segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Concursos / Dicas e aulão beneficente para o concurso da PF

Dicas e aulão beneficente para o concurso da PF

Foto: EBC

A aula será ministrada pela especialista em literatura brasileira Aline Rizzi e pela professora de português, com ampla experiência em redação e revisão de texto, Raquel Cesário

A pouco mais de um mês para o concurso da Polícia Federal, os concursandos estão na reta final da sua preparação. Pensando nisso, têm a chance de tirar as dúvidas no aulão beneficiente de gramática e redação, promovido pelo IMP Concursos, no domingo (22/07), das 13h às 17h, na unidade da Asa Sul (603).

A aula será ministrada pela especialista em literatura brasileira Aline Rizzi e pela professora de português, com ampla experiência em redação e revisão de texto, Raquel Cesário.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site do IMP (www.imp.com.br) e levar uma lata de leite em pó na secretaria da unidade. Mais informações pelo telefone 3029-9700.

Para ajudar na preparação!

 Mas como estudar nunca é demais, quem estiver de olho no certame, o professor e especialista em Direito Penal do IMP Concursos, Carlos Alfama, dá algumas dicas. Segundo ele, entre os pontos positivos da carreira está a possibilidade de atuar no combate à corrupção, a existência de um plano de carreira com uma excelente remuneração e a atividade dinâmica da polícia.

Confira abaixo todas as dicas dadas pelo especialista:

Será um concurso muito concorrido?
Sim, o Departamento de Polícia Federal é um dos órgãos mais respeitados do serviço público e há milhares de pessoas que sonham em ocupar um dos seus cargos.

Quais as disciplinas que devem ter maior atenção?
As criminais, com certeza: Penal, Processo Penal e Legislação Penal Especial.

O concurso conta com prova objetiva, prova discursiva e prova oral, certo? Quais as dicas essenciais para cada etapa?

Para todas as provas é importante que o candidato faça um estudo aprofundado de todos os tópicos do edital, além da resolução de muitas questões.

Para finalizar, alguma dica pessoal?

Comecem a preparação agora. Mudem a rotina e se dediquem o máximo possível a esse sonho. Vai valer a pena!

 

Sobre Da Redação

Leia também

escassez de água

Fieg discute escassez de água e lança estudo

Indústria avalia cenário de demanda superior à oferta na maioria das bacias hidrográficas do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!