segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Destaque da capa / Portugal contempla roteiro em carros elétricos

Portugal contempla roteiro em carros elétricos

Recentemente, o país foi um dos grandes premiados por ter destinos turísticos mais sustentáveis do mundo/Foto: Divulgação

Circuitos passam por regiões menos exploradas, mas muito características e genuínas, de grande riqueza cultural, paisagística, patrimonial e gastronômica

Melhor destino do mundo, Portugal desde algum tempo vem trabalhando a sustentabilidade como conceito de turismo. Nesse caminho, lançou recentemente um projeto inovador, com circuitos turísticos feitos em automóveis 100% elétricos, em regiões menos exploradas, mas muito características e genuínas, de grande riqueza cultural, paisagística, patrimonial e gastronômica, além do máximo cuidado ambiental.

A primeira etapa do projeto, lançado recentemente pela marca Plug-InPT – Eletric Driving Tours, passa por aldeias históricas como Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Monsanto, Penamacor, Penha Garcia, Sortelha. Outro circuito possível é o do Alto Alentejo, passando por Vila de Avis, Alter do Chão, Vila de Fronteira, Aldeia da Terra, Lavre e Mora. A ideia, no entanto, é expandir o projeto para outras localidades.

Os roteiros proporcionam aos turistas experiências como prova de queijos e vinhos, piqueniques nos montes, visitas a belos mirantes e contato com construções medievais, além de desfrutar de uma das paisagens mais icônicas de todo o país e de uma gastronomia única.

O novo produto turístico cumpre alguns dos principais objetivos da política nacional de turismo e desafios da Estratégia Turismo 2027, entre eles a coesão territorial, o crescimento em valor, a inovação e, sobretudo, a sustentabilidade.

Destino sustentável

 O reconhecimento pela preocupação com o meio ambiente não é novidade em Portugal. Recentemente, o país foi um dos grandes premiados na cerimônia da organização Green Destinations que elegeu os destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, sendo vencedor em duas categorias.

O arquipélago de Açores, em Portugal, foi escolhido como o “Melhor Destino do Atlântico”, enquanto que a Costa Oeste portuguesa, representada por Sintra, Cascais, Oeste e Torres Vedras, ficou com o prêmio de “Melhor Cidade, Comunidade e Cultura”.

Somam-se a estes mais de 2.300 distinções internacionais que Portugal recebeu desde 2017, em diversos aspectos, com destaque para o inédito prêmio de melhor destino do mundo entregue na cerimônia do World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial.

Sobre Da Redação

Leia também

escassez de água

Fieg discute escassez de água e lança estudo

Indústria avalia cenário de demanda superior à oferta na maioria das bacias hidrográficas do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!