segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Concursos / Pontos NEGATIVOS do serviço público

Pontos NEGATIVOS do serviço público

Foto: Pixabay

Fala pessoal, tudo bem? Quando eu estudava para concursos públicos, trabalhava em uma ótima empresa na iniciativa privada (EMBRAER S/A). Tinha uma profissão que gostava, viajava bastante o mundo (conheci os 5 continentes), meu salário não era ruim. Mas, ainda assim, decidi prestar o concurso da Receita Federal e mudar bastante a minha trajetória profissional. Para isto, precisei avaliar bem os pontos POSITIVOS e também os pontos NEGATIVOS do serviço público.

Muito se fala dos pontos positivos dos concursos públicos: estabilidade, remuneração, status etc. Mas, na hora de tomar uma decisão tão relevante como a de virar um concurseiro e se dedicar por meses ou anos para a aprovação, é fundamental ter em mente também quais são os pontos NEGATIVOS do serviço público. Quando prestei o meu concurso, eu já tinha uma boa visão sobre quais seriam os pontos negativos – e realmente a maioria se concretizou rsrs… Mas, ainda assim, considerei que, para mim, a MELHOR OPÇÃO era realmente prestar o concurso. Isto é, não é porque existem pontos negativos que não vale a pena prestar concurso. Mas, para tomar uma decisão consciente, evitar frustrações e saber bem onde você está entrando, é fundamental ter esses pontos em mente.

Veja este vídeo que gravei onde exponho aqueles que, no meu ponto de vista, são os principais aspectos negativos:

Saudações,

Prof. Arthur Lima

Arthur Lima

Arthur Lima

Engenheiro Aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Trabalhou por 5 anos no mercado de aviação. Aprovado para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal e também para o cargo de Analista-Tributário da RFB. É professor de matemática, matemática financeira, raciocínio lógico e estatística no Estratégia desde o primeiro ano do site (2011), tendo conduzido mais de 400 cursos preparatórios para diversos cargos e concursos.

Sobre Da Redação

Leia também

Polícia Federal

Dicas e aulão beneficente para o concurso da PF

A aula será ministrada pela especialista em literatura brasileira Aline Rizzi e pela professora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!