segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Destaque da capa / Turismo em ilhas paradisíacas isoladas no Oceano Índico

Turismo em ilhas paradisíacas isoladas no Oceano Índico

Foto: Divulgação

Longe da atividade humana, o grupo de ilhas externas é um mundo intocado e protegido, que oferece experiências exclusivas que poucas pessoas no mundo já vivenciaram

As 115 ilhas de Seychelles são divididas em ilhas interiores, em sua maioria graníticas e aglomeradas em torno das principais (Mahé, Praslin e La Digue) e exteriores, atóis coralíneos localizados entre 230 Km e 1150 Km de Mahé. Em meio ao Oceano Índico e longe da atividade humana, o grupo de ilhas externas é um mundo intocado e protegido, que oferece experiências exclusivas que poucas pessoas no mundo já vivenciaram.

A empresa Blue Safari Seychelles é um operador local com direitos exclusivos de quatro atóis exteriores: Alphonse Island, Astove Atoll, Cosmoledo Atoll e Poivre Atoll. Eles são especialistas na região e oferecem desde acomodações nas ilhas a experiências diferenciadas para aproveitar ao máximo a natureza preservada. A filosofia da empresa é uma mistura de turismo sustentável, acomodações luxuosas e experiências incríveis.

A Alphonse Island está localizada a 400 Km de Mahé e é a base do Blue Safari. O local reúne praias paradisíacas de areia branca, acomodação luxuosa no Alphonse Island Lodge, onde está o Azure Spa e deliciosas experiências gastronômicas, animais exóticos e espécies endêmicas. Já o Astove Atoll está a 1000 Km da ilha principal e tem uma enorme lagoa e praias com uma infinidade de espécies de pássaros e peixes, além de tartarugas gigantes de Aldabra.

O Astove Coral House é a única acomodação do local, que recebe um número pequeno de hóspedes por semana, garantindo uma experiência exclusiva. O Cosmoledo Atoll, também a 1000 Km de Mahé, é um ecossistema intocado, com 19 ilhas e um novo hotel sofisticado na Wizard Island, chamado Cosmoledo Eco Lodge, com oito cabanas de praia. Por fim, o Poivre Atoll, está mais próximo, a 300 Km da capital, e consiste em duas ilhas. É um importante local de nidificação de tartarugas-de-pente e tartarugas verdes e casa de uma das mais antigas plantações de baunilha das ilhas exteriores.

Atividades

Entre as atividades oferecidas pela empresa está o snorkelling, indicado para toda a família. Recifes de corais, cardumes de peixes coloridos, tartarugas verdes e tartarugas-de-pente, arraias e muitas outras espéciais podem ser avistadas nas águas cristalinas. Há outros passeios de snorkel mais específicos, como os focados na identificação e nado com arraias ou no agulhão-vela, o peixe mais rápido do oceano. Para quem quer ir ainda mais fundo e explorar a biodiversidade marinha é possível fazer um mergulho de cilindro. A temperatura da água é excelente e a visibililidade atinge facilmente de 30 a 50 metros de profundidade.

Há ainda tours de observação de baleias e golfinhos a bordo de barcos personalizados; passeios focados em pescadores, como o fly fishing; observação de pássaros; atividades no oceano, como island hopping, caiaque, stand up paddle e cruzeiros ao pôr do sol; além de experiências relacionadas à conservação da natureza, como passeios junto às equipes de conservação para rastrear e monitorar trilhas de tartarugas marinhas, marcar novos ninhos e até mesmo guiar os filhotes de tartaruga em seu caminho para o oceano, limpar praias, plantar árvores, fotografar arraias, entre outros.

A Blue Safari também faz sugestões de itinerários de uma semana de acordo com diferentes interesses e gostos, como roteiros focados em mergulhos, em pesca ou para relaxar e aproveitar as férias, com diferentes atividades para os viajantes.

Para saber mais sobre a Blue Safari, acesse www.bluesafari.com.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza.

Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Valée de Mai.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a Alitália, o Principado de Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Sobre Da Redação

Leia também

escassez de água

Fieg discute escassez de água e lança estudo

Indústria avalia cenário de demanda superior à oferta na maioria das bacias hidrográficas do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!