segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Destaque da capa / Suécia X Inglaterra: É forte a relação do futebol inglês na Suécia

Suécia X Inglaterra: É forte a relação do futebol inglês na Suécia

Suécia X Inglaterra | Foto: FIFA

A Inglaterra e a Suécia não precisarão ser informadas sobre o significado de suas quartas de final em Samara em 7 de julho. Não importa qual equipe avance, será extremamente significativo, porque nenhum dos times chegou tão longe na Copa do Mundo da FIFA por quase um quarto de século.

Para a Suécia, se avançar para as meias-finais, seria a primeira vez desde os EUA 1994, quando terminaram em terceiro lugar. Quanto à Inglaterra, as quatro últimas aparições na Rússia seriam as primeiras desde a Itália 1990, quando terminaram em quarto.

A Suécia está saindo de uma resiliente vitória por 1 x 0 sobre a Suíça graças ao gol desviado de Emil Forsberg. Os Três Leões foram capazes de superar o obstáculo mental de conceder um gol de empate e derrotaram a Colômbia por 4 a 3 nos pênaltis após o jogo terminar em 1 a 1 após a prorrogação, para vencer a primeira Copa do Mundo na quarta tentativa.

Alexandra Jonson com a Suécia [seguir: Twitter | Facebook ]

Sebastian Larsson está de volta de suspensão, mas a Suécia vai perder um dos seus melhores activos defensivos em Mikael Lustig devido a suspensão cartão amarelo. O plano de jogo, no entanto, não mudará, já que os homens de Janne Andersson continuarão fazendo o que lhes trouxe sucesso até agora, concentrando-se em sua sólida defesa e usando contra-ataques como sua principal fonte para criar chances.

Laure James com a Inglaterra [Siga: Twitter | Facebook ]

“Fizemos progressos, mas ainda não alcançamos o sucesso”, disse Gareth Southgate sobre a aventura da Inglaterra até agora. Sua mensagem para os jogadores é que estar nos últimos oito de uma Copa do Mundo não acontece com muita frequência. Então, faça valer esse momento: como mostrado na partida anterior, o futebol de partida não é mais uma apresentação cautelosa e apreensiva para os três leões, então espere muitas chances e ataque ao futebol.

Você sabia?

Essas equipes se encontraram 23 vezes na história e dividem sete vitórias e nove empates. O primeiro confronto entre ambos aconteceu em 21 de maio de 1923, em Estocolmo, quando a Inglaterra venceu por 4 a 2. O mais recente confronto direto foi em 14 de novembro de 2012, quando a Suécia venceu pelo mesmo placar de 4-2 em uma partida que contou com o gol de Zlatan Ibrahimovic, vencedor do prêmio FIFA Puskás .

Possíveis

Suécia: Robin Olsen; Emil Krafth, Victor Lindelöf, Andreas Granqvist, Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson, Sebastian Larsson, Albin Ekdal e Emil Forsberg; Marcus Berg, Ola Toivonen

Inglaterra: Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire; Kieran Trippier, Dele, Jordan Henderson, Jesse Lingard e Ashley Young; Raheem Sterling, Harry Kane

07/07  =  SUÉCIA X INGLATERRA  =  11 HORAS

Sobre Da Redação

Leia também

escassez de água

Fieg discute escassez de água e lança estudo

Indústria avalia cenário de demanda superior à oferta na maioria das bacias hidrográficas do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!