domingo , 19 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Corinthians bate América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians bate América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Terceiro colocado, agora o Timão enfrenta o líder Flamengo fora de casa pela competição nacional

Na noite desta quinta-feira (31), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com 34.921 torcedores presentes, o Timão enfrentou o América-MG e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Alvinegro passa a somar 14 pontos e está na terceira colocação da tabela de classificação. Jadson marcou o gol corinthiano.

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Walter, Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Gabriel, Paulo Roberto, Jadson e Rodriguinho; Mateus Vital e Pedrinho. À disposição, iniciaram: Caíque, Pedro Henrique, Léo Príncipe, Juninho Capixaba, Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Matheus, Kazim, Júnior Dutra e Roger.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Corinthians chegou com perigo. Rodriguinho cruzou para a área, a zaga da equipe mineira cortou e, na sobra, Mateus Vital bateu de primeira. A bola passou muito perto do gol.

Aos sete minutos, o Timão chegou mais uma vez. Rodriguinho recebeu passe de Jadson após falha da zaga do América e deu um lindo toque de cobertura no goleiro adversário. A bola bateu no travessão, mas a jogada foi invalidada pelo árbitro, que marcou impedimento do camisa 26. Em seguida, a equipe de Minas Gerais equilibrou as ações da partida e a primeira etapa terminou sem mais chances claras para ambos os lados.

Segundo tempo

Sem substituição, o Corinthians voltou para a etapa final. Logo aos quatro minutos, o Timão abriu o marcador. Mateus Vital tocou para Gabriel. Na entrada da área, o volante bateu. A bola desviou na zaga do América e sobrou para Jadson, livre, balançar as redes na Arena Corinthians.

Logo após o gol corinthiano, o América-MG equilibrou novamente as ações da partida e chegou a levar perigo ao gol de Walter em duas oportunidades. Aos 29 minutos, Osmar Loss fez a primeira substituição no Corinthians: saiu Mateus Vital para a entrada de Júnior Dutra.

Aos 41 minutos, a segunda alteração na equipe corinthiana: saiu Pedrinho e entrou Roger. Aos 42, o Timão quase ampliou. Após cobrança de falta, Balbuena deu uma bela cabeçada, mas a boa saiu pela linha de fundo. Antes do apito final, Osmar Loss promoveu a última substituição: Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson.

Corinthians TV

Confira o gol de Jadson e entrevistas exclusivas de pós-jogo feitas pela Corinthians TV:

Tabela de classificação

Antes da bola rolar na Arena Corinthians, o Corinthians somava 11 pontos e estava na nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão passou a 14 e fecha a oitava rodada em terceiro – atrás apenas de Flamengo (17 pontos) e São Paulo (16).

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (03/06). No estádio do Maracanã, às 16h, o Timão enfrenta o Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Corinthians, o próximo compromisso acontece na quarta-feira (06/06). Às 21h, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss joga contra o Santos. Para o clássico, os ingressos já estão à venda para associados do Fiel Torcedor, no www.fieltorcedor.com.br, e para não-sócios, no www.ingressoscorinthians.com.

Sobre Da Redação

Leia também

intercâmbio

Descubra como trabalhar e estudar no Canadá

Já pensou em fazer um curso profissionalizante e trabalhar em outro país? Conheça o Co-op …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!