segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque da capa / Goiânia sediará Convenção Brasileira de Hospitais

Goiânia sediará Convenção Brasileira de Hospitais

Conferência foi considerada, entre as décadas de 70 e 80, a agenda mais importante do setor saúde no país/Foto: Pixabay

 Gestores de hospitais e de estabelecimentos públicos e privados, profissionais, acadêmicos e empresas da área da saúde de todo Brasil debaterão gestão, inovação, transformação e evolução na assistência hospitalar

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), entidades que há cinco décadas atuam na defesa e direitos dos hospitais, clínicas e estabelecimentos de saúde do país, promovem nos próximos dias 3 e 4 (terça e quarta-feira) a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (CBH).

A estimativa do evento, considerado o maior do setor hospitalar no país, é de receber mais de mil congressistas de diversas partes do Brasil e cerca de 4.000 visitas profissionais à Área Expositiva. A 12ª CBH acontece no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

Considerada, entre as décadas de 70 e 80, a agenda mais importante do setor saúde no país, que marcou os debates e a construção de novos modelos para gestão e qualificação da assistência hospitalar, a Convenção Brasileira de Hospitais voltou a se firmar entre os eventos que concentram o que há de mais atual em discussão sobre a gestão hospitalar no Brasil, bem como o que há de mais inovador e tecnológico em exposição no mercado internacional.

Um dos propósitos da 12ª CBH é proporcionar encontros estratégicos entre as principais lideranças do setor, a exemplo de instituições, Governos, hospitais e empresários, para promover o diálogo, a troca de experiências e informações, que possibilitem maior qualificação e conhecimento para o setor saúde do país.

“O resgate deste evento tão importante também tem como objetivo aproximar mais as associações estaduais e, com isso, fortalecer o setor hospitalar. Nossa luta tem sido para ampliar a nossa representatividade em todo país e garantir as transformações necessárias para sobrevivência dos estabelecimentos de saúde e o aprimoramento dos serviços prestados à população”, explica o presidente da Federação Brasileira dos Hospitais (FBH), Luiz Aramicy Pinto.

Programação

 Além dos debates a serem proporcionados pelas palestras e mesas de discussão previstas nos dois dias de realização do evento, a 12ª CBH prevê ainda uma grande Área Expositiva com o que há de mais moderno e tecnológico em produtos e soluções para serviços hospitalares. Para edição deste ano, o evento conta com as parcerias inéditas da United Business Media Limited (UBM – Brazil), empresa líder global em mídia de negócios e segunda maior promotora de feiras internacionais no mundo, bem como da Hospitalar, empresa organizadora da maior Feira de saúde da América Latina.

A abertura solene do evento acontece na terça-feira (3), às 8h, com uma grande discussão sobre o cenário atual e as perspectivas dos hospitais brasileiros. Ao todo, durante os dois dias de evento, serão realizadas 23 palestras, que incluem temas como “Turismo de Saúde”; “Modelos de remuneração hospitalar”; “Redução da judicialização através da tecnologia”; “Gerenciamento de leitos hospitalares”; “Gestão da comunicação hospitalar”; “Sistemas de integração nas redes hospitalares”; “Desenvolvimento da Gestão Hospitalar e do Setor Saúde”, “Perspectivas e desafios para gestão de Resíduos no setor saúde”; entre outros.

A Área expositiva é gratuita e estará aberta para participação do público em geral das 8h às 18h, mas é necessário realizar o credenciamento como visitante no site. Já para participar das palestras, é necessário que o interessado (a) faça a sua inscrição pelo site https://www.convencaofbh.com.br/copia-informacoes-gerais e efetive a aquisição do seu ingresso para participar das apresentações.

“A intenção da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais é convocar a integração, união e ampliação da classe, para cuidarmos da saúde dos Hospitais para que eles cuidem da saúde das pessoas, pois nenhuma instituição privada é de maior interesse público do que um hospital privado”, reforça o presidente da Federação Brasileira de Hospitais.

Sobre a FBH

A Federação Brasileira de Hospitais é uma entidade associativa, sem fins lucrativos, composta por 16 associações regionais, que há mais de 50 anos representa o setor hospitalar brasileiro. Membro titular na Câmara de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), presença constante junto à Anvisa e ao Ministério da Saúde, a FBH participa das principais decisões do setor, lutando por melhores condições de trabalho para as empresas que representa e pela qualidade dos serviços prestados pela rede privada de saúde.

Uma grande bandeira de luta da Federação é a redução da carga tributária no setor saúde. A FBH propõe a desoneração de alguns impostos que incidem sobre a receita para reduzir os encargos, melhorando, assim, a negociação do reajuste das tabelas do SUS e dos Planos de Saúde.

Sobre a AHEG

A realização da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais conta com o apoio e parceria da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás – AHEG, que em 2018 comemora os seus 50 anos de fundação. A AHEG é uma das maiores associações do país e representa mais de 300 associados, atuando na defesa e direitos dos hospitais, clínicas e estabelecimentos de saúde do estado de Goiás.

Sobre a UBM

A United Business Media Limited (UBM – Brazil) é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. A empresa está presente em mais de 20 países e atende a diferentes setores da Indústria. No Brasil, atua nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global, especializada, de pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.

Sobre a HOSPITALAR

A Hospitalar é a maior feira de saúde da América latina. Na edição de 2017, o evento mobilizou, durante os quatro dias de Feira, cerca de 90 mil visitas profissionais de mais de 70 países e de todos os estados brasileiros, e além disso, recebeu mais de 1.200 marcas expositoras de 36 países. A Hospitalar também é a parceira na realização da 12ª CBH.

A 12ª CBH conta com os patrocínios da NPH Medical; Medi Saúde Hospitalar; Metahospitalar; Alfamed – Sistemas médicos; Baumer; BrasilVida; dbm-Contact Center; Dinatec; MV; Samtronic; SOLUTI; Unimed Goiânia; e Vega Hospitalar.

SERVIÇO:

QUEM? A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG),

FAZ O QUÊ? Realizam a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais – maior evento do setor saúde do país!

QUANDO? Dias 3 e 4 de julho, das 8h às 18h – na semana em que se comemora o Dia do Hospital

ONDE? Centro de Convenções de Goiânia (GO) – Rua 4, 1400 – Setor Central, Goiânia – GO, Brasil. 74025-020.

COMO PARTICIPAR? A Convenção possibilita a participação aberta ao público da feira expositiva (8h às 18h) e a participação nas palestras por meio de inscrição no site https://www.convencaofbh.com.br/copia-informacoes-gerais

Saiba mais no site https://www.convencaofbh.com.br/

E nas redes sociais:

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/federacaobrasileirahospitais/

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/events/144048776361754/?active_tab=discussion

INSTAGRAM:
@fbh.oficial

Sobre Da Redação

Leia também

Vitória x Botafogo

Em jogo de 7 gols, Botafogo vence o Vitória no Barradão

Deu Fogão! No Barradão, o Botafogo teve uma grande atuação e bateu o Vitória por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!