segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Concursos / Goiás vai contratar novos auditores fiscais

Goiás vai contratar novos auditores fiscais

Inscrições serão abertas no dia 26 de julho e vão até o dia 24 de agosto/Foto: Pixabay

Com duas fases, sendo uma de provas objetivas e outra de avaliação de títulos, o concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas 

A Secretaria de Estado da Fazenda do estado de Goiás publicou edital de realização do concurso público para contratação de auditores fiscais da Receita Estadual. Serão oferecidas 28 vagas mais cadastro de reserva, com salário de R$ 20.940,62. O edital foi assinado pelo secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho.

Com duas fases, sendo uma de provas objetivas e outra de avaliação de títulos, o concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As inscrições serão abertas no dia 26 de julho e vão até o dia 24 de agosto, pelo site da FCC. A taxa de inscrição será de R$ 200,00.

O secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, ressalta que o último concurso para o fisco foi realizado em 2004 e que a contratação vai suprir as vagas abertas ao longo dos anos da carreira de auditor fiscal, responsável pela arrecadação de impostos estaduais. A primeira fase do certame, composta por provas objetivas, está prevista para o dia 30 de setembro.

Com peso 1, os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias: português, raciocínio lógico quantitativo e matemática financeira, direito constitucional, direito administrativo, direito civil/empresarial, finanças públicas e orçamento público, Estado de Goiás (realidade ética, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás), tecnologia da informação. Além dessas matérias, os candidatos farão provas objetivas de contabilidade geral, avançada e auditoria, direito tributário e legislação tributária, com peso 2.

A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 31 de janeiro. Além da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital – que pode ser acessado no link http://www.concursosfcc.com.br/concursos/sfago118/edital_de_abertura_de_inscricoes_-_afre_-_sefazgo_-_2018.pdf também está disponível no site da Sefaz www.sefaz.go.gov.br, no banner Concurso Fisco 2018.

Junto com o anúncio, a Comissão Organizadora do Concurso emitiu ainda um comunicado aos candidatos, cuja íntegra publicamos abaixo:

COMUNICADO AOS CANDIDATOS

Buscando dar transparência ao processo seletivo para provimento ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do quadro de pessoal do Fisco, a Comissão Especial do Concurso, nomeada pela Portaria nº 033/2018 – GSF, torna público que solicitou orçamentos para contratar instituição especializada para a realização de atividades pertinentes à execução do certame. Pelo projeto enviado às instituições, o concurso deverá ter duas fases classificatórias.

A prova objetiva terá 120 questões, valendo 180 (cento e oitenta) pontos. A avaliação de títulos valerá até quatro pontos, somando 184 (cento e oitenta e quatro) pontos possíveis. A avaliação objetiva será dividida em dois grupos. Do grupo I, serão 60 questões com peso 1, sendo as matérias: português, raciocínio lógico-quantitativo/matemática financeira, direito constitucional, administrativo, civil/empresarial, finanças e orçamento público, Estado de Goiás e tecnologia da informação.

Pelo grupo II, serão 60 questões com peso 2, e trará as seguintes disciplinas: contabilidade geral, avançada e auditoria, legislação e direito tributário. Para a avaliação de títulos, a Comissão definiu que Doutorado nas áreas de Direito, Economia, Contabilidade, Estatística ou Administração pontuam 4, Mestrado nas mesmas áreas podem valer 2 pontos, e pós-graduação “lato sensu” : 1 ponto por título. A pontuação máxima dessa etapa é 4, independentemente da quantidade de títulos apresentados.

Após o processo de contratação da organizadora, será publicado o edital. A Comissão decidiu retirar o Projeto Básico deste documento, porque entendeu se tratar de assunto técnico endereçado à contratação da organizadora, mantendo apenas as informações relevantes aos candidatos. Comissão Especial do Concurso Goiânia.

Sobre Da Redação

Leia também

Vitória x Botafogo

Em jogo de 7 gols, Botafogo vence o Vitória no Barradão

Deu Fogão! No Barradão, o Botafogo teve uma grande atuação e bateu o Vitória por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!