sábado , 18 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Italiana assume controle acionário da Eletropaulo

Italiana assume controle acionário da Eletropaulo

Linhas de transmissão de energia do sistema elétrico nacional/Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A empresa será a maior distribuidora de energia do país, ultrapassando a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), da chinesa State Grid

A Enel Brasil Investimentos Sudeste S.A., braço da elétrica italiana Enel, fechouna compra de mais de 73,38% das ações da Eletropaulo Metropolitana de São Paulo (Eletropaulo). A Bolsa de Valores de São Paulo informou que na oferta pública realizada hoje à tarde foram negociados 122,799.289 milhões de papéis da Eletropaulo, com valor de R$ 45,22 cada que totalizaram R$ 5,55 bilhões. A companhia possui cerca de 167,3 milhões de ações em circulação.

Com a compra, a Enel torna-se controladora da Eletropaulo, que atende a capital paulista e 23 cidades da região metropolitana de São Paulo. A empresa será a maior distribuidora de energia do país e ultrapassando a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), da chinesa State Grid.

Os maiores acionistas da Eletropaulo antes do leilão eram a norte-americana AES e o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Enel fará um pronunciamento a respeito da aquisição da Eletropaulo amanhã de manhã na capital paulista. A empresa já controla distribuição de energia no Rio de Janeiro, no Ceará e em Goiás, além de usinas eólicas e solares.

 

Sobre Da Redação

Leia também

favela

‘Meus filhos e eu vivemos de doação’

O acesso à água potável se dá por ligações clandestinas e nem sempre o líquido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!