erika se surpreende com sua reação e lhe pergunta o motivo de seu choro. Eduardo pergunta a Camilo o que daria se lhe disser que o carro de seu pai está com ele, o rapaz fica sem saber o que dizer, acredita que não fala sério. Eduardo assegura o que disse e deixa Camilo muito incomodado.

Eduardo pega a palavra em frente aos seus convidados para dizer que tem um terceiro motivo pelo qual festejar. Fernanda expectante pressente o que vai dizer. Eduardo toma a Erika e a apresenta diante de todos como sua namorada, anuncia além disso que desde esse momento é sua prometida. Fernanda se sente sacudida com a notícia enquanto os convidados aplaudem. Enquanto Erika e Eduardo dançam, esta lhe pergunta pela ausência do amor, ele responde que não a ama, mas isso não significa que não goste dele. Fernanda, que dança com Adriano, não pode deixar de observá-los. Erika pede a Eduardo que a beije para que a mulher a quem ele ama entenda que já não é importante. Eduardo não sabe o que fazer, mas tudo indica que o beijo é inevitável.

Segunda-feira, 04 de junho – Eduardo, na frente de Steve, diz ter odiado a Fernanda por não ter escrito para ele, mas agora comprovou que ela sim escreveu. Steve diz que não só lhe escreveu como nunca deixou de pensar nele. Eduardo nega e lê um pedaço de uma carta. Eduardo está feito em pedaços depois der ler que Fernanda se despede dele por nunca ter lhe respondido, lhe dói muito saber que ela considerou um amor impossível entre os dois. Artêmio Bravo diz a Bárbara que devem encontrar Liliana Elizalde para acabar com ela. Bárbara entrega uma fotografia recente de Lili enquanto assegura que sua morte servirá para dar o golpe de misericórdia a Gonzalo. Artêmio olha a foto friamente.

Adriano pede a Gonzalo um mês de licença para finalmente sair de lua de mel com Fernanda, esta ao escutar o que seu esposo planeja, fica surpresa e diz que não quer ir. Steve pergunta a Eduardo como essas cartas chegaram em suas mãos, ele pensa por um minuto e se dá conta que Gardênia é a responsável. Nesse momento ela entra e ao perguntar se foi ela quem deixou as cartas na cama, ela nega. Steve duvida e faz que Eduardo pense que foi a própria Fernanda quem as deixou ali. Eduardo não acredita. Steve, por sua vez, diz que Fernanda certamente descobriu sua verdadeira identidade. Eduardo fica preocupado. Bárbara, na frete de Artêmio, diz que está perto do final. Ele se surpreende com a segurança que ela demonstra e lhe diz que não subestime os riscos. Porém, Bárbara diz que já tem a família Elizalde em suas mãos e assegura que agora não vai falhar.

Terça-feira, 05 de junho – Adriano diz a Bárbara que ela é o tipo mais podre de ser humano que pode existir. Irônica, ela agradece pelo elogio. Além disso, assegura que precisa dele livre e ao seu lado para evitar que Fernanda deixe a empresa nas mãos de Santoro. Adriano não entende o porquê, esta lhe explica que é porque Fernanda está apaixonada por Santoro. Eduardo pergunta a Silvestre se sabe algo sobre Ana Gregoria Bravo. Ele fica impactado ao ouvir o nome. Depois de muito questionar, Silvestre descobre que Franco Santoro é o mesmo Eduardo Juárez e lhe pergunta o porquê anda se escondendo. Silvestre conta a Eduardo que Artêmio Bravo nasceu no matagal como um animalzinho porque quando sua mãe engravidou dele, ela foi expulsa da fazenda dos Elizalde.

Eduardo pergunta a Silvestre o porquê sua mãe tinha a certidão de nascimento de Artêmio Bravo, mas ele afirma que não sabe o motivo. Bárbara procura Fernanda e Adriano lhe diz que ela saiu sem dizer onde ia exatamente. Bárbara assegura saber onde e com quem pode encontrá-la. Escondido entre o matagal e cheio de ciúmes, Adriano observa como Fernanda serve e dá uma xícara de chá para Eduardo. Fernanda diz a Eduardo que o que aconteceu entre eles foi um erro gigantesco que nunca deveria ter acontecido. Eduardo fica indignado e a olha descontente. Aurora diz a Rosário que as iniciais gravadas no lenço são de sua mãe, porque sabe que sua mãe se chama Rebeca Sánchez. Fernanda, cheia de raiva, pergunta a Franco se ele vai se casar com Erika. Eduardo a olha sem saber o que dizer. Ela o recrimina por se casar com outra depois de tê-la beijado.

Quarta-feira, 06 de junho – Adriano, cheio de ciúmes, observa os dois conversando e pega seu celular e liga para Fernanda. A moça vê na tela que se trata do seu esposo e não atende a ligação. Adriano desliga e se irrita ainda mais. Fernanda argumenta estar confusa quando aconteceram as coisas. Eduardo pergunta se já passou a confusão, ela responde que não. Eduardo irritado lhe pergunta se pensa em continuar casada com Adriano e Fernanda confirma que sim. Eduardo diz a Fernanda que está em contato com uma excelente psiquiátrica para que a recuperação de Liliana seja rápida e assim eliminem o único pretexto que tem para se verem.

Fernanda fica sem dizer uma só palavra, depois de que ele sobe em seu carro e vai embora sem sequer olhar para ela. Fernanda diz a Erika que sempre se entusiasma demais com qualquer homem e lhe recomenda ter mais cuidado. Erika diz que Franco não parece ser o tipo de homem que brinca com as mulheres e acredita que com ele sim chegará ao altar. Esta lhe pede a Fernanda para ser sua madrinha de casamento. Eduardo apresenta Liliana para a psicóloga Julieta Sotomayor. Esta lhe assegura que será um prazer trabalharem juntas. Liliana a olha com timidez. Bárbara e Camilo pensam numa armadilha para Aurora para que Santiago deixe de amá-la e assim possam mandá-la embora da fazenda.

Quinta-feira, 07 de junho – Bárbara dá um frasco a Camila e lhe assegura que com 10 gotas, vão acelerar o que aconteceria cedo ou tarde com Aurora. Erika assegura que Fernanda continua apaixonada por Adriano. Eduardo escuta e resiste ao comentário, lhe pergunta se sabe que Fernanda se equivocou ao se apaixonar por Adriano, Erika concorda e exemplifica que o próprio Eduardo se enganou quando se apaixonou pela pessoa errada. Eduardo pergunta a Erika se está disposta a se casar com ele mesmo sabendo que não ama. Ela diz que acredita que o amor possa ser semeado e cultivado.

Sexta-feira, 08 de junho – Eduardo assegura que é a proposta mais honesta que escutou em toda sua vida, construir o amor. Bárbara assegura a Adriano que o amor entre Fernanda e Franco nasceu no mesmo dia que ela se casou com ele. Fernanda surpreende a Priscila escondida no escritório de Vladimir. Adriano quer se vingar da Família Elizalde começando por Fernanda. Bárbara lhe aconselha se fazer de esposo devoto e fiel na frente de Gonzalo, para que quando se dê conta das aventuras de sua filha, a repudie por ser infiel. Eduardo diz a Erika que ela será quem o ajudará a arrancar de sua memória a mulher que quer esquecer. Erika o abraça com muito amor.

 

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Sobre Da Redação

Leia também

RESUMO DAS NOVELAS

SEGUNDO SOL Segunda-feira, 16 de julho – Cacau pede que Edgar se afaste. Rosa volta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!