segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Brasília / Pistas na EPTG estão liberadas após alargamento

Pistas na EPTG estão liberadas após alargamento

pistas passaram a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros/Foto: Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Trecho por cima dos Córregos Samambaia e Vicente Pires passou a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros

As pontes sobre os Córregos Samambaia e Vicente Pires, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), foram alargadas nos dois sentidos da via.

As pistas passaram a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros.

Antes, havia um afunilamento na terceira faixa de rolamento, que diminuía de 3,5 metros para 2,7 metros.

Além das ampliações, o trecho do viaduto da linha férrea entre o Guará e o Lucio Costa receberá melhorias.

O conjunto de obras tem como objetivo reduzir o número de acidentes e melhorar o trânsito —diariamente, passam pela EPTG cerca de 140 mil motoristas.

Foram 120 dias de intervenção. Os trabalhos incluíram alargamento da faixa, pavimentação, pintura de sinalização e deslocamento do guard rail.

Com a nova faixa, melhora-se a qualidade de vida dos moradores de Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, de acordo com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “É uma obra simples, mas de grande benefício para a comunidade”, disse.

Sob responsabilidade da Secretaria de Mobilidade, as intervenções custarão R$ 4.992.477,51 — recursos de financiamento via contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo de Brasília para o Programa de Transporte Urbano.

Sobre Da Redação

Leia também

Vitória x Botafogo

Em jogo de 7 gols, Botafogo vence o Vitória no Barradão

Deu Fogão! No Barradão, o Botafogo teve uma grande atuação e bateu o Vitória por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!