segunda-feira , 20 agosto 2018
Home / Cultura / Espetáculo de Dança Contemporânea estreia no Sesc Gama

Espetáculo de Dança Contemporânea estreia no Sesc Gama

Espetáculo de dança contemporânea Mira e Anda/ Foto: Murilo Resende

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a montagem Mira e Anda de Reginaldo Moreira estará em cartaz nos dias 27 e 28 de junho com entrada gratuita no teatro Paulo Gracindo

Nos dias 27 e 28 de junho o Teatro Paulo Gracindo, no Sesc Gama, receberá o espetáculo de dança contemporânea Mira e Anda. Quem assina a direção, coreografia e concepção é o coreógrafo Reginaldo Moreira.

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do DF, a montagem Mira e Anda foi inspirada no blog Drágeas Psicológicas da psicóloga Ana Virgínia de Almeida Queiroz. A montagem discute os conflitos nas relações humanas.

Em cena, cinco bailarinos interpretam por meio da dança questões como as formas de superar desafios emocionais e mostram ao desenrolar do enredo a transformação da dor em motivação para prosseguir.

Com dramaturgia fragmentada a obra passeia pelo universo da personagem Miranda que passa por várias perdas e desencontros ao longo de sua trajetória. A protagonista inspira leveza, paixão e amor, após descobrir dentro da psicoterapia, que a vida reserva belezas inimagináveis quando nos encorajamos à ressignificar a nossa história.

“O espetáculo fala de todos nós, é um retrato daquilo que vivemos em diversos momento de nossa existência, representa que sempre é possível recomeçar”, destaca o diretor.

De acordo com a psicóloga Ana Virgínia, autora dos textos que inspirou a obra, os contos são um chamado para os aspectos depressivos da psiquê humana e a forma como eles podem se manifestar. Para ela, que está participando pela primeira vez de um processo artístico, está sendo enriquecedor. “Estou amando poder levar esse tipo de mensagem para o público.”

O diretor

Reginaldo Moreira é bailarino de formação clássica desde 1990 e nesses 28 anos vem trabalhando profissionalmente com dança clássica e contemporânea, além do Lyrical Jazz. Dirige atualmente sua própria escola e companhia Reginaldo Moreira Dança & Cia, atuando como diretor geral e artístico, professor e coreógrafo. Atua também como presidente da Associação dos Bailarinos Profissionais do Distrito Federal.

 Serviço:

Mira e Anda

Espetáculo de dança contemporânea

27 e 28 de junho (quarta e quinta)

No teatro Paulo Gracindo Sesc Gama

Às 20 horas

Entrada gratuita

Classificação 16 anos

Duração 60 minutos

Sobre Da Redação

Leia também

Trampa

Rock Trampa lança álbum com orquestra sinfônica

Em novo trabalho, grupo brasiliense faz releitura de diversas canções da carreira em formato acústico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!