sábado , 18 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Vasco mostra garra e vence o Sport em São Januário

Vasco mostra garra e vence o Sport em São Januário

A equipe do Vasco da Gama conquistou uma grande vitória diante do Sport, na noite deste sábado (09/06), no gramado de São Januário. Diante de sua torcida, o Gigante da Colina superou o adversário pelo placar de 3 a 2, em um duelo marcado pelo empenho e determinação dos atletas cruzmaltinos. Os gols do time comandado por Jorginho foram marcados por Yago Pikachu (2) e Ramon. Com um jogo a menos no Brasileirão, o Vasco chegou aos 15 pontos.

Antes da parada para a Copa do Mundo, o Gigante terá mais um compromisso na competição nacional. O Cruzmaltino entra em campo diante do Internacional, na quarta-feira (13), no Beira-Rio, às 21h45.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco teve sua primeira oportunidade aos seis minutos da etapa inicial. Foi quando Cosendey recebeu pela esquerda, encarou a marcação e finalizou no canto direito da meta adversária. Entretanto, o goleiro do Sport apareceu para efetuar a defesa. Mais adiante, quando o cronômetro marcava 18 minutos, o Gigante chegou ao seu primeiro gol no duelo. Giovanni Augusto viu Pikachu na área, que sozinho bateu na saída do camisa 1 do Leão e balançou as redes de São Januário: VASCO 1 a 0.

Aos 42 minutos de bola rolando, o adversário descontou: Sport 1 a 1. O gol do time de Recife não abalou o Cruzmaltino, que seguiu buscando suas oportunidades de garantir a vantagem no placar. Logo na sequência, em mais um belo lançamento de Giovanni Augusto, Pikachu foi agarrado na área e a arbitragem marcou pênalti no lance. Ele mesmo foi para a cobrança e voltou a colocar o Gigante na frente: VASCO 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa da partida, o Vasco teve uma boa oportunidade logo aos nove minutos. Pikachu dominou próximo a linha de fundo e acionou Henrique. O lateral-esquerdo cruzou e a bola sobrou para Luiz Gustavo, que chegou mandando por cima do gol. Em seguida, Giovanni Augusto recebeu pela direita e levantou na marca do pênalti para Pikachu. De voleio, o meia finalizou forte no meio do gol e Magrão salvou o Sport. Mais tarde, aos 28, o Leão empatou: Sport 2 a 2.

O gol do Sport não abateu o Vasco em seu objetivo de somar três importantes pontos no Brasileiro. O feito foi garantido aos 44 minutos. Foi quando Desábato levantou na área, Ríos ajeitou de peito e Pikachu finalizou no canto direito de Magrão. O goleiro do Sport fez a defesa, mas deu o rebote. Atento, Ramon chegou mandando no fundo do gol: VASCO 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 3 X 2 SPORT

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 9/6/2018, às 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e Ciro Chaban Junqueira – DF
Público/Renda: 7.581 pagantes / R$ 161.905,00
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Henrique, Paulão, Cosendey (VAS); Magrão, Deivid (SPO)
Gols: Yago Pikachu, 18’/1ºT (1-0); Paulão (contra), 42’/1ºT (1-1); Yago Pikachu, 46’/1ºT (2-1); Michel Bastos, 28’/2ºT (2-2); Ramon, 44’/2T (3-2)

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo Graça (Erazo – 18’/2ºT) e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon – 33’/2ºT) e Giovanni Augusto (Raul – 23’/2ºT); Yago Pikachu e Andrés Ríos. Técnico: Jorginho.

SPORT: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos (Michel Bastos – 16’/2ºT), Gabriel, Rogério (Carlos Henrique – 23’/2T) e Marlone (Neto Moura – 38’/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Sobre Da Redação

Leia também

favela

‘Meus filhos e eu vivemos de doação’

O acesso à água potável se dá por ligações clandestinas e nem sempre o líquido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!