quinta-feira , 21 junho 2018
Home / Cultura / Espetáculo de Dança Contemporânea estreia no Sesc Gama

Espetáculo de Dança Contemporânea estreia no Sesc Gama

Espetáculo de dança contemporânea Mira e Anda/ Foto: Murilo Resende

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a montagem Mira e Anda de Reginaldo Moreira estará em cartaz nos dias 27 e 28 de junho com entrada gratuita no teatro Paulo Gracindo

Nos dias 27 e 28 de junho o Teatro Paulo Gracindo, no Sesc Gama, receberá o espetáculo de dança contemporânea Mira e Anda. Quem assina a direção, coreografia e concepção é o coreógrafo Reginaldo Moreira.

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do DF, a montagem Mira e Anda foi inspirada no blog Drágeas Psicológicas da psicóloga Ana Virgínia de Almeida Queiroz. A montagem discute os conflitos nas relações humanas.

Em cena, cinco bailarinos interpretam por meio da dança questões como as formas de superar desafios emocionais e mostram ao desenrolar do enredo a transformação da dor em motivação para prosseguir.

Com dramaturgia fragmentada a obra passeia pelo universo da personagem Miranda que passa por várias perdas e desencontros ao longo de sua trajetória. A protagonista inspira leveza, paixão e amor, após descobrir dentro da psicoterapia, que a vida reserva belezas inimagináveis quando nos encorajamos à ressignificar a nossa história.

“O espetáculo fala de todos nós, é um retrato daquilo que vivemos em diversos momento de nossa existência, representa que sempre é possível recomeçar”, destaca o diretor.

De acordo com a psicóloga Ana Virgínia, autora dos textos que inspirou a obra, os contos são um chamado para os aspectos depressivos da psiquê humana e a forma como eles podem se manifestar. Para ela, que está participando pela primeira vez de um processo artístico, está sendo enriquecedor. “Estou amando poder levar esse tipo de mensagem para o público.”

O diretor

Reginaldo Moreira é bailarino de formação clássica desde 1990 e nesses 28 anos vem trabalhando profissionalmente com dança clássica e contemporânea, além do Lyrical Jazz. Dirige atualmente sua própria escola e companhia Reginaldo Moreira Dança & Cia, atuando como diretor geral e artístico, professor e coreógrafo. Atua também como presidente da Associação dos Bailarinos Profissionais do Distrito Federal.

 Serviço:

Mira e Anda

Espetáculo de dança contemporânea

27 e 28 de junho (quarta e quinta)

No teatro Paulo Gracindo Sesc Gama

Às 20 horas

Entrada gratuita

Classificação 16 anos

Duração 60 minutos

Sobre Da Redação

Leia também

ProUni

ProUni oferece 174 mil vagas

Para se candidatar, é preciso ter feito o Enem de 2017, ter alcançado no mínimo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!