quinta-feira , 21 junho 2018
Home / Variedades / RESUMO DAS NOVELAS

RESUMO DAS NOVELAS

Foto: Pixabay

ONDE NASCEM OS FORTES

 

Sexta-feira, 15 de junho – Ramirinho desconfia das intenções do pai. Cássia tem um mau pressentimento. Pedro sofre com a ausência da família. Cássia tem um encontro íntimo com Ramiro. Ramirinho questiona Rosinete sobre seu pai. Maria chora ao ver Hermano com Valquíria. Pedro comemora a visita dos filhos. Rosinete pede para ir ao show de Ramirinho. Cássia faz uma descoberta sobre o inquérito de Nonato. Samir procura Joana. Ramiro avisa a Cássia que conseguirá manter o prazo que deu para Maria sair da cadeia. Ramiro vai com Plínio ao ensaio de Ramirinho. Cássia se encontra com Hermano.

Segunda-feira, 18 de junho – Hermano se preocupa com o que Cássia conta sobre o inquérito. Ramiro avisa que Plínio será seu sócio. Plínio vê Vitório com Ivonete e fica enciumado. Cássia questiona Ramiro sobre Vitório. Valquíria faz uma surpresa para Hermano. Ramirinho decide voltar para casa. Pedro procura Cássia. Pedro se reúne com Hermano e Bulhões. Joana leva alguns desabrigados para o Lajedo dos Anjos. Plínio manda Clécio espionar Vitório. Simplício visita Maria na cadeia. Pedro admira a felicidade de Aurora. Rosinete se encanta por Simplício. Plínio e Ramiro se encontram com Vitório.

Terça-feira, 19 de junho – Valquíria avisa a Hermano que uma empresa se interessou pela compra da fábrica de Pedro. Vitório é encontrado morto. Clécio desiste de ser policial. Plínio investiga a casa de Vitório. Betânia reconhece Cássia e Ramiro fica intrigado. Cássia marca um encontro com Hermano, que conta para Pedro. Samir e Joana se beijam. Clécio pede para morar na comunidade. Ramirinho faz uma apresentação, sem perceber a admiração de Valdir. Samir preside uma cerimônia no Lajedo dos Anjos e Aurora canta olhando para Clécio. Rosinete procura Simplício. Pedro e Cássia se beijam.

Quarta-feira, 20 de junho – Ramiro paga Valdir para espionar Cássia. Cássia mostra a Pedro o que descobriu sobre o inquérito de Nonato. Simplício tenta seduzir Rosinete. Cássia confidencia a Fabrício que se envolveu com Pedro. Betânia lembra Hermano do aniversário de Maria. Valquíria avisa que a mãe de Plínio marcou uma reunião com Pedro. Samir e Joana admiram Clécio e Aurora. Pedro desconfia da reunião com a mãe de Plínio e comenta com Hermano. Plínio reage com despeito ao ver Clécio com Aurora. Ramiro chega para a reunião com Pedro.

Quinta-feira, 21 de junho – Pedro e Ramiro se enfrentam. Gilvânia mente sobre Pedro para Rosinete. Cássia recebe sua encomenda de Fabrício. Clécio e Aurora se beijam. Ramiro chega com Cássia e Ramirinho ao bar de Adauto e encontra Pedro e Rosinete. Ramiro percebe a intimidade entre Cássia e Pedro. Valdir vê Ramirinho, dopado, dançando na rua. Cássia fotografa o conteúdo do armário secreto de Ramiro. Plínio e Adenilson destroem o fornecimento de água da comunidade de Samir. Hermano visita Maria. Angelines pega uma ferramenta de Toinho. Hermano encontra Valquíria desacordada. Cássia procura Tião das Cacimbas.

Sexta-feira, 22 de junho – Cássia se desespera na casa de Tião das Cacimbas. Damião revela a Ramiro o paradeiro de Cássia. Orlando repreende Simplício por se envolver com Rosinete. Aldina passa mal e Samir a socorre. Aurora se expõe ao sol forte e sente-se mal. Rosinete e Simplício se amam. Cássia pede para se encontrar com Pedro. Ramirinho usa uma substância ilícita antes da gravação de seu clipe. Aurora se entristece com a volta de sua doença. Cássia vê Damião lhe espionando e deixa o hotel. Cássia pede ajuda a Pedro.

SEGUNDO SOL

Sexta-feira, 15 de junho – Karola paga Madalena para não comentar com Beto que ela esteve com Luzia. Luzia consegue fugir de Karola e pede ajuda a um pescador para voltar a Salvador. Karola liga para Remy. Ícaro conta para Manuela que está no Rio de Janeiro. Luzia chega ao restaurante de Cacau. Remy desiste de ajudar Karola, que decide se aconselhar com Laureta. Nestor critica Doralice por ser muito ciumenta. Agenor destrata Doralice, que chama Ionan para defendê-la. Roberval explica o que Selma deve dizer em sua entrevista coletiva à imprensa. Beto procura Luzia no restaurante de Cacau. Karen discute com Severo e se reaproxima de Edgar. Beto deixa Boiporã e Madalena avisa a Karola. Naná exige que Beto desista de Luzia. Beto questiona Karola sobre seu filho com Luzia. Laureta compra roupas para Ícaro. Rosa se surpreende ao saber que Laureta viajou com seu namorado. Laureta revela a Ícaro que Luzia está em Salvador.

Sábado, 16 de junho – Ícaro se desespera com a informação de Laureta sobre Luzia. Laureta explica onde Karola ficará enquanto estiver fora de casa. Valentim ajuda Beto a compor uma música. Ícaro questiona Cacau sobre Luzia. Beto se surpreende com o conselho que recebe de Valentim sobre Karola. Roberval contrata o motorista de Severo para ser seu espião. Cacau pede um tempo para aceitar o pedido de casamento de Roberval. Ionan fica indignado com os comentários do delegado Viana sobre Maura. Doralice não deixa Ionan voltar para casa. Ícaro discute com Rosa, e Laureta se anima. Ícaro revela a Manuela que Luzia está em Salvador. Beto toma uma decisão sobre Karola. Valentim convida Rosa para o show de Luzia/Ariella. Cacau avisa a Luzia que Ícaro descobriu que ela está em Salvador. Ícaro confronta Valentim. Beto pede para Karola voltar para casa.

Segunda-feira, 18 de junho – Karola afirma que só voltará para casa se retomar seu casamento com Beto. Ícaro se embriaga ao ver Rosa com Valentim, e Luzia se preocupa com o filho. Karola e Remy ficam juntos. Dodô desconfia de Karola. Naná repreende Beto por insistir em ficar com Luzia. Ícaro sofre com o envolvimento de Rosa e Valentim. Ludi reclama de Valentim e julga as atitudes de Rosa. Acácio lamenta a situação de Ícaro. Ícaro briga com Cacau e deixa novamente a casa da tia. Ionan e Maura falam sobre suas vidas amorosas. Naná alerta Doralice sobre Ionan. Valentim conforta Beto, que sofre por Luzia. Remy desconfia quando Valentim conta que está namorando. Beto pede que Valentim visite Karola. Rochelle questiona Narciso sobre suas origens. Edgar, Rochelle e Karen destratam Severo, e Manuela apoia o avô. Zefa oferece ajuda a Severo. Roberval comemora a derrocada da família de Severo, e Cacau fica alarmada. Nice começa a vender quentinhas, e Nestor a ajuda. Manuela questiona Cacau sobre o paradeiro de Luzia.

Terça-feira, 19 de junho – Manuela maldiz Luzia para Cacau, que fica arrasada. Ionan afirma a Doralice que só voltará a ficar com ela quando puder voltar para casa. Ícaro desabafa com Laureta, que descobre sobre o namoro de Rosa e Valentim. Luzia sofre quando Manuela afirma que jamais perdoará sua mãe. Remy insinua que Valentim não deve levar seu compromisso com Rosa a sério. Beto garante a Dodô que reencontrará Luzia. Luzia sofre com a rejeição de Manuela, e Groa consola a amiga. Laureta convida Ícaro para morar em sua casa. Laureta aconselha Karola a aceitar o namoro de Valentim com Rosa, para se aproximar do filho. Naná afirma a Doralice que Ionan é um marido fiel. Dodô recebe uma ligação misteriosa e Remy percebe. Beto conhece o casarão em que Valentim mora. Roberval surpreende Cacau com Luzia.

Quarta-feira, 20 de junho – Luzia disfarça sua identidade para Roberval. Du Love se incomoda com a presença de Ícaro como hóspede de Laureta. Rosa e Ícaro trocam desaforos. Edgar questiona Severo sobre Roberval. Beto encontra Ícaro no casarão e decide seguir os passos do rapaz. Pai Didico insiste para que Groa assuma o comando de seu terreiro de candomblé. Nestor declara seu amor por Naná. Nice elogia Selma para Maura. Rosa e Maura trocam confidências sobre suas vidas amorosas. Roberval sonda Cacau sobre Luzia. Edgar procura Roberval, que afirma que há muitos segredos na família de Severo. Cacau fica sensibilizada ao ver Edgar. Ionan se solidariza com Maura, que sofre assédio dos policiais na delegacia. Karola pede que Remy afaste Rosa de Valentim. Rosa se ofende quando Remy lhe oferece dinheiro para terminar o namoro com Valentim. Luzia/Ariella sofre e Manuela apoia a amiga. Ícaro e Beto/Miguel se encontram.

Quinta-feira, 21 de junho – Ícaro é rude com Beto/Miguel e afirma que não quer ver Luzia. Laureta ameaça Remy, que aconselha Karola a aceitar o namoro de Rosa e Valentim. Ícaro tenta se reconciliar com Rosa, mas a moça afirma que deseja ficar com Valentim. Ícaro e Laureta ficam juntos. Roberval orienta Evandro a descobrir sobre as saídas misteriosas de Severo. Manuela revela a Cacau o paradeiro de Ícaro. Beto visita sua antiga casa, e Ionan alerta Karola. Karen sofre com ciúmes de Edgar e Cacau. Viana assedia Maura e ameaça Ionan. Cacau pede que Ícaro tente compreender Luzia. Laureta questiona Roberval sobre Cacau. Karola visita Beto, que se sensibiliza com o novo comportamento da ex-mulher. Selma defende Maura do assédio de Viana, e Agenor desconfia. Luzia descobre que Ícaro está morando com Laureta.

Sexta-feira, 22 de junho – Luzia afirma que precisa afastar Laureta de Ícaro. Valentim arma um escândalo na casa de Laureta por causa de Rosa. Naná desconfia de uma ligação de Dodô. Gorete apresenta Dodô a seu filho Teobaldo. Disfarçada, Luzia marca um encontro com Ícaro, mas o rapaz afirma que não confia nela. Dodô exige que Gorete deixe Salvador com Teobaldo. Remy e Clóvis acreditam que Dodô tenha uma amante. Beto se comove com Karola. Rosa e Laureta trocam ofensas. Valentim discute com Remy por causa de Rosa e acaba sofrendo um acidente de carro. Ícaro comenta com Laureta sobre seu encontro com Luzia/Sílvia. Rosa vê Ícaro e Laureta juntos. A família Falcão vai para o hospital velar por Valentim.

Sábado, 23 de junho – O médico anuncia que Valentim não corre mais risco, e todos comemoram. Laureta descobre que Valentim sofreu um acidente, e Rosa se desespera. Rochelle pede dinheiro emprestado a Narciso. Manuela sugere um emprego a Edgar, mas Karen não gosta. Rochelle furta dinheiro de Severo e confronta o avô. Karola finge simpatia por Rosa, que não acredita na mãe do namorado. Ionan reconhece Rosa da casa de Laureta. Roberval oferece ajuda a Cacau para afastar Ícaro de Laureta. Doralice pede que Ionan volte para casa, mas tem uma crise de ciúmes ao saber que o marido trabalha ao lado de Maura. Agenor descobre que Nice está cozinhando para fora. Ícaro deduz que Sílvia é um disfarce de Luzia e comenta com Manuela. Karola comemora com Beto a recuperação de Valentim. Remy reencontra Bóris. Gorete vai à casa de Dodô. Luzia se apresenta para Ícaro.

Sexta-feira, 15 de junho – Camilo é humilhado no galpão por causa de Julieta. Ludmila avisa a Ernesto para procurar emprego na fábrica onde trabalhava. Fani é rude com Luccino. Aurélio procura o Barão. Ema convence Elisabeta a voltar para o Vale do Café. Elisabeta conversa com Camilo sobre Julieta. Elisabeta pede para Ernesto comparecer à sua festa de noivado. Julieta e Darcy vão ao cemitério. Julieta tem uma crise de raiva e desmaia no cemitério.

Sábado, 16 de junho – Darcy encontra Julieta desfalecida no cemitério. Tibúrcio aparece na fazenda Ouro Verde e Josephine se apavora. Mariko faz um tratamento em Camilo. Julieta pede que Darcy não conte para Camilo o que lhe aconteceu. Ofélia estranha o silêncio de todos na casa de chá quando ela e Lídia chegam. Edmundo faz um acordo com Cecília. Charlotte obriga Uirapuru a elogiar Darcy. Mariana/Mário chora com a declaração de Brandão. Josephine recebe um telegrama de Charlotte. Amélia convence Jorge a ir à festa de noivado de Ema. Ofélia desmaia quando vê a aliança de Elisabeta. Josephine procura Brandão.

Segunda-feira, 18 de junho – Darcy encontra Julieta desfalecida no cemitério. Tibúrcio aparece na fazenda Ouro Verde e Josephine se apavora. Mariko faz um tratamento em Camilo. Julieta pede que Darcy não conte para Camilo o que lhe aconteceu. Ofélia estranha o silêncio de todos na casa de chá quando ela e Lídia chegam. Edmundo faz um acordo com Cecília. Charlotte obriga Uirapuru a elogiar Darcy. Mariana/Mário chora com a declaração de Brandão. Josephine recebe um telegrama de Charlotte. Amélia convence Jorge a ir à festa de noivado de Ema. Ofélia desmaia quando vê a aliança de Elisabeta. Josephine procura Brandão.

Terça-feira, 19 de junho – Brandão se surpreende com a chegada de Josephine, que sofre ao descobrir que o ex-amante se apaixonou por Mariana. Elisabeta garante a Felisberto que ama Darcy e está feliz com o noivado. Felisberto, Ofélia e as Benedito celebram o noivado de Darcy e Elisabeta. Josephine e Brandão conversam sobre seu passado, e a mulher explica que Tibúrcio não lhe prestou socorro quando caiu no rio. Ema organiza sua festa de noivado com Edmundo, e em parceria com Elisabeta e Darcy. As irmãs Benedito confortam Mariana, que sofre pela rejeição de Brandão. Ernesto e Luccino se reecontram. Brandão conta a Mário/Mariana sobre a volta de Josephine. Susana seduz Olegário e convence o ex-comparsa a não revelar os segredos dos dois. Julieta lamenta a distância de Camilo. Elisabeta propõe entrevistar Julieta para sua coluna no jornal. Josephine e Brandão se beijam. Julieta revela um segredo a Elisabeta.

Quarta-feira, 20 de junho – Julieta conta a Elisabeta sobre sua vida com Osório e afirma não ter sido uma boa mãe para Camilo. Brandão pede que Josephine lhe explique seu desaparecimento. Elisabeta se comove com a história da vida de Julieta. Josephine pede que Brandão mantenha seu retorno em segredo. Rômulo pede que Cecília se afaste de Fani. Agatha questiona Brandão sobre a mulher misteriosa que ele instalou no hotel. Ernesto visita Nicoletta. Elisabeta comenta com Darcy sobre o segredo de Julieta. Julieta beija Aurélio. Ernesto insiste para que Ema desista de seu casamento arranjado com Edmundo. Brandão convida Mário/Mariana para sair com Darcy e outros homens. Fani descobre que Edmundo se casará com Ema, e Josephine a conforta. Uirapuru consegue fugir de seu hotel em São Paulo. Julieta implora o perdão de Camilo, que afirma estar magoado com a mãe. Otávio sugere que Olegário se case com Susana. Cecília desconfia de Tibúrcio. Julieta revela a Elisabeta que Camilo é fruto de uma violência.

Quinta-feira, 21 de junho – Julieta agradece o apoio de Elisabeta e pede que a moça mantenha sua história em segredo. Jane desconfia do encontro entre Julieta e Elisabeta. Tibúrcio ameaça Cecília. Luccino ajuda Mário/Mariana a manter seu disfarce na presença de Felisberto. Olegário pede Susana em casamento na frente de Julieta, mas Petúlia salva a comparsa. Jorge, Amélia, Tenória e Estilingue chegam para o noivado de Ema e Edmundo. Elisabeta declara seu amor por Ofélia. Darcy sugere que Camilo dê uma nova chance a Julieta. Ernesto pede que Edmundo cuide de Ema. Amélia afirma que deseja que Ema conviva com ela e Jorge. Ernesto provoca Jorge. Susana consegue seduzir Olegário. Tibúrcio convida Cecília para um passeio de barco. Jane visita Julieta e declara seu apoio à sogra. Com medo de Tibúrcio, Cecília se atira no lago.

Sexta-feira, 22 de junho – Tibúrcio se desespera com o desaparecimento de Cecília. Ema confessa a Elisabeta que não quer refletir sobre seu noivado. Fani ajuda Cecília a sair do lago. Jane pede que Camilo se reconcilie com Julieta. Brandão aconselha Josephine a revelar a Rômulo e Edmundo que está viva. Susana manipula Olegário. Cecília chega à mansão e Tibúrcio implora para que a nora não conte a Rômulo sobre o passeio dos dois. Luccino admira Mário/Mariana, que não percebe. Lídia pressiona Otávio sobre o casamento dos dois. Aurélio afirma a Tenória que deseja conhecer melhor sua irmã. Josephine instiga Fani a ir ao baile de noivado de Edmundo e Ema. Elisabeta visita Julieta, e Susana desconfia. Ernesto desconfia de que Luccino está apaixonado. Brandão exige que Mário/Mariana o acompanhe ao baile de noivado. Aurélio afirma que esperará por Julieta, e os dois se beijam. Começa o baile de noivado, e Ema sofre ao ver Jorge e Ernesto. Uirapuru chega ao Vale do Café e não reconhece Mário/Mariana. Edmundo e Fani se reencontram.

Sábado, 23 de junho – Fani é hostil com Edmundo. Mário/Mariana agride Uirapuru, e Brandão apoia a atitude. Julieta confirma a Camilo que orientou seus contatos em São Paulo a não oferecer emprego ao filho. Camilo não consegue perdoar a mãe. Elisabeta aconselha Ema a interromper sua festa de noivado. Mariana revela a Elisabeta seu disfarce como Mário, e as irmãs se divertem. Brandão deixa a festa para ir atrás de Mariana, preocupado com Uirapuru. Brandão decide se vestir de Motoqueiro Vermelho para expulsar Uirapuru do Vale do Café. Darcy e Elisabeta trocam juras de amor. Embriagado em sua festa de noivado, Edmundo confessa seu amor por Fani e anuncia que Ema está envolvida com Ernesto e Jorge. Elisabeta e Ernesto acodem Ema. Mariko apoia Amélia. Josephine jura vingança contra Tibúrcio. Cecília defende Fani e Edmundo de Tibúrcio, e ameaça o sogro. Aurélio busca o conforto de Julieta. Ernesto confessa a Aurélio e Brandão seu amor por Ema. Aurélio questiona Jorge sobre Ema. Josephine aparece para Tibúrcio.

Tibúrcio passa mal ao ver Josephine, que não acode o ex-marido. Aurélio se decepciona com Jorge por causa de Ema. Cecília afirma que Edmundo deve pedir desculpas a Ema. Tibúrcio revela ter visto Josephine, e Rômulo socorre o pai. Mariana fala com Elisabeta sobre Mário. Ernesto tenta descobrir sobre a paixão de Luccino. Aurélio confronta Edmundo. Brandão conta a Mário/Mariana como o Motoqueiro Vermelho expulsou Uirapuru do Vale do Café. Ema e Ernesto tomam banho de cachoeira. Darcy e Elisabeta se preparam para voltar a São Paulo. Xavier ameaça Mário/Mariana, e Brandão faz um alerta. O Barão garante a Tenória que esperará até que ela aceite conversar com o pai. Cecília desconfia de que Fani tenha assustado Tibúrcio. Josephine se esconde no quarto de Tibúrcio. Ernesto e Ema selam sua despedida com um beijo. Amélia pede que Mariko tente descobrir mais sobre seu estado de saúde. Camilo se reconcilia com Julieta. Darcy desconfia de um telefonema misterioso à sua procura. Aurélio conversa com Ema. Josephine se mostra para sua família.

 

Sexta-feira, 15 de junho – Afonso é alertado sobre a explosão da mina. Delano garante a Catarina que ninguém associará a explosão da mina a ela. Amália e Selena ajudam os moradores impactados com a explosão. Lucrécia usa Margô para se vingar de Rodolfo. Otávio conta a Augusto que ele será transferido para outro local, porque Catarina planeja tirá-lo do castelo. Virgílio chega ao quarto de Augusto para colocar seu plano de fuga em execução.

Sábado, 16 de junho – Ísis pede perdão a Amália. Otávio descobre que foi enganado por Catarina, que foge do castelo levando Augusto. Virgílio espera Otávio e Aires saírem e liberta Augusto. Virgílio leva Augusto e Héber de volta para o castelo de Lastrilha. Amália tenta sensibilizar a rainha da Lúngria mostrando o estado em que ficou a cidade depois da explosão. Rodolfo descobre a sala secreta com o tesouro guardado por Margô. Otávio prende Catarina na masmorra. O rei de Alfambres comunica a Afonso que o Conselho de Cália se negou a emprestar dinheiro a Montemor.

Segunda-feira, 18 de junho – Margô fecha a porta da câmera secreta, sem saber que Rodolfo está lá. Otávio orienta Aires a providenciar seu casamento com Catarina. Catarina pede a Lucíola que faça chegar até Afonso a notícia de que ela é prisioneira de Otávio. Virgílio avisa a Catarina que Augusto está livre. Catarina lembra Virgílio de que ele terá que ajudá-la a sair da masmorra para ter Amália de volta. Lucíola encontra Delano vivo e pede que ele vá a Montemor contar a Afonso que Catarina é prisioneira de Otávio. Naná vai com Glória para Alcaluz. Rodolfo consegue escapar da câmera secreta. Rodolfo não conta a Lucrécia sobre o tesouro que achou no castelo. Amália tem a impressão de ter visto Virgílio. Virgílio entrega uma mensagem a um menino, com o pedido de socorro de Catarina, para fazer chegar a Afonso. Rodolfo trata bem Margô, por interesse. Afonso recebe a mensagem com o pedido de socorro de Catarina e decide parar Otávio.

Terça-feira, 19 de junho – Afonso diz a Gregório que é seu dever resgatar Catarina. Aires entra na casa de Enoque à procura de Augusto, sem saber que o rei foi escondido no porão por Héber. Lucrécia percebe que Rodolfo está planejando algo. Delano conta a Afonso que Catarina está presa na masmorra. Amália tenta convencer Afonso a não ir à Lastrilha. Otávio pede a Aires que chame o Patriarca da Fé para casá-lo com Catarina. Amália fica preocupada quando Gregório lhe diz que seria importante para Montemor que Afonso se casasse com uma princesa da Cália. Virgílio observa Amália e Constância. Naná e Glória chegam ao castelo de Alcaluz para falar com Margô. Petrônio e Orlando desconfiam de Rodolfo ao ver que ele comprou comida sem ter dinheiro. Otávio diz a Catarina que encontrou Augusto. A rainha de Lúngria propõe a Amália que sua filha se case com Afonso, apenas por conveniência, em troca de um empréstimo a Montemor. Otávio obriga o Patriarca da Fé a celebrar seu casamento com Catarina.

Quarta-feira, 20 de junho – Afonso trava um duelo com Otávio para impedir o casamento com Catarina. Catarina agradece Afonso por ter salvado sua vida. Amália afirma à rainha de Lúngria que Afonso não concordará com o acordo proposto. Naná diz a Lucrécia que ela e Glória não estão em Alcaluz por causa de Rodolfo. O rei de Alfambres avisa a Otávio que ele está expulso do Conselho de Cália. Afonso fica em choque ao ver Virgílio vivo. Glória conta a Rodolfo que foi Lucrécia quem o denunciou para Afonso. Rodolfo não aceita o pedido de desculpas de Lucrécia. Afonso conta a Amália que Virgílio está vivo. Amália não gosta de saber que Catarina ficará hospedada no castelo de Montemor. Lucíola escuta Diana conversando com Gregório sobre o acordo proposto pela rainha de Lúngria. Héber avisa a Augusto que Catarina foi resgatada por Afonso. Rodolfo pede Margô em casamento. Catarina diz a Afonso que deseja se casar com ele.

Quinta-feira, 21 de junho – Catarina conta a Afonso que Amália foi a Lúngria para costurar uma aliança com a rainha. Lucrécia desconfia das intenções de Rodolfo com Margô. Gregório avisa a Afonso que ele e Amália precisam se sacrificar para salvar Montemor. Amália fica furiosa ao saber pela própria Catarina que a rainha de Artena fez uma proposta de casamento para Afonso. Selena estranha ao ver Ulisses com Teodora. Amália pede a Afonso que tire Catarina do castelo. Afonso comunica a Gregório que aceitará o acordo da rainha de Lúngria. Amália pede para ir com Gregório a Lúngria oficializar o acordo. Afonso comunica a Catarina sua decisão de se casar com a princesa Beatriz. Beatriz chora ao saber de seu casamento com Afonso. Catarina diz a Lucíola que precisa tirar Beatriz de seu caminho. Amália diz a Beatriz que o casamento é apenas simbólico. Margô flagra Rodolfo em seu quarto. Catarina incentiva Beatriz a fugir com Marcel.

Sexta-feira, 22 de junho – Rodolfo percebe o estado confuso de Margô. Afonso recebe a carta do rei de Alfambres, concordando em dar asilo a Catarina. Otávio manda Virgílio ir a Montemor descobrir o que fizeram com Catarina. Brumela avisa a Afonso que Beatriz preferiu fazer o desjejum no quarto. Catarina é informada por Amália que partirá no dia seguinte para Alfambres. Virgílio obriga Diana a dizer onde está Catarina. Diana revela a Amália que foi ameaçada por Virgílio. Brumela avisa que Beatriz fugiu do castelo. Margô não acredita em Lucrécia quando a sobrinha lhe diz que Guilherme morreu e que Rodolfo é seu neto. Romero avisa à rainha de Lúngria que Beatriz fugiu para o oriente. A rainha de Lúngria decide procurar a filha. Gregório avisa a Afonso que sua única alternativa é se casar com Catarina. Afonso aceita se casar com Catarina.

Sábado, 23 de junho – Augusto diz a Héber que espera que Catarina pague pelo mal que fez. Amália se desespera quando Afonso avisa que se casará com Catarina. Amália avisa a Constância que deixará o castelo. Rodolfo fica apreensivo com a pressa de Margô para se casar. Petrônio e Orlando descobrem o tesouro de Margô. Rodolfo avisa a Petrônio e Orlando que eles não podem contar a ninguém sobre o tesouro. Romero anuncia ao povo sobre o casamento de Afonso e Catarina. Rodolfo avisa aos conselheiros de Cália que, em breve, será rei de Alcaluz. Augusto decide ir ao casamento da filha. Diana avisa a Afonso que Amália não aceitou se encontrar com ele. Chega o dia do casamento de Afonso e Catarina.

Sexta-feira, 15 de junho – André fica tenso ao dar seu depoimento. Júlia não recebe Cemil. Vitória acha que estão escondendo algo dela, mas Tadeu disfarça. Taís diz que o problema é com ela e vai embora. Ornela diz a Alberto que não gostou que ele a envolvesse em sua mentira à polícia. André depõe que estava no cinema sozinho na hora do assassinato. Murat procura por seu gato na oficina de Pascoal. Regina da Glória comenta que houve o maior churrasco na borracharia. Giovanna resiste, mas acaba beijando Mateus. Júlia aguarda André em uma pizzaria do Brás. Pedro e Vitória se revoltam com a situação de Taís. Aquilino denuncia Bento. Fladson se recusa a assinar o abaixo-assinado, mas Tosca concorda pressionada por Safira. Murat faz um escândalo e acusa Pascoal de ter feito churrasco com seu gato. André fica nervoso, preso em um engarrafamento. Júlia vai embora do restaurante, triste e decepcionada. A polícia prende Bento. Mônica promete cuidar de Toninho a vida toda. Na saída, Júlia encontra André e briga com ele. Ele a beija.

Segunda-feira, 18 de junho – André diz que nada mudou por saber que Júlia é presidente da Belíssima. Ornela suspeita de Alberto. Taís foge da boate. Vitória teme que Tadeu e Pedro se metam em confusão, por causa de Taís, que se esconde no restaurante. Pascoal e Jamanta procuram o gato Mustafá. Murat fica inconsolável. Giovana se surpreende ao ver que Safira não liga para a notícia da morte de Valdete. Bia ironiza quando Júlia diz que André trabalha no mercado de capitais. Os capangas da boate vão ao restaurante. Taís pede a Tadeu que não deixe que eles a levem de volta. Vitória descobre que Taís está no porão. Ela promete que de madrugada sairá da ilha. Giovana leva seu book para Lourenço. Os detetives Oliveira (Ludoval Campos) e Paranhos (Márcio Rosário) fazem perguntas sobre André para Murat. Safira se assusta com a polícia. Nikos e Pedro acham que Taís não vai conseguir fugir. Bento volta para a casa de Aquilino. Bia arma uma inspeção surpresa na fábrica para que Júlia descubra a verdade sobre o namorado. André se vê cara a cara com as duas.

Terça-feira, 19 de junho – André tenta falar com Júlia. Os seguranças impedem que ele entre no escritório. Bento garante que quem o entregou para a policia vai se dar mal, preocupando Aquilino. André insiste em conversar com Júlia. Bia impede. Vitória explica a Taís que vai comprar sua liberdade. Gigi aconselha Júlia a conversar com André. Narciso se preocupa com Mateus e resolve segui-lo. Aquilino alerta Mônica que Bento vai querer ficar com Toninho e sugere que ela converse com Alberto. Dagmar conversa com Edmilson sobre André. André tenta falar com Júlia em sua casa, mas não consegue. Júlia tem mais uma vez o pesadelo com o acidente que matou os pais. Narciso vê Mateus com Ornela. Mateus nega que receba dinheiro. Maria João se recusa a ver o book de Giovana. As duas brigam, para desespero de Safira. Pedro e Nikos se reúnem com o dono da boate. Bia conta para Júlia que André pode estar envolvido na morte de Valdete. Katina briga com Murat porque ele pediu dinheiro a Takae. Jamanta jura para Pascoal que não assou o gato. Safira entrega o abaixo-assinado para Pascoal. André vai ao escritório de Júlia. Mônica procura Alberto.

Quarta-feira, 20 de junho – André reafirma seu amor, mas Júlia não o perdoa. Pedro e Nikos contam que os homens pediram mais dinheiro do que o combinado. Vitória insiste em que parem de se envolver com os bandidos. Mônica pede que Alberto cuide de Toninho, mas ele diz que ela é uma oportunista. Bento conta para o advogado que quer a guarda do neto por causa do dinheiro. Safira fica furiosa porque Pascoal rasgou o abaixo-assinado. Takae jura que não comentou com ninguém que emprestou dinheiro para Murat, mas o turco não acredita. Katina sai para se encontrar com Peppe, e Murat vai atrás. Pedro dá dinheiro para Taís fugir. O porteiro do cinema não reconhece André, ele fica, então, sem um álibi. Paranhos manda que ele arrume um bom advogado. Taís se despede emocionada de Tadeu e embarca, escondida num barco. André é preso e pede ajuda a Cemil. Katina encontra o antigo amigo Peppe e pede que aceite seus netos em sua companhia de teatro. Jamanta fica com raiva ao ver Giovanna dando beijo Pascoal. André diz a Cemil que estava com Júlia no dia da morte de Valdete. Vitória recebe um telefonema, dizendo que Tadeu foi seqüestrado. Desesperada, ela tenta sair, mas Pedro a impede e ele vai procurar Tadeu. Ao sair de casa, Pedro é atingido por um tiro.

Quinta-feira, 21 de junho – Nikos e Tadeu acodem Vitória que tenta reanimar Pedro. Cemil vai à casa de Júlia. Katina conversa com o grupo de teatro e diz a Peppe que vai mandar os netos lá. Katina faz Murat prometer que ficará longe das corridas de cavalo. Mateus fica furioso ao ver Pascoal e Giovana juntos. Cemil conta que André está preso e que Júlia pode ser a sua salvação. Ela manda-o embora. Bia recebe um telefonema da Grécia. Gigi acha que Júlia deve salvar André. Júlia se choca ao saber da morte do irmão e fica preocupada com sua avó, que foi internada ao ter a notícia. Safira conta para Katina que Ernesto está apaixonado por ela. André aguarda notícias de Júlia. Gigi e Júlia choram juntos. Júlia viaja para a Grécia. Aquilino e Mônica ficam sabendo da prisão de André. Nikos bebe e dança pra aliviar sua dor. Tadeu tenta acalmá-lo. Giovana pergunta se foi Safira que sumiu com Mustafá. Narciso é flagrado pelo marido de uma aluna e pula o muro da casa. André se apavora ao saber que Júlia viajou. Nikos vai buscar Júlia no aeroporto. Nikos abraça Júlia, que chora.

Sexta-feira, 22 de junho – Júlia embarca com Nikos, num barco emprestado, para a ilha onde mora a cunhada. Fladson ouve a conversa de Tosca e Katina sobre Nikos e Cemil. Cemil conta que procurou Júlia. André se desespera ao saber que ela não quer se envolver. Narciso tem vergonha de estar fugindo e pede ajuda para a polícia dizendo que foi assaltado. Vitória não conta nada à polícia, com medo de uma vingança. O barco quebra. Nikos e Júlia enfrentam uma tempestade. Aquilino contrata Sandoval para defender o filho. Sandoval diz que é necessário descobrir onde Júlia está, para que a situação de André melhore. Bia, nervosa, diz que Vitória vai impedir que Pedro seja enterrado no Brasil. Gigi insiste que Vitória já concordou. Júlia quase cai do barco. Pascoal se aborrece quando Giovana pega a fotografia de Vitória. Lourenço convida Giovana para integrar a equipe de modelos de sua agência, Razzel – Dazzel. Mônica descobre o paradeiro de Júlia. O barco de Júlia e Nikos naufraga. Alberto é gentil com Mônica, encantado com sua beleza. Murat vai com Isaac às corridas. Lourenço avisa que precisa da autorização do pai de Giovana. Vitória percebe que seu telefone foi cortado e tem certeza de que ela era o alvo. Nikos e Júlia dormem em uma praia deserta.

Sexta-feira, 15 de junho – Tito e os integrantes da banda disfarçam seu incômodo quando Brigitte canta. Maria Alice e Pérola fazem as pazes. Michael dirige o clipe da banda Tales de Mileto. Rafael e Márcio combinam suas regras de convivência. Estela explica a Gabriela como escondeu as cartas de Rafael e diz que Paulo esteve a seu lado. Tito fica com ciúmes da relação de Heitor e Garoto. Marcelo e Leonor elogiam a gravação da voz de Brigitte. Isadora apresenta Lorraine a Getúlio. Heitor revela a Tito que deseja adotar Garoto.
Segunda-feira, 18 de junho – Tito afirma a Heitor que não sabe se quer ser irmão de Garoto. Garoto é reconhecido na rua após a gravação de sua música. Úrsula tem uma ideia para ajudar mais meninas a levantarem a autoestima. Gabriela confronta Paulo. Orientado por Isadora, Getúlio seduz Lorraine. Todos se animam com o sucesso de Garoto e percebem o incômodo de Tito. Paulo e Gabriela descobrem que Rafael também é semifinalista do Prêmio Educação e discutem. Marli conforta Paulo. Heitor adianta a documentação para adotar Garoto. Breno chega ao Le Kebek. Garoto pede para conversar com Tito.

Terça-feira, 19 de junho – Tito confessa para Garoto que está mexido com a adoção do rapaz por Heitor. Márcio desconfia do envolvimento de Rafael com Gabriela. Getúlio pede Lorraine em casamento. Gabriela repreende Márcio por provocá-la em sala de aula. Garoto conhece o produtor musical Davi Castell. Gabriela hesita em viajar para a premiação e comenta com Brigitte. Aloísio e Garoto se reencontram. Brigitte incentiva Gabriela a não desistir da viagem. Isadora e Getúlio comemoram o golpe em Lorraine. Aloísio pede perdão a Garoto e implora para que o filho volte para casa. Michael grava os depoimentos das meninas sobre suas aparências e Pérola se emociona. Tito conforta Garoto, que sofre com o reencontro com o pai. Gabriela desiste de viajar por causa de Rafael. Tito e Garoto falam com Heitor sobre Aloísio. Paulo ajuda Breno a denunciar Rafael por agressão.

Quarta-feira, 20 de junho – Heitor fica sensibilizado com a novidade sobre Aloísio e Tito o apoia. Gabriela estranha ao ver Breno no Le Kebek. Brigitte mostra para Gabriela o vídeo com as imagens de Rafael agredindo Breno. Isadora descobre que Lorraine faleceu. Gabriela decide viajar para a premiação. Alex desabafa com Hugo sobre sua dificuldade de se aproximar de Maria Alice. Isadora e Getúlio vão ao funeral de Lorraine. Alex aceita sair com Hugo para apoiar o amigo. Garoto se reconcilia com Aloísio e Heitor se emociona com Tito. Davi prepara Garoto para uma entrevista coletiva à imprensa. Após vídeo da agressão, Rafael é banido do Prêmio Educação. Gabriela e Rafael se amam.

Quinta-feira, 21 de junho – Gabriela e Rafael trocam juras de amor. Paulo se desespera ao não conseguir falar com Gabriela. Isadora furta o colar de esmeraldas de Lorraine e Getúlio alerta para o perigo de serem pegos. Davi orienta o lançamento da carreira de Garoto. Hugo sugere que Alex convide Maria Alice para sair com eles. Alex descobre que Rafael viajou com Gabriela. Os alunos do Sapiência comentam sobre o vídeo da agressão de Rafael a Breno. Aloísio faz um depoimento para os jornalistas durante coletiva e Garoto se incomoda. Gabriela vence o Prêmio Educação, mas desiste da condecoração em apoio a Rafael. Heitor desconfia de Aloísio. Getúlio e Isadora se orgulham de seus golpes e pensam em deixar o Brasil. Garoto fala com Leandro sobre seu clipe. Rafael questiona Gabriela sobre o futuro dos dois.

Sexta-feira, 22 de junho – Gabriela afirma que irá se separar de Paulo. Maria Alice comenta com Alex que Hugo não é uma boa influência. A turma do Sapiência chega para a gravação do clipe de Garoto, que recebe o nome artístico de MC Caníbal. Marli e Paulo estranham o comportamento de Isadora e Getúlio, que escondem o dinheiro do roubo do colar de esmeraldas no Le Kebek. Gabriela conversa com Estela sobre Rafael e anuncia que irá se separar de Paulo. Aloísio pressiona Davi sobre os benefícios do contrato de Garoto. Isadora agradece a Rosália e Maria Alice pelo cuidado com Pérola. Gabriela pede para conhecer Aloísio. Isadora é presa.

 

Sexta-feira, 15 de junho – Ariela avisa a Ricardo sobre a descoberta. André, Guido e Dudu não encontram ninguém no local e saem em busca dos fugitivos. Alan recebe um telefonema de Ariela. Dudu, Guido e André seguem o sinal de GPS e alcançam o carro. Eles percebem que foram enganados. Algumas horas antes, Zoe e os amigos combinam de fugirem para o deserto. Dudu e André falam sobre o grampo no telefone de Bárbara. Zoe, César, Natália e os outros desconfiam da ação dos vilões e trocam os carros. Zoe combina a verdade com Bárbara. César e Saulo jogam o celular usado em um caminhão. Disfarçado de entregador de pizza, Guto chega até a casa de Bárbara e avisa que a levará até Zoe.

Segunda-feira, 18 de junho – Adriano disfarça o desconforto. Benjamin vê algo próximo ao local do ataque. Ricardo descobre que restaram sobreviventes. Zoe e os amigos conseguem fugir em um bote. Ricardo ordena a morte dos sobreviventes. Benjamin reencontra Zoe. Celeste procura por Chico. Ricardo comemora o feito. Saulo e Noah se salvam. Celeste encontra o corpo de Chico. Soldados do governo perseguem os fugitivos.

Terça-feira, 19 de junho – Ricardo trabalha na campanha da marca. Celeste se desespera com a morte de Chico. Benjamin e os outros fogem das tropas de Ricardo. Arthur noticia o acidente com o navio. Ângela tenta animar Laodiceia. André diz ter esperança de ser chamado por Ricardo. Stefano alerta o Anticristo sobre Benjamin. André tenta pedir a ajuda de Ariela. Ricardo autoriza a ida de André, Guido e Dudu para a Nova Babilônia. Henrique flagra Dudu e Gláucia fraudando as contas do hospital. Henrique discute com Dudu e acaba sendo assassinado por Gláucia. Zoe, Benjamin e os outros procuram um lugar seguro em Jerusalém. Celeste recebe o apoio dos amigos. Ricardo recebe Dudu, Guido e André na Nova Babilônia. Ele avisa que o delegado chefiará o trio. Hanna avisa que chegou a hora de partir. Adriano atualiza Brenda sobre as ordens de Ricardo. Stefano conversa com o Anticristo e fala sobre a Batalha Final. Benjamin e seu grupo são atacados pelos soldados do governo.

Quarta-feira, 20 de junho – Guido manda os soldados dispararem contra os fugitivos. Cientistas descobrem que um poderoso vulcão entrará em erupção. Ricardo é avisado sobre a descoberta. Stefano o aconselha e o Anticristo conhece uma cobaia do Falso Profeta. Saulo e Noah protegem os fugitivos. Bárbara é atingida por estilhaços de uma granada jogada por Dudu. Os cientistas anunciam o desastre que está por vir. Ricardo e Stefano falam sobre uma arma secreta. Ariela diz que o vulcão entrou em atividade. Arthur noticia os estragos do vulcão. Laodiceia e Ângela ficam preocupadas. Glaucia liga para Dudu. Stefano diz que o Rio de Janeiro será destruído. Ricardo cobra seus homens. Susana diz que Bárbara precisa operar. Guto e Vitorio apoiam Celeste. Saulo conta o ocorrido para os familiares. Susana avisa que Bárbara corre perigo. Celeste é chamada. Bárbara se despede dos amigos e morre. Saulo e Noah discursam no enterro da jornalista. Ricardo surpreende Guido, André e Dudu. Adriano fala com Zoe e Benjamin sobre uma arma secreta que Ricardo está planejando.

Quinta-feira, 21 de junho – Dudu, Guido e André contam tudo para Ricardo. Arthur noticia os estragos de um tsunami provocado pela atividade do vulcão. Ângela e Laodiceia fogem temendo a onda gigante. Policiais abandonam a delegacia. O Rio de Janeiro vira um caos e é inundado pelo tsunami. Ricardo discursa e culpa Deus pela tragédia. Zoe e Benjamin dizem que tudo está na Bíblia. Ricardo e Ariela visitam o local onde está a cobaia. Adriano tenta saber mais sobre o novo projeto de Ricardo. A cidade do Rio fica destruída. Adriano diz saber como ajudar. Ricardo trabalha na campanha da marca. Arthur elogia a vida na Nova Babilônia. Gláucia se candidata à vaga de assistente de Ariela. Alan reclama do comportamento de Isabela. Ricardo se prepara para o lançamento da nova campanha. Adriano trama com Melina. Débora beija Alan. Adriano descobre a senha e consegue invadir os projetos de Ricardo. Brenda aguarda por notícias. Ricardo discursa no evento e é surpreendido com um vídeo de Benjamin no telão.

Sexta-feira, 22 de junho – Ricardo fica furioso e atira no telão. O vilão tem um ataque de raiva e acaba matando Greta. Guido teme a fúria do Anticristo. Benjamin diz que o plano de Adriano deu certo. Saulo avisa sobre o sucesso do plano aos familiares. Ricardo diz ter um traidor na Nova Babilônia. Ele rejeita a companhia de Isabela. Ricardo e Ariela desconfiam de Alan. O vilão manda bombardearem todos os acampamentos do deserto. Benjamin e Zoe veem tudo pelos olhos de Melina e manda todos evacuarem o acampamento. Ariela diz que caíram na armadilha, pois existe uma movimentação diferente em um local específico. Ricardo diz que deu a ordem propositalmente. Brenda desconecta-se de Melina e avisa a Benjamin que caíram em uma emboscada.

Ricardo ordena o ataque ao acampamento. Benjamin e Zoe tentam se salvar. Uri é atingido por um tiro na perna. Guido e os soldados vão para o acampamento. Ricardo observa a ação por um telão. André captura o pequeno Davi. Zoe e Benjamin se apavoram. Vittorio e Susana tentam salvar Uri. César e os outros correm dos tiros. Guido não consegue atingir Saulo e Noah. Zoe foge com Davi. Benjamin luta com André. Dudu atira na direção de Uri, Susana e Vittorio. Zoe e Davi alcançam César. André leva a melhor e aponta a arma para Benjamin. Noah ajuda César e os outros. Benjamin vira o jogo e bate em André. Hanna tenta salvar os amigos e acaba morrendo. Guido atira em Guto e Celeste. César volta para tentar salvar o filho. Soraya e Jamal não conseguem escapar.

Soldados de Ricardo matam pessoas em Jerusalém. César procura por Guto. Susana e todos os rebeldes atingidos são presos. Benjamin e os outros tentam descansar durante a fuga. Ricardo vibra com o ataque. Adriano se sente incomodado. Ricardo assassina André. Débora fica chocada com as verdades ditas pelo ex marido. Adriano conversa com Ricardo e revela toda a verdade. Zoe, Benjamin, Natália, Brenda, César e os outros ficam unidos em um esconderijo no deserto. Adriano é assassinado por Ricardo. O Anticristo chama Ariela e avisa que os androides também fizeram parte do plano. Melina e Lia se auto destroem e matam os soldados que se aproximavam.

Segunda-feira, 25 de junho – O Resumo do último capítulo não será divulgado.

Sexta-feira, 15 de junho – Ariela avisa a Ricardo sobre a descoberta. André, Guido e Dudu não encontram ninguém no local e saem em busca dos fugitivos. Alan recebe um telefonema de Ariela. Dudu, Guido e André seguem o sinal de GPS e alcançam o carro. Eles percebem que foram enganados. Algumas horas antes, Zoe e os amigos combinam de fugirem para o deserto. Dudu e André falam sobre o grampo no telefone de Bárbara. Zoe, César, Natália e os outros desconfiam da ação dos vilões e trocam os carros. Zoe combina a verdade com Bárbara. César e Saulo jogam o celular usado em um caminhão. Disfarçado de entregador de pizza, Guto chega até a casa de Bárbara e avisa que a levará até Zoe.

Segunda-feira, 18 de junho – Nadabe e Abiú estão mortos e Moisés pede para que Misael e Elzafã levem os corpos. Moisés fala para Arão, Elezar e Itamar não rasgarem as vestes, nem chorar, nem mesmo guardar luto. Isto porque ainda se encontram com o óleo da unção. Quem desobedecer poderá ser levado também à morte. Balaão fica tenso quando vê algumas manchas em sua mão e nos braços. Ele tenta esconder as manchas de Elda, mas ela vê e pede que ele se afaste por estar com lepra. Moisés conta a sua mãe, Joquebede, que Nadabe e Abiú não fizerem o que Deus ordenou e morreram.

Toda a família sofre. Em outra tenda, Josué conta à Ana e Joana que Abiú faleceu. Joana se sente culpada. No tabernáculo Deus conversa com Arão e pede que não consumam vinho ou bebida forte antes de entrarem na tenda da congregação. Deus diz que este será um estatuto perpétuo entre as futuras gerações para fazer distinção entre o sagrado e o profano, entre o imundo e o limpo. E para que ensine aos filhos de Israel todos os estatutos que tem falado por intermédio de Moisés. Arão aceita e agradece pela confiança que Deus depositou nele. Balaque chama Balaão em sua sala e diz que foi traído. Balaque diz que o feiticeiro contou à Betânia sobre a morte de Menahem e a prisão do pai.

Elda diz ao rei que Balaão está com lepra. Balaão diz à Betânia que vai deixar o palácio. Balão ameaça Elda e Betânia. As duas ficam preocupadas. Elda e Zur comemoram a vitória sobre Balaão. O mercador Roshom leva Adira à sala do Rei Seom. Oren também está na sala e pede que a moça levante a cabeça para ver se é a mesma pessoa. Adira levanta o rosto. Os olhos de Adira se cruzam com os de Oren. Oren se espanta ao ver que é a mesma moça por quem se apaixonou. Seom fica surpreso pela beleza da moça.

Terça-feira, 19 de junho – Oren faz inúmeras perguntas à Adira para ter certeza que é ela a mulher que procura. Oren confirma ao Rei que a encontraram. Miriã decide ver Arão mesmo contra a vontade de sua mãe e de Zípora. Ao se encontrar com Arão, chora muito. Moisés pede que todos sejam fortes e não se contagiem com a dor de Miriã. Adira é levada aos aposentos do palácio e pede ao rei que tragam seus filhos para perto dela. O rei diz que não pode fazer isto devido a guerra com o Rei Balaque. Moisés começa os preparativos da Páscoa, isto significa um ano que saíram do Egito. Dorcas lamenta a perda de Adira e diz que precisa encontrar outra escrava para ajudá-la.

Oren conta para Siloé e Lemuel que encontrou Adira. Eles lamentam que Natan não esteja mais ali. Calebe pede Noemi em casamento e ela aceita. Safira é humilhada por Ada e Datã. Eldade dá conselhos à Safira que fica mais confortada. Joana se aproxima de Arão e mostra seus sentimentos pela morte dos filhos. Arão conversa com o Joana e fala de como Deus é poderoso. Moisés faz discurso na celebração da Páscoa. Todos se reúnem e comemoram. Josué avisa Moisés que a nuvem se moveu. Moisés determina que todos desmontem o acampamento. O povo hebreu parte levando a Arca da Aliança.

Quarta-feira, 20 de junho – A Arca da Aliança é levada pela multidão no deserto. Moisés e Arão conversam sobre o murmuro do povo. Corá, Datã e Abirão reclamam da situação que estão passando, culpando Moisés. Zipora diz a Joquebede que está preocupada com Moisés. Corá junto a um grupo de Hebreus resolve orar a Deus contra as ações de Moisés sobre o povo quando uma fenda se abre no céu e todos ficam tensos. Corá pede que não tenham medo, pois Deus o ouviu. Chamas de fogo caem do céu e atingem as tendas do acampamento. Moisés é avisado e corre com Arão para ver o que está acontecendo, o pânico é geral. Corá ora novamente e pede a Deus que acabe com o fogo. No desespero, o povo pede que Moisés interceda a Deus para o que fogo cesse.

Balaque faz uma surpresa a Betânia e traz os sobrinhos dela, Abner e Haya. O rei é alertado que os hebreus deixaram o Sinai. Assir e Elcana tentam convencer Corá a desistir dos questionamentos e não provocar mais a Deus. Josué busca Corá e Moisés o repreende. Zipora tenta se aproximar de Miriã, mas ela não dá muita atenção a cunhada e elas discutem sob a espreita de Joquebede que ouve tudo. Zípora vai buscar água e Joquebede chama Miriã para conversar e ela reluta ouvir a mãe. Oren se preocupa com Adira e quer ajudá-la. Ela pede para recuperar os filhos Abner e Haya e diz que faz o que for preciso para tal.

Quinta-feira, 21 de junho – Oren nega ajuda a Adira para resgatar os filhos. Zípora comenta com as irmãs que está triste com a situação entre ela e Miriã que não se entendem. Tales e Quenaz trocam socos e pontapés por causa de Yarin. Joana aparece na porta da tenda e traz um bolo para Arão. Ele prova o bolo e conversam sobre a fé em Deus. Oren confessa a Siloé que está apaixonado por Adira. Tanya revela a Betânia que a rainha e Zur tramam contra ela. Hur e Miriã brigam e ela corre para a tenda de Joquebede, que a repreende. Hur vai até a tenda e fala duro com Miriã que fica balançada.

Betânia tira satisfação com Zur. Balaque quer devolver os ossos de Jetro a Moisés, mas Elda pede que entregue ossos de um nobre qualquer. Joana fica radiante do que Arão falou dela para Inês. Zur ensina Abner a lutar com espada corretamente. Oren diz ao rei Seom que Adira insiste em rever os filhos. O povo hebreu volta a caminhar pelo deserto e reclama com Moisés que não aguentam comer maná e caminhar exaustivamente. Josué e Moisés tentam conter os ânimos enquanto Corá, Datã e Abirão incentivam a revolta cada vez mais. Moisés se afasta da multidão inconformado com a atitude dos revoltosos. Distante dali ele ergue os braços, ora e briga com Deus.

Sexta-feira, 22 de junho – Moisés, péssimo, abaixa a cabeça e olha para o chão, desolado. Deus fala com Moisés e avisa que o povo comerá carne. Adira conversa com Oren sobre os filhos. Quenaz pede Yarin em casamento e ela diz para esperarem mais um pouco, até que Tales se conforme. Zípora está preocupada com Moisés e Joquebede tenta acalmá-la. Os egípcios continuam reclamando e Josué tenta acalmar o povo. Hur e Miriã ainda estão estremecidos. Abirão tenta aconselhar Tales, sem sucesso. Miriã pega água calada e ressentida com Hur que está em silêncio.

Ao amanhecer no acampamento, codornizes invadem tudo em grande quantidade. Zur conta a Betânia que os hebreus estão se movimentando, logo chegarão a Moabe e que seria a chance dela de partir com eles. Elda está preocupada com o que ouve do Deus dos hebreus e como fará para derrotá-los depois de tudo que já foi feito anteriormente. Josué e Moisés conversam sobre a aproximação da Terra Prometida, Canaã.

Jerusa conta a Simut que está grávida. Ada entra em trabalho de parto. Simut corre para avisar Datã que está confabulando com Corá. Joquebede está no rio e Safira faz o parto de Ada. Com um suspiro de cansaço, Joquebede senta-se ao lado de Miriã e Zípora, que continuam a lavar roupa no rio. Ajudada por Mirian, Joquebede recosta-se numa pedra. Miriam e Zípora se afastam. Quando elas retornam, Joquebede está morta, serena com um sorriso no rosto.

Segunda-feira, 25 de junho – Moisés sepulta o corpo de Joquebede sob forte comoção de todos. Corá diante de outros hebreus entrega ouro a eles em troca de apoio. Balaque explica pra Elda que se tiver um filho com Betânia, manteria o silêncio quando Moisés passar por Moabe. Adira está triste e Oren tenta consolá-la. Datã coloca o nome do filho de Ilan. Corá diz a Bina que o descontentamento do povo com Moisés só aumenta.

Tales não se conforma que Yarin aceitou se casar com Quenaz. Corá vai visitar o filho de Datã. Tales discute com Abirão e o derruba com violência ao chão. Abirão levanta é dá um tapa em Tales. Simut não permite que Jerusa faça os pães porque está grávida e a leva para o quarto. Tales entra na casa de Yarin a ameaça, caso ela realmente se case com Quenaz. Miriã tenta falar com Moisés e é impedido por Zípora que alega cansaço do esposo. Miriã sai irritada e vai até Arão reclamar. Na revolta de Miriã, ela diz que Moisés não está dando conta de liderar o povo e Arão concorda.

Um vento forte abre a entrada da tenda e sopra sobre os rostos de Arão e Miriã que se surpreendem. Deus se manifesta e os manda até o Tabernáculo. Deus também chama Moisés para o lugar sagrado. A coluna de nuvem se transforma em coluna de fogo, representando a ira de Deus. Na surpresa de todos Miriã está leprosa e entra em pânico.

Terça-feira, 26 de junho – Miriã se desespera ao constatar a lepra. Moisés e Arão ficam ao lado da irmã sem saber o que fazer. Moisés clama ao Senhor pedindo misericórdia e a cura da irmã. Todos no Tabernáculo percebem que alguma coisa está acontecendo. Deus fala com Moisés e pede que Miriã seja afastada do acampamento. Corá leva Miriã para longe. Rei Balaque diz para Betânia fazer um ritual de fertilidade para engravidar. Betânia se recusa por ser contra as suas crenças. O Rei fica enfurecido e pede que ela saia da sala. Todos aguardam Betânia para o ritual de fertilidade e o Rei avisa os sacerdotes e sacerdotisas que está cancelado.

A rainha Elda fica surpresa. Betânia se encontra nos corredores do castelo com Zur e os dois conversam. Zur mostra interesse por Betânia, mas ela fica na defensiva. No acampamento, Eldade dá a notícia da lepra de Miriã para Hur. Ele fica espantado e quer ir atrás de Miriã. Moisés tenta tranquiliza-lo. Talita e Dorcas vão visitar Adira e pedem para que ela continue a tecer. Adira diz que precisa consultar o general Siloé. Zípora conversa sobre a situação de Miriã e diz que se sente responsável pela cunhada já que Joquebede não está mais entre elas.

Josué, Calebe e Quenaz conversam sobre Tales. Dumá vai até a tenda de Yarin e Noemi para se desculpar pelo irmão Tales. Safira ajuda Ada a amamentar o filho. Tanya se insinua a Zur que prefere ficar sozinho. Ela o acha diferente. Josué conversa com Tales e o aconselha a procurar auxílio no Senhor. Zípora conversa com Moisés e diz que se sente culpada por não ter ajudado mais Miriã.

Disse que tentava agradar, mas Miriã ficava irritada com tudo que dizia. Moisés a consola. Gahiji e Simut preparam pão. Simut demonstra ansiedade com a gravidez de Jerusa. Leila, Joana e Deborah vão lavar roupas no rio. Elas avistam um grupo de homens a cavalo indo em sua direção. Todas correm. Os homens alcançam Leila, Deborah e Joana e começa uma briga. Leila é levada pelos homens. Miriã na caverna se assusta quando vê Balaão.

Quarta-feira, 27 de junho – Balaão tenta conversar com Miriã que prefere ficar sozinha. Ele mostra que sofre do mesmo mal dela. Deborah, Ana e Joana chegam assustadas no acampamento e contam para Bezalel o que aconteceu. Elas vão até a tenda em que está Moisés e Josuel e contam o ocorrido. Moisés pede Josué junte alguns homens. Zelofeade conta para Gahiji o que aconteceu com Leila. Ele se junta aos outros e vão atrás de Leila. Josúé liderando o grupo formado por Gahiji, Bezalel, Zelofeade, Aoliabe, Calebe, Quenaz e mais um grupo de 20 hebreus saem, armados com espadas, pelo deserto.

Leila é apresentada à mulher do líder. Leila diz que está grávida e pede que a solte. O grupo de raptores sai correndo pelo deserto. Betânia se aproxima de Zur na sala e os dois conversam. Zur beija Betânia de surpresa. Ela sai da sala perturbada. Oren pede que Lemuel compre o melhor tear para dar à Adira. Oren conversa com Adira e conta à ela que sua mulher e filhos morreram. Arão vai visitar Joana e saber como ela está. Os dois trocam olhares mas Josué interrompe para dar a notícia que não encontraram Leila.

Gahiji volta ao acampamento e chora por não ter encontrado a sua mulher. Moisés autoriza Hur para visitar Miriã. Miriã na caverna conversa com Balaão e descobre que ela é irmã de Moisés. Siolé faz surpresa e mostra o tear para Adira que retribuiu com um sorriso. Oren fica feliz com a reação de Adira. Hur vai visitar Miriã que fica muito nervosa e envergonhada. Ela pede que Hur vá embora. Corá vai levar comida à Miriã e dá de cara com Balaão. Os dois ficam surpresos.

Quinta-feira, 28 de junho – Balaão conta a Corá que foi expulso do palácio. Corá, que é levita especializado em cuidar de enfermos, examina e diz que Balaão não está com lepra. Hur conta a Moisés como foi a visita a Miriã. Corá e Balaão firmam acordo, um para tirar Moisés do comando dos hebreus, o outro para tirar Balaque do trono. Elda pergunta se Zur está apaixonado por Betânia. Zípora diz a Moisés que irá cuidar de perto de Miriã.

Eleazar fala Inês o quanto Arão se importa com Joana. Josué, Calebe, Quenaz, Bezalel, Gahiji, Aoliabe partem armados para encontrar Leila. Arão visita Joana. Zípora encontra Jaque e conta que vai cuidar de Miriã. Rishon diz a Dorcas que Talita não tecerá para eles. Balaque diz que vai casar Zur em troca de algum arranjo político e caso ele não se mostrar leal ao reino, o entregará a Moisés. Safira discute com Bina sobre o comportamento de Corá.

Zípora chega na caverna. Miriã se irrita e diz que não quer os cuidados de Zípora. Bezalel e Aoliabe chegam tristes porque não encontram Leila. Gahiji está desesperado sem notícias de Leila. Miriã se machuca e Zípora cuida dela. Betânia não quer dormir com Balaque. Miriã deixa Zípora cuidar dela, mas se assuntam com um barulho estranho.03062016c45.

Sexta-feira, 29 de junho – No deserto, Miriã chora e perde perdão a Zípora, que a perdoa. Oren, Adira e Lemuel entram na sala onde Siloé está. Oren chama a atenção dos servos, que saem da sala, e ele conversa com Adira. Abirão e Dumá jantam com clima pesado, Libna diz que Tales ameaçou se matar e pede que Abirão vá atrás dele. Corá e Bina falam sobre a aproximação de Zípora e Miriã durante o jantar. Na tenda de Corá, Assir e Elcana falam sobre contar a Moisés o que Corá faz nas costas dele. Gahiji sonha que perde Leila e o filho e fica desesperado. Gahiji acorda gritando, Eldade, Quenaz e Calebe despertam e oferecem ajuda. Bezalel chega e abraça Gahiji. Joana e Ana entram na tenda das mulheres.

Yarin, Noemi e Damarina ficam felizes por ver Joana e falam sobre o desaparecimento de Leila e a situação de Miriã e Zípora. Tales aparece angustiado no deserto envolto da manta trazida por Libna. Na tenda, Abirão está angustiado e vai em direção à porta. Gahiji e Bezalel conversam e Gahiji diz que irá atrás de Leila e seu filho, pede que Bezalel fique para cuidar de Deborah e o bebê. Moisés e Hur falam sobre Miriã e Zípora. Eliezer entra e diz que não consegue dormir, Moisés sai junto com o filho. Moisés conversa com os filhos para passar segurança sobre a situação da mãe no deserto. Zípora e Miriã conversam. Zípora está preocupada com os filhos que passam a primeira noite longe.

Miriã relembra que agiu mal com o marido e o irmão. Abirão e Moisés conversam. Moisés pede que Abirão esqueça o passado e vá atrás do filho levando amor a ele. Gahiji se despede de todos para dar início à busca por Leila e o filho. Balaque pede conselhos à Rainha Elda para lidar com a Betânia. Elda sugere que Balaque mostre à esposa que ele é quem manda. Abner, Haya e Emma brincam no Jardim com Betânia ao lado. Zur chega, brinca com as crianças e começa a conversar com Betânia. Eles conversam sobre a situação dos dois e Zur diz estar com ciúmes. Balaque e Elda chegam ao jardim, interrompendo a conversa e se juntam ao desjejum. Abirão encontra Tales, os dois conversam e se abraçam emocionados. Fineas brinca com cavalinho de madeira que achou e Arão conversa com ele sobre pegar o que não é dele. Joana chega e Fineas diz que o vô tem interesse nela e eles passam a conversar.

Corá chega para cuidar de Miriã e aconselha que Zípora fique longe dela, que nega e permanece com a irmã. Adira reza e Oren observa. Adira e Oren conversam e saem para passear. Safira brinca com Ilan, Eldade chega e conversa com ela. Abirão e Tales chegam à tenda. Libna abraça o filho emocionada, Abirão e Dumá se juntam no abraço. Jerusa está aflita com a situação de Miriã e Zípora. Simut, Jaque e Damarina tentam acalmá-la. Seom irritado com o atraso de Oren. Adira e Oren caminham e conversam sobre os feitos de Deus. Siloé e Lemuel arrumando a casa e Siloé sente a barriga. Lemuel tenta ajudar e busca água. Corá conversa com Moisés sobre a decisão de deixar Zípora acompanhar Miriã.

Sexta-feira, 15 de junho – Tavinho e Betinha flagram Juba e Cláudia mexendo em suas coisas. Lili avisa a Emílio que ele dará a entrevista revelando estar com o diamante. No hospital, Juba fica chateado por Cecília ter feito acordo com Brandão. Cecília negocia com Brandão a troca da pedra pelo endereço de Ramalho para o dia seguinte.

Segunda-feira, 18 de junho – Brandão ameaça Cecília, caso o encontro com o portador do diamante seja uma armadilha. Escondidos, Carlos e Juliana ouvem o trato, anotam o endereço e correm para contar tudo a Tavinho. Na fuga, tropeçam numa enfermeira que deixa cair instrumentos no chão. Brandão e Zé Diacho estranham o barulho, reconhecem Juliana e Carlos e passam a persegui-los. Juliana e Carlos se fazem de mortos, deitados em macas com os corpos cobertos por lençóis, e conseguem se livrar de Brandão e Zé Diacho. Ao saberem do acordo de Cecília e de posse do endereço, Tavinho e Betinha combinam flagrar o encontro de Emílio e Brandão. Ruth recebe uma ligação de Ramalho, que, irritado por Maurinho ter desobedecido à ordem de matar Mariano, resolve que o delegado tem que morrer. Jurema manda Maurinho ao acampamento investigar Ruth. Ele concorda, mas diz que esta é uma missão para Jessika, e se disfarça com uma peruca de cachos e óculos de gatinha. Pedro censura Ruth pela intenção de matar Maurinho.

Terça-feira, 19 de junho – Emílio cai numa cama de ar com o endereço de Ramalho no bolso. De longe, Betinha e Tavinho acompanham tudo. Brandão e Zé Diacho, tontos, descobrem a fuga de Emílio e não podem segui-lo, pois Juba furou a cama de ar e a porta foi trancada por fora. Brandão dá um tiro na fechadura. Roberto tenta ligar para a Polícia pelo celular quando todos são surpreendidos por Tavinho e Betinha – ele está armado e ameaça atirar em Sílvia se não entregarem o endereço de Ramalho. Emílio entrega o endereço e eles fogem. Brandão e Zé Diacho saem do prédio. Brandão aponta a arma em direção ao grupo, que ouve o som do tiro e foge. Os bandidos não conseguem persegui-los, pois furaram os pneus do carro, e fogem a pé, antes que a Polícia chegue ao local. No hospital, Cecília conta para Joça e Yara que contratou quatro seguranças para protegê-la de Brandão. Betinha questiona com Tavinho se não é melhor denunciar Ramalho à Polícia, mas Tavinho prefere pagar para ver e resolve ir ao encontro do pai e voltar às boas com ele dizendo que o salvou de Juba e Emílio. Pitoco, Cajuru e Margarida colocam pó de urtiga na cama de Ruth e prevêem muita coceira para ela e Pedro. Com medo de Ruth, Maurinho passa a se esconder na delegacia de capacete e colete à prova de balas. Nicolau e Graça se reconciliam. Brandão conta a Zé Diacho seu plano para acabar com Cecília e Juba, daqui a dois meses, quando o casal estiver desprevenido. Tavinho vai ao encontro de Ramalho e pede que o pai confie nele.

Quarta-feira, 20 de junho – Juba acha que Brandão está blefando e desacelera o carro. Imediatamente, uma luz vermelha na bomba começa a piscar e Cecília grita para que ele torne a acelerar o carro. Cecília liga para Emílio e pede que ele os ajude a achar o diamante. Yara vai à casa de Bárbara avisar que já comprou as passagens e que viaja para o Pantanal com a filha Jaci no dia seguinte. Para salvar Cecília e Juba, Emílio resolve ir até Tavinho, pois tem certeza de que o diamante está na mala dele. Sem poder diminuir a velocidade do carro, Juba quase atropela crianças que jogam bola à beira da estrada. Oneide aconselha Eduardo a se mudar com as crianças para o Pantanal para ficar junto de Yara, mas ele ainda espera acertar as contas com Ramalho. Emílio entra pela janela da casa de Tavinho e exige a maleta com o diamante e conta o que está acontecendo com Juba e Cecília. Betinha grita pelos seguranças, que não aparecem. Emílio dá uma gravata em Tavinho, que manda Betinha abrir a maleta. Mas, lá, só encontram alguns dólares e pequenos diamantes – nada da pedra grande. Os seguranças expulsam Emílio. Brandão liga para o celular e continua a torturar o casal, lembrando que o cronômetro da bomba está correndo. Avisado por Tavinho sobre o que está acontecendo a Juba e Cecília, Ramalho fica exultante e elogia Brandão. Carros da Polícia já escoltam o carro de Juba. O esquadrão antibombas instrui Cecília a descrever por telefone como é a bomba. Emílio liga e diz a Cecília que não conseguiu o diamante. Em edição extraordinária, o programa de Lili dá a notícia do terror que Juba e Cecília estão sofrendo e mostra imagens aéreas do carro. Lili apela aos telespectadores por informações sobre o paradeiro do diamante.

Quinta-feira, 21 de junho – O engarrafamento se aproxima. Juba e Cecília sentem que é chegada a hora de se despedirem. Mas, numa manobra, Juba consegue evitar a explosão da bomba e seguir pela estrada. Brandão liga de novo para Cecília e continua irredutível; só passa a senha que desativa a bomba se ela apontar onde está o diamante. Nicolau vai até a TV falar com Lili, mas ela não ouve porque, naquele momento, aparecem as imagens do helicóptero do resgate que sobrevoa o carro de Juba com um enorme puçá. Juba insiste que Cecília saia do carro pelo teto solar e entre no puçá para ser salva, avisando que também dará um jeito de se salvar. Cecília é resgatada pelo helicóptero. Lili pergunta se Nicolau sabe onde está a pedra, mas torna a voltar sua atenção para Juba, que se lança com o carro num precipício. Juba abre a porta do carro, que explode no ar. Cecília vai até a ribanceira, onde encontra Juba caído. Juba fala com ela: ele está salvo.

Sexta-feira, 22 de junho – Francisca fica indignada com Isabela, que se defende lembrando que é mãe e que está lutando por sua filha com as armas que têm. Na delegacia, Teleco diz a Maurinho que ainda não conseguiu informações sobre a testemunha do assassinato da mulher de Mariano. Que a mulher abandonou o marido violento, fugiu com a filha e ninguém mais teve notícia. No hospital, Joca explica para Nicolau e Gigi que o caso de Garça é de placenta prévia, que ela deve ficar de repouso absoluto pelo resto da gravidez, ou pode perder o bebê. Seguindo com o plano de seqüestrar Betinha, Ramalho liga para Tavinho convidando ele e a moça para conversarem. Betinha não quer ir ao encontro de jeito nenhum, pois acha que é uma armadilha de Ramalho, mas Tavinho quer pagar para ver. Brandão acha que o diamante só pode estar na maleta de Tavinho e tem a mesma idéia que Ramalho: seqüestrar Betinha em troca da maleta.

.

Sexta-feira, 15 de junho – Lorena fica pasma ao saber que Vladimir sabia o tempo todo onde encontrar Plínio e pergunta o que ele está armando. Milena consegue entrar na UTI e se esconde. Verônica e Tom fazem às pazes com tanto vigor que chegam a quebrar a cama. Juarez vê Milena na UTI e pede que a enfermeira a retire de lá. Lorena expulsa Vladimir de casa. Yan debocha de Rodolfo, Inácio e Nicanor na boate, mas os coroas dão o troco e se divertem a valer, ganhando cantada das meninas. Juarez conta a Yvonne que flagrou Milena na UTI. Einstein é malcriado para não sair com a mãe. Agenor afasta turistas da ilha com um morteiro.

Leonardo quer ir à ilha onde Drica foi achada, pois tem certeza que lá existem pistas sobre o seqüestro. Agenor remexe a terra onde o filho de Fausto foi enterrado, mas não há mais nada lá. A mãe de Einstein, Lua (Valéria Alencar), chega à casa de Nicanor para pegar o filho. Nicole dá um piti de grávida e quase bate em Ângela, que chega com orquídeas para Otávio. Otávio quer provar a Ângela que não é gay e, quando estão quase se beijando, Nicole entra e ataca Ângela de novo. Einstein fica de cara amarrada enquanto Lua critica a sua alimentação, a falta de boné para protegê-lo dos raios ultravioletas, entre outras observações de natureba. Inácio está tão animado que resolveu usar as muletas. Segundo o perito, o osso encontrado na ilha é de um menino de oito anos, que morrera há mais de 10 anos. Agenor reconhece Leonardo, que se aproxima da ilha de lancha com Zoé.

Lua e Einstein não têm a menor afinidade: ele a acha esquisita e ela o acha muito urbano. Tom e Verônica, Cléo e Xico saem para jantar e Tom, muito pão-duro, quer definir como será paga a conta. Para provar que é romântico Tom chama o músico do bar para acompanhá-lo e canta para Verônica. Freddy quer ver Stella. Laura procura Vicente e diz saber que não foi ele que matou Mascote. Na ilha, Leonardo e Zoé encontram uma cédula de Real antiga, gasta. Leonardo diz que através do numero de série, saberá de onde veio a nota. Agenor, escondido, assiste a tudo revoltado.

Segunda-feira, 18 de junho – Ainda no hospital, Freddy pede perdão à Stella, dizendo que passou a vida tentando provar que a merecia. Stella sai deixando Freddy arrasado. Laura diz a Vicente que Mascote tinha muitos inimigos e que tem certeza que não foi ele quem matou, pois sabe reconhecer um assassino. Einstein cobra explicações de Lua. Belquiss fala para Ângela do jantar de noivado que fará para os Alcântara Diniz. Nina é um desastre na cozinha. Cherry faz fotos sensuais de Clemente. Quico chega do Sul com sotaque de gaúcho. Agenor pega o barco e vai atrás de Leonardo e Zoé. Nina propõe a Pedro passarem uns dias juntos, mas ele desconversa deixando Nina grilada.

Lorena conclui que foi Nina quem descobriu seus falsos diplomas e a delatou para Marcelo. Leonardo especula com Zoe se Agenor seria o seqüestrador de Drica, mas que o mentor seria Plínio, uma vez que havia proposto que ele seqüestrasse a própria sobrinha. Verônica e Tom competem para descobrir qual deles é o mais romântico. William leva Drica para fazer exames para o tratamento de recuperação de sua memória. Einstein tranqüiliza Nicanor avisando que jamais irá morar no mato com a mãe. Georgi e Guiga começam a namorar. Para provar que é mais romântico do que ela, Tom invade a Bodas de Mel, dá um beijão em Verônica e lhe dá uma rosa. Laura mostra seu barco a Vicente que fica empolgado com a embarcação. Milena faz Eliana estragar seu melhor vestido com o ferro de passar.

Vladimir avisa a Lorena que Plínio está chegando do exterior. Vladimir segue Nina no shopping. Pedro pede ao avô a casa de Angra emprestada, mas Rodolfo disfarça, dizendo que a alugou por temporada. Eliana encontra um vestido novo e descobre que foi um presente de William. A sala de verônica é invadida por dois homens mariachi, um tocando violino e o outro jogando pétalas de rosas pelo chão. Verônica manda Priscila reservar a suíte 54 do Hotel Sultâneos.Agenor chega furtivamente até a casa onde Leonardo está hospedado. Milena topa a lua-de-mel com Clemente, lembrando que a chave da casa de angra está com ela. Marcelo vai até a mansão dos Alcântara Diniz trazendo o resultado do exame de DNA de Drica.

Terça-feira, 19 de junho – Exame de DNA comprova: Drica é filha legítima de Stella e Freddy. Leonardo se certifica de que a nota encontrada tem mais de 10 anos e a guarda num livro. Na janela, Agenor observa. Stella e drica se abraçam emocionadas. Verônica borda o monograma de Tom num lenço.O vigia do condomínio de Angra dá um tiro ao suspeitar que alguém está rondando a casa de Rodolfo. Leonardo esconde a cédula de dinheiro antiga. Drica chama Stella de mamãe pela primeira vez. Milena inventa para a família que viajará para Florianópolis, a trabalho. Cherry chega na casa de Clemente, que está pronto para viajar com Milena, e avisa que ele será a capa da revista. Cherry agarra Clemente, que deixa Milena o esperando no estaleiro.

Tom recebe o convite para estar na suíte 54 do Hotel Sultânios às 19 horas. Como todos estarão fora, viajando, William diz a Eliana que ela terá oportunidade de usar o vestido que lhe deu: a convida para um jantar em sua própria casa. Freddy chora quando Drica lhe revela que é sua filha e de Stella. Freddy fala do carrossel e Drica tem uma vertigem rápida. Drica chama Freddy de papai. Leonardo diz a Zoe que seu hábeas corpus saiu e que o helicóptero virá pegá-los pela manhã. Duda passa mal ao se despedir de Joaquim. Alice fica preocupada porque Urânia não atende à porta. Ângela prova blusas na frente de Otávio, que fica excitado. Na estrada, Milena e Clemente param o carro num local ermo e começam a transar. Duda perde o bebê. Milena chega à casa de Rodolfo em Angra e descobre que Leonardo está escondido por lá. Otávio agarra Ângela e lhe dá um beijão.

Tom chega à suíte e lê o bilhete onde diz “vista as roupas de policial”. Queiroz e Alice encontram Urânia caída no chão de seu apartamento, desacordada. Laura telefona para Vicente convidando-o a encontrá-la no barco. Milena denuncia Leonardo à polícia e volta para o Rio com Clemente. Gabi, Modelão, Parafina, Peruca, Insana e Estranho (Os Revoltados), invadem a fábrica de pranchas após a saída de Vicente. Verônica, numa camisola sensual, pede um strip-tease particular a Tom. No barco, Vicente e Laura se beijam. Após um jantar romântico, Eliana e William dão seu primeiro beijo. A polícia algema Leonardo e Zoe. Ao saber da prisão de Leonardo, Juarez se apresenta a polícia como o assassino de Lúcio.

Quarta-feira, 20 de junho – Juarez diz ao delegado que livrou a sociedade de um canalha e que não se arrependo de nada. Juarez é preso. Após o beijo, Eliana diz que não pode fazer isto e foge para seu quarto. Durante um jantar romântico, Odete e Rodolfo quase se beijam, mas são interrompidos com a chegada da polícia. Milena comemora a prisão de Leonardo e de Rodolfo. Eliana resiste a William e não abre a porta de seu quarto. Verônica algema Tom na cama do hotel. Vicente pensa em voltar para a fábrica, pois é pago para ser seu vigia. Mas desiste e cai nos braços de Laura. Na baderna, Gabi deixa cair um prendedor de cabelo na fábrica. Leonardo e Rodolfo são liberados pelo delegado que avisa que o verdadeiro criminoso havia se entregado.

Verônica perde as chaves das algemas e Tom fica preso à cama. Kayla vai ao hospital para dormir na mesma cama que Freddy, mas ele a expulsa de lá. Milena surpreende William lavando a louça de smoking. Vladimir conta a Lorena que seus planos frustraram, pois alguém se apresentou como assassino de Lúcio, livrando Leonardo. Vladimir lembra que ambos estão implicados na morte de Lúcio. Acusando William de ter levado mulher para casa, Milena se descontrola ao ver marcas de batom num copo. Eliana tem um sonho sensual com William. Tom e Verônica acabam dormindo; ele algemado. Leonardo e Zoe querem voltar a Angra para pegar a nota e descobrir quem os denunciou à polícia. Para desespero de Tom, Verônica arranja de encanador a bombeiro para livrá-lo das algemas, mas tudo o que ele consegue da turma é gozação. Ângela conta a Belquiss do beijão que ganhou de Otávio.

Vicente chega à fábrica e vê o estrago produzido pelos vândalos. Enquanto Urânia está no hospital, Alice cuidará do iguana Jocasta. Lorena flerta com Yan e lhe passa seu telefone. Yvonne atende ao telefone da policia informando que Juarez foi preso. Milena dá uma bronca em Eliana porque ela não viu a mulher que jantou na casa com William. Drica revela a Eliana que Stella é sua mãe biológica. Se sentindo culpado, Vicente pede demissão. Leonardo descobre que foi Milena quem o denunciou à polícia e liga contando para Stella. Stella vai ao estaleiro tirar satisfações com Milena. Lorena prepara uma armadilha para Vladimir e ele acaba caindo com o carro num despenhadeiro.

Quinta-feira, 21 de junho – Na discussão, Stella afirma que não é mais obrigada a aturar Milena que fará tudo para tirá-la do estaleiro. Milena devolve, dizendo que Stella sempre fora passada para trás e que jamais reagiu e que Freddy dormiu com todo mundo, inclusive com ela. Juarez diz a Marcelo que não deixaria Leonardo ir pra a cadeia, por isso inventou que é o assassino. Bernardo dá mais uma chance a Vicente, que recusa dever a ele mais um favor, e vai embora. Stella diz a Odete que precisa saber em que época Milena fora amante de seu marido. Ao procurar Vicente na fábrica, Laura acha o prendedor de cabelos de Gabi caído no chão. Inácio procura Hildegarde para retomarem a relação e a beija. Leonardo visita Juarez na cadeia e promete tirá-lo de lá e descobrir quem armou para incriminá-lo. Yan visita Lorena que o seduz para usá-lo em seus planos.

Laura promete prender a turma de gabi se souber que foram eles que invadiram a fábrica. Gabi diz que seus amigos têm pais ricos e influentes, juizes e deputados e que nada aconteceria a eles. Yan conta que haverá uma festa na casa dos Alcântara Diniz e Lorena pede que ele vá e que conte para ela tudo o que aconteceu. Verônica cola uma declaração de amor a Tom no elevador do shopping. No carro, Pedro beija Nina (que está disfarçada) e combina de irem para a casa de Angra. Lorena vê os dois se beijando e suborna o porteiro do flat para saber qual o apartamento de Nina. Por telefone, Agenor marca encontro em Angra com a mulher misteriosa. Isabela recebe um bilhete anônimo informando que seu noivo anda aprontando e com o endereço de Nina. Isabela vai até lá e se surpreende ao Cherry lhe informar que o flat é de Luckystar. Milena humilha a nova recepcionista. E continua a competição para ver quem é o mais romântico: Tom envia para Verônica uma caixa enorme, repleta de bolas de gás vermelhas e um bilhete amoroso.

Enquanto recebe um cliente importante (senador), Tom atende pelo viva-voz uma ligação super picante de Verônica. Tom e o Senador ficam constrangidos. Drica diz pessoalmente a Xico que não é sua filha biológica. Xico confessa que guardará consigo a sensação de ter sido pai dela, mesmo que por uns poucos dias e a abraça. Valadares, um paquera que arranjou no sul, liga para Maria Eugênia. Isabela conta para Pedro da carta anônima acusando-o de traição com Luckystar. Ela ri, achando que é piada, pois a artista pode ter o cara que quiser e jamais iria olhar para ele. Lorena atende uma ligação de Plínio. Agenor se encontra com a mulher misteriosa: é Wandinha.

Sexta-feira, 22 de junho – Agenor pergunta a Wandinha quem é o seqüestrador de Drica. Wandinha responde que é exatamente o que ela também quer saber. Achando que ela o faz de palhaço, Agenor se altera e Wandinha adia a conversa para quando ele estiver mais calmo. Laura oferece seu barco para Vicente morar. Milena dá um chilique, proibindo a entrada de Stella no estaleiro. Odete a lembra que Stella também é uma das donas da empresa. Milena ameaça demitir Odete. Juarez é libertado: encontraram o corpo de Vladimir e, com ele, a carteira de Lúcio com seus documentos. Os Alcântara Diniz resolvem comemorar com uma festa em homenagem a Drica e Juarez. Otávio confessa a Ângela que não consegue se controlar na companhia dela. Ela entende então que ele é realmente gay e o incentiva a “soltar a franga”. Decepcionado, Otávio esclarece que ia beijá-la.

Milena grita com Eliana na frente de William, que contém a mulher segurando-a pelo braço. Milena demite Eliana e a bota para fora de casa. William pega Eliana pela mão e a chama para sair, avisando a Milena que está indo embora com ela. Cherry veste Clemente de operário de obra, com capacete e sem camisa e o suja de farinha para simular cimento. Kayla aparece na casa de Clemente, encontra Cherry e as duas se atracam, com direito à farinha para todos os lados. Enquanto Bernardo toma banho, Milena, bêbada, destrata Drica. William conta ao pai e a Odete o que Milena aprontou, avisa que saiu de casa e pede que Rodolfo abrigue Eliana por esta noite, enquanto providencia um lugar para ela morar. Bernardo vê a mãe ofender Drica e sai revoltado. Começa a festa na casa dos Alcântara Diniz.

Alice leva para a festa o iguana Jocasta num carrinho de bebê. Pedro e Nina namoram na casa de Angra. Verônica conversa com Isabela sobre o jantar de noivado que acontecerá no dia seguinte e pergunta por Pedro. Isabela conta que ele viajou a trabalho. Priscila pede que Danilo faça um strip-tease para ela. Otávio agarra Ângela após assistirem a um filme, em seu apartamento. Rodolfo e Odete se beijam. William chega à festa acompanhado de Eliana, que é recebida com carinho por Stella. Milena começa a lembrar das ultimas atitudes de William, descobrindo que o marido já se relacionava com Eliana há algum tempo.

Segunda-feira, 25 de junho – Ao imaginar o caso de William com Eliana bem dentro de sua própria casa, Milena, bêbada, se descontrola e quebra tudo que vê pela frente. Laura revela a Vicente que o caso do seqüestro de Drica ficou tão famoso, que até ela estudou o assunto na faculdade de direito. Na festa, todos são receptivos a Eliana, menos Isabela, que se aproxima para constrangê-la, dizendo que ela se deu muito bem, mesmo sem ser a mãe verdadeira de Drica. William receia que o reaparecimento de Drica vire notícia em todos os jornais e que os seqüestradores tentem algo temendo que ela se lembre de algo do passado. Para proteger-se, todos têm que dizer que ela jamais se lembrará de seu seqüestro. Lorena assiste a uma reportagem na TV que questiona os motivos da morte de Vladimir e fica satisfeita. Helô desculpa-se com Drica sobre as coisas que fez e diz que percebeu que Bernardo não era tão importante como ela imaginava. Isabela comenta ironicamente com Eliana que ela e Drica se adaptaram logo à vida nova. Rick reclama com Helô que ela está implicando com Drica.

Helô percebe que Bernardo está olhando para ela e faz um carinho em Rick, que estranha a atitude e sai, deixando-a sozinha. Otávio e Ângela conversam sobre a transa. Otávio pergunta se foi bom para ela. Georgi comenta com Guiga que está feliz sobre o desfecho de Drica. Verônica fica encantada ao ver Georgi e Guiga juntos. Tom se irrita porque a filha está beijando o namorado Guiga em público. Priscila assiste na TV o vídeo com o strip-tease de Danilo e diverte-se com as trapalhadas dele. Ela diz que vai esperá-lo na Bodas de Mel. Isabela pergunta a William sobre o sumiço de Pedro. Pedro e Nina namoram em Angra. Clemente pede que Cherry e Kayla não briguem mais. Drica mostra seu quarto para Eliana e diz que Stella deixou tudo do jeito que era desde que ela desapareceu. Eliana revela à Drica que não vai voltar à casa de Milena. Milena, bêbada, resolve sair de casa e vai direto para a festa. Eliana comenta com Drica o quanto o pai da garota mudou com o passar do tempo e como William entrou em sua vida. Laura promete a Vicente que um dia contará porque se preocupa tanto com a irmã.

Galera dos revoltados pára com as motos diante da casa dos Alcântara Diniz. Estranho arranca o retrovisor de um carro, o alarme começa a tocar e todos saem correndo. Quico, Zizinho, Lady Krys e Alice perguntam a Einstein o que ele achou de conhecer a mãe. Verônica, Belquiss, Cléo e Stella conversam sobre casamento das filhas e o medo com a possibilidade de serem avós. Xico, Marcelo, William e Tom falam sobre as mulheres. Inácio pede desculpas a Leonardo por tê-lo julgado mal. Milena chega na casa dos Alcântara Diniz e entra bêbada na festa, chamando todos de idiotas. No hospital, Freddy diz a Kayla que não consegue parar de pensar que Drica é sua filha. William tenta conter Milena na festa. Danilo vai procurar Priscila na Bodas de Mel. Ângela vai ao apartamento de Otávio e diz que quer repetir a dose com ele e o agarra. Na festa, Tom reúne as crianças para irem embora. William diz a Eliana que ela não deve se sentir envergonhada por causa de Milena. Lorena seduz Yan para que ele lhe revele o que aconteceu na festa dos Alcântara Machado. Stella discute com Milena. Stella dá um tapa na cara de Milena.

Terça-feira, 26 de junho – Milena recua do tapa de Stella. Stella quer saber em que época Milena foi amante de Freddy. Drica recomenda que Bernardo leve a mãe para casa. Rick diz a Helô que sabe que ela quer usá-lo para provocar ciúme em Bernardo. Drica aconselha Isabela a não se preocupar sobre o noivado com Pedro por causa de Milena. Isabela reage com ironia e elas discutem. Bernardo diz à mãe que ela não tinha o direito de ter estragado a festa. Eliana desabafa com William. Eles se beijam. William diz a Eliana que precisa comprar um apartamento para eles morarem juntos. Verônica conta a Nicanor sobre o vexame de Milena na festa. Priscila diz a Danilo que encontrou um pretendente. Alice pede à Cléo que permita que Urânia passe uns dias na casa delas. Maria Eugênia pergunta a Isabela como ela se sente às vésperas do noivado. Nina e Pedro namoram na lancha. Leonardo mostra a William a nota que encontrou em Angra e que pode ser da época do seqüestro de Drica.

Marcelo diz a William e Leonardo que eles precisam contratar um profissional para descobrir que relação tem a chave com o mandante do seqüestro de Drica. Stella diz a Isabela que pretende convidar Eliana para o jantar de noivado. Isabela revolta-se. Ângela vai à agência de relacionamentos procurar Otávio. Otávio evita fazer confidências a Tom sobre a noite anterior com Ângela. Ângela comenta com Belquiss que Otávio não é gay. Nina revela a Pedro que há tempos não se envolvia com ninguém assim e os dois se beijam. Danilo tenta entender como Priscila já tem um pretendente. Ela observa Danilo atrás da porta. Verônica convida Tom para uma sessão de cinema. Freddy chega em casa do hospital. Kayla contratou dois homens para ficarem abanando Freddy. Milena humilha uma recepcionista. Drica comenta com Eliana que Milena sempre foi falsa. Drica pergunta a Isabela se já está tudo pronto para o noivado.

Duda diz a Nicole que quer fazer algo útil e pensa em ajudar um menino do condomínio que precisa de remédios caríssimos. Nicole conta para Duda que não está grávida de gêmeos, mas de uma menina e elas se abraçam. Urânia chega à casa de Cléo com Alice. Drica pede a Isabela que a ajude a lembrar do seu passado e de como ela se perdeu na festa. Isabela reage com fúria. Pedro lembra que tem um compromisso e fica tenso. Nina começa a arrumar as coisas para ir embora. Georgi passeia com Guiga no shopping. Um homem derruba a carteira do bolso e Guiga a apanha para devolvê-la. O homem acha que foi roubado por Guiga e chama os seguranças. Agenor revela a Wandinha que não é o seqüestrador de Drica. Ela sugere que Agenor procure as anotações antigas de Fausto atrás de alguma pista. Dr. Valadares visita Maria Eugenia. Dr. Valadares vai ao consultório de Lorena e se apresenta como Plínio.

Quarta-feira, 27 de junho – Lorena diz que Plínio está completamente diferente e lembra que Leonardo está atrás do paradeiro dele. Agenor vai à casa de Fausto e pergunta ao filho dele se ainda guardam papéis e outros pertences dele. O filho de Fausto diz que há caixas endereçadas a Agenor guardadas com a mãe dele. O rapaz que achou ter sido roubado por Guiga inocenta-o perante o segurança. Georgi fica indignada com a situação. Georgi lembra ao dono da carteira que racismo é crime inafiançável. Verônica e Tom discutem na bilheteria do cinema sobre o filme a ser escolhido. No esconderijo, Agenor abre as caixas que pegou na casa de Fausto. Lorena se insinua para Plínio, que promete voltar a procurá-la. Pedro e Bernardo conversam sobre a baixaria que a mãe deles aprontou na festa. Zoé conta para Leonardo que Lorena mandou um cara pegá-la à força quando ele estava em Angra.

Pedro revela a Bernardo que está apaixonado por Nina e vai cancelar o noivado com Isabela. Pedro procura Isabela, que desaba em seus braços. Ele se sente agoniado e não fala nada sobre o rompimento. Helô diz a Rick que está arrependida e os dois se abraçam. Leonardo vai ao consultório de Lorena e diz que ela foi longe demais com sua chantagem contra Zoé e chama-a de víbora. Nina comenta com Cherry que passou o melhor final de semana de sua vida com Pedro. Pedro diz a Milena que achou um absurdo o que ela fez na festa e diz que ela está proibida de ir à casa dos Alcântara Machado. Isabela mostra a Maria Eugenia o vestido que comprou para o noivado. Nicole avisa a Belquiss que Nicanor não vai ao jantar. Belquiss pede a Nina que a ajude no lugar de Nicanor. Tom e Verônica discutem no cinema, provocando chiadeira na sala. Nina ajuda a mãe Belquiss a organizar o jantar. Pedro chega à festa e é recebido por Isabela. Drica pergunta se Isabela está feliz. Tom emociona-se com o filme e chora no cinema. Verônica e Tom se beijam. Belquiss pede a Nina que pegue o celular no carro. Pedro entra na cozinha e toma um uísque. Belquiss diz que a cozinha não é lugar apropriado para o noivo. Kayla e Clemente conversam na cama depois da transa. Kayla resolve ir à festa de noivado. Freddy chega à festa de noivado da filha e agradece a Leonardo, William e Marcelo o apoio que recebeu quando esteve no hospital. Yan faz uma ligação e pergunta como conseguirá entrar no quarto de Isabela no meio da festa. Ele vai em direção a um quarto, quando encontra Quico e disfarça. Quando Quico sai, Yan entra no quarto de Isabela.

Nina encontra o celular da mãe na cozinha e sai para entregá-lo a ela. Leonardo e Zoé se beijam. Belquiss pergunta se Marcelo está gostando da festa. Marcelo sai atrás de Stella. Belquiss fica enciumada. Kayla chega à festa e dança de forma espalhafatosa, causando desconforto. Convidados da festa cumprimentam Pedro, que está se sentindo constrangido com a situação e só consegue pensar em Nina. Alice pergunta a Quico se eles também vão ficar noivos. Odete e Rodolfo dançam na festa. Bernardo promete a Drica que não vai deixar que nada os separe. Freddy discute com Kayla pois não queria que ela tivesse ido à festa. Juarez questiona porque Freddy mora com Kayla, se não gosta dela. Yan pega um baú debaixo da cama de Isabela e encontra um envelope com o DNA falso. Yvonne entra no quarto e surpreende Yan. William comenta com Eliana que achou Pedro tenso. Pedro vai até a sala de jantar e dá de cara com Nina. Ela pergunta se ele conhece os noivos. Pedro fica nervoso e quer sair com Nina dali. Belquiss e Isabela entram na sala. Belquiss apresenta os noivos para Nina, que fica chocada e deixa cair uma bandeja no chão.

Quinta-feira, 28 de junho – Nina fica atordoada ao descobrir que Pedro é o noivo de Isabela. Pedro se oferece para levá-la para casa. Isabela acha que Pedro está exagerando. Nina se recupera e diz que faz questão de ficar na festa. Belquiss tira Pedro e Isabela da cozinha. Yan esconde o envelope debaixo da cama e disfarça. Yvonee fica desconfiada e expulsa Yan do quarto de Isabela. Tom diz a Verônica que não é gay e afirma que pode provar. Os dois se agarram. Bernardo vê como Pedro está preocupado e vai conversar com ele. Guiga diz a Georgi que é muito difícil mudar o mundo e conscientizar as pessoas sobre racismo. Pedro revela a Bernardo que a garota por quem ele se apaixonou está na festa e que ela já sabe que ele é noivo de Isabela. Bernardo aconselha Pedro a decidir se ele quer ficar com Nina ou Isabela. Yan liga para Lorena e diz que já encontrou o que ela pediu. Nina se oferece para servir os convidados. Nina encontra Zoé na festa e diz que está preparada para quebrar a cara de alguém por lá. Marcelo e Stella brindam a felicidade das filhas Isabela e Drica. Marcelo tenta beijar Stella, que recua. Nina se aproxima de Pedro e Isabela e derruba de propósito o molho em cima de Pedro.

Isabela fica irritada com a falta de cuidado de Nina. Pedro vai para o quarto de Isabela trocar a calça. Freddy agradece a Stella o convite para a festa. Stella diz a Freddy que ele não deveria ter vergonha de Kayla. Nina vai atrás de Pedro no quarto de Isabela. Yvonne vê a cena e fica indignada. Pedro tenta se explicar com Nina e tranca a porta, ficando com a chave. Eles discutem e Nina diz que nunca mais quer vê-lo. Ela tenta sair do quarto, que está trancado. Yvonne conta a Juarez o que acabou de ver. Isabela chega e pergunta por Pedro. Os dois tentam disfarçar e ela fica desconfiada. Belquiss está preocupada com o sumiço repentino de Nina. Juarez encontra Bernardo e avisa que Pedro e Nina estão no quarto de Isabela. Ele pede que Bernardo o ajude a entreter Isabela. Isabela sobe as escadas em direção a seu quarto. Bernardo vê e chama por ela. Ele pede uma foto com ela, que concorda. Nina começa a gritar por socorro, arranca a chave da mão de Pedro e sai do quarto. Nina desce as escadas chorando. Freddy discute com Kayla. Yan entra de novo no quarto de Isabela e pega o envelope que tinha escondido. Marcelo oferece uma carona a Belquiss. Ela se oferece para dirigir, pois ele está de pileque. William recomenda a Bernardo que cuide do irmão, que parece transtornado. Nina chora e desabafa com Cherry. Pedro, bêbado, circula pela festa e mal consegue andar. Bernardo obriga Pedro a ir embora.

Belquiss coloca Marcelo na cama, maliciosa. Ele pede para ela ficar e os dois se agarram. Yan entrega o envelope com o exame falso para Lorena, e os dois se beijam. Lorena vai à casa de Dr. Valadares e elogia seu bom gosto. Ele pergunta se ela soube o que aconteceu a Vladimir e pergunta se ela teve um caso com ele. Ela nega. Valadares diz que seu próximo encontro será com Leonardo Alcântara Diniz. Ela acha muito arriscado, pois ele pode reconhecê-lo. Rick entra no quarto do pai, vê Belquiss e fica pasmo. Belquiss sai e Marcelo fica atordoado. Xico pergunta a Cléo se ela fala sobre orientação sexual com Helô, que fica chocada, pois diz que Helô não passa de uma menina. Pedro acorda no quarto de Bernardo com ressaca e os dois conversam sobre a noite anterior. Belquiss conta a Ângela que dormiu com Marcelo. William passa uma lista com apartamentos à venda e pede que Eliana escolha um. Ela diz que antes de morarem juntos, ela precisa conversar com Vicente. Milena entra no quarto e discute com Pedro e Bernardo, que a deixam falando sozinha. Dr. Valadares vai à casa de Maria Eugenia, que o apresenta a Drica e Leonardo.

Sexta-feira, 29 de junho – Leonardo tem a impressão de já conhecer Dr. Valadares. William comenta com Eliana que achou Pedro preocupado no noivado. Pedro vai à casa de Nina e é recebido por Cherry. Yan comenta com Lorena que Pedro está traindo Isabela. Lorena pede que ele fique de olho em Pedro. Drica vai à fábrica de pranchas e pergunta por Vicente. Guiga conta para Drica que Vicente não trabalha mais lá desde o assalto. Ela fica surpresa e pergunta a Bernardo sobre esse tal assalto. Dr. Valadares agradece a recepção de Maria Eugenia e promete voltar em breve. Tom e Nicole tranqüilizam Nicanor sobre a guarda de Tiago. Nicole conta a Nicanor que não terão gêmeos, mas sim uma menina e eles já começam a pensar no nome da filha. Bernardo conta que a fábrica foi invadida e roubada, por isso Vicente se sentiu culpado e pediu para sair, pois não tomou conta direito. Guiga conta que Vicente está trabalhando no barco de Laura. Lua diz a Tom que não vai desistir de lutar para ter a guarda do filho. Tom tenta justificar, dizendo que Nicanor estava nervoso quando a impediu de ver Einstein.

Irredutível, ela diz que quer levar o menino para morar com ela na fazenda. Tom desabafa com Nicanor ao telefone que não tem como criar Georgi e não quer entregá-la aos avós maternos. Nicanor chega e diz que vendeu a fazenda e vai ajudar o filho a criar Georgi e os dois se abraçam. Verônica chega e Tom diz que a mãe do Einstein vai matar Nicanor de tristeza. Verônica diz que isso não vai acontecer. Drica procura Vicente para saber porque ele saiu da fábrica e diz que ele é muito ingrato.Vicente diz que dispensa a preocupação de Drica. Valadares comenta com Lorena que ninguém o reconheceu e que precisa convencer Maria Eugenia de que é uma boa pessoa para investir na fábrica de pranchas. Nina chega do cooper e é abordada por Pedro. Ela diz que não quer vê-lo nunca mais. Yan está escondido tirando fotos do casal. Tom e Verônica organizam uma tarde de jogos para as crianças e convidam Nicanor a participar. Laura pergunta a Vicente se ele e a irmã estavam brigando; ele justifica dizendo que a irmã está muito diferente depois que descobriu ser a Drica. Laura revela que acha que já sabe quem foram os responsáveis pelos estragos, um grupo do condomínio filhos de famílias que têm dinheiro.

Drica conta a Eliana sobre Vicente. Eliana pergunta a Drica onde é o barco em que Vicente está morando, pois ela quer falar com ele. Cherry e Rick tentam consolar Nina. Lorena e Yan observam as fotos do encontro entre Nina e Pedro. Cherry agarra Clemente. Rodolfo diz a Odete que quer ouvi-la cantar e ela fica feliz. Stella pergunta a Maria Eugenia detalhes sobre Valadares. Milena encontra Eliana e diz com ironia que ela procure outro marido rico, pois o que ela tem vai perder tudo. Agenor esmiúça os documentos das caixas de Fausto. William e Ângela conversam sobre os detalhes do programa de televisão sobre Drica. Ângela pergunta a Isabela sobre a gravação do depoimento dela sobre a irmã e ela se recusa a gravar quando ouve a primeira pergunta. Isabela pede a Pedro para marcarem a data do casamento logo. Leonardo, Stella e Drica gravam depoimentos. Eliana diz a Vicente que quer contar algo importante sobre sua vida a ele. Agenor encontra um caderno entre as coisas de Fausto e espanta-se.

Sexta-feira, 15 de junho – Bihter visita Besir no hospital. Behlul procura Peyker para perguntar se ela está envolvida nos planos da Bihter. Deniz vai atrás de Besir no hospital para perguntar o que tem no cofre. Nilay mostra a sua nova casa para Süleyman e Sayeste. Cetin pergunta a Hilmi o que ele está tramando contra a família Ziyagil.

Sábado, 16 de junho – Bihter percebe que há um homem seguindo-a. Ela o confronta e descobre que foi Adnan quem colocou uma pessoa para segui-la. Bihter chora e Behlul sofre por vê-la triste. Chega o dia do julgamento de Hilmi e Adnan acaba desistindo do processo. Peyker descobre que Nihat usou Katya para atingir a família Ziyagil e fica furiosa com ele.

Segunda-feira, 18 de junho – Bihter e Behlul se encontram e se beijam. Nilay briga com Behlul por causa de Bihter e Firdevs. Hilmi pressiona Katya para que ela conte tudo que acontecia na casa da família Ziyagil. Aynur vê Hilmi com Katya e avisa Nihat. Aynur conta para Hilmi que reabriu o processo do divórcio. Firdevs discute com Bihter por causa de Behlul.

Terça-feira, 19 de junho – Kemal começa a demonstrar interesse por Katya. A família Ziyagil se reúne para gravar um vídeo para o casamento de Behlul e Nilay. Katya visita Besir e fica arrasada ao ver o estado de saúde dele. Behlul e Nilay comunicam a família que, após o casamento, irão para os Estados Unidos para estudar e Bihter fica arrasada. Besir sonha com Nilay e, ao acordar, decide jogar a chave do cofre fora.

Quarta-feira, 20 de junho – Os médicos dizem para Behlul que Besir não teve melhoras no estado de saúde. Besir implora para que Behlul o tire do hospital. Peyker liga para Behlul e pede para ele ficar longe de Bihter. Nilay e Bihter planejam uma festa surpresa de aniversario para Behlul.

Quinta-feira, 21 de junho – Adnan vai à cadeia se encontrar com Saït. Besir é levado para a casa de Adnan. Bihter consegue enganar Behlul e o surpreende no dia de seu aniversário. Peyker e Nihat evitam encontrar com Firdevs e Cetin. Firdevs pede para Cetin adiantar a data do casamento deles. Nihat liga para Cetin e deixa Firdevs em apuros. Nilay dá um iate de presente de aniversário para Behlul. Kemal descobre informações sobre Katya para passar para o advogado de Adnan. Cetin e Firdevs discutem.

Sexta-feira, 22 de junho – Ahsen proíbe o advogado de contar a Adnan o que ele descobriu sobre Bihter. Firdevs procura Peyker para tirar satisfações e elas acabam discutindo. Behlul desabafa com Besir e ele acaba pedindo para Behlul destruir o conteúdo escondido no cofre. Firdevs chora por causa da discussão com Cetin e desabafa com Bihter. No banco, para abrir o cofre de Besir, Behlul encontra Deniz, que está com o DVD em mãos.

Sábado, 23 de junho – Behlul tira o DVD das mãos de Deniz e eles discutem. O advogado de Adnan conta para ele tudo sobre Katya, mesmo após os pedidos de Ahsen. Cetin liga para Firdevs e retoma os procedimentos para o casamento. Behlul assiste ao DVD com as imagens dele e de Bihter. Bülent encontra Besir caído no chão. Behlul conta para Bihter que Besir tinha um DVD com imagens dos dois. Bihter diz para Firdevs que não vai permitir que o casamento de Behlul e Nilay aconteça.

Segunda-feira, 25 de junho – Firdevs dá uma lição de moral em Bihter por causa de Behlul. Ao visitar o local do casamento, Behlul encontra com Deniz, que quer saber do relacionamento dele com Bihter; Bülent escuta a conversa dos dois. Peyker encontra Nilay no cabelereiro e diz coisas que deixam Nilay intrigada. Ayunr e Hilmi se divorciam. Hilmi liga para Katya na frente de Kemal, que se incomoda com a atitude do chefe e acaba se demitindo. Bülent diz para Nilay que ouviu Deniz dizendo para Behlul não se casar com Nilay. Desconfiado, Adnan prega uma peça em Bihter e Behlul.

Terça-feira, 26 de junho – Cetin propõe um contrato pré-nupcial e Firdevs se ofende. Nilay discute com Deniz e a demite. Behlul e Nilay tem uma discussão tensa na frente de toda a família. Adnan desiste de viajar e chega em casa bem no momento da briga de Behlul e Nilay. Bihter percebe areia nos sapatos de Adnan e desconfia que ele possa ter ido na casa de praia. Kemal faz promessas à Katya e eles decidem ficar juntos. Nilay e Behlul fazem as pazes. Besir liga para Deniz.

Quarta-feira, 27 de junho – Peyker e Nihat comunicam os amigos que estão de mudança para Los Angeles. Adnan fica pensativo e todos começam a estranhar seu comportamento. Adnan visita Besir – que finge estar dormindo – enquanto Adnan desabafa. Bihter avisa Behlul que acha que Adnan esteve na casa de praia. Bihter liga para Behlul e pede para eles fugirem juntos, antes do casamento. Firdevs assina o contrato pré-nupcial imposto por Cetin.

Quinta-feira, 28 de junho – Bihter diz para Firdevs que vai fugir com Behlul. Adnan coloca Behlul contra a parede. Bihter chora ao ver o vestido de noiva de Nilay. Peyker se despede de Firdevs e Bihter. Besir diz a Nilay que deseja que ela seja muito feliz. Adnan visita o tumulo de sua falecida esposa e Deniz aparece para conversar com ele.

Sexta-feira, 29 de junho – Deniz diz para Adnan que precisa contar um segredo. Behlul conta para Bihter que não quer mais ficar com ela e Deniz os observa de longe. Firdevs tenta conversar com Bihter, que se tranca no quarto. Adnan anda sozinho e pensa em Bihter. Bihter desabafa com Firdevs durante sua despedida.

Sábado, 30 de junho – Adnan conversa com Bihter e pede o divórcio. Bihter liga para Behlul e conta sobre a separação de Adnan. Nilay e Behlul começam a se arrumar para o casamento. Nilay liga para Bihter e ela diz coisas que deixam Nilay confusa. Firdevs avisa Behlul que Bihter vai confessar para todos sobre o relacionamento que eles tiveram.

AS AVENTURAS DE POLIANA

Sexta-feira, 15 de junho – Luísa conta para Poliana que depois que Alice se casou com Lorenzo ela foi embora e nunca mais deu sinal de onde estava. Poliana pede para que a tia deixe essa mágoa para trás. Luísa diz que não ficará e dá para Poliana os dois pingentes. Poliana vai com a tia para o evento das fotografias de Marcelo. Nanci apresenta Waldisney para Dona Branca durante jantar. Dona Branca pergunta para Waldisney quais são as intenções dele com Nanci. O homem inventa uma desculpa para ir embora sem responder. João aprende sozinho a tocar outras músicas. Luísa fica encantada com uma fotografia feita por Marcelo de quando namoravam. Mário diz para Gael que acha que o menino que anda com eles na verdade é Lorena disfarçada.

Sexta-feira, 15 de junho – Poliana mostra um pingente que Alice deu para ela guardar antes de morrer e descobre que se trata de um pingente que é metade de outro que era de Luísa. A tia da menina fica emocionada ao saber que a irmã guardou a lembrança das duas por tantos anos. Sr. Pendleton vê Lorena disfarçada de menino mexendo em seu lixo. Luísa conta para Poliana que depois que Alice se casou com Lorenzo ela foi embora e nunca mais deu sinal de onde estava. Poliana pede para que a tia deixe essa mágoa para trás. Luísa diz que não ficará e dá para Poliana os dois pingentes. Poliana vai com a tia para o evento das fotografias de Marcelo. Nanci apresenta Waldisney para Dona Branca durante jantar. Dona Branca pergunta para Waldisney quais são as intenções dele com Nanci. O homem inventa uma desculpa para ir embora sem responder. João aprende sozinho a tocar outras músicas. Luísa fica encantada com uma fotografia feita por Marcelo de quando namoravam. Mário diz para Gael que acha que o menino que anda com eles na verdade é Lorena disfarçada.

Segunda-feira, 18 de junho – Dona Branca pergunta para Waldisney quais são as intenções dele com Nanci. O homem inventa uma desculpa para ir embora sem responder. João aprende sozinho a tocar outras músicas. Luísa fica encantada com uma fotografia feita por Marcelo de quando namoravam. Mário diz para Gael que acha que o menino que anda com eles na verdade é Lorena disfarçada. Filipa coloca gelo nas costas de Poliana sem que ela perceba. Poliana pula e acaba empurrando Débora, que cai em cima de uma obra de arte. Débora acusa Poliana por ter destruído o objeto. Glória pede para que Luísa e Poliana não vão embora. Guilherme conta para a avó que Filipa foi a responsável e que ele viu tudo. Dona Branca conta para Nanci que não gostou de Waldisney e ele não passa de um malandro. Nanci não concorda e decide ir embora. Mário e Gael descobrem a verdade sobre Lorena e contam para Joana. A mulher leva Lorena para casa. Kessya vende pão de mel feito por Gleyce na escola. Filipa pega um dos doces que Yasmin comprou e joga no lixo ao dizer que a casa de Kessya deve ser suja. Claudia vende a única fotografia que Glória havia avisado para não ser vendida.

Terça-feira, 19 de junho – A fotografia foi vendida para Luísa. Raquel diz que sabe que o perfil na rede social misterioso é de Guilherme. O rapaz acaba confessando. Débora diz para Filipa que as duas devem se unir para não deixar Poliana a vontade na escola. João espia Poliana na aula de música. A menina desafina no vocalize. João canta junto e deixa os alunos assustados com a voz misteriosa. Os alunos da sala de Poliana precisam fazer um trabalho sobre o antigo Egito. João assusta Filipa com uma falsa aranha. Claudia diz para Marcelo que possui apenas o endereço do comprador da fotografia. Marcelo conta que irá pessoalmente tentar recuperar sua fotografia. Marcelo chega na casa de Luísa e revela que a fotografia não estava à venda, mas que ela pode ficar com a foto, que deve ter significado especial para ela, assim como para ele. Éric e Hugo vão até a casa de Luigi para fazer o trabalho. Já Kessya, Filipa e Yasmin vão na casa de Poliana. Filipa vê Luísa com Marcelo e estranha. Poliana conta para Luísa que as meninas estão na casa para fazer um trabalho de escola. Débora escuta áudio de Filipa contando que Marcelo estava na casa de Luísa. Débora fica nervosa com Marcelo. Guilherme sai com Raquel até uma cafeteria e canta para ela uma das canções de Cartola. Filipa sugere para que Poliana pegue as joias de Luísa para ela usar na peça, atividade da escola.

Quarta-feira, 20 de junho – Raquel chega na padaria com casaco de Guilherme, que lhe acompanha. Durval fica irritado e manda a filha para casa após dizer para ela ficar afastada do garoto. Raquel tenta explicar que Guilherme apenas emprestou o casaco por ela estar molhada. Filipa estoura um colar de Luísa e vai embora com Yasmim. Mirela vai atrás de Raquel brigar por conta de Guilherme. Luísa chama a atenção de Poliana após descobrir o que aconteceu. Yasmim é assaltada na rua e fica assustada. Otto conta para Roger que dessa vez a reunião será com toda a equipe de criação da O11O. Otto fala aos funcionários sobre os avanços da tecnologia e novos desafios. Marcelo revela para Iuri que reencontrar Luísa abalou os sentimentos dele. Luigi chora e diz aos pais que Éric e Hugo não são seus amigos. Sérgio e Joana acham que o filho está imaginando as coisas. Débora vai até a casa de Luísa para falar para ela se afastar de Marcelo e devolver a fotografia. Kessya consegue com o irmão um frasco de pó-de-mico.

Quinta-feira, 21 de junho – Luísa se encontra com as amigas Claudia e Joana para contar sobre a visita de Débora. Luísa lembra de um reencontro que teve com Marcelo há alguns anos, aonde acabaram ficando antes dele retornar para a Europa. Débora que era melhor amiga de Luísa contou que Marcelo achava ela mimada e que o homem era mulherengo na Europa. Ao mesmo tempo, Débora dizia para Marcelo que Luísa não queria se relacionar com ele. Na sequência, Marcelo e Débora começaram a namorar. Claudia e Joana aconselham Luísa a contar tudo para Marcelo, mas Luísa diz que não irá destruir nenhum relacionamento. Marcelo vê sua foto de volta e Débora revela que pegou de volta após falar com Luísa. Brenda diz para Guilherme que Raquel e Mirela estão distantes por, com certeza, estarem interessadas nele. A garota revela que ela também o acha muito interessante. Kessya revela para Poliana e Luigi que Gleyce é sua mãe. Yasmin conta para Filipa que mora em uma mansão maior que a de Luísa. Claudia diz para Glória que precisa ser honesta com ela, pois não compreende nada de arte, mas mentiu por precisar trabalhar. Glória diz que compreende a situação de Claudia e que já havia percebido desde o começo que ela não compreendia nada de arte e que essa será como uma segunda chance. Poliana e as colegas terminam de se arrumar para apresentarem a peça sobre o antigo Egito. Começa a peça e Filipa se coça devido ao pó-de-mico. Some alguns itens da lancheira dos alunos na escola. João come os alimentos e divide com Feijão, com quem compartilha que não gosta de pegar as coisas de ninguém, mas tem opção. Guilherme tenta fazer Raquel e Mirela fazerem as pazes, mas piora a situação.

Sexta-feira, 22 de junho – Salvador faz um molde do nariz de Verônica. Waldisney segue Sérgio e Joana por desconfiar que os dois estejam juntos. Éric e Hugo trancam Luigi em uma sala. Filipa diz para Yasmin que irá se vingar de Kessya. Poliana e Kessya ajudam Luigi e dizem que ele deveria contar tudo para Ruth. Luísa vai até a escola, pois Poliana estava atrasada para chegar em casa. Ao saber que a sobrinha foi com Kessya na Comunidade Bem-Te-Vi fica preocupada. Lorena invade a casa de Sr. Pendleton. O cachorro Feijão é visto na escola, de onde é retirado. João fica preocupado. Kessya tenta ensinar Poliana a aprender dançar como ela. Gleyce devolve para Arlete o dinheiro que Ciro havia pego emprestado com Lindomar. Sr. Pendleton aparece e conversa com Lorena. O homem diz que ela não pode mais fazer isso, caso contrário Durval terá que buscá-lo na delegacia na próxima vez. Poliana chega na casa de Kessya e diz que a sobrinha precisa melhorar a comunicação com ela. Luísa diz que como as duas estão bem, dessa vez passa. Marcelo vai até a comunidade procurar João com o cachorro Feijão. Por não encontrar o garoto, Marcelo leva Feijão para casa, deixando Débora irritada.

Sexta-feira, 15 de junho – As crianças entram no orfanato e veem uma embalagem de presente. As menores ficam muito felizes ao descobrir que trata-se do videogame que eles queriam. Carmen aparece e diz que deve ter sido alguém muito bom que enviou o presente. Cintia encaminha uma mensagem para Vivi e diz que está na porta do orfanato para passear com ela. Mosca consegue o emprego no Sambão. Cícero avisa o garoto que ele precisa conciliar os estudos com o trabalho. Mariana liga para Pata e lhe convida para almoçar. A mulher pede para ela ir com as roupas novas que ganhou para surpreender Duda.

Gilda, mãe de Tobias, e as irmãs dele, Tábata e Tamiris, chegam ao apartamento de Maria Cecília cheias de presentes. No hospital, Junior fala sozinho com Fernando e pergunta como está o estado de saúde de Andreia. Fernando diz que é grave e não há nada que possam fazer para reverter isso. Cintia diz para Vivi que ela não pode gostar de Samuca, mas sim de um menino popular da escola. A vilã fala ainda que Carol namora Junior apenas por interesse. Cintia leva a menina para fazer compras. Pata chega na Mansão Almeida Campos e todos dizem que ela está linda.

Helena faz Neco varrer o pátio do orfanato ao ver que o menino iria sair. A mulher desconfia que ele tentaria invadir sua casa para falar com Lucia. Junior vai até a casa de Carol e consegue ficar próximo de Dani ao explicar a tabuada do nove. Cintia diz para Vivi que ela deve contar que comprou as roupas com o resto do dinheiro que sobrou dos trabalhos como modelo. A vilã também acalma Vivi sobre uma foto que tiraram juntas. Junior conta para Carol que Fernando confirmou a doença de Andreia. Carol diz que ela deve estar querendo se aproveitar e por isso está pressionando para que eles viajem juntos, mas que a decisão final deve ser dele.

Pata revela para Mili que não se sente à vontade com as roupas que Mariana comprou para ela. Duda questiona a mãe se foi ela quem presenteou Pata com as roupas. O adolescente diz que gosta mais do estilo antigo da namorada. Mariana explica que Pata tinha um estilo molambento e que precisa parecer uma menina de família. Pata escuta tudo, intervém e diz que Mariana precisa respeitar as pessoas. No orfanato, Samuca diz que Vivi ficou muito bonita com a roupa nova.

Segunda-feira, 18 de junho – Duda pede para a mãe se desculpar com Pata. Mariana diz que o namoro dele com Pata não dará certo. Pata guarda todas as roupas que ganhou e fica decidida a devolver tudo. Mosca mostra as gorjetas que ganhou no novo trabalho para Pata. Grazielle vê tudo escondida. Oscar vai até a casa de Shirley buscar Eduarda para os dois irem juntos no jantar de família na casa de Maria Cecília. Cris diz para Vivi que Samuca lhe contou que ela gosta dele. Vivi pede segredo, diz que gosta de Samuca, mas não pode ficar com ele, pois precisa gostar de um garoto bonito e popular.

Cris fica inconformada com o que escuta e diz que ela não merece gostar do adolescente. A menina diz para Samuca que Vivi contou que não quer nada com ele por ele ser “nerd”. Oscar e Eduarda chegam para o jantar na casa de Marícia Cecília e Tobias. Andreia vai até a casa de Carol e finge precisar da ajuda dela. Andreia diz que possui muito pouco tempo de vida e que errou muito com ela por ciúme, mas pede compreensão de Carol por ela ter um filho com Junior, Diego. “Eu queria te pedir, por favor Carol, deixa o Junior viajar com a gente. Eu sei que ele gosta de você e tudo bem, eu aceito isso. Eu só quero dar a experiência pro meu filho de passar um tempo com o pai e a mãe, juntos”, diz Andreia.

Carol responde: “Eu entendo sua situação Andreia, mas eu não sou a dona do Junior. Quem tem que decidir se viaja ou não com vocês é ele e não eu”. Marian diz para Mili que não gosta de brigar com ela e que lhe adora. Andreia vai até o banheiro da casa de Carol e mexe nos perfumes dela. Junior vai até a casa dela e fica surpreso ao ver Andreia lá. Junior diz que ela não pode ir até lá perturbar Carol. Andreia chora e grita que só quer o melhor para o filho. Em seguida ela finge passar mal, diz que a vida dela está acabando e que não possui mais nenhuma alegria.

Carol diz que não se opõem e que ela pode viajar. Na casa de Maria Cecília, a família dela e de Tobias se reúnem para jantarem juntos. Andreia e Junior voltam para a mansão e contam para Diego que irão viajar, só os três. Maria Cecília tem um enjoou devido à gravides. O jantar em família acaba virando uma discussão. Grazielle rouba o dinheiro que Mosca recebeu de gorjeta no trabalho. Na escola, Samuca conta para Rafa que tentará esquecer Vivi. Janu avisa a todos na escola que haverá um concurso de talentos e que os participantes serão julgados por três membros do Grêmio.

As chiquititas se empolgam com a novidade. Pata entrega as sacolas que ganhou de presente de Mariana para Duda. O adolescente pede desculpa pelo comportamento da mãe. Junior, Diego e Andreia estão com as malas prontas para a viagem. Carol vai ao Café Boutique e desabafa com Clarita tudo o que aconteceu. Os pequenos não param de brincar no videogame novo do orfanato. Carmen diz que o eletrônico foi um presente de Cintia para as chiquititas. As crianças dizem que perderam a vontade de jogar e que não confiam em Cintia.

Terça-feira, 19 de junho – Marian conta para Mili que participará de um concurso de talento na escola. Neco diz para Rafa que está esperando Helena sair do portão do orfanato para visitar Lúcia. O garoto pede ajuda para Rafa. O garoto finge tropeçar no quintal e enquanto Helena ajuda Rafa, Neco aproveita pra sair sem ser visto. Bel aparece e Rafa diz que está ótimo, o que faz Helena suspeitar de que tudo foi armação. Mariana vai até a casa de Pata, pede desculpa por ter exagerado no que disse, mas enfatiza que falou algo de verdade e que elas são de padrões sociais diferentes. Pata diz que possui o estilo dela e que ninguém irá mudar isso. Cris e Tati explicam para as demais Chiquititas que Cintia deve estar querendo comprar eles novamente e por isso ninguém mais irá jogar no eletrônico. Thiago e Binho aceitam, embora queiram jogar videogame.

Mariana volta para casa, conta ao filho que Pata foi grossa e que esse namoro não dará certo. Duda diz que Pata fez ele respeitar melhor as diferenças e que ela não é ausente como a mãe. Neco conversa com Lúcia. Helena entra correndo em casa. Neco foge pela janela. Helena diz que a partir de agora todas as janelas e portas ficaram trancadas para proteger a neta. Bia vê Paçoca vendendo DVD pirata na rua. A chiquitita lembra de outros acontecimentos, constata que o garoto trabalha para seu tio e por isso Juca se meteu em encrencas. Paçoca se recusa a dizer quem é o fornecedor de DVD. Andreia, Junior e Diego chegam ao hotel, na praia. Junior se sente incomodado ao notar que ela reservou apenas um quarto para eles. No quarto, Diego fica encantado. Junior diz que dormirá na cama de solteiro. O homem não esquece Carol.

Enquanto isso, Carol conta para Clarita que Beto gosta dela sim. Clarita diz que sabia que deveria ter escolhido Beto em vez de Francis. Gabriela ouve Mili cantar e diz que a garota canta muito bem. Mosca descobre que parte de seu dinheiro sumiu da mochila. Grazielle chega. Mosca e Pata acusam a tia, que nega. Os três discutem. Mosca diz se esconderá melhor o dinheiro. Oscar está no Sambão. Tabata e Tamiris vão até o lugar. Tamiris, que está interessada em Oscar, pede para ele lhe ensinar a sambar. Eduarda e Shirley chegam no Sambão. Eduarda fica irritada ao ver seu ex dançando com a irmã de Tobias. Durante o jantar na mansão dos Almeida Campos, Marian conta que participará do concurso de talentos. Gabriela diz que Mili também canta bem e insiste para ela se inscrever. Cris vê na internet uma foto de Vivi com Cintia em um restaurante. Cris lê a notícia para Tati. Vivi chega e as duas chiquititas pedem explicações.

Quarta-feira, 20 de junho – Vivi diz para Tati e Cris que encontrou com Cintia por acaso no shopping. Cris pergunta o motivo dela estar num site com Cintia. Vivi responde que não perderia a chance de aparecer na mídia. Tati diz que o pai dela não vai gostar nada disso. Vivi pede para elas não contarem nada. Mili liga para Mosca e conta que participará do concurso de talento. Marian escuta a conversa. Beto chega em casa e Clarita diz que está lá para falar com ele. “Eu gosto de você Beto. Na verdade eu nunca deixei de gostar”, revela Clarita, que se emociona.

Beto diz que agora é muito tarde e ele está feliz com Érica. Samuca, Binho e Thiago decidem jogar o videogame escondido durante a noite. No Sambão, Eduarda fica enciumada e tenta chamar a atenção de Oscar, que dança com Tábata. Os meninos acabam dormindo enquanto jogam. Ana, Tati e Teca brigam com os três na manhã seguinte. Carol conversa com o doutor Mendes e diz que não é culpada pelo desvio do dinheiro da doação. Mendes diz que acredita nela, mas sem provas não pode fazer nada e que Carmen já escolheu quem será a nova diretora do orfanato, mas não pode revelar o nome.

Junior brinca com Diego na praia. Eduarda se preocupa com sua aparência. Shirley diz que ela está linda e que Oscar vai gostar dela da maneira que ela é. Junior diz que Andreia está com ótima aparência e não parece doente. Andreia explica que os efeitos de sua doença são mais internos. Diego chama Junior para ver o castelo de areia que ele fez. Andreia vai até o mar, finge passar mal e se afogar. A mulher grita por Junior e deixa Diego desesperado no beira mar. Junior mergulha e tira Andreia do mar. Andreia desperta e acalma o filho.

Quinta-feira, 21 de junho – Cris conversa com André sobre fazer uma entrevista com Vivi para o jornal da escola. André concorda desde que ele faça com Vivi e Cris faça com Janjão. Afastada do orfanato devido uma falsa acusação, Carol desabafa com o irmão, Beto, no Café Boutique. “Cada vez eu estou perdendo mais a esperança de voltar”, diz Carol. Na escola, Janu e Marian formam uma dupla para fazer exercícios. Eduarda tenta fazer tratamentos estéticos em casa. A mulher quer ficar bonita para chamar mais a atenção de Oscar do que a irmã de Tobias, que é mais jovem.

Oscar vai até lá e flagra a ex-mulher com creme vermelho no rosto. Vivi conta para Pata que acha que o tio está envolvido com a venda de DVD piratas. Andreia agradece Junior por ter lhe ajudado na praia. André entrevista Vivi, que conta sobre sua trajetória na carreira de modelo. Cris entrevista Janjão e pergunta sobre a experiência dele no comando do Grêmio da escola e sobre as acusações dele tirar proveito. Eduarda e Oscar vão até a casa de Tobias e Maria Cecília. Geraldo leva Bia até a casa dela. Edgard briga com a menina.

Homens abordam Geraldo na rua e dizem que ele não deve mais aparecer na comunidade. Janu e Marian fazem o trabalho de geografia juntas, na mansão dos Almeida Campos. Marian diz para Janu que pode lhe ajudar a conquistar Duda, desde que ela lhe ajude com algo no futuro. Janu aceita. Carmen entra no orfanato e diz para as chiquititas que possui uma novidade. Cintia entra no Raio de Luz e é anunciada como nova diretora. As pequeninas não gostam da notícia. “Eu estava com muita saudade de todas vocês”, diz Cintia. Tamiris fica do lado de Oscar durante o almoço na casa de Maria Cecília. Eduarda fica enciumada. Todos discutem.

Maria Cecília sente dores muito fortes. Todos correm com Maria Cecília para o hospital. Marian apresenta Mariana para Janu. Mariana diz ser uma pena que Janu não seja a namorada de Duda. Neco vai até a casa de Helena para falar com Lucia, mas percebe que a casa está toda trancada. Após ultrassom da gestação é constatado que não há mais batimento cardíaco e que Maria Cecília perdeu o bebê. No orfanato, Cintia finge pedir perdão e Carmen comoção. Cris liga para Carol e conta que Cintia é a nova diretora do orfanato.

Sexta-feira, 22 de junho – Carol vai até o orfanato e diz que Carmen não pode colocar Cintia na direção do orfanato. Carmen pede para elas conversarem na direção e não expor a discussão na frente das crianças. “Eu não entendo porque você quer ser diretora de um orfanato se você não gosta de crianças”, diz Carol para Cintia. Carmen manda Carol ir embora. Helena interroga Neco, que chega à rua. Carol conta para as chiquititas que não conseguiu reverter nada. As crianças ficam chateadas e choram. “Nós não vamos nos afastar nunca”, garante Carol.

Cintia e Carmen escutam tudo escondidas. Mosca tenta ligar para Mili, mas não consegue falar com ela. O celular de Mili está no silencioso. Marian fez isso para que Mili não saiba quando Mosca liga para ela. As chiquititas e chiquititos se unem para agirem contra a direção de Cintia. Todos combinam de ignorar e não obedecer a nova diretora. Na praia, Junior e Andreia jantam no hotel com Diego. Andreia veste um vestido floral e coloca um perfume idêntico de Carol.

Junior diz que ela está parecendo outra pessoa e pede para irem embora, Andreia tira uma foto deles. Beto pede para Carol ligar para Junior, pois Carmen passou dos limites. Mosca faz um falso bolo de dinheiro, com tinta e guarda na mochila, assim terá prova de que Grazielle pegou seu dinheiro escondido. No meio da noite, a mulher mexe na mochila e se suja com a tinta no falso dinheiro. No dia seguinte, Mosca desmascara Grazielle.

Segunda-feira, 25 de junho – Carol vai até o orfanato e diz que Carmen não pode colocar Cintia na direção do orfanato. Carmen pede para elas conversarem na direção e não expor a discussão na frente das crianças. “Eu não entendo porque você quer ser diretora de um orfanato se você não gosta de crianças”, diz Carol para Cintia. Carmen manda Carol ir embora. Helena interroga Neco, que chega à rua. Carol conta para as chiquititas que não conseguiu reverter nada. As crianças ficam chateadas e choram. “Nós não vamos nos afastar nunca”, garante Carol.

Cintia e Carmen escutam tudo escondidas. Mosca tenta ligar para Mili, mas não consegue falar com ela. O celular de Mili está no silencioso. Marian fez isso para que Mili não saiba quando Mosca liga para ela. As chiquititas e chiquititos se unem para agirem contra a direção de Cintia. Todos combinam de ignorar e não obedecer a nova diretora. Na praia, Junior e Andreia jantam no hotel com Diego. Andreia veste um vestido floral e coloca um perfume idêntico de Carol.

Junior diz que ela está parecendo outra pessoa e pede para irem embora, Andreia tira uma foto deles. Beto pede para Carol ligar para Junior, pois Carmen passou dos limites. Mosca faz um falso bolo de dinheiro, com tinta e guarda na mochila, assim terá prova de que Grazielle pegou seu dinheiro escondido. No meio da noite, a mulher mexe na mochila e se suja com a tinta no falso dinheiro. No dia seguinte, Mosca desmascara Grazielle.

Terça-feira, 26 de junho – As chiquititas ignoram Cintia no Raio de Luz. Cícero vai até o orfanato conversar com Vivi. O homem diz que é sobre a foto dela com Cintia que ele viu numa. Cintia aparece e diz que é a nova diretora do Raio de Luz. Os dois discutem. Junior chega de viagem e vai até a casa de Carol. A mulher diz que aconteceram vários problemas, mas que não ligou pra ele pois viu a foto dele em família com Andreia. Vivi diz para Cintia que não participa da greve de silêncio. Todos na escola descobrem que Cris jamais namorou Samuca de verdade. Tobias tenta animar Maria Cecília, que está abalada com a perda do filho.

Janjão não gosta da entrevista publicada no jornal e vai tirar satisfação com Cris. André aparece e protege Cris, que fica grata. Mosca liga novamente para Mili, mas não consegue falar com ela. Marian inventa que Mili não quer falar com ninguém devido à cegueira. Geraldo toma sorvete com Bia. A menina revela que não está feliz em morar com o tio, Edgard. Bia conta que não se sente à vontade com os amigos do tio e diz que gostaria de voltar morar no orfanato. Geraldo pergunta se ela voltaria a morar com o pai se ele aparecesse. A menina diz que não, pois o tio contou que ele era um homem ruim. Bia percebe que Geraldo está sem relógio e o homem conta que foi roubado.

Quarta-feira, 27 de junho – Mili diz para Gabriela que sente falta de escrever em seu diário. Gabriela sugere que Mili use o celular para gravar um diário em áudio, usando o gravador do eletrônico. Cintia diz sozinha que terá que se fazer de coitada para agradar as crianças. Bia vai até o orfanato e conversa com Cintia na direção do Raio de Luz. A adolescente diz que não se sente bem morando com o tio e que quer voltar a morar no orfanato. Cintia diz para a menina que demorará um tempo para ela tentar reverter o período de adaptação da guarda dela.

Mili grava seu diário em voz e diz ficar triste que Mosca não lhe ligou mais. Marian escuta atrás da porta e ouve Mili dizer que acha que Marian mente para ela. Marian diz para Janu ajudá-la a fingir para Mili que ela está muito próxima de Mosca. Cris diz que não falará mais com Vivi, pois só ela sabia de seu segredo em relação a Samuca. Teca foi quem ouviu a conversa, contou para Marian, que espalhou a história na escola. Na casa da árvore, Bel diz que gosta de Rafa e não é apenas como amigo. O adolescente diz o mesmo. Os dois sorriem. Tobias conversa com os amigos no Café Boutique e chora ao falar da filha.

Maria Cecília desabafa com a mãe e conta que tudo está sendo difícil. Mariana, Janu, Marian, Duda e Pata vão jantar juntos num restaurante. Andreia diz para Carmen que gosta muito de Junior, mas não sabe mais o que fazer e pensa em desistir de reconquistá-lo. Carmen sugere que ela fale para Fernando se aproximar mais de Carol e assim despertar ciúme em Junior. No quarto, Teca revela que Marian espalhou tudo na escola. Cris pede desculpa para Vivi. Francis sai com a irmã mais nova de Tobias. No jantar, Mariana joga indiretas e irrita Pata.

Quinta-feira, 28 de junho – Pata vai embora do restaurante. Duda acha que a namorada exagerou. Francis apresenta Tábata para seus amigos no Café Boutique. Ferrando vai até a casa de Carol e diz que surgiu uma vaga para um psicólogo trabalhar com crianças no hospital. Bia espia pela janela e vê seu tio conversando com homens estranhos que sempre frequentam sua casa. Bia observa um dos homens entregar para Edgard o relógio roubado de Geraldo.

Bia vai até a casa de Pata e Mosca e relata tudo o que viu. Mariana diz para Duda que Pata não possui educação e é barraqueira. A mulher sugere que o filho namore Janu. Rafa vai até a casa de Bel conversar com ela. O garoto pede a adolescente em namoro. Bel diz que sim. Os dois se abraçam. Marian vai com Carmen até o orfanato. Samuca faz uma nova invenção e pede segredo para as meninas. “SMV – Super Modificador de Voz”, modifica a voz das pessoas para ficarem iguais a de outras pessoas.

Marian observa tudo. Neco consegue pegar as chaves, abre o cadeado no quarto de Lucia e leva a menina para passear. Fernando leva Carol para trabalhar no orfanato. Carol consegue o emprego. Marian rouba o invento de Samuca. Neco sai com Lucia no carrinho preso a sua bicicleta. Eles pedalam pelo parque, brincam na balança e gangorra. Carol vai até o Café Boutique e revela para o namorado que conseguiu um novo emprego, no hospital.

O carrinho em que Lucia está se solta da bicicleta de Neco. Um caminhão aparece e a menina quase é atropelada. Marian vai até o Sambão para usar o invento novo de Samuca com Mosca. Neco leva Lucia de volta para casa. O menino pega um vestido de Lucia e entrega para a menina. Um lacinho do vestido fica preso em seu cabelo, sem que ele veja. Bia conta para Edgard que quer voltar a morar no orfanato, pois sente falta das amigas, mas Edgard diz que não autoriza.

Sexta-feira, 29 de junho – Mili, que ainda está cega, grava seu diário de áudio. A garota relata estar com receio de ter se inscrito no concurso de talento, mas que espera que tudo dê certo. Gabriela entra no quarto, diz que tudo dará certo e que comprou um vestido para ela se apresentar. Marian testa o invento que roubou de Samuca. A menina usa o equipamento para gravar áudio com a voz de Mosca. A mini-vilã mostrará o áudio para Mili e dirá que Mosca lhe elogiou. No orfanato, Helena vê o laço rosa (que na verdade é do vestido de Lucia) no cabelo de Neco. A fita cai por acidente quando o menino mexeu no guarda-roupa da neta de Helena.

O garoto finge estar brincando de luta sozinho e consegue distrair Helena. Tati liga para o pai, Cícero, e pede para que ele vá até a escola ver sua apresentação. Cícero diz que irá pensar, pois não quer fazer Vivi passar vergonha. Todos estão arrumados e a caminho da escola para o concurso de talentos. Na mansão dos Almeida Campos, Marian vê que Mili está bela com o vestido que ganhou de Gabriela e inventa que seus sapatos estão apertados. A menina pede para Gabi correr para comprar um sapato novo pra ela e garante que ela e Mili vão de táxi a caminho da escola para não se atrasarem. Marian esconde o celular de Mili e diz que o táxi já chegou. Helena vai para casa e vê que Lucia tomou banho sem sua permissão.

A mulher percebe que na camisola da neta está faltando um laço rosa. Helena lembra de Neco e questiona Lucia para saber se ele entrou na residência. Lucia gesticula que não. Helena diz que acha bom que isso seja verdade, senão Neco se arrependerá. Marian pergunta se Mili possui certeza que irá participar do concurso. A menina diz que todos, inclusive Mosca, acham que não tem motivo para ela se expor. Marian mostra seu falso diálogo com Mosca, que na verdade foi truque do invento de Samuca, e diz que o garoto lhe pediu em namoro. Rafa presenteia a namorada, Bel, com flores.

Marian diz que acha Mili ingrata, abandona a adolescente na rua e vai sozinha para o concurso. Mili chama por Marian, mas percebe que está sozinha. A garota pede informação e descobre que foi abandonada num bairro distante da escola. Teca diz pra Chico que esqueceu o véu que usará em sua apresentação e pede para o padrinho ir buscá-lo. No orfanato, Matilde, Carmen e Cintia aproveitam que o orfanato está vazio para procurar o tesouro escondido. Começa o concurso de talentos da escola.

Gabriela chama Mosca e diz que procurou Mili pelo colégio, mas não a encontrou. Mosca ajuda Gabriela. Chico entra no orfanato e se depara com Matilde. “Eu já sei toda a verdade. Ela [Ernestina] contou o segredo só pra mim e se você não cumprir sua promessa e tirar sua irmã lá de dentro eu vou botar a boca no trombone”, garante Chico. Matilde, que finge ser Ernestina, pede calma para Chico e diz que irá tirar a irmã – presa injustamente em seu lugar – da cadeia.

Sexta-feira, 15 de junho – José Antônio obriga Esther a aceitar que Lupita fique com eles. Maricruz suspeita que Otávio levou sua filha. Simone proíbe Otávio de dizer a Maricruz que Lupita está com eles. Esther diz a José Antônio que ele é o pior dos homens. Santa garante a Joaninha que Otávio roubou Lupita. José Antônio diz a Esther que não sabe se segue amando Maricruz, mais que prefere vê-la sofrer do que feliz ao lado de outro homem. Miguel diz ao Padre que Otávio está com Lupita. Maricruz, desesperada, pergunta a Miguel se ele sabe o paradeiro de Lupita. Ele nega. Miguel diz a Otávio que negou que Maricruz estava na fazenda, para que eles não se vissem. Otávio pensa que seria uma irresponsabilidade deixar Lupita nas mãos de Maricruz.

Álvaro e o Padre Júlio dizem a Maricruz que deveria fazer uma queixa para que Otávio devolva Lupita. José Antônio diz a Esther que devolverá Lupita a Maricruz, para ficar bem com ela. Simone diz a Ofélia que está condenada a morte, mas que gostaria que Maricruz morresse antes dela. José Antônio diz a Santa que acabou de saber o que aconteceu com Lupita. Santa diz que pensava que ele já sabia. Ofélia diz a Otávio que Simone tem dito coisas sem sentido, como se estivesse louca. José Antônio diz a Santa que vai recuperar Lupita para Maricruz da mesma forma que Otávio, ou seja, “raptando-a”. Simone diz a Otávio que fará algo para que o “Anjo da Morte” venha buscar Maricruz.

Segunda-feira, 18 de junho – Otávio diz a Miguel que as incoerências que Simone tem dito são fruto de sua enfermidade. Simone pergunta por Lúcia a Miguel. Miguel acredita que Simone está ficando louca. Santa diz a Maricruz que o melhor a fazer é ir para bem longe assim que ela recuperar Lupita. Otávio mostra seu filho a Simone. Ela diz que não tem filhos e é solteira, em seguida, ordena a uns empregados que tirem a criança de sua casa. Abelardo fala de sua mãe com Nilda e sente uma forte dor no braço. O Padre Júlio mostra a Miguel a ordem do juiz e pede que ele informe imediatamente onde se encontram Otávio e Lupita. Miguel e o Padre discutem na sala. Simone os vê e diz que o Padre é o “Anjo Negro” da morte. Padre Júlio diz a Maricruz que não pode falar com Otávio, pois disseram que ele não se encontrou com Lupita na fazenda de Simone.

Maricruz se dispõe a sair. Santa e o Padre pedem que ela não o faça. Miguel aconselha Otávio a levar Simone a um manicômio a fim de que a declarem incapacitada e, assim, ele fique com tudo. Também pede a Otávio que devolva Lupita para Maricruz. Ele se recusa. Padre Júlio diz a Maricruz que Simone perdeu a razão. Simone age como se não se lembrasse de que Otávio é seu marido. Maricruz pede a José Antônio que a ajude a recuperar Lupita. Ele pede que Maricruz lhe de três dias para trazer a menina de volta. Abelardo diz a Nilda que acredita estar próximo da morte. O Padre Júlio encontra Juarez e lhe diz que ele deve entregar a Otávio a ordem judicial que garante a devolução de Lupita para Maricruz.

Ofélia leva Otavinho a Simone, que o rejeita e diz que se Ofélia não tirar a criança dali ela mesma o jogará pela janela. Simone pede para Miguel avisar “Lúcia” que irá a fazenda Narvaez jantar com eles. José Antônio chega a fazenda de Maricruz e lhe devolve sua filha. José Antônio mente para Otávio quanto aos motivos que o fizeram levar Lupita de volta para Maricruz. Sai uma notificação para que a fazenda Narvaez seja isolada imediatamente. O Doutor Guerra examina Simone e ela responde suas perguntas com total lucidez. Ele diz que os exames não mostraram nada de anormal, pois ela não está doente.

Terça-feira, 19 de junho – Otavio conta a Miguel que os médicos ficaram confusos com o comportamento de Simona. Simona foge de cavalo e chega a casa de Maricruz, tratando-a por Lucia. Miguel e Octavio vão até ao rancho de Maricruz. Perico convence Solita a casarem-se em segredo. Octavio confessa a Miguel sentir-se culpado pelo que se passa com Simona. Maricruz conta a Juanita que levará Simona ao seu rancho e que mandará uma carta aos Narvais a contar o que aconteceu e pede ajuda a José António.

Quarta-feira, 20 de junho – Otávio e Miguel saem em busca de Simone. Simone confunde Maricruz com Lúcia e lhe pergunta coisas da fazenda e de Miguel. Otávio e Miguel se dirigem a fazenda de Maricruz. Pedro diz a Mudinha que está tudo pronto para que se casem. Miguel sugere a Otávio que ele não o acompanhe quando chegarem na fazenda de Maricruz. Pedro convence Mudinha a se casarem em segredo. Santa pede a Rivera que fique perto da fazenda de Maricruz caso ela necessite dele. José Antônio propõe a Miguel e Otávio que descansem enquanto ele mesmo se encarrega de procurar Simone. Rivera aconselha Maricruz a mandar Simone de volta para a sua fazenda. Otávio diz a Miguel que se sente culpado pelo que está acontecendo com Simone.

Maricruz diz a Joaninha que mandará Simone de volta a sua fazenda, junto a Pedro, e mandará também uma carta explicando o que ocorreu. José Antônio chega à fazenda de Maricruz e ela lhe diz que Simone está lá. Maricruz, então, aproveita e pede a José Antônio que ele mesmo se encarregue de levar Simone de volta a Otávio e Miguel. José Antonio chega à fazenda com Simone e diz a Otávio que estava na fazenda Narvaez. Clorinda diz ao Padre Julio que os habitantes do Rio pretendem se rebelar contra as autoridades, pois estão sem condições de se manter. Miguel fala a José Antonio que acredita que Maricruz manteve Simone em sua casa para causar apreensão e pânico em Otávio. Otávio diz a Miguel que agora entende bem o sofrimento pelo qual Maricruz passou ao não saber como estava Lupita.

Miguel diz a Otávio que caso ele não queira internar Simone em um manicômio, precisa manter alguém sempre perto e vigiando a esposa. Otávio pensa que não seria uma má ideia internar Simone. Maricruz diz a Joaninha que para colocar uma barreira definitiva entre ela e Otávio, pretende se casar com Alvaro. Miguel diz a Otávio que quer ser o administrador da fazenda de Simone. O Doutor informa a Maricruz que Soledade está grávida. Maricruz reclama com Pedro por ter engravidado Soledade. Otávio diz a Miguel que vai presenteá-lo com a documentação que o empossa como o novo administrador da fazenda de Simone.

Quinta-feira, 21 de junho – Pedro diz a Maricruz que pretende trabalhar muito para manter Soledade e seus filhos e completa pedindo a Maricruz que não brigue com Soledade pelo ocorrido. Pedro diz a Soledade, com sinais, que serão papais novamente. Pedro, sozinho, se preocupa com a possibilidade de seu filho nascer surdo-mudo como Soledade. Esther diz a Miguel que sente medo de Maricruz, pois ela segue sendo o amor de José Antonio.

Sexta-feira, 22 de junho – Pedro pede ao Padre Julio que o case com Soledade. José Antonio é ferido por um desconhecido. Esther diz a Otávio que o marido deve ter sido ferido a mando de Maricruz. O Doutor diz a Otávio que por o ferimento de José Antonio ter sido feito por arma de fogo, terá que dar parte do ocorrido à polícia. Simone se zanga ao ver Otavinho em seu quarto. Doutor Guerra diz a Otávio que acredita que José Antonio tenha sido ferido por alguém da fazenda Narvaez.

Segunda-feira, 25 de junho – Nilda diz ao Padre Julio que não pode seguir seus conselhos em relação a Soledade. Alvaro aconselha Pedro a arrumar um lugar para viver com Soledade e seus filhos. Hermínio diz a Otávio que encontrou Otavinho em uma cabana abandonada, um pouco afastada da fazenda. Ele conta que Simone o deixou lá. Alvaro diz a Pedro que Nilda está decidida a levar Soledade com ela. Otávio ordena que Ofélia não descuide de Otavinho um segundo sequer, e volta a pensar que seria melhor internar Simone.

Terça-feira, 26 de junho – Alvaro diz ao Padre Julio que Pedro e Soledade se casaram no civil às escondidas. Pedro procura Nilda e lhe diz que ele e Soledade estão casados pela lei. Vargas diz a Maricruz que ela deve sair da fazenda Narvaez imediatamente. Maricruz diz a Nilda que não permitirá que ela leve Soledade contra sua própria vontade. Otávio vai à fazenda de Maricruz e lhe oferece dinheiro e ajuda para quando ela for desalojada da fazenda. Ofélia pede a Simone que lute por sua sanidade e diz que sonha em vê-la totalmente curada. Simone diz a Otávio que pensa em ir a capital para operar. José Antonio pede que Esther pergunte a Simone como eles ficarão se ela acabar falecendo na operação.

Quarta-feira, 27 de junho – Otávio diz a Maricruz que Simone deseja vê-la antes de ir para a capital. Maricruz afirma a Otávio que não se casará com Alvaro, e Simone se encarregará sozinha de separá-los para sempre. Simone diz a Ofélia que fará um pacto com Maricruz. Simone chega à fazenda Narvaez e diz a Maricruz que suas chances de sobreviver à operação são muito remotas. Ela pede que, caso sobreviva, Maricruz prometa jamais se intrometer entre ela e Otávio. Simone se oferece o dinheiro necessário para que Maricruz vá embora, mas ela se recusa a receber. Simone finaliza a conversa dizendo que se ela morrer na operação, Otávio herdará tudo e poderá se unir a Maricruz. Caso ela sobreviva, voltará e será feliz junto a Otávio. Maricruz diz a Simone que irá embora seja ela bem sucedida ou não na operação. Otávio procura Maricruz e propõe que eles recomecem a vida juntos. Ela responde que eles nunca mais se verão. Simone diz a José Antonio que dará um hectare de terra a Esther. Simone diz a Miguel que, caso ela morra, Otávio será o único dono e administrador de sua fortuna. Simone pede a Otávio que a leve a capital e que volte a fazenda depois. Caso ela sobreviva, mandará chamá-lo para que viajem o mundo a sós com seu filho e longe de Maricruz. Mas caso morra, que ele reconstrua sua vida e não abandone Otavinho.133-26/08.

Quinta-feira, 28 de junho – Simone pede a Ofélia que não desgrude de Otávio e Otavinho durante sua operação. Acontece uma revolta na colônia e o Padre Julio aconselha Maricruz a fugir, pois podem invadir a fazenda. José Antonio corre para a fazenda e conta a Maricruz o que está acontecendo na colônia do Realengo. O Padre Julio conta a Otávio que teme pela segurança de Maricruz. Otávio chega a cavalo na fazenda de Maricruz. Num hospital na capital, Danilo confirma a Simone que ela será operada. Otávio pede a Maricruz que saia da fazenda com ele. O neurocirurgião conversa com Simone quanto as suas possibilidades de sobreviver. Maricruz decide ir com Otávio. Maricruz pede a Santa para ordenar aos empregados que fiquem com suas famílias. Ela diz que estará na fazenda de Otávio com Lupita. Otávio diz a Ofélia que Maricruz será tratada como um membro a mais da família e pede que a trate com respeito. Ofélia aceita, mas se mostra contrária a ordem. Maricruz diz a Otávio não se sentir a vontade em sua casa e que deseja ir embora. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar ele irá embora com Maricruz. Miguel diz a Ofélia que Otávio está disposto a se divorciar de Simone e unir-se definitivamente à Maricruz. Maricruz diz a Otávio que vai para a capital e pede que ele a procure assim que Simone regressar a fazenda e eles se separarem em definitivo.

Sexta-feira, 29 de junho – Maricruz diz a Joaninha que se encontrará com Otávio na capital depois da operação de Simone. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar a fazenda ele irá, de uma vez por todas, para junto de Maricruz. Miguel procura Maricruz e diz que Otávio não a ama. Na capital, Afonso encontra Maricruz em um parque e se apresenta como pintor e artista. No hospital da capital, Otávio diz a Simone que deixou pendências na fazenda e, por isso, precisa voltar para lá o mais rápido possível. Afonso entrega um cartão pessoal a Maricruz e pede que ela o procure quando puder, pois adoraria poder retratá-la em uma de suas obras.

Sexta-feira, 15 de junho – Erika estabelece a data em que se casará com Eduardo, além do mais, assegura que Fernanda será sua madrinha de casamento e recomenda que Steve seja o padrinho dele. Gonzalo mostra para Fernanda a foto que lhe enviaram de Liliana, Bárbara finge se preocupar enquanto Fernanda pergunta quando é que chegou isso em suas mãos. Este responde que não tem muito tempo e que na nota de Oregon pede que seja Bárbara quem leve o dinheiro ao pier e assegura que só assim deixará Liliana livre. Fernanda fica brava e pergunta por que ela, mas se acalma quando Gonzalo sugere consultar Franco Santoro, antes de tomar uma decisão. Nesse momento entra Adriano bêbado e de forma sarcástica pergunta desde quando a família Elizalde depende da opinião de Santoro. Eduardo, muito melancólico, assegura que não perde nada ao se casar com Erika, pois assegura que já perdeu tudo o que tinha. Está decidido a esquecer até de si mesmo, deixar de depender do passado e da família Elizalde.

Adriano pede para Priscila uma prova de que Fernanda e Franco são amantes, com a condição de que se ela der, ele mesmo irá se encarregar de que Vlamimir deixe de incomodá-la. Também assegura que ele impedirá que seu marido fique sabendo a verdade sobre seu filho. Steve fala a Eduardo sobre a possibilidade de que Bárbara esteja por trás do sequestro de Liliana. Eduardo concorda, mas assegura que não tem como demonstrar, mas acredita que é a oportunidade de coloca-la em uma armação. Artemio diz a Liliana que só a tem em seu poder para martirizar Gonzalo, assegura que nunca voltará a vê-la. Eduardo diz a Fernanda que tem a certeza de que Bárbara é a autora intelectual do plágio. Esta pergunta que irão fazer se Obregón exigir que seja Bárbara quem entregue o dinheiro do resgate.

Segunda-feira, 18 de junho – Artêmio fica trêmulo pelo ato de ternura de Liliana, pois faz muitos anos que não sentia algo assim. Steve diz a Camilo que quer que ele e Lovely se casem no dia seguinte. Camilo argumenta que um matrimonio precisa ser planejado com tempo. Steve, em forma contundente, assegura que seu matrimonio não será um evento social, mas bem é um ato para que ele se responsabilize e se comprometa pela falta que cometeu com sua sobrinha. Erika estabelece a data em que se casará com Eduardo, além do mais, assegura que Fernanda será sua madrinha de casamento e recomenda que Steve seja o padrinho dele.

Gonzalo mostra para Fernanda a foto que lhe enviaram de Liliana, Bárbara finge se preocupar enquanto Fernanda pergunta quando é que chegou isso em suas mãos. Este responde que não tem muito tempo e que na nota de Oregon pede que seja Bárbara quem leve o dinheiro ao pier e assegura que só assim deixará Liliana livre. Fernanda fica brava e pergunta por que ela, mas se acalma quando Gonzalo sugere consultar Franco Santoro, antes de tomar uma decisão. Nesse momento entra Adriano bêbado e de forma sarcástica pergunta desde quando a família Elizalde depende da opinião de Santoro. Eduardo, muito melancólico, assegura que não perde nada ao se casar com Erika, pois assegura que já perdeu tudo o que tinha. Está decidido a esquecer até de si mesmo, deixar de depender do passado e da família Elizalde.

Terça-feira, 19 de junho – Adriano pede para Priscila uma prova de que Fernanda e Franco são amantes, com a condição de que se ela der, ele mesmo irá se encarregar de que Vladimir deixe de incomodá-la. Também assegura que ele impedirá que seu marido fique sabendo a verdade sobre seu filho. Steve fala a Eduardo sobre a possibilidade de que Bárbara esteja por trás do sequestro de Liliana. Eduardo concorda, mas assegura que não tem como demonstrar, mas acredita que é a oportunidade de coloca-la em uma armação. Artêmio diz a Liliana que só a tem em seu poder para martirizar Gonzalo, assegura que nunca voltará a vê-la. Eduardo diz a Fernanda que tem a certeza de que Bárbara é a autora intelectual do plágio. Esta pergunta que irão fazer se Oregon exigir que seja Bárbara quem entregue o dinheiro do resgate.

Eduardo assegura que ele irá acompanha-la sem que se dê conta. Franco comenta a Fernanda que Erika e ele querem lhe pedir que seja madrinha de seu casamento. Fernanda fica cheia de raiva, mas se contém, e diz que aceita e agradece por se lembrar dela. Fernanda está a ponto de dormir e pede a Deus que a faça esquecer Franco, Adriano sobe na cama e puxa Fernanda pela cintura, comenta que estava esperando por ela para por fim desfrutar de sua noite de núpcias. Bárbara diz a Santiago que Aurora foi embora com um homem mais velho que a levou a força. Pede perdão por não ter lhe dito a verdade e propõe corrigir o seu erro, ajudando a encontra-la caso algo ruim possa acontecer.

Quarta-feira, 20 de junho – Artêmio se dirige para sair do quarto onde está Liliana, mas se detém ao escutá-la falar. Liliana diz que Eduardo Juárez irá salvá-la e tirá-la dali. Artêmio se desconcerta e pergunta se viu a Eduardo, Liliana, timidamente, confirma. Artêmio exclama que Eduardo está morto e ela diz que pode ver Eduardo, mas os demais não. Gonzalo notifica a Bárbara que não irá sozinha ver o Doutor Oregon, pois Franco Santoro irá acompanha-la. Eduardo e Fernanda estão nos estábulos. Ele descobre a bandeira amarela do “Jinete justiceiro” e pergunta para Fernanda do que se trata. Esta comenta que era de Eduardo, afirma que fica feliz por ele tê-la encontrado, pois de uma forma ou outra, Eduardo fez com que eles se conhecessem.

Eduardo se emociona e se abraçam sem se dar conta que Priscila os espia. Erika liga para Fernanda para lhe falar que já tem data para seu casamento com Santoro, assegura que ela será sua madrinha. Fernanda fica atormentada com a notícia. Eduardo exige que Bárbara diga a verdade sobre o sequestro de Liliana, pois está seguro de que ela sabe mais do que diz. Bárbara fica gelada sem saber o que dizer. Eduardo e Bárbara esperam no carro, prontos para o resgate. Este lhe pergunta qual é o verdadeiro interesse que tem pela família Elizalde, ela responde que seu interesse é Liliana e sua vida. Eduardo a intimida e insinua que ela está muito ligada ao rapto de Liliana. Bárbara se ofende e lhe exige uma desculpa.

Quinta-feira, 21 de junho – Bárbara encurrala Eduardo quando lhe menciona sobre sua verdadeira identidade. Eduardo pergunta a Bárbara se esse é seu verdadeiro nome. Incomodada, ela lhe pede que deixe as perguntas idiotas para outra ocasião e lhe pergunta qual de suas identidades está apaixonada por Fernanda. Eduardo diz a Bárbara que foi ele mesmo quem marcou um encontro com Fernanda num local afastado e esta teve que aceitar para que não a continuasse assediando. Bárbara não acredita no que ele diz, mas Eduardo afirma que o fez porque está apaixonado por Fernanda Elizalde. Bárbara fica em choque quando Eduardo lhe confessa que sabe sobre seu romance com Adriano Gallardo.

Bárbara desce para a lancha onde deve deixar o dinheiro e conversa por telefone com o doutor Oregon para deixar claro que parte do valor que está na maleta é dela. Oregon aceita, mas ocorre algo que não o deixa tranquilo. Florzinha diz a Fernanda que viu Priscila no carro de Vladimir e os dois se beijaram. Quando Bárbara volta com Eduardo, este lhe diz que confesse sua relação com Adriano. Bárbara encurralada confirma e lhe pergunta o que quer por seu silêncio. Eduardo aproveite e lhe pede que lhe diga quem é Rebeca Sanchez. Bárbara e Eduardo caminham pelo bosque, ela leva uma expressão muito aborrecida que muda quando vê Oregon amordaçado no chão e com a maleta de dinheiro ao seu lado. Eduardo sorri satisfeito.

Sexta-feira, 22 de junho – Oregon grita a Bárbara que ela é uma traidora. Ela finge não saber de nada. Eduardo diz que quando a polícia chegar, entregará Oregon e a gravação que este fez sobre a confissão de Liliana quando entrou na clínica Miraflores, onde acusa a Bárbara de ter matado Montserrat Elizalde. Bárbara está totalmente impactada. Bárbara assegura a Eduardo que não chegará muito longe. Este lhe deixa claro que esse não é seu objetivo, o que lhe interessa é saber onde está Liliana. Aníbal diz a Fernanda que faz muito tempo que deixou de considerar Liliana como sua irmã, assegura que para ele só é a assassina de sua mãe. Toca o celular de Bárbara e Eduardo lhe pede que atenda. Está seguro de que é Gonzalo e lhe diz que lhe diga a verdade. Ameaça de dizer que foi ela quem matou Montserrat, prendeu por 15 anos a Liliana e foi ela mesma que a sequestrou.

Encurralada, Bárbara chantageia que poderia matar a Liliana se Eduardo contar à família Elizalde tudo o que sabe. Bárbara diz a Gonzalo que fez todo o possível para trazer Liliana de volta, mas não conseguiu. Eduardo confirma o que ela diz e os dois se olham com cumplicidade. Fernanda quer tirar Franco do coração, pois ela já tem um compromisso com Erika, além disso pensa no seu casamento com Adriano. Artêmio esclarece a Liliana que terá que estar ao seu lado para sempre. Lhe garante que enquanto não tente fugir, não a machucará, pois não tem nada contra ela.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Sobre Da Redação

Leia também

SIMPATIAS PARA O MÊS DE JUNHO

Simpatias FILHO IR BEM NOS ESTUDOS Pegue 1 livro da matéria que o seu filho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!