segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Destaque da capa / Galo goleia o Fluminense e é vice-líder do Brasileirão

Galo goleia o Fluminense e é vice-líder do Brasileirão

Em grande jogo na Arena Independência, o Atlético goleou o Fluminense por 5 a 2, de virada, neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Leonardo Silva, Róger Guedes (2) e Tomás Andrade marcaram para o Galo, com Gilberto e Pedro descontando para a equipe carioca.

Com a vitória, o Galo chegou a 20 pontos e subiu para a vice-liderança na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Ceará, às 21h45 de quarta-feira (13/6), novamente no Horto.

O JOGO

O Galo foi para cima do Fluminense desde o começo e teve a primeira oportunidade no cruzamento de Róger Guedes pela esquerda, cortado pela defesa carioca.

Aos cinco minutos, Fábio Santo recebeu lançamento de Cazares pela esquerda e cruzou, Ricardo Oliveira se antecipou ao zagueiro e conseguiu a finalização, exigindo boa defesa do goleiro Júlio César.

A equipe visitante levou perigo aos 13 minutos, na finalização de Douglas, por cima do gol. Cinco minutos depois, Fábio Santos cruzou pela esquerda, a zaga fez o corte pelo alto e a bola sobrou para Róger Guedes, que concluiu para fora.

O Atlético voltou a levar perigo aos 21 minutos, quando Ricardo Oliveira avançou pela direita e tocou para a finalização de Róger Guedes, defendida pelo goleiro. O lance, no entanto,

O Fluminense fez 1 a 0 aos 28 minutos, em cabeceio após cobrança de escanteio. O Galo tentou reagir no arremate de Ricardo Oliveira, defendido pelo goleiro. Aos 33, Cazares cobrou escanteio pela esquerda, Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão.

O capitão igualou o placar no Horto, aos 34 minutos, completando cruzamento de Patric pela direita: 1 x 1.

Cazares tentou surpreender Júlio César em chute de antes do meio de campo, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.

Aos 40, Róger Guedes fez jogada individual pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, arriscou finalização da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol. Em seguida, Leonardo Silva se contundiu e foi substituído por Bremer.

Aos 45, Róger Guedes pegou a sobra de bola na entrada da área e acertou belo chute colocado, virando o placar para o Galo: 2 x 1.

Aos 47, o Fluminense empatou com Pedro.

O Galo voltou com a mesma formação para o segundo tempo. A primeira chance da etapa final foi do Fluminense, na finalização de Pedro, para fora.

O Atlético respondeu no cruzamento de Cazares em cobrança de falta pela esquerda e a defesa carioca afastou o perigo. Aos 13 minutos, Tomás Andrade chutou de fora da área e acertou a trave. Logo depois, Cazares foi substituído por Luan.

Aos 18, Luan cobrou escanteio pela direita, Adilson desviou na primeira trave e a bola sobrou na entrada da área para o chute certeiro de Tomás Andrade: Galo 3 x 2.

Dois minutos depois do gol, Luan ganhou a bola no ataque e Ricardo Oliveira quase ampliou, mas o goleiro Júlio César salvou o time carioca.

Aos 39, Gustavo Blanco foi substituído por Elias. Dois minutos depois, Róger Guedes sofreu falta perto da área, Ricardo Oliveira cobrou com perfeição e ampliou a vantagem atleticana com um golaço: 4 x 2.

Róger Guedes deu números finais ao jogo aos 49 minutos, quando recebeu passe de Ricardo Oliveira, cortou o zagueiro e tocou com categoria na saída de Júlio César pra fazer mais um belo gol.

O jogo terminou com a Massa entoando o grito de “Fica, Róger Guedes!”.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 5 x 2 FLUMINENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro (11ª rodada)
Data: 10/06/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 14.476
Renda: R$246.095,00
Gols: Gilberto (28’/1ºT), Leonardo Silva (34’/1ºT), Róger Guedes (45’/1ºT)(49’/2ºT), Pedro (47’/1ºT), Tomás Andrade (18’/2ºT), Ricardo Oliveira (41’/2ºT)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Tatiane Sacilotti Camargo (Fifa-SP)
4º Árbitro: Alberto Poletto Masseira (CBF-SP)
Cartões amarelos: Gustavo Blanco (Atlético); Matheus Alessandro, Ibañez (Fluminense)

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva (Bremer), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Elias), Cazares (Luan), Tomás Andrade, Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Kaio Fonseca.

Fluminense
Júlio César; Nathan, Ibañez, Luan Peres, Gilberto (Sornoza), Douglas, Richard, Jadson, Ayrton Lucas (João Carlos), Matheus Alessandro (Pablo Dyego), Pedro. Técnico: Abel Braga.

GOLS DA RODADA

Sobre Da Redação

Leia também

Copa do Mundo

Copa deve movimentar R$ 252 milhões em alimentação

A estimativa de faturamento para a Copa deste ano representa uma queda de 36,9% em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!