quinta-feira , 20 setembro 2018
Home / Destaque da capa / França X Bélgica: seleções se enfrentam em São Petersburgo

França X Bélgica: seleções se enfrentam em São Petersburgo

França x Bélgica | Foto: FIFA

Tendo ambos garantido seus assentos na mesa da Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia até a disputa de medalhas no próximo fim de semana, a França ea Bélgica agora têm que ver quem vai perseguir o ouro e quem fica à procura de bronze. Uma Final potencialmente coroadora de carreira está a apenas uma hora e meia de distância do futebol.

A dupla chegou com grandes esperanças, mas pessoas de fora tiveram suas dúvidas sobre se os dois extravagantes quebra-cabeças compostos de talentos estupendos poderiam ser reunidos a tempo de um verdadeiro ataque à Final. Embora tenham surgido dúvidas defensivas – contra a Argentina e o Japão, respectivamente -, ambas permaneceram firmes, com a Bélgica agora desfrutando de seu melhor torneio importante desde o México 1986.

O Red Devils não terá uma chave – se menos chamativa – parte do seu enigma contra a França, com Thomas Meunier pegando uma segunda reserva antes de serem eliminados para as semifinais. Les Bleus , no entanto, será impulsionado pelo retorno de Blaise Matuidi, depois de ficar de fora de uma suspensão própria.

Adrien Gingold, com a França [Segue em Twitter | Facebook ]
Les Bleus impressionou contra a Argentina através de um toque ofensivo, e contra o Uruguai pela solidez de sua unidade. Agora, eles precisam vencer o time mais espetacular do torneio até agora. Maior ameaça da Bélgica: Eden Hazard. Solução da França: Ngolo Kante. Esse confronto entre os companheiros de equipe do Chelsea (e dois dos melhores jogadores da competição) provavelmente será fundamental para o resultado.

Simon Massart, Bélgica [Siga: Twitter | Facebook ]

Roberto Martinez podem estar dispostos a mudar para um 4-4-2 abordagem clássica, sem Meunier a invocar, para se adaptar ao francês. Se assim for, Nacer Chadli pode começar à direita, com Yannick Carrasco retornando no flanco oposto. Os Diabos Vermelhos estão mais preparados do que nunca fisicamente, psicologicamente e em seu futebol para provar que seu nome de “geração de ouro” é justificado.

Você sabia?

A França não encontrou nenhum time com mais frequência do que a Bélgica, tendo jogado em 74 ocasiões. No entanto, eles só se encontraram duas vezes na Copa do Mundo, com seu último encontro chegando ao terceiro lugar no México em 1986, e jogaram um contra o outro em apenas oito amistosos desde então.

Possíveis 

França: Hugo Lloris; Lucas Hernandez, Samuel Umtiti, Rafael Varane, Benjamin Pavard; Ngolo Kante, Paul Pogba; Blaise Matuidi, Antoine Griezmann e Kylian Mbappe; Olivier Giroud.

Bélgica: Thibaut Courtois; Jan Vertonghen, Vincent Kompany, Thomas Vermaelen e Toby Alderweireld; Yannick Carrasco, Axel Witsel, Kevin De Bruyne e Nacer Chadli; Eden Hazard, Romelu Lukaku.

10/07  =  FRANÇA X BÉLGICA  =  15 HORAS

Sobre Da Redação

Leia também

espetáculo

Texto teatral de Jean-Paul Sartre ganha adaptação

Espetáculo ‘Entre Quatro Paredes’ estreia nesta sexta, 21 de setembro, no Teatro SESC Silvio Barbato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!