quinta-feira , 20 setembro 2018
Home / Destaque da capa / Rússia X Croácia: Ambos chegaram aos oitavos por pênaltis

Rússia X Croácia: Ambos chegaram aos oitavos por pênaltis

Rússia x Croácia

A Rússia enfrenta a Croácia no sábado, no último jogo disputado em Sochi, na Copa do Mundo da FIFA deste ano. O Fisht Stadium já presenciou algumas das mais intensas e espetaculares ações da Rússia em 2018, e os torcedores locais esperam dar adeus ao local vendo os anfitriões avançarem para as semifinais.

Ambas as equipes passaram por batalhas difíceis nas oitavas-de-final, em partidas realizadas com poucas horas de intervalo. Apesar de aproveitar muito pouco a bola contra a Espanha, os russos lutaram com unhas e dentes para proteger seu gol e, finalmente, prevaleceu em uma disputa de pênaltis.

Os croatas também foram levados para o arame pela Dinamarca. Após um começo frenético durante o qual ambas as equipes marcaram nos primeiros cinco minutos, os homens de Zlatko Dalic foram forçados a passar por um teste prolongado de seus nervos quando o jogo foi para a prorrogação antes de finalmente prevalecer após as cobranças de falta.

Resta ver qual das duas equipes se recupera de seus esforços emocionais mais rapidamente. Os russos procurarão aproveitar todo o apoio que os seus fervorosos adeptos possam reunir para ultrapassar o talento individual e colectivo da Croácia.

Igor Borunov com a Rússia [seguir: Twitter | Facebook ]

Rússia ainda estão na nuvem nove depois de surpreender a Espanha e todo o mundo, na última rodada. Mas essa vitória inesperada está no passado e o Sbornaya está agora totalmente focado no próximo alvo: a Croácia. A única mosca na sopa para Stanislav Cherchesov é que ele não poderá chamar o ala esquerdo Yuri Zhirkov contra as estrelas croatas.

Vjekoslav Paun com a Croácia [Siga: Twitter | Facebook ] 

A Croácia espera igualar a conquista de seus antecessores da Copa do Mundo de 1998, quando a equipe chegou à semifinal. Durante a fase de grupos, eles produziram um bom futebol para derrotar a Nigéria, a Argentina e a Islândia. Talvez alguns fãs tenham ficado um pouco frios por uma exibição passiva contra a Dinamarca, mas os croatas podem ter ficado intimidados com o que estava em jogo. Eles tentarão ficar mais relaxados contra os russos.

Você sabia?

De suas cinco campanhas na Copa do Mundo, esta é a terceira vez que a Croácia enfrenta os anfitriões. Eles não tiveram muita sorte anteriormente, no entanto, com uma derrota por 2-1 contra a França nas semifinais em 1998, sendo seguido por uma derrota por 3-1 para o Brasil na partida de abertura da edição de 2014.

Possíveis

Rússia: Igor Akinfeev; Mario Fernandes, Ilya Kutepov, Sergey Ignashevich, Fedor Kudryashov; Roman Zobnin, Daler Kuzyaev; Aleksandr Samedov, Aleksandr Golovin, Denis Cheryshev; Artem Dzyuba

Croácia: Danijel Subasic; Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida, Ivan Strinic; Ivan Rakitic, Marcelo Brozovic, Ante Rebic, Luka Modric, Ivan Perisic; Mario Mandzukic

07/07  =  RÚSSIA X CROÁCIA  =  15 HORAS

Sobre Da Redação

Leia também

espetáculo

Texto teatral de Jean-Paul Sartre ganha adaptação

Espetáculo ‘Entre Quatro Paredes’ estreia nesta sexta, 21 de setembro, no Teatro SESC Silvio Barbato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!