segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Entorno e Goiás / Morada da Serra ganha Farmácia Regional

Morada da Serra ganha Farmácia Regional

Foto: Ascom/Pref. de Águas Lindas

O município de Águas Lindas de Goiás modificou a forma de distribuição de medicamentos para os usuários do SUS do município implantando um sistema de farmácias regionalizadas, que contam com servidores treinados e utiliza o sistema Hórus do Ministério da Saúde. O sistema visa um maior controle do estoque, oferecendo confiabilidade e rastreabilidade de todo medicamento distribuído gratuitamente na rede municipal de Atenção Básica a Saúde.

Recentemente, o prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama do município, Aleandra Sousa, do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, do secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, e de servidores do município, realizou a inauguraçãoda unidade III daFarmácia Regional, localizada no Jardim América IV.

“Demos um importante passo para a modernização e transparência na gestão dos recursos públicos de Águas Lindas. Por meio deste sistema que é logado diretamente com o Ministério da Saúde poderemos realizar um acompanhamento de nosso estoque atendendo também a economicidade, haja vista que receberá os medicamentos quem realmente precisa”, disse o Prefeito.

O secretário de Saúde Eduardo Rangel informou que,“a gestão da Assistência Farmacêutica na esfera municipal do SUS, contribui para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção à saúde prestada à população”, falou.

O sistema HÓRUS – Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica – foi inicialmente desenvolvido por meio da parceria estabelecida em 2009 entre DAF/SCTIE, a Secretaria Municipal de Saúde de Recife (SMS/PE), a empresa Pública de Informática de Recife (Emprel), o Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Já entrou em funcionamento a Farmácia Regional Unidade I, localizada no Jardim Barragem I, a Farmácia Regional Unidade II, localizada no Jardim Pérola e a Farmácia Regional Unidade III instalada na Avenida principal da Morada da Serra. Nos próximos dias será implantada a 5° unidade da Farmácia Regional, localizada no Camping Club, concluindo assim a fase de implantação no novo modelo de distribuição de medicamentos.

Sobre Da Redação

Leia também

Dia Nacional do Surdo,

Dia Nacional do Surdo será comemorado com Sarau

Objetivo é partilhar  cultura surda com a comunidade, além de ser a oportunidade para relembrar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!