terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Destaque da capa / Argentina v Islândia: hoje é o dia de Messi na Copa

Argentina v Islândia: hoje é o dia de Messi na Copa

O jogo de abertura do Grupo D, no Estádio Spartak, em Moscou, fará com que os adversários colidam à medida que os veteranos da Copa do Mundo da FIFA se encontram com um dos mais recentes estreantes do torneio. Duas vezes campeãs do mundo e vice-campeãs em 2014, a Argentina se prepara para participar de sua 17a. Fase, enquanto a Islândia – a menor das 32 nações, com pouco menos de 335 mil habitantes – está fazendo sua primeira aparição na Rússia.

Apesar de sua vasta experiência e de um line-up ofensivo liderado por Lionel Messi, Angel Di Maria e Sergio Aguero, a Albiceleste lutou na qualificação. A equipa de Jorge Sampaoli garantiu apenas a passagem para a Europa, graças a um “hat-trick” de Messi na última eliminatória frente ao Equador.

Depois de chegar às quartas-de-final do UEFA EURO 2016, a Islândia comemorou outro grande sucesso ao alcançar a sua primeira Copa do Mundo. Os homens de Heimir Hallgrimsson deixaram de lado equipes como Croácia, Ucrânia e Turquia na estrada para a Rússia. Sua campanha foi ainda mais notável por sua eficiência, com a Islândia precisando apenas de 16 gols para se classificar – menos do que qualquer outro vencedor do grupo.

Diego Zandrino, Argentina [Siga: Twitter | Facebook ]
É o momento da verdade para a Argentina, já que a equipe jogou apenas um amistoso antes do torneio. Embora ter várias opções em cada posição tenha seus benefícios, resta ver como os jogadores podem se unir como uma unidade. A chave será criar espaço contra uma sólida defesa islandesa.

Petur Hreinsson, Islândia [Siga: Twitter | Facebook ]
Islândia não conseguiu vencer em seus últimos quatro jogos, o que normalmente daria uma causa de preocupação à equipe. No entanto, isto não leva em conta a experimentação do técnico nos jogos recentes, enquanto o fato de que os preparativos para o EURO 2016 seguem um caminho semelhante também é animador. Os jogadores parecem estar enfrentando o desafio, embora ainda existam pontos de interrogação sobre a condição do capitão Aron Gunnarsson.

Você sabia…?

Foi também no dia 16 de junho, quando Lionel Messi estreou na Copa do Mundo, vencendo a Sérvia e Montenegro por 6-0 em 2006. Treze minutos depois de ter substituído Maxi Rodriguez aos 75 minutos, ele marcou a vitória da Argentina – o primeiro dos cinco. gols que ele marcou na competição.

Possíveis formações

Argentina: Wilfredo Caballero; Eduardo Salvio, Nicolas Otamendi, Marcos Rojo, Nicolas Tagliafico; Javier Mascherano, Lucas Biglia; Maximiliano Meza, Lionel Messi e Angel Di Maria; Sergio Aguero

Islândia: Hannes Halldorsson; Hordur Magnusson, Ragnar Sigurdsson, Kari Arnnason, Birkir Saevarsson; Emil Hallfredsson, Aron Gunnarsson; Birkir Bjarnason, Gylfi Sigurdsson, Johann Gudmundsson; Jon Bodvarsson

 

Sobre Da Redação

Leia também

espetáculo

“Encerramento do Amor” em curta temporada no Sesc

Apresentação será exibida nos dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo), sempre às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!