segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Veículos / BMW amplia a produção nacional do X3

BMW amplia a produção nacional do X3

Foto: Divulgação

A BMW produzirá a partir do próximo dia 18 de junho na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, a versão topo de linha M40i do SUV médio X3, que ainda não teve o preço divulgado. A nova configuração dividirá a linha de produção catarinense com a versão xDrive30i X Line, fabricada no local desde março – a fábrica também é responsável pela pela produção do sedã Série 3 e dos crossovers X1 e X4.

O X3 M40i traz sob o capô o motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha a gasolina, que gera 360 cv de potência entre 5.500 e 6.500 rpm (são 54 cv a mais que o antecessor) e 50,9 kgfm de torque disponíveis entre 1.520 e 4.800 rpm. Essa força é transmitida às quatro rodas por meio do sistema de tração integral gerenciado pelo câmbio automático de oito marchas, com borboletas atrás do volante para trocas manuais.

Alertas visuais e sonoros

O X3 M40i estreia equipado com o Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e possibilidade de colisão traseira. Há ainda o Parking Assistant Plus, assistente de manobras que permite estacionar o veículo sem a necessidade de o condutor tocar no volante.

Há também a tecnologia Active Protection, capaz de detectar riscos de colisão iminente e acionar diversos equipamentos de proteção aos ocupantes; faróis Full-LED adaptativos; sistema de navegação com tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque e disco rígido com 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio; display multifuncional de 12,3 polegadas; Head-up Display; e sistema de som da marca Harman Kardon.

Já o sistema ConnectedDrive oferece ao motorista serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Serviços Remotos. Outro recurso é a preparação para Apple CarPlay.

Sobre Da Redação

Leia também

Ford Ka 2019

Ford Ka 2019 sofre reajuste e fica até R$ 610 mais caro

Novidades devem deixar o modelo com mais apelo na briga pelo primeiro lugar entre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!