segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Variedades / RESUMO DAS NOVELAS

RESUMO DAS NOVELAS

Foto: Pixabay

SEGUNDO SOL

Segunda-feira, 16 de julho – Cacau pede que Edgar se afaste. Rosa volta para casa e discute com Agenor. Ionan procura Maura, e Selma sente ciúmes. Naná se emociona com Nestor. Ionan descobre o esquema de Remy e passa mal ao saber que Dodô está sendo chantageado por ele. Cacau fala para Luzia/Ariella que esteve com Edgar. Rochelle procura Roberval. Ícaro diz a Manuela que irá atrás de Luzia/Ariella. Valentim avisa a Luzia/Ariella que divulgou a música composta por ela em parceria com Marçal, o novo nome artístico de Beto Falcão. Karola se anima com a repercussão positiva da música de Beto/Miguel e Luzia/Ariella. Laureta briga com os funcionários do bordel. Ícaro procura Luzia/Ariella e fica atordoado. Laureta fala com Nestor, que a expulsa de sua farmácia. Karola discute com Valentim. Beto/Miguel convida Ícaro para trabalhar no estúdio e Karola se surpreende.

Terça-feira, 17 de julho – Karola reclama com Beto/Miguel da presença de Ícaro. Rosa não aceita o dinheiro de Valentim. Laureta se enfurece com a perda de clientes. Luzia/Ariella dispensa o dinheiro dos direitos autorais da música que fez com Marçal. Ionan tenta convencer Dodô a revelar a verdade para Naná. Remy procura Ionan, que o expulsa de sua casa. Clóvis e Gorete ensaiam sua música. Nestor comenta com Naná sobre seu encontro com Laureta. Beto/Miguel altera a música de Clóvis e Gorete. Rosa vai à casa de Selma e Maura. Valentim elogia Luzia/Ariella para Beto/Miguel e Karola se incomoda. Evandro e Rochelle descobrem o novo esconderijo de Severo e avisam a Roberval, que denuncia o pai. Maura volta para a delegacia. O policial Guedes leva o dinheiro apreendido de Severo para a delegacia. Edgar procura Cacau. Laureta revela o segredo de Rosa para Agenor e Nice.

Quarta-feira, 18 de julho – Agenor se enfurece com Rosa. Beto/Miguel ensina Ícaro a tocar violão. Valentim se desculpa com Luzia/Ariella por ter divulgado sua música. Zefa visita Severo na cadeia e deixa Roberval revoltado. Cacau e Edgar se amam. Agenor escorraça Rosa, e Nice se desespera. Manuela tem uma crise e procura Narciso. Ícaro e Acácio ajudam Rosa. Doralice conta para Ionan sobre Rosa e ele sai apressado de casa. Valentim se desespera ao saber da humilhação sofrida pela namorada e vai atrás dela. Ícaro se preocupa com a irmã. Luzia flagra Manuela vendendo drogas.

Quinta-feira, 19 de julho – Manuela foge de Luzia. Ícaro comenta com Rosa o que descobriu sobre Laureta e Galdino. Rosa pede ajuda para Maura. Edgar é hostil com Karen. Cacau mente para Roberval para justificar sua ausência. Maura e Rosa descobrem o segredo de Galdino. Valentim critica Laureta para Karola e encoraja Beto/Miguel a revelar seu segredo publicamente. Rosa consegue o endereço da mãe de Galdino e o surpreende. Luzia/Ariella vai ao estúdio atrás de Ícaro, quando Beto/Miguel chega. Galdino revela a Rosa o que Karola e Laureta fizeram com Luzia/Ariella. Luzia/Ariella se emociona ao ouvir a conversa que Beto/Miguel tem com Ícaro. Narciso tenta cuidar de Manuela. Roberval visita Severo na cadeia. Karen enfrenta Edgar. Manuela questiona Narciso sobre sua família. Galdino atenta contra a vida de Rosa.

Sexta-feira, 20 de julho – Rosa escapa de Galdino e volta para o casarão. Ícaro e Luzia/Ariella procuram Manuela, que sofre uma crise de abstinência. Karola pensa em cobrar direitos autorais para Clóvis e Gorete. Ionan troca agressões com Remy, e Beto/Miguel fica intrigado. Todos no casarão estranham o sumiço de Rosa. Galdino conta para Laureta sobre a conversa que teve com Rosa. Rosa procura Januária. Laureta fala com Karola, que se desespera. Maura tenta convencer a irmã a denunciar Galdino. Dodô mente para Beto/Miguel. Laureta decide ajudar Karola e faz uma proposta para Rosa. Beto/Miguel estranha o comportamento de Karola. Valentim se encontra com Rosa.

Sábado, 21 de julho – Rosa termina o namoro com Valentim após considerar a proposta de Laureta. Luzia se lamenta com Groa sobre a fuga de sua filha. Ícaro e Acácio procuram por Manuela. Narciso usa drogas com Manuela. Cacau se emociona ao ver Luzia/Ariella e Ícaro juntos. Maura elogia Ionan, que fica sem graça. Nice sofre com a ausência das filhas. Narciso discute com Manuela. Ícaro tenta descobrir o paradeiro de Rosa. Rosa vai ao restaurante de Cacau e humilha Agenor. Manuela pede para Acácio permitir que ela fique no casarão. Beto/Miguel questiona Karola sobre Remy. Cacau pede para adiar seu casamento com Roberval. Ionan conta para Beto/Miguel o que esconde. Rosa volta para a casa de Laureta, agora como sua sócia.

Segunda-feira, 23 de julho – Todos ficam indignados com o tratamento que Rosa recebe de Laureta. Beto dá um ultimato em Dodô. Beto conta para Karola e Valentim o que descobriu sobre Remy e Dodô. Manuela tem uma crise e Acácio alerta Ícaro e Luzia. Nice cozinha no restaurante de Cacau, e Agenor se incomoda com o sucesso da esposa. Maura sugere que Ionan seja o pai do filho que ela e Selma querem gerar. Manuela não gosta da visita de Luzia. Agenor manda Nice embora, antes de ela falar com Cacau. Rochelle vê Cacau e Edgar se beijando. Ícaro procura Rosa.

Terça-feira, 24 de julho – Ícaro tenta descobrir o que Rosa sabe sobre Laureta. Cacau manda Edgar embora. Roberval decide ajudar Severo. Karen pede demissão da casa de Roberval. Rochelle conta para Zefa sobre o caso entre Edgar e Cacau. Manuela sofre com a crise de abstinência. Agenor mente para Cacau e Nice. Rosa procura Valentim e enfrenta Karola. Beto desmascara Remy e obriga Dodô a contar sobre seu relacionamento com Gorete. Naná impede que Ionan dê voz de prisão a Remy. Karola leva Remy para a casa de Laureta. Beto revela a Clóvis que Badu é filho de Dodô.

Quarta-feira, 25 de julho – Zefa aconselha Cacau a abandonar Edgar. Naná sai de casa e Dodô se desespera. Rosa tenta se enturmar com antigos colegas na casa de Laureta. Remy desconfia de Rosa. Gorete vai embora. Doralice cuida de Naná. Dodô se culpa pelo estado de Clóvis. Ícaro se emociona com o presente que recebe de Beto/Miguel. Severo expulsa Rochelle de sua casa. Roberval faz declarações para Cacau. Rochelle conta a Karen sobr o relacionamento entre Cacau e Edgar. Cacau desiste de ficar com Edgar.

Quinta-feira, 26 de julho – Remy tenta convencer Laureta a deixar que ele ocupe o lugar de Rosa. Zefa enfrenta Severo. Maura discute com Selma. Ionan tenta convencer a mãe a perdoar Dodô e se incomoda com a visita de Nestor. Manuela destrata Ícaro. Severo declara guerra contra Roberval. Luzia pede que Ícaro entre na igreja com Cacau em seu casamento. Rochelle deixa a casa dos Athayde. Cacau pede que Agenor leve Nice a seu casamento. Rochelle revela a Roberval que Cacau tem um relacionamento com Edgar.

Sexta-feira, 27 de julho – Roberval humilha Cacau. Maura fica indignada com Rosa. Zefa implora que Roberval converse com Cacau. Severo se enfurece ao saber que deixou a cadeia com a ajuda de Roberval. Luzia cuida de Cacau. Dodô implora que Naná volte para casa. Nice volta a vender quentinhas. Dodô ameaça Nestor. Remy descobre um segredo de Galdino e o chantageia. Nice procura Maura. Manuela foge do casarão. Rosa discute com Valentim. Manuela segue Narciso até sua casa. Rochelle aparece na casa de Roberval. Beto descobre que Ariella é Luzia.

Sábado, 28 de julho – Manuela se oferece para ajudar Fátima. Rochelle cuida da embriaguez de Roberval. Beto se encontra com Luzia. Remy ameaça Katiandrea. Juarez volta para casa e Manuela se oferece para vender drogas. Dodô e Clóvis sentem falta de Badu. Tomé beija Gorete. Beto/Miguel conta a Ícaro que descobriu que Ariella é Luzia. Nestor pede para ficar com Naná. Ionan aceita ser o pai do filho que Maura e Selma querem ter. Ícaro tenta convencer Luzia a reatar com Beto/Miguel. Rochelle pede para se unir a Roberval. Edgar procura Cacau. Luzia vai ao encontro de Beto.

Segunda-feira, 16 de julho – Luccino ajuda Mário/Mariana a despistar Brandão. Camilo rompe com Julieta. Fani se emociona com as cartas encontradas. Josephine manipula Uirapuru. Josephine e Rômulo impedem Edmundo de brigar com Tibúrcio. Ema se preocupa com Ernesto. Brandão procura Mariana. Tibúrcio deixa a Mansão do Parque. Ofélia flagra Brandão e Mariana se beijando. Ema tira satisfações com Elisabeta. Petúlia se instala no cortiço. Aurélio consola Julieta. Ema leva o Barão para dormir no quarto de Ernesto com ela. Darcy e Elisabeta se amam. Julieta vai ao quarto de Aurélio. Lady Margareth faz intriga de Darcy para Julieta. Brandão fica perturbado na presença de Mário/Mariana e eles se beijam.

Terça-feira, 17 de julho – Brandão se afasta de Mário/Mariana. Elisabeta tenta apaziguar o embate entre Julieta e Darcy. Josephine se aproxima de Cecília. Ema vai ao trabalho de Ernesto. Brandão conta para Luccino que Mário/Mariana o beijou. Randolfo conversa com Lídia. Ofélia sente ciúmes de Felisberto com Agatha. Edmundo procura Fani. Olegário pede para trabalhar no jornal de Elisabeta. Lady Margareth faz insinuações sobre Julieta, e Aurélio desconfia. Mário/Mariana conversa com Luccino. Petúlia conta para Susana que Olegário está trabalhando com Elisabeta. Os funcionários da fábrica entram em greve. Uirapuru vai à Mansão do Parque e Cecília se surpreende. Ofélia convida Agatha e Vicente para um jantar em sua casa. Susana arma com Petúlia contra Lady Margareth. Ernesto e Camilo avisam a Elisabeta sobre a greve na fábrica. Brandão foge de Mário/Mariana. Julieta dá um tapa em Susana.

Quarta-feira, 18 de julho – Susana se enfurece com Julieta e promete vingança. Olegário revela a Elisabeta que Petúlia está morando com ele. Ofélia tenta aproximar Ágatha de Vicente. Cecília segue Josephine e vê quando a sogra entra na casa de Uirapuru. Lady Margareth confabula com Kléber contra Elisabeta. Mariana procura Luccino. Olegário ajuda Elisabeta a fazer a cobertura jornalística da manifestação dos operários da fábrica. Ema e Jane se preocupam com a segurança de Ernesto e Camilo. Susana e Petúlia ouvem a conversa entre Lady Margareth e o delegado Kléber. Cecília questiona Josephine sobre Uirapuru. Julieta pede para Darcy e Charlotte continuarem vivendo em sua mansão. O supervisor da fábrica provoca Ernesto, e Elisabeta tenta acalmar o amigo. Uma explosão ocorre dentro da fábrica e todos se agitam. Mário/Mariana se revela para Brandão.

Quinta-feira, 19 de julho – Brandão beija Mariana. O supervisor da fábrica acusa Ernesto pela explosão. Luccino se espanta ao ver Mariana com Brandão. Ema se desespera ao saber da acusação contra Ernesto. Brandão estranha o comportamento de Luccino. Ernesto tenta acalmar Ema. Jorge se preocupa com a greve na fábrica. Otávio não consegue terminar seu noivado com Lídia. Darcy incentiva Ernesto a fugir. Susana ouve as instruções de Lady Margareth a Kléber e manda Petúlia seguir o delegado. Cecília conta para Mariana sobre Uirapuru. Brandão decide conversar com Luccino. Ernesto foge com Ema. Darcy cuida de Elisabeta. Olegário se assusta com Petúlia. Lady Margareth sofre com a ausência de Briana. Kléber prende Elisabeta.

Sexta-feira, 20 de julho – Jane vê Elisabeta e Venâncio serem levados por Kléber e se desespera. Lady Margareth comemora com Susana. Ernesto e Ema chegam ao bangalô de Ludmila. Camilo avisa a Darcy sobre a prisão de Elisabeta e Jane fala com Jorge. Felisberto estranha a antecipação do casamento de Lídia. Vestida como Mário, Mariana vai à casa de Brandão. Olegário se culpa pela prisão de Elisabeta,e Charlotte o consola. Julieta enfrenta Kléber. Darcy fala com Elisabeta na cadeia. Ema reclama da falta de comida. Luccino fica intrigado com Otávio. Josephine pede que Cecília esconda sua ligação com Uirapuru. Darcy percebe o envolvimento de sua tia na prisão de Elisabeta. Susana parabeniza Petúlia. Jorge conversa com Elisabeta. Josephine critica Cecília para Fani e Edmundo. Mário/Mariana e Brandão vencem Xavier na corrida. Darcy procura Lady Margareth. Julieta fala com Elisabeta. Lady Margareth avisa que Darcy terá que se casar com Susana para que Elisabeta seja libertada da prisão.

Sábado, 21 de julho – Lady Margareth chantageia Darcy. Jane e Camilo visitam Elisabeta. Vicente convida Ágatha para ir ao casamento de Lídia. Xavier vê Brandão e Mário/Mariana juntos. Ema briga com Ernesto. Randolfo pede que Otávio desista de seu casamento com Lídia. O jornal de Elisabeta e Venâncio é impedido de circular. Susana se vangloria para Petúlia. Ludmila entrega a Aurélio o endereço de seu bangalô. Josephine convida Uirapuru para ir ao casamento de Lídia. Darcy tenta consolar Elisabeta. Otávio se anima com a chegada de Luccino. Kléber é irônico com Darcy e Jorge. Lídia abandona Otávio ao ver Uirapuru na igreja. Darcy aceita a chantagem de Lady Margareth.

Segunda-feira, 23 de julho – Lady Margareth exige que Darcy beije Susana e termine o noivado com Elisabeta. Uirapuru foge de Lídia. Felisberto repreende Ofélia. Mariana tenta falar com Lídia. Elisabeta deduz que Darcy está sendo chantageado e chora com o fim de seu noivado. Susana se vangloria para Petúlia. Uirapuru se enfurece com Josephine. Julieta aceita namorar Aurélio e revela parte do seu passado. Amélia desmaia na frente de Tenória e do Barão. Brandão se desculpa com Mariana. Josephine tenta intrigar Rômulo contra Cecília. O Barão ouve a conversa de Mariko com Amélia. Elisabeta enfrenta Lady Margareth. Darcy pensa em Elisabeta. Ema e Ernesto confrontam os animais da mata. Susana revela a Elisabeta que se casará com Darcy.

Terça-feira, 24 de julho – Elisabeta implora que Darcy não ceda à chantagem de Susana. Felisberto pede para Lídia ir ao médico. Julieta consola Elisabeta. Ema e Ernesto pescam. Lídia procura Uirapuru. Aurélio decide trazer Ernesto e Ema de volta a São Paulo. Darcy repele Susana. O Barão revela a Jorge a conversa que ouviu entre Mariko e Amélia. Elisabeta desiste de reabrir seu jornal. Cecília pede para Fani procurar Nicoletta e Josephine contesta a nora. Lídia desabafa com Randolfo. Brandão se incomoda com o comentário de Mariana sobre Uirapuru. Aurélio surpreende Ema e Ernesto. Darcy esconde de Julieta e Charlotte o motivo do fim de seu noivado. Elisabeta declara guerra contra Lady Margareth e Susana. Julieta procura Jane. Elisabeta enfrenta Susana.

Quarta-feira, 25 de julho – Susana se queixa de Elisabeta para Lady Margareth. Julieta pede perdão a Jane. Elisabeta reencontra Ema e Ernesto. Darcy destrata Susana. Mário/Mariana deixa Otávio sozinho com Luccino. Fani procura Nicoletta. Elisabeta pede ajuda a Julieta em um plano contra Susana. Fani abraça Nicoletta. Jorge fica penalizado com Amélia. Aurélio reclama com Ema de seu pai estar morando com Jorge. Brandão formaliza seu namoro com Mariana. Fani fala com Cecília, Rômulo e Edmundo sobre o seu encontro com Nicoletta. Elisabeta e Julieta usam Olegário no plano contra Susana. Josephine manipula Fani contra Cecília. Aurélio se reconcilia com Jorge e leva o Barão para morar com ele na mansão de Julieta. Randolfo pede Lídia em casamento. Susana se irrita com uma notícia no jornal de Elisabeta.

Quinta-feira, 26 de julho – Susana garante que se vingará. Lídia dá esperanças para Randolfo. Aurélio se envergonha do Barão. Elisabeta comemora a notícia de jornal sobre Susana. Julieta humilha Susana. Agatha é irônica ao ver Mariana e Brandão juntos. Fani tira satisfações com Cecília. Susana obriga Darcy a acompanhá-la na compra de seu vestido de noiva. Julieta tenta se entender com o Barão. Januário faz retrato dos clientes de Manoel. Ofélia exige que Lídia aceite o pedido de casamento de Randolfo. Luccino repreende Mariana e Brandão. Cecília confronta Josephine. Xavier implica com Mariana e Brandão. Ema leva Elisabeta até seu trabalho. Ernesto é chamado para lutar. Josephine reclama de Cecília para Edmundo e Fani. Julieta enfrenta Lady Margareth. Elisabeta enfrenta Susana na loja de Ludmila.

Sexta-feira, 27 de julho – Julieta desfaz a sociedade com Lady Margareth. Xavier se irrita com Brandão e Mário/Mariana ao final da corrida. Edmundo diz a Rômulo que Cecília ameaçou Josephine. Ofélia convida Randolfo para jantar. Ernesto faz uma proposta para Ema aceitar seu novo trabalho. Lady Margareth tem uma conversa com Darcy. Camilo e Januário tentam fazer Ernesto desistir de lutar. Josephine vai à casa de Brandão e confronta Mariana. Cecília revela a Rômulo que sua mãe conhece Uirapuru. Josephine tenta manipular Mariana. Camilo leva Ema e Jane ao local das lutas. Julieta decide voltar ao Vale do Café. Ema se desespera com a luta de Ernesto. Darcy e Elisabeta se beijam. Mariana decide usar a motocicleta sem se vestir como Mário. Rômulo questiona Josephine sobre Uirapuru na frente de Edmundo e Fani. Elisabeta procura Lady Margareth.

Sábado, 28 de julho – Lady Margareth desafia Elisabeta. Josephine se faz de vítima e tenta desmoralizar Cecília. Julieta convida Olegário para voltar ao Vale do Café. Mariana é impedida de pilotar moto e Brandão consola a namorada. Ema convence o avô a aceitar seu noivado com Ernesto. Elisabeta convida Julieta para almoçar no bar de Manoel. Charlotte chama Darcy para ir ao cortiço. Rômulo vai com Cecília à casa de Uirapuru. Lídia e Randolfo se beijam. Lady Margareth dá um vestido de noiva para Susana. Otávio vê Brandão e Mário/Mariana se beijando. Aurélio pede que Camilo perdoe a mãe. Julieta tenta se aproximar de Jane. Brandão impede Otávio de contar o que viu para Agatha. Josephine ameaça Cecília. Susana anuncia a todos que seu casamento com Darcy irá acontecer muito em breve.

 

Segunda-feira, 16 de julho – Amália e Selena se oferecem para proteger Augusto de Delano. Augusto demonstra a Amália seu medo de ser novamente capturado por Catarina. Aires ameaça Enoque, mas o pai de Héber consegue fugir. Afonso e Romero estranham a confiança de Otávio em lutar contra o exército de Montemor. Amália revela a Augusto os crimes cometidos por Catarina. Afonso deduz que Rodolfo ajudou Otávio a recrutar mercenários e decide recuar com seu exército para não ser derrotado pelo adversário. Brice descobre que sua filha foi vendida. Augusto faz uma revelação a Amália sobre Catarina. Catarina se surpreende ao ver Brice.

Terça-feira, 17 de julho – Catarina expulsa Brice do castelo. Afonso explica a Gregório que precisa pensar em uma nova estratégia para derrotar Otávio. Diana conta a Gregório que é Delano quem executa as ordens de Catarina. Gregório pede a Diana que revele o que sabe sobre os crimes de Catarina para Afonso. Afonso confidencia a Diana que está fingindo apoiar Catarina. Tiago lamenta que Selena não tenha lhe contado sobre sua demissão da guarda real. Aires descobre que Virgílio está ajudando Amália a encontrar Augusto e conta a Otávio. Glória não aceita dinheiro de Rodolfo para deixar o castelo. Augusto decide voltar a Montemor com Amália e Selena. Virgílio vai ao encontro de Amália e se surpreende ao ver Afonso.

Quarta-feira, 18 de julho – Afonso faz um pedido a Virgílio, que se nega a revelar o paradeiro de Amália. Otávio comunica a Rodolfo que ordenou o corte do fornecimento de água para Montemor. Lucrécia incentiva Rodolfo a fazer as pazes com Afonso. Afonso revela a Gregório e Diana seu plano contra Catarina. Afonso diz a Catarina que Delano foi preso por suspeita da explosão da mina. Afonso e Gregório conseguem capturar Catarina em uma armadilha.

Quinta-feira, 19 de julho – Afonso dá ordens a Romero sobre Catarina e alerta a rainha sobre seu julgamento. Afonso conta a Tiago que Catarina foi pega em flagrante e pede ao irmão de Amália que retorne ao exército de Montemor. Afonso planeja uma forma de derrotar Otávio. Betânia desconfia de Naná. Glória e Lucrécia brigam por Rodolfo. Enoque chega ao castelo e é socorrido por Brumela e Romero. Afonso avisa a Gregório que precisa encontrar Augusto e Amália antes de Otávio. Diana insinua a Gregório que o filho que Catarina está esperando pode não ser de Afonso. Afonso reencontra Amália e Augusto.

Sexta-feira, 20 de julho – Afonso enfrenta Otávio, que acaba fugindo com Aires. Augusto afirma a Afonso que não testemunhará contra Catarina. Catarina fica surpresa ao ver Augusto, que avisa à filha que ela será punida pelos seus crimes. Otávio garante a Aires que não deixará Artena. Otávio pede a Naná e a Glória que deixem seu castelo. Tiago briga com Selena por causa de Ulisses. Brumela comunica a Afonso sua suspeita de que Naná leve informações de Montemor para Lastrilha. Diana promete a Amália que investigará sobre o filho de Catarina. Catarina confronta Augusto.

Sábado, 21 de julho – Catarina sofre com as revelações de Augusto. Agnes promete a Selena que consultará o livro de Brice para fazer Afonso se lembrar do que aconteceu na noite em que supostamente dormiu com Catarina. Otávio tenta convencer Rodolfo a participar de uma emboscada contra Afonso. Lucrécia alerta Rodolfo sobre Otávio. Afonso se surpreende com a visita de Rodolfo. Glória procura Osiel. Carruagens partem de Montemor e são interceptadas pelo exército de Otávio.

Segunda-feira, 23 de julho – Romero confirma a Augusto a veracidade das informações passadas por Rodolfo. Glória conta a Osiel como emagreceu. Afonso se reconcilia com Rodolfo. Otávio deduz que foi traído por Rodolfo. Lucrécia consegue fugir do castelo de Lastrilha com Heráclito, Petrônio e Orlando. Romero avisa a Lucíola que ela será interrogada sobre os crimes de Catarina. Augusto é coroado rei de Artena. Otávio planeja seguir sua guerra contra Afonso e seus aliados. Com a ajuda de Agnes e Selena, Afonso faz uma importante descoberta sobre Catarina.

Terça-feira, 24 de julho – Amália e Afonso se reconciliam. Lucrécia sente enjoo ao olhar para Rodolfo. Afonso pressiona Catarina. Brice faz uma revelação a Agnes e Selena. Amália incentiva Diana a lutar por Gregório. Otávio e seus aliados iniciam o plano de atacar Alfambres. Afonso e Romero descobrem que Catarina fugiu. Catarina faz um pedido a Brice.

Quarta-feira, 25 de julho – Catarina se preocupa com a reação de Otávio. Amália sugere um plano a Afonso sobre Lucíola. Catarina vai ao encontro de Otávio. Selena ajuda Afonso. Glória e Osiel voltam juntos para Montemor. Agnes revela a Selena que ela ama Ulisses. Aires conta a Otávio que Afonso anuncia o cancelamento de seu casamento com Catarina. Selena confessa a Tiago que ama Ulisses. Otávio consente em abrigar Catarina. Romero avisa a Afonso que o exército de Lastrilha está se dirigindo a Montemor.

Quinta-feira, 26 de julho – Selena conta a Agnes que rompeu com Tiago. Ulisses avisa aos pais que defenderá Montemor. Rodolfo decide se juntar à defesa de Montemor. Ulisses salva a vida de Tiago. Tiago conta a Ulisses que Selena o ama. A pedido de Augusto, Lucíola revela o que sabe sobre Catarina. Gregório se desespera com o estado de Diana. Aires avisa a Otávio que eles precisam recuar, por causa das explosões provocadas pelo exército de Montemor. Otávio tem uma surpresa com Selena e comenta com Aires.

Sexta-feira, 27 de julho – Catarina ouve a conversa de Otávio e Aires. Agnes faz uma descoberta sobre Selena. Diana revela a Gregório que o ama. Afonso avisa que Otávio cercou Montemor, deixando a cidade sem água e alimentos. Afonso e Amália se surpreendem com o acordo proposto por Otávio. Aires avisa que os soldados de Montemor voltaram a atacar. Afonso atinge Otávio. Amália persegue Catarina.

Sábado, 28 de julho – penúltimo capítulo.

Segunda-feira, 16 de julho – Nikos devolve o brinco que Júlia esqueceu em sua casa. Os dois se emocionam. Vitória confessa para Júlia que não quer que Nikos retorne à Grécia. Cemil briga com Alberto e leva Mônica embora. Safira avisa para Takae que tudo acabou entre eles. Suzi garante ao pai que conhece um modo dos dois se reconciliarem. Safira não vai à oficina por causa da vigilância de Tosca. Bia liga para Érica, em Londres, e diz que ela tem que impedir o casamento da mãe. Vitória aceita o convite para trabalhar na Physical. Cemil manda Alberto ficar longe de Mônica.

André surpreende os dois discutindo. Takae pede que Safira cuide da reforma da quitanda para se tornar um sushi-bar. André fica surpreso quando Cemil conta que está apaixonado por Mônica. Cemil acusa André de ter maquinado tudo para se aproximar de Júlia, mas ele nega. Katina vai ao encontro de Nikos, que pergunta ansioso pelo filho. Alberto exige que Mônica converse com ele. Cemil aguarda Mônica. Mateus olha o convite que o pai recebeu para o casamento de Júlia. Bia chega na festa atrasada, e avisa a Gigi que o casamento poderá não acontecer. Érica chega de surpresa e diz à mãe que ela não pode se casar.

Terça-feira, 17 de julho – Júlia acusa Érica de ter sido envenenada por Bia. Mateus aparece na festa, para surpresa de Ornela. Katina sugere que Nikos se aproxime de Cemil sem dizer que é seu pai e o convida para a festa de Santa Catarina. Mônica diz a Alberto que gosta de Cemil. Alberto pede uma chance e garante que vai ser bom para Toninho. Mary pede que Guida lhe entregue o testamento que ela lhe dará ações da Belíssima. Mônica se encontra com Cemil, que lhe dá um beijo. Gigi entra no quarto de Júlia e diz que Bia está por trás da chegada de Érica.

Júlia garante que ninguém a impedirá de se casar. Guida chega na festa sem convite e Gigi fica em pânico. Aquilino finge que não está chateado por não ir ao casamento. Katina confessa a Nikos que o amou um dia. O juiz e o padre iniciam a cerimônia. Mateus se impressiona com Érica. Mônica mente para Cemil dizendo que Alberto não a procurou mais. Jamanta quase flagra Safira e Pascoal juntos. Érica esnoba Mateus, empurra ele na piscina e Ornela se diverte. Cemil chega em casa e vê Nikos em sua porta. Nikos se emociona ao ter certeza de que é seu filho. Murat sai da casa e se posta ao lado de Cemil.

Quarta-feira, 18 de julho – Murat, que acha que Nikos é um simples bêbado, manda-o ir embora. Nikos, humilhado, fica com os olhos cheios de lágrimas. Safira escapa da oficina sem ser vista por Jamanta. Giovana encontra a mãe na rua e estranha. Mateus, furioso, dá um beijo em Érica. Guida força uma conversa com Bia sobre seus planos e é expulsa do casamento. Ornela dá uma carona para Mateus. Cemil e Narciso assistem à apresentação do teatro de rua de Soraya, Maria João e Isaac. Nikos não se perdoa por ter aparecido bêbado na frente de Cemil.

Bento recebe uma intimação para a audiência sobre a guarda de Toninho. Érica confessa para Júlia que não cursou administração de empresas em Londres, e que vem trabalhando como modelo. Vitória sugere que Nikos trabalhe na fábrica para se aproximar de Cemil. Bento diz a Mônica que vai ganhar a causa. Mônica é intimada. Jamanta diz que deu ladrão na oficina e Giovanna saca tudo. Safira não sabe o que responder quando Giovanna diz que sabe que ela esteve na oficina. Mônica procura Alberto. Gigi se choca quando Mary diz que Bia teve um filho com Murat. Bia descobre que Murat é dono de um terreno que ela precisa comprar para a nova fábrica da Belíssima.

Quinta-feira, 19 de julho – Bia garante que o terreno será dela. Katina continua preocupada com a carta desaparecida. Safira nega ter estado na oficina. Giovanna pergunta a Takae se a mãe esteve com ele na noite anterior. Júlia diz a Vitória que Nikos poderá trabalhar na Belíssima. Alberto pede que Mônica jante com ele, para que resolvam o problema de Toninho. Cemil descobre que Mônica foi à fábrica. Guida e Mary discutem sobre o sexo da criança, mas contam para Gigi que Bia teve uma criança de Murat e largou-a em um orfanato. Cemil se comove quando Mônica fala de sua preocupação com Toninho, mas alerta que Alberto vai enganá-la mais uma vez.

Giovanna avisa que o pai precisa jantar com ela para assinar o seu contrato de modelo. Júlia e André viajam para a lua-de-mel em Paris. André demonstra seus ciúmes de Nikos. Bia quer descobrir quem deu um beijo em Érica. Narciso se apresenta a Vitória, mas logo se encanta com a beleza de Érica. Bia pede que Peppe a ajude a reencontrar Murat. Soraya avisa Murat que Peppe pediu para ele ir ao galpão. Érica bate boca com Mateus na academia. Narciso mente para Érica que não conhece Mateus. Pascoal sonha reencontrar Vitória. Aquilino acusa Bento de ter matado Valdete. Toninho pede a Mônica que não se afaste nunca dele. Nikos se emociona quando Alberto o apresenta a Cemil.

Sexta-feira, 20 de julho – Nikos nega que os dois já tenham se visto, quando Cemil acha-o familiar. Os dois conversam, enquanto visitam a fábrica. Mônica promete que não vai abandonar Toninho. Toninho sugere que se case com Alberto. Safira separa briga de Maria João e Giovanna. Narciso e Érica se divertem na academia. Cemil convida Nikos para ir ao bar da fábrica. Katina deixa cair uma travessa quando Cemil conta que conheceu Nikos. Murat fica cismado. Guida e Gigi não conseguem informação no orfanato. Mateus briga com Narciso por causa de Érica.

Narciso leva Érica em casa. Safira, Alberto, Giovanna e Lourenço (Lui Mendes) jantam juntos. Alberto mente que está se sentindo mal e vai embora. Murat pede que Cemil descubra o sobrenome do grego. Maria João fica com o rosto inchado a por causa da maquiagem que ganhou da mãe, e se irrita ao saber que Safira comprou no camelô. Gigi, Guida e Mary encontram Alberto no restaurante. Mônica decide não se encontrar com Alberto. Cemil pede que Katina se abra com ele. Murat vai ao encontro de Peppe e se depara com Bia.

Segunda-feira, 23 de julho – Bia confessa a Murat que ele foi o único homem que amou. Cemil pressiona a mãe, mas ela escapa da conversa. Vlad pede permissão para fotografar a oficina de Pascoal. Safira se recusa a responder às perguntas de Takae e jura que não pisará mais na obra. Murat diz a Bia que ela não tem coração. Bia explode e diz que cometeu um crime para se vingar dele, deixando-o curioso, mas ela garante que não contará jamais. Guida localiza uma mulher que trabalhou no orfanato, no qual Bia abandou a criança. Vlad tira fotos de Jamanta, mas Pascoal se recusa a fotografar. Bia diz a Murat que quer comprar o casarão.

Guida só conta o paradeiro da mulher do orfanato se Gigi escrever seu programa de televisão. Lourenço diz a Vlad que precisam convencer Pascoal a ser modelo. Cemil ajuda Nikos em seu primeiro dia na fábrica. Júlia e André voltam da lua-de- mel. Bia repara que a neta está mais sofisticada. Bento e Mônica vão à audiência. Mateus chama Narciso de tio quando o encontra no clube com Érica. Nikos conta para Cemil que tem um filho, mas não o conhece. Murat fala que recebeu uma proposta de venda da casa e todos ficam contra. Medeiros avisa Bia que o processo está correndo na Grécia contra Vitória. Katina arruma a festa de Santa Catarina, com a ajuda dos vizinhos. Cemil chega com Nikos.

Terça-feira, 24 de julho – Tosca convida Nikos para a festa. Bento ganha a guarda provisória de Toninho. Ornela briga com Alberto por causa de sua indiferença ao futuro do filho. Katina se apavora quando Cemil diz que vai apresentar Nikos a Murat. Pascoal se irrita ao ver Vlad. Vitória concorda em ir à festa de Santa Catarina com Sabina. Nikos se apresenta e diz que seu sobrenome é Petrakis. Tosca e Katina se apressam em dizer que é um nome muito comum. Narciso diz que Mateus é um garoto que, por força da expressão, o chama de tio. Gigi tenta, mas não consegue escrever uma linha do texto do programa. Mary consola Mônica que chora a perda da guarda de Toninho. Narciso manda Mateus parar de atrapalhar seu romance com Érica, senão conta para Cemil que ele não vai à faculdade.

Murat diz a Katina que tem certeza de que Tosca tem um caso com Nikos. Katina concorda, mas alerta que Fladson não pode saber. Tosca aceita participar da mentira. Vlad conta que trabalha para uma agência de modelos e precisa de um tipo como Pascoal para uma campanha. Pascoal destrói o disquete de fotos da câmera dele. Júlia promove André, que passa a fazer parte da diretoria da empresa. Bia gela ao saber. Toninho chora ao saber que vai se separar de Mônica. Todos se divertem na festa de Santa Catarina. Nikos, Tadeu, Vitória e Sabina chegam. Takae segue Safira, que está indo ao encontro de Pascoal. Vitória encontra Pascoal.

Quarta-feira, 25 de julho – Pascoal fica feliz ao saber que Vitória está viúva. Safira se irrita porque Pascoal não chega. Takae diz que vai pegar a pessoa com quem ela estiver saindo. André conta para Júlia que já morou na casa de Katina. Bia comenta que querem comprar o quarteirão, onde fica o casarão, para a nova sede da Belíssima. André concorda que o local é ótimo. Gigi fica desconfiado quando André fala que o dono do casarão chama-se Murat. Cemil se sente culpado por Mônica não ter se encontrado com Alberto e por isso ter ficado sem Toninho. Gigi pergunta o que Bia quer com Murat. Bia garante a Érica que vai ser muito famosa como modelo.

Júlia tem o pesadelo recorrente e conta para André que se sente culpada pela morte dos pais. Safira se esconde quando Pascoal entra com Vitória na oficina. Vitória se comove ao ver a sua foto na parede. Gigi se espanta quando Guida conta que mentiu para Mary sobre quem está escrevendo o texto para elas. Cemil implora que Alberto interfira para que Mônica continue com a guarda do menino. Cemil quase bate no carro de Ornela e descobre que Mateus está com ela. Safira briga com Pascoal. Bia agradece a André por ter ficado ao lado dela e aperta a sua mão.

Quinta-feira, 26 de julho – André diz que Bia pode contar com ele. Mary não consegue falar com o escritor, para alívio de Guida. Mônica promete a Toninho que não ficará com o avô por muito tempo. Alberto se lembra do dia com Mônica e Toninho, mas se enraivece porque ela preferiu Cemil. Mateus mente para o pai que Ornela lhe deu uma carona. Safira enlouquece quando Pascoal diz que sempre amou Vitória. Vitória reconhece para Tadeu que ficou balançada pelo encontro. Cemil pressiona Mateus para saber se está saindo com Ornela. Safira dança com Nikos. Katina se junta à dupla.

Murat acompanha tudo da janela, furioso. Alberto fica indignado ao saber da promoção de André. Mônica entrega Toninho a Bento. Tosca e outros moradores recebem ordens de despejo. Júlia diz que não quer prejudicar os moradores e sugere a Bia que os técnicos procurem outro terreno. Bia pede o apoio de André para convencer Júlia. Bento cobra o dinheiro da pensão para Alberto. Pascoal procura Vitória na Phisycal. Ornela vê o entusiasmo de Vitória ao encontrar Pascoal. Júlia pergunta o que Bia queria com André.

Sexta-feira, 27 de julho – André conta que queria sua opinião sobre a compra dos terrenos e reafirma que é favorável. Júlia diz ser contra por ter que desalojar moradores. Pascoal aguarda Vitória acabar o trabalho. Safira procura Pascoal na oficina, mas disfarça quando Isaac chega perto. Katina diz que não assinará papel algum de venda da casa. Todos os inquilinos da rua pedem ajuda a Murat, o único que é proprietário. Júlia é quase convencida por André. Ornela promete a Bia que vai investigar quem é Pascoal. André deixa claro para Bia que tentou convencer Júlia não por medo dela, mas porque acha que é um bom negócio para todos.

Mônica vê Alberto sentado em um bar com Giovana, e pede que reveja sua posição, mas ele se recusa a conversar com ela. Cemil sugere a Bento pagar o mesmo que Alberto para que Toninho retorne para Mônica. Bento acha que ele é policial e vai embora. Narciso diz a Érica que trabalha na academia por hobby. Jamanta paquera Regina da Glória. Tadeu e Nikos vão à casa da família de Taís. Mateus vai fazer massagem em Mary, no lugar de Narciso. Bento acusa Mônica de ter colocado a polícia atrás dele e jura que ela não vai ver mais Toninho. Pascoal acaricia os cabelos de Vitória quando ela conta sua história. Murat chega no escritório de Bia.

Segunda-feira, 16 de julho – Amanda aceita o convite de Kavaco para morar com ele. Gabriela e Paulo decidem se separar e conversam com os filhos. Amanda se instala na casa de Janete, e Kavaco inicia as adaptações necessárias para a chegada da namorada. Janete se preocupa com as mudanças em sua rotina por conta de Amanda. Gabriela conta para Rafael sobre sua separação e os dois se beijam. Marli apoia Paulo. Márcio confronta Rafael e Gabriela. Hugo comenta com Alex que está sofrendo com a hostilidade da turma. Getúlio e Brigitte trocam indiretas românticas. Paulo muda o visual. Amanda sofre um acidente na casa de Janete.

Terça-feira, 17 de julho – Dalva socorre Amanda, que percebe que quebrou a cristaleira de Janete ao cair. Rafael tem uma conversa séria com Márcio. Kavaco conforta Amanda. Janete confessa a Kavaco que tem dúvidas sobre a permanência de Amanda em sua casa. Brigitte dá aula para Getúlio, que flerta com a professora. Janete sente uma dormência em seu braço. Marli aprova o novo visual de Paulo. Leonor revela a Leandro que recebeu uma nova proposta de trabalho para deixar o Sapiência. Janete pede que Amanda vá para Recife sem se despedir de Kavaco. Rafael aceita arcar com a viagem de Márcio e Pérola. Amanda deixa a casa de Janete, e Kavaco se desespera.

Quarta-feira, 18 de julho – Kavaco afirma a Janete que não perdoará a avó por ter expulsado Amanda de sua casa. Todos se preocupam com o sumiço de Amanda, que não responde às mensagens do namorado. Márcio propõe acampar com Pérola. Kavaco acredita que Amanda esteja a caminho de Florianópolis, para realizar seu sonho de conhecer o sul do país. Hugo sugere que o motorista de seu pai leve Kavaco até Amanda. Paulo se anima com a nova vida de solteiro. Kavaco encontra Amanda e os dois se reconciliam. Hugo convida Amanda e Kavaco para passar um tempo em um hotel no caminho do Rio. Iohanna sugere que Hugo convide seus amigos da escola para o hotel. A turma comemora o convite de Hugo. Maria Alice hesita em acompanhar Alex ao hotel. Kavaco garante a Amanda que ela não precisará voltar para Recife.

Quinta-feira, 19 de julho – Amanda confessa a Kavaco que não quer mais morar com Janete. Rosália permite que Pérola vá para o hotel com Márcio. Paulo decide acompanhar Alex e Flora na viagem. Alex insiste para que Maria Alice os acompanhe, mas a menina afirma que precisa estudar. Rosália desconfia do comportamento de Maria Alice. Jade e Érico viajam juntos e tentam se aproximar um do outro. Rafael e Gabriela comemoram o fim de semana livre. Márcio provoca Flora e Alex. Hugo compartilha com Érico suas táticas de sedução e Iohanna aprova. Márcio e Alex brigam.

Sexta-feira, 20 de julho – Tito e Kavaco apartam a briga de Alex e Márcio. Iohanna constata que a dança de Hugo e Érico fez sucesso entre os hóspedes do hotel e faz uma proposta aos meninos. Paulo conversa com Alex sobre Márcio. Pérola hostiliza Márcio por seu mau comportamento. Jade sente ciúmes de Érico com Juju, e Flora e Tito percebem. Durante uma brincadeira, Érico e Jade se beijam de olhos fechados e a menina implora para que Flora não revele sua identidade ao amigo. Érico acredita ter beijado Juju. Janete pede novamente o perdão de Kavaco e Amanda por ter expulsado a menina de casa. Hugo acerta com Iohanna sua apresentação com os amigos no hotel. Márcio cuida da alimentação de Pérola e os dois se reaproximam. Maria Alice surpreende Alex ao chegar para a festa junina do hotel.

Segunda-feira, 23 de julho – Gabriela e Rafael namoram e Brigitte os admira. Érico percebe que Jade sente ciúmes de Juju. Leandro se insinua para Juju. Hugo pede que Alex o ajude a se apresentar com os meninos na festa junina, a pedido de Iohanna. Pérola se encanta com a declaração de Márcio. Érico beija Jade. Tito e Flora se beijam e a menina se surpreende com a postura do namorado. Garoto flerta com Lia. Márcio e Pérola têm uma noite especial. Kavaco prepara uma surpresa para Amanda. Jade confirma para Érico que sente vergonha de sua atração por ele. Alex diz que gostaria de entender melhor o medo de Maria Alice. Paulo se incomoda com a intimidade entre Flora e Tito. Janete pede que Kavaco e Amanda voltem para casa. Kavaco sugere que ele e Amanda se mudem para Pernambuco.

Terça-feira, 24 de julho – Amanda aceita voltar para a casa de Janete. Leandro comanda Hugo, Alex, Márcio, Érico e Tito em uma apresentação de dança no hotel, e Iohanna vibra. Todos voltam para o Rio de Janeiro. Gabriela comemora o reencontro com os filhos. Paulo conforta Marli, que sofre por amor. Amanda propõe um acordo para Janete. Getúlio aplica golpes nos clientes do Le Kebek. Janete, Amanda e Kavaco fazem as pazes. Gabriela recebe flores na escola, e Marcelo, Brigitte e Leonor provocam a professora. Jade, Úrsula, Maria Alice e Pérola conversam sobre seus trabalhos da feira do Sapiência. Amanda encontra Janete desmaiada.

Quarta-feira, 25 de julho – Amanda socorre Janete e chama uma ambulância. Úrsula fica ansiosa para saber quem ajudará Jade e Michael em seu trabalho da escola. Kavaco se desespera com a situação de Janete. Kavaco e Amanda pedem ajuda a Rafael e Gabriela. Vinícius explica sua religião a Hugo. Paulo aconselha Marli sobre namoros por aplicativo de celular. Heitor pede que Garoto e Tito o ajudem a publicar um perfil em uma rede social. Marli encontra Beto, e Paulo se incomoda. Janete agradece a Amanda por ter salvado sua vida. Rafael e Gabriela se encontram na escola e Márcio se incomoda. Márcio provoca Alex.

Quinta-feira, 26 de julho – Pérola conversa com Márcio sobre o namoro de Rafael e Gabriela. Casais relembram o início de seus relacionamentos, inspirados pela paixão de Gabriela e Rafael. Úrsula anuncia aos amigos que Julinho está namorando. Jade fala sobre Enzo e todos lembram que Úrsula dispensou o amor do rapaz. Marli conta a Paulo que se encontrará novamente com Beto e o chefe não gosta. Gabriela avisa a Flora que ela e Rafael farão um jantar para os filhos. Jade se nega a assumir seu envolvimento com Érico para a turma. Alex, Flora e Márcio não se entendem durante o jantar promovido por Rafael e Gabriela. Paulo provoca Beto. Márcio age contra o namoro do pai.

Sexta-feira, 27 de julho – Alex, Flora e Mel se incomodam com a hostilidade de Márcio. Enzo fala sobre sua família com Úrsula. Paulo confessa a Marli que está provocando Beto intencionalmente. Úrsula e Enzo combinam um encontro. Jade e Michael comemoram a reaproximação dos dois. Getúlio flerta com Brigitte. Rafael não consegue se entender com Márcio. Márcio segue Rafael até uma reunião do grupo Alcóolicos Anônimos e se enfurece ao ouvir o pai depor sobre Gabriela e seus filhos. Érico e Jade se beijam. Vinícius, Garoto, Flora, Tito, Alex e Maria Alice oferecem ajuda a meninos em situação de rua. Márcio desabafa com Pérola sobre Rafael. Márcio provoca Gabriela, e Marcelo convoca Rafael. Marli revela a Paulo que decidiu se afastar de Beto. Enzo pede para reatar com Úrsula. Márcio trama contra Rafael.

Quinta-feira, 26 de julho – Deus dá a notícia a Josué da morte de Moisés. Josué se abala mas olha para o céu com muita coragem e determinação. Deus dá a ordem para Josué e seu povo passarem pelo rio Jordão e conquistar Israel. Deus diz que nunca desamparará Josué e que fará o povo herdar a terra que prometeu dar aos pais de Josué. Mas pede que tenha o cuidado de fazer tudo de acordo com os mandamentos Dele. Na tenda de reuniões, Josué dá a notícia da morte de Moisés para os doze líderes e ordena que todos peguem bastante comida para atravessar o rio Jordão e conquistar a terra que foi prometida. Eliebe luta contra Tarik. Tarik fere Eliebe. Aruna corre para ajudar Eliebe. Tarik arrasta Aruna em direção ao cavalo. Do alto da ribanceira, Josué salta sobre Tarik e os dois começam a lutar. Josué fere Tarik. Outros soldados aparecem e Josué e Aruana lutam contra eles. Os hebreus vencem a luta. Na tenda hospital, Darda e sua filha Chaia entendem de ervas e são responsáveis pelo atendimento aos doentes de Israel, são médicas e parteiras. Elas são auxiliadas por Jesana. Elas cuidam do ferimento de Elieber. Acã e seus filhos conspiram contra Josué. O novo libertador pede à Darda para tentar salvar o cananeu capturado. Aruna lamenta o incidente com Elieber. Josué se recorda dos conselhos de Calebe e diz para Aruna que precisarão avisar aos familiares de Elieber. Acã e Eliazafe duvidam que os hebreus consigam atravessar o rio Jordão. Na masmorra do palácio, uma virgem espera para ser sacrificada.

Racom se depara com os soldados cananeus mortos e se enfurece ao notar que Tarik sumiu. A virgem é sacrificada na praça central de Jericó como parte do ritual sob os olhares da multidão, do rei Marek e da rainha Kalesi. Tobias e Maquir treinam com espadas, enquanto Jéssica, Samara e Livana assistem animadas. Zaqueu interrompe o treinamento para avisar do ataque a Elieber e Aruna. Ao ser avisada por Josué, Léia se desespera com a notícia. Samara sente ciúmes ao notar o jeito como Aruna agradece Josué. Assim que o rapaz deixa a tenda de Quemuel, Léia começa a culpar Aruna pelo ocorrido com seu filho mais velho. Enciumada, Samara ameaça Aruna. Quemuel intervém e consola a moça. Josué convoca os chefes das tribos Rúbem, Gad e Manassés para que eles encabecem o exército na travessia do rio Jordão na guerra contra os cananeus. Elói pede para lutar com os soldados, mas Josué diz que é melhor o rapaz cuidar de outros afazeres. Em conversa com Aruna, Quemuel avisa que mexer no passado só trará dor a ela. Elói avisa sobre a chegada dos líderes das três tribos. Raabe é humilhada pelas pessoas no comércio da cidade de Jericó e se desespera ao ser ameaçada por Tibar. Josué conversa com os líderes das tribos. Ele avisa que Moisés estabeleceu que eles deveriam encabeçar o exército rumo à Terra Prometida. Eliazafe e Haniel avisam que eles não terão condição de atravessar o Jordão e muito menos invadir Jericó. Os dois líderes dizem que o pedido de Josué é uma loucura e o clima esquenta entre eles. Tibar se distrai e Raabe consegue fugir. Ele começa a persegui-la. O oficial alcança Raabe, que pede perdão.

Desesperada a prostituta pede para Tibar matá-la. Ele a liberta em tom ameaçador. Eliazafe e Haniel pedem um tempo para dar a resposta a Josué. Calebe se irrita com a desconfiança do povo. Ao saber das riquezas em Canãa, Acã decide apoiar Josué com segundas intenções. Ele começa a convencer Haniel a seguir para a Terra Prometida. Salmon conversa com Lila sobre seus antepassados. Elieber tem delírios no leito. Aruna sofre ao ver o rapaz naquele estado. Samara impede que a moça continue cuidando de seu irmão. Maquir lança um olhar apaixonado à Livana, que disfarça. Merodaque oferece o sangue da virgem aos deuses do templo de Jericó. A rainha Kalesi se antecipa e toma o cálice com sangue das mãos do sacerdote. Ela oferece aos deuses e questiona Merodaque sobre a veracidade do ritual. O sacerdote avisa que o reino está totalmente protegido. Maquir se declara à Livana, mas ela pede para o rapaz esquecê-la. Ele puxa a moça pelo braço e a surpreende roubando-lhe um beijo. No salão da estalagem, muitos clientes nas mesas. Farduk e algumas prostitutas, entre elas, Liora e Raabe servem as mesas. Farduk repara em Raabe num canto, retraída, assustada, triste, quase se escondendo. Farduk vai conversar com ela e conta toda a história dos hebreus desde a época de Moisés e Ramsés. Raabe fica encantada com o poder do Deus dos hebreus. No palácio, o rei Marek é surpreendido com a visita de Racom. O soldado conta que os soldados foram mortos pelos hebreus e que Tarik foi capturado.

Sexta-feira, 27 de julho – Furioso, o rei Marek avisa que se banhará no sangue dos hebreus. Enquanto Raabe fica encantada com o Deus de Israel, Farduk avisa que este povo jamais conseguirá invadir Jericó. Elieber acorda e chama por Aruna. Samara e Léia não gostam do que ouvem, mas decidem atender ao pedido do rapaz e chamam a moça. Elieber pede para ficar sozinho com ela. Tarik finge estar desacordado enquanto avista uma faca na tenda. Elieber diz para Aruna nunca esquecer quem é e, logo em seguida, morre em seus braços. Léia se desespera com a morte do filho e, junto de Samara, culpa a moça pela morte de Elieber. Tarik aproveita a distração de todos e consegue pegar a faca, escondendo-a sob o lençol. Jéssica consola Aruna. Tibar chega à estalagem de Farduk e força Raabe a se deitar com ele. Aruna não suporta os últimos acontecimentos e chora desesperada. Tarik nota a presença de Samara e a faz de refém, ameaçando-a com a faca. Jesana corre para avisar a Josué. Raabe aproveita enquanto Tibar dorme para pegar a espada do oficial. Empunhando a faca contra o pescoço de Samara, Tarik pede para falar com o líder do acampamento. Raabe não tem coragem para atacar Tibar. Salmon tenta negociar com Tarik. Tibar acorda e não nota que Raabe tentou lhe matar. Josué chega à tenda onde Samara está sendo ameaçada. Ele tenta acalmar Tarik. Raabe engana Tibar ao fingir gostar do comandante. O Oficial conversa com Racom sobre os hebreus. Samara grita pedindo a ajuda de Josué.

Tarik pede um cavalo para a fuga, mas Josué exige que Samara seja libertada antes. Em conversa com Liora, Raabe diz ter medo da obsessão de Tibar e revela que o comandante tirou sua chance de ser feliz. Tarik tenta matar Samara, mas é atingido por uma flechada disparada pelo misterioso soldado mascarado. Léia e Quemuel tentam acalmar a filha após o ataque de Tarik. Samara distrata Aruna e impede que a moça durma em seu quarto. No celeiro, Aruna pede força a Deus. Darda, Chaia e Jesana preparam o corpo de Elieber para o sepultamento. Iru provoca Maquir e eles brigam. Salmon intervêm e diz que não pode haver brigas entre os hebreus. Livana diz a Maquir que não é certo se relacionarem, mas ele a beija. Sem ser percebido, o menino Gael vê Maquir e Livana se beijando. Calebe repreende Iru por desrespeitar um líder tribal. Haniel diz que é uma sina ter um filho imprestável como Gael. Maquir aconselha o pai a ir para a guerra. Ele descobre que Gael viu o beijo em Livana e pede segredo ao irmão. Josué lamenta a morte de Elieber. Farduk, Liora e Raabe comentam sobre a força do Deus dos hebreus. Começa o cortejo fúnebre de Elieber. Tibar avisa que não é possível atacar todos os hebreus de uma só vez. O general aconselha o rei a começar atacando o líder Josué. Aruna assiste de longe ao enterro de Elieber.

Boã, Eliazafe e Haniel dizem a Josué que suas tribos participarão da guerra ao lado do líder hebreu. Satisfeito, Acã observa com a certeza de que poderá lucrar com a guerra. Josué declara o avanço à Terra Prometida de Canaã. No fim do enterro, Josué avista Aruna afastada e vai até ela. Ele oferece companhia até sua casa, mas a moça recusa. Salmon incentiva os outros hebreus a continuarem treinando. Jéssica diz que não vê a hora de estar casada com Salmon. Iru zomba do jeito como Otniel luta. Acsa também debocha do rapaz, enquanto Lila o incentiva. Gibar flerta com Acsa. Josué comenta sobre o soldado mascarado com Aruna, mas a moça desconversa. Racom e outros soldados cananeus os observam de longe e começam a segui-los. Sorrateiramente, Racom e os oficiais cananeus matam dois soldados hebreus. Eles escondem os corpos e se disfarçam usando as roupas dos hebreus. Racom e os outros soldados invadem o acampamento e espreitam Josué.

Segunda-feira, 16 de julho – Os soldados cananeus começam a derrotar os hebreus. Diante da murmuração do povo, Calebe não se abate e é elogiado por Noemi. Pelas faltas no trabalho, Corá é suspeito de fazer reuniões secretas por Arão e Moisés. Moisés cai de joelhos no chão e prosta o rosto em terra quando é confrontado por Corá, que tem a seu favor centenas de revoltosos. Datã e Ada riem quando ele conta para a mulher como ficou a cara de Moisés após o acontecido com o grupo de revoltosos. Moisés fica emocionado ao orar a Deus de forma fervorosa. Corá diz que Moisés cansou o povo e que, por precisarem de um novo líder, ele é o mais apto, ao se gabar para Assir e Elcana.

Ada fica furiosa quando discute com Zípora por ela não aprovar o que o marido de Ada tem feito, indo contra Moisés. Moisés admite já ter entregue nas mãos de Deus pois a batalha não é mais dele, em conversa com Zípora. Para mostrar quem são os Seus escolhidos, Deus ganha oração de Moisés depois dele discursar. Se achando vitoriosos, Corá e Abirão sorriem confiantes que Deus está do lado deles. O povo deve se afastar da tenda de Corá por ordem de Deus a Moisés. Datã ouve para desistir da oposição em súplica de Safira. O povo se divide na frente de Arão e Moisés.

Terça-feira, 17 de julho – Moisés diz que todos vão saber que o Senhor é desprezado se a terra se abrir e engolir Corá, Datã e Abirão e tudo que eles possuem. Apavoradas, correm as pessoas quando objetos caem e o chão começa a tremer. Aos pés de Corá, Datã e Abirão chega uma fenda enorme como se tivesse sendo rasgada. Agarrado a Bina, cai, gritando desesperado, Corá após todos congelarem de medo. Em meio a gritos de pânico, os demais são engolidos pela terra. Começa a se agitar e crescer a nuvem de fogo que pairava sobre o tabernáculo. Os revoltosos tentam correr inutilmente e acabam mortos. Betânia reencontra a filha ao chegar desesperada. Moisés consola Zípora pela perda de sua irmã.

Oren beija com paixão Adira quando ela revela sentir mais que apenas gratidão. Deus diz que irá cessar as murmurações dos filhos de Israel ao chamar por Moisés e pedir para ele falar com os líderes das doze tribos. Arão fica emocionado quando Moisés lhe mostra o milagre de Deus. Ilan é cuidado de forma orgulhosa por Safira. Ela é pedida, sem voltas, em casamento por Eldade, que chega tenso. Se declaram Josué e Ana. Mortos estão Miriã e Hur. As crianças se tornam adultos e formam as próprias famílias, após 38 anos. Já com filhos, os filhos de Simut e Jerusa são olhados felizes pelos pais. Eli e Rebecca estão com as filhas de Abigail e Zelofeade e com seus pais, Deborah e Bezalel. Natan encontra Zípora e Moisés depois de muitos anos.

Quarta-feira, 18 de julho – Em Hesbom, em uma barraca próspera estão Eva e os pais, Jair e Talita. Após passar mal, desmaia Lemuel. Cosby tem seu retorno ao palácio negado por Balaque após pedido de Betânia. Jaque, Jerusa e Damarina se espantam quando Sara conta que Adira está em Hesbom. À beira da morte, Lemuel conta a Leila que Baraquias é seu filho. Ana é lembrada por seus momentos ao lado de Josué por ele.

Os ossos de Jetro serão enterrados em Midiã, avisa Moisés. Adira diz que não vai desistir de procurar por Haya e Abner em conversa com Oren. Todos os filhos de Balaque caíram doentes fica sabendo Elda. As palavras de Balaão estão se cumprindo afirma o rei depois de saber o que Elda lhe contou. Para tomarem conta do acampamento, ficam Arão e Josué.

Quinta-feira, 19 de julho – Josué orienta os hebreus quando eles treinam espadas, em duplas. Em Midiã, na frente da casa de Jetro, Moisés e os familiares se emocionam quando chegam. Betânia é avisada por Emma que no palácio está Cosby. Cosby é a sacerdotisa que está no centro quando o ritual termina. A filha de Betânia não lhe recebe com o mesmo entusiasmo quando ela chega para abraçá-la. Cosby diz acreditar em outros deuses ao perder a paciência com a mãe. Os filhos de Balaque morrem e causam pavor no rei. Ao lembrar que ninguém sabe a causa da morte de Ana para Calebe, Josué se emociona. Passa mais um tempo.

Sem água, o povo diz que seria melhor ter ficado no Egito do que morrer no deserto como animais e murmura para Moisés e Arão. Deus fala com eles quando a nuvem em cima do tabernáculo vira fogo. A água jorra em uma rocha quando, em momento de raiva, Moisés, bate duas vezes e com força a ponta do cajado. Moisés é questionado porque bateu na rocha se era para apenas falar com ela, por Deus. Para a Terra Prometida, não são permitidos conduzir o povo Arão e Moisés por aviso de Deus. Da família se despede Arão. Acompanhado de Moisés e Eleazar, Arão sobe o Monte Hor. Para conhecer Deus, ele diz estar pronto.

Sexta-feira, 20 de julho – No alto do Monte Hor, Arão se despede de Moisés e Eleazar. Moisés veste Eleazar com as roupas do irmão. O Libertador escreve sobre a morte de Arão. Algum tempo se passa e Moisés diz palavras de força e apoio aos guerreiros hebreus. Seom reúne outros reis de reinos próximos para traçarem uma estratégia contra o povo hebreu. O rei de Hesbom diz ter um trunfo. Ele avisa que a esposa de Oren é cunhada de Moisés.Zur avisa ao rei Balaque e à rainha Elda sobre a aproximação dos guerreiros hebreus.

Deborah se mostra preocupada com a ida de Eli ao combate. Oren tenta convencer Seom a desistir de guerrear contra o povo hebreu. Moisés se reúne com Calebe e Josué. Eles decidem que Hesbom é o próximo lugar a ser invadido. Moisés avisa que quer Adira viva. Oren avisa ao filho Ezequiel sobre o perigo que Adira está correndo. Iru debocha do jeito como Otniel treina com a espada. Adira questiona Oren sobre a decisão do rei de lutar contra o povo de Moisés. Ezequiel avisa à Leila sobre a aproximação dos hebreus. Em conversa com Noemi, Joana diz que sente um conforto por saber que Arão está junto de Deus.

Adira suplica a Oren para que fujam em direção ao acampamento dos hebreus. O rei Balaque deixa Betânia tensa ao dizer que precisará chamar Balaão. Gahiji pede para Bezalel manter a fé pois eles encontrarão Leila. Oren surpreende Leila e Baraquias ao avisar que fugirão de Hesbom para encontrar os hebreus. Eleazer conversa com Inês e diz que é uma responsabilidade e tanto assumir a função de sumo sacerdote. Zípora diz estar ansiosa para reencontrar suas irmãs e sobrinhos. Moisés diz sábias palavras a Josué.

Segunda-feira, 23 de julho – Calebe e Quenaz tentam defender Josué do ataque do gigantesco rei Ogue, mas não impedem o confronto entre o gigante e o guerreiro hebreu. No acampamento, os hebreus oram a Deus. Josué está prestes a ser ferido quando anjos descem do céu. Um anjo protege o guerreiro hebreu do ataque de Ogue. Com a ajuda divina, Josué consegue atingir o gigante. Os anjos transformam-se em homens vestidos de branco e ajudam os soldados hebreus. Finalmente o exército de Israel vence a batalha. Josué chega até a tenda de Moisés e avisa que algumas pessoas gostariam de falar com o libertador. Balaque se surpreende ao saber da vitória dos hebreus sobre o povo de Ogue.

Terça-feira, 24 de julho – Moisés permite que alguns hebreus como Gahiji, Eldade e Bezalel não partam rumo à Terra Prometida. Betânia comemora a vitória dos hebreus. Zur alerta alguns soldados do palácio sobre a ofensiva dos hebreus. Moisés se despede de Oren. ZÍpora e Adira se recordam de momentos com a família. Adira, Eldade, Safira e outros hebreus chegam a Hesbom acompanhados de Oren. Josué e Calebe comemoram o avanço do exército de Israel. Gerson admira o companheirismo entre Moisés e Zípora. Joana avisa que seguirá para Hesbom e não acompanhará os hebreus até Canaã. Em conversa com Adira, Oren assume que mentiu e não entregou a mensagem a Moisés anos atrás. Ela o perdoa. Zípora e Moisés trocam palavras de amor e adormecem. Ao amanhecer Moisés tem uma triste surpresa. Ele é confortado por Gerson e Eliezer.

Quarta-feira, 25 de julho – Uma nuvem se move sobre o Tabernáculo indicando que é hora dos hebreus partirem. A nuvem se transforma em uma coluna de fogo e conduz o povo. Algum tempo se passa. Balaque se assusta ao observar a quantidade de hebreus próximos à cidade de Quir. O rei ordena que Zur insista em trazer Balaão. Elda e Betânia conversam sobre o futuro de Quir. Zur chega à caverna de Balaão e oferece ainda mais riquezas. O feiticeiro se recusa a ajudá-lo e diz que quer falar com o Senhor dos hebreus. Adira se mostra preocupada com Betânia, Abner e Haya em Quir.

Quinta-feira, 26 de julho – Em Hesbom, Joana se recorda de momentos ao lado de Arão. Safira e Eldade a consolam. Inês e Eleazar ficam felizes por Fineas seguir os passos do pai no sacerdócio. Moisés alerta Josué sobre o perigo que Adira, Abner e Haya estão correndo ao lado de Balaque. Balaão diz a Zur que presenciou Miriã ser curada por Deus.

Sexta-feira, 27 de julho – O Senhor conversa com o feiticeiro e ordena que ele acompanhe Zur de volta a Quir. Cosby diz que não tem vontade de deixar o palácio e Balaque se sente orgulhoso. Montado em uma jumenta, Balaão segue em direção à cidade de Quir. O feiticeiro se espanta ao notar que o animal está falando com ele. Balaão então consegue ver um anjo de Deus.01072016cap65.

Segunda-feira, 16 de julho – Cecília sai assustada do trem fantasma e vê que Ramalho está morto. Frederica confirma que a pedra não está com Ramalho. Uma criança sai chutando o diamante, que fica largado, como uma pedra qualquer, na rua. Num misterioso telefonema, Lili avisa que deu tudo certo, despertando a curiosidade de seus amigos. Joca diz a Gigi que não matou Ramalho e que jogou fora a arma quando viu a Polícia no parque. Paulo arranja uma testemunha e Maurinho confessa que estava no parque.

Terça-feira, 17 de julho – Maurinho nega ter matado Ramalho. Betinha assegura a Tavinho que negará até a morte ter estado no parque, mesmo que Gigi a denuncie ao delegado. Tavinho não poderá denunciar uma pessoa que viu no parque, pois seu álibi consiste em dizer que ele e Betinha não saíram de casa. Betinha e Tavinho continuam afirmando que não foram ao parque. Mesquita diz que ainda não terminou de resolver tudo que veio fazer no Brasil. O resultado do exame de balística chega à delegacia.

Quarta-feira, 18 de julho – O tiro que matou Ramalho não saiu da arma de Joca. Paulo apresenta duas testemunhas que provam que o álibi de Betinha e Tavinho é falso. Tavinho entrega que Mesquita, namorado de sua mãe, que odiava Ramalho, estava no parque, e não na Europa. Tavinho e Betinha chegam em casa e dizem para Cecília e Juba que Mesquita entrou na lista de suspeitos por estar no Brasil. Mariano resolve enfrentar Zé Diacho e Geraldo diz que vai junto. Juba, Cecília, Mesquita, Joca e Eduardo vão à delegacia. Um baleiro testemunha que Mesquita estivera no parque. Mesquita afirma que entre eles há um traidor, comparsa de Ramalho e seu verdadeiro assassino. Mesquita e Laura descobrem um sócio de Ramalho na Europa, conhecido como Senhor X, chefe desse traidor no Brasil e mandante do assassinato.

Quinta-feira, 19 de julho – Mesquita diz que o Senhor X pode ser um homem ou uma mulher. Em casa, todos acusam Ruth, que, por sua vez, acusa Sílvia, lembrando que ela era a traficante de pedras de Ramalho, que era ela quem levava as pedras para a Europa. Vanda pede que Nicolau conte o que está havendo, mas ele se nega, dizendo que nem ela nem Graça o deixarão ir adiante e ele não pode mais voltar atrás. Brandão leva Tiniá amarrada pela floresta. Alzira avisa a Juba que Mariano e Geraldo querem prender Brandão e Zé Diacho, que estão no garimpo. Juba resolve viajar para o Pantanal. Lili avisa que Roberto conseguiu identificar um conhecido nas gravações feitas no parque. Roberto chega e acusa Emílio de ter ido ao parque e matado Ramalho a mando do Senhor X.

Sexta-feira, 20 de julho – Emílio explica que foi ao parque para ajudar Juba e Cecília a resgatarem Ruyzinho e que mentiu por medo de o acusarem de ser o assassino. Roberto avisa que entregou a fita ao inspetor Paulo. Juba, Yara, Léo e Jaci viajam para o Pantanal. Ruth liga avisando Betinha e Tavinho que Emílio é o traidor. Maurinho não consegue segurar um espirro e chama a atenção dos bandidos. Começa um tiroteio. Zé Diacho e Brandão fogem e Maurinho usa o megafone para dar ordem de prisão aos jagunços. Tiniá é libertada, Carlos e Juliana resolvem voltar para o Rio. Teleco pede Tiniá em casamento. Iru permite que Tiniá e Márcia os acompanhem na batalha.

Segunda-feira, 23 de julho – Juba e os Guaporás saem pela mata à caça de Brandão e Zé Diacho. Isabela aparece na fazenda avisando a Francisca que Margaridinha está doente, com febre, no hospital. Teleco leva Zé Diacho algemado para a delegacia. Sílvia revela a Emílio que Ruth estava no Pantanal quando fizeram as ligações para o Sr. X. Emílio fica tenso. Brandão é picado por uma cobra e faz um corte na perna para drenar o veneno. Juba chega e o rende. Sangrando, Brandão foge para dentro do rio e sente uma mordida. Juba grita que o rio está cheio de piranhas.

Terça-feira, 24 de julho – Brandão não se entrega a Juba e é devorado pelas piranhas. Apenas seu chapéu bóia no rio. Juba conseguiu cumprir a sua promessa: encontrou o assassino de seu pai e a justiça foi feita. Mas ele lembra a Yopanã que deve voltar ao Rio para ajudar Cecília a descobrir quem os enganou por todo esse tempo. O inspetor Paulo chega à casa de Cecília com um mandado de busca e apreensão, contando que recebera uma denúncia anônima de que a arma que matou Ramalho está escondida na casa. Joca desconfia que Ruth plantou a arma no quarto de Cecília, pois conhece muito bem a casa. Frederica acredita que Tavinho e Betinha mataram Ramalho e depois se juntaram a Ruth para incriminar Cecília. Sai o exame de balística: a arma encontrada no quarto de Cecília matou Ramalho. Paulo dá ordem de prisão e algema Cecília.

Quarta-feira, 25 de julho – Juba diz a Cecília que vai chamar Eduardo. Paulo leva Cecília do hospital algemada. Roberto dá a notícia da prisão de Cecília a Lili, Emílio e Sílvia. Vanda flagra Nicolau ao telefone comentando com alguém que Cecília só estava no lugar errado e na hora errada. Na delegacia, Zé Diacho entrega para Jurema que o delegado freqüenta um quarto secreto. Ela pergunta se é lá que ele esconde o baú misterioso, mas Maurinho disfarça. Eduardo não consegue o habeas corpus de Cecília. Ruth revela a Pedro ter plantado a arma na casa de Cecília. Pedro pergunta onde ela arranjou a arma, mas ela não conta. Emílio vai até a delegacia e diz para Juba, Cecília e Eduardo que Sílvia Schiller é a pessoa que trabalha pro Senhor X e que matou Ramalho.

Quinta-feira, 26 de julho – Emílio convence Juba e o inspetor Paulo de que Sílvia é suspeita de matar Ramalho. Roberto chega e Sílvia questiona por que ele pára de gravar exatamente quando Ramalho vai para o trem fantasma. Ela lembra que ele substituiu o diretor do programa de uma hora para outra, aproximou-se e seduziu Lili, justamente a maior inimiga de Ramalho, sugerindo ser ele o traidor. Francisca e Alzira falam que, quando duas mulheres ficam muito amigas, costumam usar as coisas uma da outra, vão tomando intimidade e, quando vêem, já querem ficar com o que é da amiga. Juba dá força a Cecília, que está quase se desesperando, temendo ser condenada caso não encontrem o traidor. No quarto de hotel, Mesquita conversa e beija Laura – ela está no Rio e não em Paris, como todos acreditam.

Sexta-feira, 27 de julho – Capítulo
 não divulgado
. Juba e Cecília se casam em cerimônia na fazenda Boa Esperança. Betinha volta a viver na casa dos pais com Tavinho. Antes, porém, tentará jogar o seu charme para Roberto Justus, que fará participação especial na novela. Alzira e Mariano ficam juntos, e Francisca e Geraldo retomam o noivado. Tiniá e Teleco se casam em cerimônia indígena. Márcia fica grávida de Iru. Maurinho e Jurema terminam juntos. Eduardo vai morar no Pantanal com Yara, Jaci e os filhos adotivos. Graça dá à luz um menino e vai morar com Nicolau na casa que ele comprou para o casal no subúrbio. Pitoco beija Maibi.

No capitulo 001, segunda-feira, 30 de julho – Cunha aguarda a chegada do bote na praia: Após os marinheiros descarregarem as caixas na areia, se ouve tiros dos milicianos. Cunha galopa a toda velocidade para fugir. Lemos está em seu escritório, quando ouve batidas em sua porta. Ao abri-la, Cunha entra e lhe conta sobre a milícia. Emília chega da rua com suas sacas de costura. Lemos vai até a casa de sua irmã Emília para lhe pedir que saia da casa onde mora e que lhe pertence.O banqueiro Artur conversa com Ordália sobre seu interesse em oferecer um baile de carnaval com o grupo de música dela. Aurélia escreve uma carta para seu pai requisitando ajuda. Adelaide confessa a sua professora de canto que não quer a presença de pessoas pobres como Aurélia e Maria da Glória ao seu lado durante a festa.

Pedro recebe uma carta da Corte. Pedro decide ir para a Corte. Lemos leva um comprador na casa de Emília e lhe dá um prazo para sair. Pedro chega em tempo de encontrar Lemos. Pedro decide contar para seu pai que possui uma família na Corte. Lemos pede a Cunha que fique de olho em Pedro. Cel. Lourenço não dá atenção para seu filho Pedro. Aurélia, Maria da Glória, Adelaide, Mila e Bela se preparam para a apresentação. Fernando Seixas se encanta por Aurélia e a convida para dançar. Cel. Lourenço decide casar Pedro. Adelaide se irrita. Pedro não aceita a decisão de seu pai e decide sair de casa. No meio do caminho, seu cavalo se assusta. Pedro cai e bate a cabeça em uma pedra. Aurélia passa mal e vai embora. Cel. Lourenço pede para seu empregado Lobato trazer seu filho de volta.

Adelaide se aproxima de Fernando. Lobato encontra Pedro morto no chão. Lobato e o delegado levam o corpo de Pedro até seu pai. Cunha e Lemos desconfiam do negro Simão. Lobato conta sobre Emília para o delegado. Adelaide mente para Aurélia sobre os comentários de Fernando a seu respeito. Aurélia se sente humilhada. Emília é avisada sobre a morte de Pedro e decide ir ao enterro. Simão é amarrado e empurrado dentro do mar. Lemos recebe a visita do delegado. Emília chega no velório e se depara com o Coronel Lourenço.

Terça-feira, 31 de julho – Emília se apresenta como mulher de Pedro: Fernando conta para sua mãe dá proposta de emprego que recebeu. Lemos decide acelerar a mudança de Emília. Simão sobrevive e se esconde. Aurélia chega em casa e encontra uma carroça com sua mobília. Adelaide encontra Fernanda em uma confeitaria. Emília chega em casa e entrega a chave da casa para Lemos. Cel. Lourenço pede que Lobato entregue uma pequena quantia de dinheiro para Emília. Fernando beija Adelaide. Emília passa mal durante a organização de sua mobília na nova casa. Dr. Torquato examina Emília. Ordália sugere a Emília que Aurélia procure um emprego com Artur. Adelaide concorda em ter Aurélia como sua governanta.

Quarta-feira, 01 de agosto – Aurélia vai até a casa de Adelaide: Aurélia vai até a casa de Adelaide, que a orienta no seu trabalho. Lemos entrega as chaves para o comprador da casa. Lobato leva o dinheiro até a casa de Emília e entrega para Lemos. Aurélia é apresentada aos empregados. Aurélia visita Maria da Glória e decide ajudá-la com as despesas. Lobato critica as atitudes do Cel. Lourenço. Lucia, Laura e Nina se preparam para a festa na chácara de Alfredo. Tadeu vai até a casa de Fernando para resolver um assunto urgente do jornal. Fernando escreve um artigo. Raimunda pede a Mila uma dispensa para visitar o túmulo de seu irmão. Eduardo oferece carona para Fernando até o trabalho. Fernando envia flores para Adelaide. Raimunda encontra seu irmão vivo e vestido de mulher em uma estação de trem. Emília vai até a casa de Lemos. Aurélia leva as flores que chegaram para Adelaide.

Quinta-feira, 02 de agosto – Emilia conversa com a mulher de Lemos: Fernando conta para sua mãe dá proposta de emprego que recebeu. Lemos decide acelerar a mudança de Emília. Simão sobrevive e se esconde. Aurélia chega em casa e encontra uma carroça com sua mobília. Adelaide encontra Fernanda em uma confeitaria. Emília chega em casa e entrega a chave da casa para Lemos. Cel. Lourenço pede que Lobato entregue uma pequena quantia de dinheiro para Emília. Fernando beija Adelaide. Emília passa mal durante a organização de sua mobília na nova casa. Dr. Torquato examina Emília. Ordália sugere a Emília que Aurélia procure um emprego com Artur. Adelaide concorda em ter Aurélia como sua governanta.

Sexta-feira, 03 de agosto – Aurélia conversa com Eduardo. : Aurélia conversa com Eduardo. Cunha convida Glória para almoçar. Nicota escreve carta par Tadeu. Glória leva comida para Ana. Eduardo confessa a seu amigo Geraldo que está apaixonado. Fernando joga carta com amigos. Marli reclama de sua solidão. Nicota beija Tadeu. Fernando perde muito dinheiro no jogo. Gloria se encontra com Cunha. Gloria volta para casa com dinheiro e comida. Cunha conta sobre Glória para Lemos. Tadeu pede permissão a Fernando para namorar Nicota. Cunha espera uma outra remessa de produtos chegar na praia. Eduardo pede a mão de Aurélia em casamento.

 

.

Segunda-feira, 16 de julho – Drica tenta fugir de Agenor, mas ele a impede e implora que ela o ajude. Agenor jura a Drica que não foi ele quem a seqüestrou, mas sim quem a achou. Drica chama Agenor de bandido e pede que ele se afaste de todos da família. O juiz dá a guarda de Einstein a Nicanor. Verônica conta a Cléo que Tom recusou seu pedido de casamento. Na casa de Tom, todos comemoram a decisão do juiz. Nicanor pede Nicole em casamento e ela fica emocionada. Drica chega em casa chorando. Isabela vai à casa de Freddy e diz que está pensando em voltar a nadar. William convida Vicente para morar com eles e Vicente pede um tempo pra pensar.

Leonardo encontra Drica chorando, e descobre que o motivo foi o encontro com Agenor. Vicente conta a Isabela que William quer que ele volte a estudar. Marcelo, William e Leonardo decidem denunciar Agenor à polícia. Georgi aconselha o pai a ir atrás de Verônica. Vicente recebe ligação de Agenor em seu celular. O pai diz que quer vê-lo no dia seguinte e Agenor fica surpreso ao saber que ele está indo para Angra. Laura descobre que o carro em que Vladimir morreu era o mesmo carro suspeito, preto e sem placa, que perseguiu Zoé e Marcelo na estrada de Angra. Os revoltados provocam uma arruaça na boate, mas apenas Gabi é retida pelos seguranças.

Leonardo conta a Vicente que Agenor anda assustando Drica e pede que Vicente avise caso seja procurado por Agenor. Rick se diverte ao perceber que Zoé está com ciúme de Léo e Laura. Leonardo vê Zoé e Rick na boate e fica irritado. Maria Eugenia, Drica, Bernardo, Georgi, Guiga, Isabela e Vicente vão para Angra. Yvonne atende o celular de Drica, que o deixou na casa. É uma ligação de Dona Neuza, que diz querer entregar um envelope. Tom decide explicar para Verônica porque não pode se casar, ao mesmo tempo em que um novo pretendente, Rodrigo Otávio, chega na Relacionamentos.com e se apaixona à primeira vista por Verônica.

Terça-feira, 17 de julho – Rodrigo Otávio se declara para Verônica e ela é receptiva, dizendo que não tem compromisso com ninguém. Drica percebe que Isabela e Vicente estão se dando bem, por mais que só briguem. Leonardo incomodado com o ciúmes de Zoé, afirma que Laura é apenas uma amiga que o está ajudando. Lorena se irrita porque Yan não contou a ela que Drica e os demais foram para Angra. Verônica diz a Priscila que não quer mais ouvir falar no nome de Tom. Lorena recebe intimação para comparecer ao Conselho Regional de Psicologia por exercício ilegal da profissão e fica desconfiada que pode ser coisa de Marcelo.

Laura pergunta a Gabi que espécie de amigos são aqueles que a deixaram sozinha na boate. Verônica conta a Cléo que encontrou o pretendente ideal. Drica e as crianças, em Angra, procuram o local onde foi encontrado o osso misterioso. Lorena recebe uma intimação do conselho de psicólogos por exercer a profissão ilegalmente. Bernardo conta para Drica que Isabela o paquerava ainda quando namorava Pedro e Drica vai tomar satisfações com a irmã. Agenor encontra Vicente na ilha e revela que o osso encontrado era do filho de Fausto, que ele mesmo enterrou. Nina conta a Cherry que Belquiss a perdoou e até quer tirar foto como a mãe de Luckystar. Pedro vai ao escritório conversar com Milena e pergunta como foi a reunião com os franceses.

Cherry conta a Odete que seu CD será um sucesso de vendas no exterior. Vicente e Isabela apostam uma corrida na água, mas Isabela sente câimbra, quase se afoga, e é salva por Drica. Vicente faz respiração e ajuda Isabela a retomar o fôlego. Marcelo conta pra Leonardo que denunciou Lorena, e Leonardo teme por ele, pois Lorena é muito vingativa. Juarez pede licença a Maria Eugenia para sair por um tempo. A campainha dos Alcântara Diniz toca e Maria Eugenia abre a porta para Wandinha. Tom vai ao encontro de Verônica e é surpreendido pela presença do novo pretendente dela: Rodrigo Otávio.

Quarta-feira, 18 de julho – Rodrigo Otávio se apresenta para Tom, que fica desconsolado. Lorena explica a Valadares que quer voltar a atirar porque precisa dar uma lição numa certa pessoa. Wandinha tenta voltar às boas com Maria Eugenia, que está irredutível. Vicente se despede de Isabela antes de ir embora da casa dos Alcântara Diniz. Drica pergunta a Bernardo porque ele nunca disse que Isabela dava em cima dele. Georgi e Joaquim se aliam para tentar juntar Tom e Verônica. Laura vai à marina para ver como Vicente está. Verônica diz a Hilde que vai se casar com Rodrigo e esquecer Tom. Nicanor pede a Tom que Nicole more com eles.

Lorena tem a idéia de ir morar com Valadares. Verônica conta a Priscila que vai passar o fim de semana com Rodrigo em Gramado. Tom diz a Georgi que Verônica é um assunto encerrado em sua vida. Clemente diz a Kayla que ela precisa procurar emprego, pois não vai bancá-la. Yvonne conta a Drica que atendeu a ligação de uma Dona Neuza no celular dela. Seguranças do condomínio são instruídos a ficarem de olho em Agenor. Tom vê Verônica saindo para viajar com Rodrigo. Lorena e Valadares treinam para atirar. Marcelo comenta com Maria Eugenia que não confia em Lorena e pede que ela tome cuidado. Kayla vai na Doce Surpresa atrás de um anúncio de emprego de confeiteira.

Kayla conhece Danilo no shopping e pergunta se ele não pode indicá-la para algum emprego. Freddy diz a William que eles precisam se unir para tirar Milena do comando do estaleiro. Milena avisa Clemente que está com o documento da venda do estaleiro em mãos. O investigador Paulo localiza Agenor escondido no condomínio e manda ele se entregar, mas Agenor sai correndo. Laura avisa a Léo que encontraram Agenor no condomínio. Leonardo percebe que Drica está correndo perigo e sai correndo atrás dela. Drica está caminhando quando Agenor a vê e se coloca atrás dela, usando-a como escudo contra a arma do investigador Paulo.

Quinta-feira, 19 de julho – Agenor segura Drica junto ao corpo, usando-a como escudo. Ela pede que ele se entregue. Tom proíbe Georgi de ver Guiga. Leonardo chega e pede que Agenor solte Drica, mas Agenor ameaça atirar nele. Vicente desabafa com a mãe e diz que Agenor jogou o filho de Fausto numa cova sem nem fazer o enterro. Vicente recebe uma ligação de Laura e fica sabendo que Agenor está cercado. Priscila tem crise de ciúme por causa de Danilo e Kayla. Hilde comenta com Priscila que Verônica quer casar com Rodrigo e Tom ouve a conversa, desconsolado. Yvonne conta a Juarez que Agenor está usando Drica como refém para não ser preso pela polícia. Agenor exige um carro e tem seu desejo atendido pela polícia. Ele coloca Drica no banco de trás, ameaçando atirar. Juarez fala para William e Freddy que Agenor pegou Drica como refém e Freddy se desespera.

Eliana e Vicente chegam ao condomínio, tentando romper o cerco policial. Agenor pede que Drica não chore, pois ele diz estar fazendo tudo pelo bem dela. Lorena conta a Valadares que Agenor pegou Drica como refém e vibra com a “tragédia familiar”. Milena também fica sabendo que Drica foi pega como refém de Agenor e saboreia cada detalhe. Vicente escapa do cerco da polícia e vai em direção ao carro em que estão Drica e Agenor. Vicente pede que Agenor atire nele, deixando o pai chocado. Vicente pede que Agenor se entregue antes que seja tarde demais. Agenor joga a arma e sai do carro. Drica sai do carro e é amparada por Eliana e Freddy. Agenor é preso, mas pede que Drica e Vicente não o abandonem.

Otávio tenta consolar Tom. Kayla enche Danilo de beijos por ele ter conseguido um emprego para ela. Yan conta a Bernardo que Drica quase foi seqüestrada de novo, deixando-o atônito. Rodrigo ajoelha-se e pede Verônica em casamento. Vicente pede desculpa a todos na casa dos Alcântara Diniz pela atitude de seu pai. Georgi consola Drica. Bernardo chega e ele e Drica se abraçam. Vicente despede-se de Isabela e sai com Laura, deixando Isabela enciumada. Juarez conta a Yvonne que o tal homem misterioso com quem Wandinha se encontrava em Angra é Agenor. Ele diz que vai dar uma prensa nela antes que Dona Maria Eugenia descubra, quando a própria chega e pergunta a Juarez o que ele está escondendo dela.

Sexta-feira, 20 de julho – Juarez conta a Maria Eugênia que o homem que Dona Wandinha encontrou em Angra é Agenor, deixando-a chocada. Drica atende telefonema de Dona Neuza e combina de ir buscar um envelope com ela. Rodrigo avisa a Verônica que reservou duas suítes para eles passarem a noite, pois não quer forçá-la a nada. Vicente conta a Laura que Agenor transportou Drica no dia do seqüestro e teve participação no crime. Laura promete ajudar Vicente. Lorena comenta com Valadares que Agenor poderia ter morrido ao invés de ser preso e Valadares diz que pode dar um jeito nisso. Milena revela a Clemente que fechou negócio com os franceses e saboreia sua vitória. Odete, Rodolfo, William, Freddy, Leonardo, Pedro e Bernardo ficam indignados ao saber que Milena vendeu o estaleiro para os franceses. Marcelo revela aos demais que Milena fez isso porque usou uma procuração com a assinatura de todos eles que dava amplos poderes a ela. Freddy exclama que as assinaturas só podem ter sido forjadas.

Kayla é entrevistada por Nicole na agência de relacionamentos. Freddy promete a Maria Eugenia que vai recuperar o estaleiro. Pedro e Bernardo vão tirar satisfações com a mãe sobre a venda do estaleiro. Laura conta ao investigador Paulo que Agenor teve participação no seqüestro da Drica. Isabela diz ao pai que voltou a nadar, deixando-o feliz. Cherry revela a Odete que conseguiu um contrato com uma gravadora no exterior e que elas precisarão viajar no dia seguinte. Stella liga da Itália e Maria Eugenia evita falar sobre a venda do estaleiro. Agenor é interrogado e insiste em dizer que encontrou Drica na praia e a criou como filha. Agenor se nega a continuar o interrogatório sem a presença de um advogado. Laura observa o interrogatório de Agenor. Maria Eugenia coloca Wandinha contra a parede e pergunta se ela teve algo a ver com o seqüestro de Drica.

Wandinha insinua que o marido de Maria Eugenia tenha tido relação com o seqüestro de Drica, deixando-a furiosa. Eliana e William arrumam o apartamento quando Vicente chega com suas malas. Isabela vai à marina procurar Vicente e Laura avisa a ela que Vicente foi morar com a mãe. Tom e Verônica se cruzam no corredor de um shopping e dão um encontrão. Nicole é contra a contratação de Kayla, mas Otávio e Danilo decidem dar o emprego a ela. Valadares vai visitar Maria Eugenia e ela pede a ele que não toque mais no nome de Wandinha. Wandinha procura Marcelo e diz que tem uma pista do seqüestro de Drica. Freddy vai à casa de Milena e a ameaça. Odete revela a Rodolfo que está indo embora do país no dia seguinte. Drica vai ao encontro de Dona Neuza e abre o envelope, ficando estarrecida com o que lê.

Segunda-feira, 23 de julho – Drica fica perturbada ao ver o exame de DNA entregue por Neuza no envelope. Freddy afirma a Milena que ela vai pagar caro se for comprovado que ela esteve envolvida no seqüestro de sua filha. Rodolfo incentiva Odete a ir atrás de seus sonhos como cantora. Maria Eugenia desabafa com Valadares, dizendo-se indignada por Wandinha ter tido a coragem de difamar seu marido. Lorena fica sabendo que o envelope foi entregue e que Drica ficou transtornada com o resultado do exame. Desnorteada, após receber o resultado do falso exame de DNA, Drica lembra das palavras de Agenor, quando ele disse que todos a estavam enganando. Lorena diz a Valadares que Wandinha também está em sua mira. Nicanor tenta convencer Tom a procurar Verônica e contar porque ele não pode casar com ela. Yvonne se inscreve na agência de relacionamentos.

Gabi vê Drica chorando no condomínio e sugere que ela se divirta um pouco para descontrair. Ingenuamente, ela aceita o convite de Gabi, Estranho e Modelão para dar uma volta de moto. Vicente vai à casa de Freddy procurar Isabela e eles começam a se entender. Verônica chora por Tom, apesar de tudo que Rodrigo faz por ela. Joaquim e Duda aparecem na TV fazendo campanha para ajudar os portadores de Fibrose Cística. Os “Revoltados” fazem algazarra no apartamento de Urânia e Drica os acompanha. Drica toma seu primeiro porre e telefona para Eliana, dizendo que está muito decepcionada com ela. Eliana conta a William e Vicente que acha que Drica ligou bêbada para ela.

Priscila intimida Kayla a não se envolver com Danilo. Lorena pede a Yan que fique de olho na casa de Rick e vigie Marcelo. Drica diz que não sabe mais quem é e Estranho dá um novo nome a ela: Russa. Lorena pede ajuda a Valadares para conter Wandinha. Isabela se desculpa com Bernardo e diz que vai aceitar Drica como irmã. Juarez confessa a Maria Eugênia que não confia em Valadares. Wandinha diz a Agenor que vai entregar a Marcelo todas as pistas que recolheu sobre o seqüestro. Laura avisa a Leonardo que ele também está na lista dos suspeitos do seqüestro de Drica. Já bêbada e angustiada, Drica vê de relance Isabela e Bernardo se abraçando e conclui que foi mesmo abandonada e traída por todos que amava e confiava.

Terça-feira, 24 de julho – Drica retorna bêbada para casa, Juarez a acolhe, cuida dela e não permite que ninguém a veja naquele estado. Laura constata que Plínio pode ser o principal suspeito do seqüestro de Drica. Vicente vai à casa de Drica para deixar a mãe menos preocupada, Isabela o encontra e eles combinam de se ver no dia seguinte. Zoé e Leonardo discutem por causa de Laura. Yan confessa aos amigos que está envolvido com uma mulher mais velha e perigosa. Urânia encontra a casa destruída e culpa Queiroz pelo descuido, mas ele alega que alguém roubou as chaves. Leonardo, Laura e Marcelo começam a juntar as peças do seqüestro de Drica e o envolvimento de Agenor, mas continuam sem saber quem foi o mandante do seqüestro.

Verônica chora diante de Priscila e Rodrigo Otávio descobre que o motivo do choro é Tom, o vizinho. Nicole vai à agência e exige que Danilo despeça Kayla. Lorena vai até a cadeia falar com Agenor e diz que pode ajudá-lo a sair da prisão. Drica sai de casa escondida e se encontra com os “Revoltados”, que estão preparando bombas caseiras. Juarez telefona para Georgi e pede ajuda para controlar Drica. Yan avisa a Lorena que Marcelo irá com toda a família no talk show de Nina e ela comemora a oportunidade. Odete se despede dos amigos antes de partir para o exterior com Cherry (fim da participação de Cherry na estória).

Isabela e Vicente passeiam no shopping e Isabela tenta fazer com que Vicente mude o visual, sugerindo um novo corte de cabelos e roupas modernas. Georgi vai atrás de Drica no condomínio, mas é renegada por ela diante dos novos amigos: os “Revoltados”. Estranho, Parafina e Modelão armam bombas no shopping dentro de lixeiras, perto do local reservado para o talk show de Luckystar. Lorena e Valadares vão até o shopping. Lorena armada e de tocaia, se diz pronta para se livrar de Marcelo e de Wandinha.

Quarta-feira, 25 de julho – Juarez avisa a Freddy sobre o sumiço de Drica, e conta da bebedeira da noite anterior. Ao encontrar Drica com os Revoltados, Bernardo é tratado com desprezo por ela, que parece irreconhecível. Nicole comenta com Priscila que a agenda de Tom está lotada de clientes e Verônica se dá conta de que Rodrigo é o responsável por isso, ficando ainda mais deprimida por estar com o homem perfeito, mas não sentir nada por ele. Priscila e Nicole resolvem fazer uma campanha para juntar Tom e Verônica outra vez. Laura tenta se aproximar de Drica e Gabi, mas é hostilizada por elas. Vicente e Isabela estão no shopping e encontram Laura, que estranha o novo visual de Vicente. Yan encontra Duda e a trata com desdém, dizendo que está saindo com um mulherão e não quer mais uma menina cheirando a leite. Nina participa de um talk show em pleno shopping e revela que vai dar um tempo na carreira de cantora porque está apaixonada.

Em seguida ela apresenta Pedro ao público. Isabela vê a cena de Pedro e Lucky no shopping e irrita-se, insinuando a Pedro que Nina logo irá descartá-lo. Na TV, Zizinho, dá um depoimento emocionante sobre a sua doença. Wandinha caminha pelo shopping e se sente mal, sendo amparada por Priscila, que recolhe seus pertences do chão e arruma para ela um envelope da Bodas de Mel para guardar seus documentos. Milena recebe uma ordem judicial para depor sobre a venda do estaleiro e descobre que está impedida de deixar o país. Wandinha se encontra com Marcelo no shopping e entrega a ele um envelope com as pistas reunidas por ela a respeito do desaparecimento de Drica.

Lorena, escondida, observa Wandinha. Milena conta a Clemente que a viagem dançou por causa de William e promete vingança. Arrasado, Bernardo conta a Pedro que foi rejeitado por Drica por causa dos novos “amigos” dela. Tom, Rodrigo Otávio e Verônica ficam presos juntos no elevador e Tom passa mal. Os “Revoltados” começam a soltar bombas pelo shopping, assustando a todos. Agenor vê num jornal uma foto de Eliana com William em uma coluna social e fica irritado. Ao entregar um recorte antigo de jornal para Marcelo com o nome dos possíveis suspeitos do seqüestro, Wandinha sofre um atentado e cai ferida.

Quinta-feira, 26 de julho – Tiroteio e confusão no shopping: Wandinha é morta e Marcelo é ferido. Antes de ser levado pela ambulância, Marcelo pede à Belquiss que recolha os pertences de Wandinha, mas o envelope com as pistas que ela trouxe vão parar por engano na Bodas de Mel, por causa da identificação do envelope dado por Priscila a Wandinha. Eliana e Bernardo vão à casa dos Alcântara Diniz procurar Drica e ficam aflitos ao descobrir que nem Juarez sabe onde ela está. Laura inicia a perícia no shopping junto com a polícia. Marcelo fica sabendo que Wandinha morreu e quer descobrir se foi realmente vítima de um atentado. Laura questiona Gabi se ela e seus amigos tiveram algo a ver com a confusão no shopping.

Juarez revela a Zoé e Leonardo que Drica está muito mudada, deixando-os preocupados. Assustada com a repercussão das bombas, Drica se refugia na casa de Gabi. Nina recebe um ramo de flores com um cartão suspeito e ameaçador. Querendo vingança, Agenor denuncia Eliana à polícia, e mente dizendo que ela era sua cúmplice. Valadares conta a Lorena que Wandinha morreu, mas ela irrita-se ao saber que Marcelo sobreviveu ao atentado. Inácio quer morar em Santa Catarina e propõe casamento a Hilde, sugerindo que ela vá morar com ele. Maria Eugenia recebe a notícia de que Wandinha foi morta, provavelmente porque estava investigando a verdade sobre o seqüestro, e fica arrasada, sendo consolada por Belquiss e Marcelo.

Eliana pede que Vicente vá atrás de Drica e tente livrá-la da influência dos maus elementos do condomínio. Verônica apóia o casamento da mãe com Inácio. Leonardo e Laura concluem que os atentados são indícios de que eles estão perto de descobrir a verdade sobre o seqüestro de Drica. Bernardo e Vicente se unem para tentar resgatar Drica da influência dos Revoltados. Nicole acha que Tom está com depressão e diz a Georgi que é preciso levá-lo ao médico. A polícia vai até a casa de Eliana e lhe dá uma ordem de prisão.

Sexta-feira, 27 de julho – Eliana é acusada de cúmplice de seqüestro e levada para a prisão. Bernardo e Vicente vão juntos enfrentar os Revoltados, e todos se envolvem numa pancadaria. Laura pergunta a Gabi onde está Drica, mas ela mente dizendo que não sabe de nada. Nicanor decide levar Tom, que está deprimido, ao médico. Milena piora a situação de Eliana ao fornecer à polícia falsas informações sobre ela. Verônica também dá sinais de depressão, deixando Joaquim e Georgi aflitos. William fica preocupado com o sumiço repentino de Eliana. Cléo e Xico anunciam à família que vão morar juntos. Inácio e Hildegarde se despedem de todos, e partem para Santa Catarina.

Marcelo fica desconfiado com o sumiço do tal recorte de jornal mencionado por Wandinha antes de morrer. Verônica pergunta a Nicanor porque Tom não pôde casar com ela, mas Nicanor diz ter prometido a Tom que não contaria nada. Helô critica o casamento da mãe com Xico. Preocupado com o desaparecimento de Eliana, William percorre a cidade atrás dela e começa a achar que Agenor tem algo a ver com isso. Lorena e Valadares querem descobrir o que Wandinha trazia escondido na pasta antes de morrer. A polícia e Laura pressionam os Revoltados para que revelem o paradeiro de Drica. Nina recebe uma fotomontagem onde aparece nua e se assusta.

Drica aceita o conselho de Gabi e volta para casa para não prejudicar a galera, mas se recusa a falar com a família. Tom acorda decidido a procurar Verônica, mas ao chegar à casa dela, ele a vê fazendo carinho em Rodrigo e vai embora. Duda procura Yan no condomínio, mas é hostilizada por ele, que num ímpeto a agarra. Duda empurra Yan e sai, e a cena é vista de longe por Joaquim. Helô diz à mãe que viu Xico beijando uma aluna, deixando Cléo arrasada. Marcelo vai até a cadeia e pressiona Agenor, querendo saber se ele é responsável pelo sumiço de Eliana. Yan conta à Lorena que viu Marcelo com uma pasta da “velha que morreu” procurando um documento importante.

AS AVENTURAS DE POLIANA

Segunda-feira, 16 de julho – Filipa e Yasmin brigam com Éric e dizem que ele não deveria ter assumido seu lugar no debate da chapa. Marcelo vê Afonso sendo mulherengo e se incomoda. Kessya e Luigi ensinam para Poliana o que é rede social e como utilizar a ferramenta. Vini aproveita que Dona Branca dorme para ir ao quarto de Mirela atraído pela voz da amiga, que canta sozinha. Mirela fica surpresa, pois nunca nenhum garoto entrou em seu quarto. Marcelo vai até a casa de Luísa e diz que precisa alertar ela sobre Afonso. O professor diz que Afonso é mulherengo e não merece ela. Luísa responde que a vida é dela e ele não deve cuidar de sua vida, mas sim da vida de Débora.

Marcelo pede desculpa e diz que ela tem razão. Dona Branca vai até o quarto de Mirela e começa a procurar Vini, mas não encontra o garoto, que está escondido na janela. Poliana mostra para João sua rede social. Mirela conta para Raquel o que aconteceu e a menina sugere que Vini pode estar interessado nela. Gael, Mário, Benício e Lorena decidem colocar uma câmera no cachorro do Sr. Pendleton para descobrir onde ele mora. Luísa fica com o celular de Poliana para aprender mais sobre as redes sociais da menina antes de liberar que ela utilize a mesma, porém alerta que ela deve ficar sempre com a senha da menina, além de ter proibido de ela postar fotos da casa e de pessoas da família.

Gael, Mário e Benício decidem que Lorena está se interferindo demais no clube e por isso deve ser expulsa. Raquel conversa com a irmã e diz que ela acabou de chegar no clube dos meninos e não pode querer impor o jeito dela logo de cara. Lorena pede desculpa aos amigos e disse que percebeu ser mandona. Gael e Mário se arrependem de terem deixado uma carta com Benício dizendo que a amiga está expulsa do clube. Lorena encontra a carta, chora e diz que odeia os três.

Terça-feira, 17 de julho – Chega o dia do resultado da eleição da chapa da escola. Ruth discursa e diz que todos os candidatos e alunos são dignos e fundamentais para uma escola cada vez melhor. Helô anuncia que a chapa de Gabi é mais uma vez eleita. Mirela festeja com Raquel. Enquanto isso, na O11O, Roger tenta vender uma nova ideia de game para Sr. Pendleton, mas de forma totalmente confusa. Sérgio consegue assumir a explicação do jogo “Joy & Toy” para Sr. Pendleton. O investidor acha interessante a explicação. Gabi agradece a todos da escola pela eleição. Brenda grita sozinha: “Fora!”. Helô pergunta para Éric e Hugo se eles continuam perseguindo o garoto. Os dois dizem que não e que inclusive estão fazendo um projeto anti-bullying. Roger humilha Claudia por ela não fazer uma planilha do jeito que ele gosta e chega a chamar ela de burra.

Joana diz que o que Roger faz é assédio moral e o mínimo que ela pode fazer é sair de lá e procurar um novo emprego. Claudia explica que está atolada em dívida e por isso precisa do emprego. Brenda diz para Mirela que Raquel é fura olho e estava falando com Guilherme nesse tempo todo. Débora avisa que os alunos devem preparar uma coreografia de tema livre e o autor da melhor dança irá se apresentar na festa de 50 anos da escola. Roger grita com Claudia mais uma vez por ela ter demorado para levar seu café. Poliana leva Lorena até a casa de Luísa para animar a menina.

Antônio e Nanci ficam preocupados que as primas estão brincando sem saberem que são primas. Luísa vê as duas e se esconde no escritório. Mirela e Raquel fazem as pazes novamente. Iuri insiste em criar situações para falar com Sophie, que foge de todas situações onde fica a sós com o professor de teatro. Guilherme é atropelado por um carro na frente da padaria Ora Pães, Pães. Ruth flagra João em sua sala e tenta pegar o garoto, que foge. Ruth e Lindomar correm atrás do menino na escola, mas não conseguem alcançá-lo. Guilherme é levado de ambulância. Jeferson e Raquel acompanham o garoto no hospital. Vini tenta acalmar Mirela.

Quarta-feira, 18 de julho – Verônica recebe um telefonema de que Guilherme está no hospital, mas antes de ir, pede para Arlete terminar de pintar a sua unha. Roger e Verônica chegam ao hospital público para ver o filho. Os dois acham que o hospital que ele está é terrível. Sr. Pendleton descobre a câmera que os meninos colocaram em seu cachorro e quebra o equipamento. Iuri começa a espionar Sophie por desconfiar que ela não tem um noivo. Gleyce discute com Ciro por ele não ter pago a conta de luz, que é cortada. Glória vai falar com Débora e diz que não acredita que ela seja a mulher que vai fazer Marcelo feliz. Glória diz para a mulher ser merecedora do esforço de Marcelo e provar que realmente ama o homem. Luísa, Claudia e Joana se deparam com Marcelo e Iuri em um restaurante e acabam sentando todos juntos. Roger fica surpreso ao saber que Sr. Pendleton é avô de Yasmin (o que não é verdade). Débora reclama com Marcelo sobre a mãe dele ter ido chamar a atenção dela.

Quinta-feira, 19 de julho – Luísa lembra de quando Marcelo terminou o namoro com ela no passado por um desentendimento deles, uma armação de Débora. Roger começa a tratar Claudia bem, por acreditar que Sr. Pendleton é da família dela. Éric e Hugo mostram seu projeto contra o bullying com a ajuda de Helô. A proposta será cada um dos alunos passar uma tarde com outro aluno que seja diferente dele. Após isso deverão fazer uma redação valendo nota para entregar para ela. Filipa terá que fazer dupla com Kessya. Letícia faz dupla com Yasmin e faz várias perguntas sobre Filipa, de quem sonha ser amiga. Brenda discute com Gabi, Raquel e Mirela.

Vini dá mais uma aula para Dona Branca sobre redes sociais. Dona Branca diz que menina alguma se interessaria por ele devido os dentes grandes e cabelo oleoso do rapaz. Luísa recebe flores com um convite de Afonso e resolve enviar uma mensagem dizendo que aceita sair com ele. Afonso conta a novidade para Durval. O homem tenta convencer o português a enviar frases bonitas da internet para conquistar Claudia. Na aula do professor Salvador as alunas precisam fazer escultura de suas duplas em argila. João veste uma camisa da escola que encontrou no achado e perdidos.

Sexta-feira, 20 de julho – Letícia insiste em querer falar e saber apenas coisas de Filipa, quando na verdade deveria saber mais sobre Yasmin. Iuri pergunta o motivo de Sophie mentir para ele. A professora de música diz que isso é falta de respeito e para ele o deixar em paz. João consegue andar pelos corredores da escola por estar vestido de uniforme. Luísa e Afonso vão até a exposição artística na Galeria de Glória e a tia de Poliana fica impressionada com a falta de conhecimento em arte do dono da casa de carnes. Claudia estranha o comportamento simpático de Roger com ela. Marcelo chega com Débora na exposição e se deparam com Luísa e Afonso. Poliana presenteia Lorena com um gato.

Durval não aceita que Lorena fique com o gato e Poliana decide levar o animal para casa. Roger elogia Claudia para Sr. Pendleton que não compreende nada. Vini e Jeferson convidam Guilherme para voltar ao grupo de samba e ele aceita. Vini leva pães para presentear Dona Branca e para ver se Mirela está bem. Mirela decide dançar para Vini com propósito do garoto saber se a coreografia ficou boa. Vini assiste a tudo de forma encantada e começa ver Mirela de outra maneira. Poliana e João chamam Luísa para apresentar uma surpresa para a tia: um gato.

Segunda-feira, 16 de julho – Junior diz que não confia em Fernando e quer que Andreia refaça os exames com outro médico e outro laboratório. Andreia diz que não quer fazer tudo isso novamente. Junior acha estranho, mas responde que ela não possui opção. Mosca diz que possui certeza que foi Grazielle que roubou seu dinheiro. Pata diz que apoiará o irmão. Mosca conta que possuem motivos suficientes para voltarem a morar no orfanato. Marian finge ter tido um pesadelo e pede para Gabriela, que pensa ser mãe da garota, não adotar Mili. Gabriela, que está preocupada com Marian, diz que não adotará mais Mili, mas que precisa conversar com ela para explicar a situação.

Marian pede que ela fale com Mili na mansão, para que ela possa escutar a conversa e ter certeza que Gabriela fará o que promete. Érica conta para Clarita que terminou o namoro com Beto. Bel decide sair do Grêmio por não concordar que eles estejam desviando parte do dinheiro arrecadado com o concurso de talento da escola. Enquanto isso, no Hospital das Figueiras, Fernando fica sabendo que Andreia fará os exames com outro médico. Geraldo conta para a esposa que está mais próximo da filha, Bia, mas que precisa se reaproximar aos poucos. Mosca e Pata dizem para Cintia que querem voltar ao orfanato, pois não estão sendo bem cuidados por Grazielle.

Cintia diz que o processo é complicado. Pata se irrita por achar que Cintia não quer ajudá-los e sai da sala. Na mansão dos Almeida Campos, Gabriela chega com Mili. Marian é rude e pergunta por que Mili está lá. Gabriela diz que não é para Mili ficar triste e com muito pesar, explica que não poderá mais adotá-la. Mili diz que compreende e não quer atrapalhar. Gabriela chora e diz que não queria fazer isso. Marian olha a cena com satisfação. Rafa conta para Mosca que vai dar o primeiro beijo em Bel, pois eles irão ao cinema. Érica leva doces do Café Boutique para Tobias. Tobias pergunta qual é a dela. Érica responde que está rolando clima entre os dois.

Tobias diz que não está, que o que fazem na peça é tudo pelos personagens, que ele não ficaria com ex de um amigo e que ele é apaixonado pela esposa, Maria Cecília. No orfanato, Gabriela pede desculpa para Mili e diz que Marian exigiu que elas conversassem na frente dela. Mili revela não estar triste e que seria impossível conviver com Marian, como irmãs. No cinema, Rafa fica ansioso. Mosca conta para Mili que Cintia não está querendo ajudá-los à volta para o orfanato.

Terça-feira, 17 de julho – Gabriela diz que irá cuidar de Maria e protegê-la. Maria diz que ela é tão boa quanto o fantasma (que é a maneira carinhosa com que a menina se refere a Miguel). Fernando diz para Andreia que está preocupado que seja descoberta a mentira dos dois sobre o estado clínico dela. Fernando conta que sua carreira pode acabar. Andreia sugere que Fernando consiga alterar novamente o resultado dos exames. Rafa e Bel quase se beijam no cinema, mas os dois estão temerosos e com vergonha. Após alguns minutos, os dois finalmente se beijam.

A produção do programa da Eliana liga para o orfanato e diz que quer que Thiago participe da atração, pois viram o vídeo dele cantando a música “Sossego”, que virou fenômeno na internet. Marian conta para Carmen que conseguiu fazer Gabriela desistir de adotar Mili. Junior, que sairá com Carol e Dani, também levará Diego. Andreia instrui o menino a deixar claro que não gosta de Dani e Carol, senão os dois roubarão Junior deles. Oscar e Eduarda jantam juntos no apartamento. Eles ficam próximos. Diego provoca Dani, que o empurra da balança. O menino cai e se machuca. Beto pergunta para Tobias se Érica está dando em cima dele. Tobias diz que não.

Maria e sua boneca, Laura, decidem fugir para os túneis do orfanato para evitar de serem levadas pela mãe de Maria. Mili conta para Cris que está triste, pois não será mais adotada por conta de Marian. “Talvez a gente pudesse tentar novamente”, declara Oscar (Beto Nasci) para Eduarda. Os dois se beijam. Pata e Mosca vão até a mansão dos Almeida Campos e contam para todos o que andam sofrendo com Grazielle. Carmen, mesmo não querendo, diz que tomará uma providência.

Quarta-feira, 18 de julho – As meninas notam que Maria sumiu. A pequena passou a noite com a boneca Laura nos túneis do orfanato. Cintia é comunicada que Maria sumiu. Maria Cecília lembra de momentos românticos com Tobias e decide ir resolver essa situação. Marian, após semanas, volta para a escola e diz estar ótima. Carmen diz que Cintia deve aceitar de volta Mosca e Pata. Cintia conta que Maria sumiu e Carmen grita que ela precisa achar a menina antes que Gabriela lhe encha a cabeça.

Gabriela entra na direção do orfanato e diz que se algo acontecer com Maria as duas serão as culpadas. Na escola, Mili, Vivi, Pata e Bia conversam sobre a postura arrogante de Marian, que nem parecia estar com depressão. “Vocês nunca foram minhas amigas e nunca irão ser. Afinal, eu sou uma Almeida Campos e vocês não passam de quatro órfãs patéticas”, diz Marian. Gabriela suspeita de onde está Maria e vai até o túnel do orfanato.

Gabi encontra Maria, que revela que estava escondida para não ser levada pela mãe. Maria Cecília aparece no ensaio da peça de Tobias, diz para o marido que estava com muita saudade e que queria que ele voltasse para casa, mas não possui certeza. Tobias diz que dessa vez Maria Cecília terá que se resolver de vez. Tobias volta para o ensaio. Na cadeia, Miguel consegue um celular e liga para a mansão dos Almeida Campos para falar com Gabriela.

Quinta-feira, 19 de julho – Marian entra para o Grêmio da escola com os meninos encrenqueiros. Gabriela conversa com Miguel, que desliga o telefone com os policiais entrando na cela dele. Os policias dizem ter recebido uma denúncia de que um telefone entrou no local. Junior busca Dani na escola e revela que quer fazer uma surpresa para Carol, no aniversário dela. Chico chega ao SBT para a participação de Thiago no programa da Eliana. Eles levam Rafa, Binho, Neco e Samuca como acompanhantes.

Cintia leva Teca para conhecer Sabrina, uma modelo de fotos famosa, mãe da pequenina. No SBT, os meninos ficam impressionados com a imensidão da emissora e Binho fica na expectativa de cruzar com Silvio Santos nos corredores. A produtora da atração leva Thiago para fazer a maquiagem e diz que ele está atrasado. Gabriela conta para Simão sobre a ligação de Miguel. Mosca agradece Cícero e diz que não precisa mais trabalhar no sambão.

Começa o programa, Eliana diz que a produção investigou sobre a vida de Thiago e soube que ele é filho de um famoso jogador de futebol. Thiago usa o programa e faz um apelo emocionante para que seu pai apareça. Em seguida, Thiago faz sua apresentação com muita dança inspirada em Michael Jackson. O garoto canta a música “Sossego”, do Tim Maia. A plateia delira com a apresentação do pequeno. Gabriela conta para Junior que Miguel ligou para ela.

Sexta-feira, 20 de julho – Teca janta com Sabrina no Café Boutique. A menina pergunta por que ela foi embora e lhe abandonou sozinha, com o pai. A mulher explica que tinha uma carreira pela frente e que não estava preparada para ser uma boa mãe. Enquanto isso, no orfanato, Chico fica aflito com a sua afilhada, Teca. Ele tem medo de que ela se decepcione. No Café Boutique, Sabrina pede que Teca lhe chame pelo nome e não de mãe. A mulher diz que precisa ir embora para descansar.

Mosca e Pata chegam de volta ao orfanato. Chega o aniversário de Carol, mas todos dizem que não poderem sair com ela. Na verdade eles estão organizando uma festa surpresa para Carol. Na clínica onde Valentina está internada, Gabriela e Simão chegam no momento em que a enfermeira da medicamentos para que ela não melhore e nem volte a falar. No hospital, Fernando presenteia Carol com um pequeno bolo de aniversário. Na clínica, Gabriela descobre que Carmen mandou essa enfermeira tomar conta de Valentina.

A mulher pede que a clínica troque essa enfermeira. A mãe de Teca vai até o orfanato. Chico e Sabrina se deparam. Chico pede para a mulher não alimentar falsas esperanças em Teca. Todos terminam de ajeitar as coisas na casa de Carol. Beto chega com Tamiris (Bruna Thedy), irmã de Tobias. Os dois estão ficando. Carmen leva Marian para tirar fotos para um falso documento com o nome de Mili.

Segunda-feira, 23 de julho – Carmen diz que Marian saberá o motivo do documento falso com o nome de Mili no tempo certo. Todos vão até a casa de Carol para a surpresa de aniversário. Carol aceita carona de Fernando para a casa dela. Cris ainda sente raiva de Tobias, por ter criado o personagem Tomás Ferraz. Tobias conversa a sós com a menina, que era fã número um do falso cantor português. Tobias explica que naquele momento estava com muita vergonha, que tudo saiu de seu controle e pede desculpa para Cris. A Chiquitita perdoa Tobias. Sabrina diz para Teca que elas não irão morar juntas. Sabrina diz que gostou muito de lhe conhecer, mas que é melhor ela ficar no orfanato.

Teca diz que ela é uma péssima mãe. ‘Eu sei! Por que você acha que eu não quis ficar com você?’, responde a modelo. Teca sai correndo. Todos se aprontam ao verem que Carol está prestes a entrar em casa. Carol entra e todos gritam surpresa. Junior fica enciumado ao ver que ela chegou com Fernando. Gabriela conta para Carmen que Valentina não melhorou e que acha que a mulher piorou desde que a tia contratou uma enfermeira. ‘A Valentina cuidou de mim a vida inteira. Não vou permitir que você a prejudique’, diz Gabriela. Carmen finge que tentou apenas ajudar e enfatiza que não quer mais ouvir falar de Valentina. Na festa surpresa, Junior parabeniza Carol. Dani diz que foi ela e Junior que prepararam tudo. Todas as chiquititas abraçam Carol.

Carmen conta para Marian que elas vão até o banco com o documento falso de Mili para pegarem um dinheiro que está na instituição no nome da verdadeira filha de Gabriela. Marian se passará por Mili. Neco visita Lucia escondido mais uma vez. O garoto instrui Lucia a dizer para a avó, Helena, que quer ser livre para poder ir para a escola. Junior e Fernando discutem durante a festa. Andreia vai até a casa de Carol com Diego. A megera leva um presente para Carol e faz questão que ela veja o que ganhou. Trata-se de um livro que explica como educar crianças.

Andreia diz que achou ideal o presente depois que viu o comportamento ruim de Dani. Após a festa, Sabrina conta para Chico que Teca fugiu. A menina está perdida na rua e não sabe voltar ao orfanato. Já é noite. Matilde, que finge ser Ernestina, avista Teca e decide ajudar a pequena. Helena vai ao quarto de Lucia, que diz: ‘Eu quero ser livre. Eu quero ir para a escola’. A pequena chora. Helena diz que ela é doente e não pode sair. Lucia diz que não é doente. Helena entra em desespero e chora, diz que a menina permanecerá no quarto protegida de todos os perigos.

Terça-feira, 24 de julho – Teca entra no orfanato e deixa todos aliviados. Matilde, que finge ser Ernestina, diz sozinha, do lado de fora: “Até que sinto falta desse lugar”. Sabrina é fria com Teca e Chico diz que ela não precisa mais aparecer no orfanato. A mulher vai embora. Marian acha que Carmen vai pegar o dinheiro de Mili, lhe largar e sumir. Gabriela conta para Marian que Miguel lhe telefonou, mas não sabe onde ele está. Junior chega em casa. Andreia diz que quer uma festa igual ou melhor da que ele fez para Carol. Bel pede para o namorado Rafa ser seu modelo para ela testar sua câmera de fotografia nova. Geraldo vai ao orfanato e convida Bia para passear.

Marian conta para Carmen que Miguel anda ligando para Gabriela. A mãe de Maria, Joana, vai ao orfanato conversar com a menina. A mulher garante que o padrasto mudou e pede para que Maria volte a morar com ela. Geraldo, Leandra e Bia passeiam pelo parque. No orfanato, todos assistem ao programa Eliana, do SBT, com a participação de Thiago. Érica se declara para Tobias e diz estar apaixonada por ele. Carmen visita Miguel na cadeia. Geraldo deixa Bia no orfanato. Edgard aparece e diz para Geraldo que já o alertou para ficar longe da chiquitita.

Quarta-feira, 25 de julho – Lucia sai de seu quarto, pega as chaves da casa que ficam na sala e sai para a rua. Na cadeia, Miguel diz que sabe sobre o testamento falso e a busca pelo tesouro armados por Carmen. Miguel diz que não deixará ela fugir ilesa, mas Carmen diz que ele nunca encontrará a filha e irá apodrecer na cadeia. Helena deixa bonecos de Neco com cordas no pescoço. O garoto não gosta das brincadeiras, mas compreende o recado. No ensaio da peça, o diretor diz que o beijo entre Tobias e Érica foi intenso e parecia de um casal apaixonado. Maria diz para a mãe e para Cintia que aceita voltar a morar com sua família. Na rua, Lucia se depara com Rafa e diz que quer encontrar Neco.

Rafa diz que levará a pequena até Neco, mas depois ela irá voltar para a casa de Helena para evitar problemas. Chico visita Ernestina na cadeia. Ernestina conta que Matilde e Cintia sempre foram muito próximas, o que é uma novidade para Chico. Maria se despede de todos no Raio de Luz para voltar a morar com a mãe. No pátio, Helena aparece e Rafa e Neco escondem Lucia na casinha da mascote Pipoca (cachorra). Pipoca late para sua casa ao notar Lucia lá. Os meninos conseguem despistar Helena. Junior vai ao parque com Diego a pedido de Andreia. Dani pedala de bicicleta com Carol no parque. Os dois se encontram por coincidência.

Neco leva Lucia de volta para a casa de Helena. Chico pensa nos últimos acontecimentos e chega à conclusão que Carmen está por trás de tudo com Cintia e Matilde. Para o cozinheiro, elas armaram para acusar Carol injustamente de roubo e assim afastá-la da direção. Maria volta para casa, mas fica triste por lembrar dos momentos ruins que passou lá. Vivi recebe um convite para gravar uma propaganda de televisão, mas ela precisa levar seu pai para também participar da gravação. A menina tentará usar a situação para fazer as pazes com Cícero.

Quinta-feira, 26 de julho – Carmen vai ao orfanato com Marian. A menina pede para Carmen deixá-la fazer o que ela quiser no orfanato e Carmen permite. Tobias conta para Clarita que Érica esta afim dele. Samuca programa uma câmera para filmar o que acontece no quarto quando eles não estão lá. Neco quer descobrir se é Helena que anda mexendo em suas coisas. Andreia corre até o hospital e diz para Fernando que Junior está a caminho da casa de Carol. Fernando diz que não irá até lá. Andreia incentiva que o doutor vá para chegar antes de Junior. Andreia diz que Fernando precisa destruir o relacionamento dos dois. Marian diz que Carmen precisa dar um basta no namoro de Mosca e Mili ao dizer que eles não podem namorar dentro do orfanato.

Marian diz que dormirá no orfanato e na cama de Bia. Chico encontra Matilde e diz que os dois precisam ter uma boa conversa. Fernando vai até a casa de Carol e leva comida para ela e Dani. Bia diz para Pata que elas precisam fazer algo terrível para Marian nunca mais querer dormir com elas. Na casa de Maria, Milton, o padrasto da pequena, chega a casa. Maria fica temerosa. O homem pede desculpa para ela por tudo o que fez no passado. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando. Os dois discutem e terminam o namoro. Carol conta para Fernando o que aconteceu e pede para ele ir embora. Junior chora e conta para Gabriela que ele e Carol terminaram.

Sexta-feira, 27 de julho – Helena vê o pé de Lucia sujo e repete mais uma vez que é perigoso ela sair sozinha na rua e que a menina pode pegar vários germes. Helena diz que a partir de agora ela ficará trancada no quarto. As meninas dormem. Bia, Pata e Ana sujam o rosto de Marian com chantilly e colocam uma máscara de monstro do lado da mini-vilã. Na manhã seguinte, Marian se assusta e grita. Bia filma a cena. Todas riem. Marian jura que irá se vingar de Bia. Andreia liga para Fernando e pressiona ele a falsificar o resultado dos exames. Chico vai até a casa de Carol e conta para ela tudo o que descobriu sobre a armação que lhe afastou da direção do Raio de Luz.

Chico conta ainda sobre Matilde, que se passa por Ernestina. Carol fica chocada e diz que eles precisam contar essas descobertas, mesmo sem provas, para o doutor Mendes. Carmen castiga todas do orfanato e diz que eles precisam faxinar todo o orfanato. A megera diz que quem fizer algo com Marian, terá que lidar com ela. Fernando falsifica os exames de Andreia. Dr. Pequenotti vai até a cadeia para averiguar o caso de Ernestina. O advogado diz que fará o possível para livrá-la da cadeia. Lucia acorda e nota que as janelas estão tampadas com madeiras e que a porta do quarto está trancada.

Segunda-feira, 16 de julho – Anibal se desespera ao descobrir que seu quadro não está mais na galeria e diz ao inspetor de polícia e ao agente Giménez que o ajude a recuperar seu quadro “Liberação”. Doris diz a Otávio que roubaram o quadro de Anibal da exposição de Afonso. O Inspetor e o agente suspeitam que o roubo do quadro foi uma jogada de Afonso para gerar publicidade para a exposição. Maricruz diz a Joaninha que seria melhor irem embora da cidade e começar uma nova vida em um local onde ninguém as conheça. Doris diz a Otávio que Afonso substituiu o quadro “A Dama” pelo quadro “A Dama Nua”. Otávio se decepciona com Maricruz. Na casa de Clementina, Celia, furiosa, diz que deixará que Mercedes e Afonso se casem, mas nunca os apoiará economicamente.

Otávio pensa em matar Afonso. Afonso diz ao agente de polícia que não sabe nada do quadro “Liberação”. O agente diz que não vale a pena mobilizar toda a polícia pela busca do quadro, já que ele não tem um valor muito elevado. No apartamento de Afonso, Anibal ameaça Afonso com uma navalha. Afonso diz que vendeu o quadro por cento e cinquenta mil reais e que o homem que o comprou reside na Alemanha. Anibal diz que o quadro valia mais de trezentos mil. Anibal golpeia Afonso com a navalha e sai do apartamento. Afonso fica inconsciente no chão ensanguentado. Otávio entra no apartamento de Afonso e o encontra morto. Ao sair se encontra com João José e diz a ele que Afonso está no chão apunhalado mortalmente. João José culpa Otávio pelo assassinato de Afonso. Clementina recebe por telefone a informação da morte de Afonso e cai desmaiada. Rita diz a Francisco que acredita que Afonso está ferido em seu estúdio. Francisco e Mercedes saem. Um agente de polícia prende Otávio pelo assassinato de Afonso. Doris é informada da detenção de Otávio.

Terça-feira, 17 de julho – Maricruz sabe da notícia e quer entregar-se na polícia no lugar de Octávio. Octávio sente-se mal com a atitude de Maricruz. Juanita leva Lupita para ficar com o pai e diz-lhe que Maricruz nunca matou ninguém e que o fez só para o salvar. A polícia começa a perceber que não há nada que a ligue ao assassinato de Alfonso. Octávio aceita casar-se com Doris, mas em troca ela terá que arranjar um bom advogado para ilibar Maricruz. Octávio começa a duvidar da inocência de Maricruz. O advogado diz a Octávio que o caso de Maricruz é muito complicado porque esta se declarou culpada. Álvaro decide investigar o caso de Maricruz para saber se a pode ajudar. No rancho de Simona, José António cai do cabalo e fica em perigo de vida. Doris visita Maricruz e diz-lhe que é ela quem paga o advogado que a está a defender, fingindo querer ajuda-la.

Quarta-feira, 18 de julho – Maricruz diz que é a culpada pelo assassinato de Afonso e é presa. Otávio diz a Doris que não está feliz por estar livre, pois Maricruz se declarou culpada. Joaninha leva Lupita a Otávio e lhe diz que Maricruz não matou Afonso, mas se declarou culpada só para salvá-lo. Clementina pede a Francisco que use todos os seus recursos para que Maricruz não saia da cadeia. Mercedes condena Maricruz pela morte de Afonso. Otávio propõe casamento a Dóris caso ela contrate um bom advogado para tirar Maricruz da cadeia.

Quinta-feira, 19 de julho – Na delegacia, o Advogado Navarro se apresenta a Maricruz como seu representante e diz que foi Otávio quem o contratou. Bernardo informa Maricruz que ela será transferida para um presidio de mulheres. Doris adverte Otávio que se em algum momento a chamarem, ela será uma das testemunhas de acusação a Maricruz. Perante o juiz, Maricruz reafirma ter matado Afonso. Maricruz é transferida para o presidio de mulheres. Otávio duvida da inocência de Maricruz. O Advogado Navarro informa a Otávio que Maricruz já está reclusa no presidio de Mulheres. O advogado Navarro diz a Otávio que o caso de Maricruz é muito difícil, pois ela mesma se declarou culpada. Dessa forma, ele apenas tentará fazer com que ela fique o menor tempo possível na cadeia. O padre Julio mostra a Alvaro um jornal onde aparece Maricruz sendo acusada de assassinato.

Na cadeia, Dominga leva Maricruz a sua cela e lembra que ela deve obedecer ao regulamento, porque os castigos para as rebeldes são bem severos. Alvaro decide investigar a situação de Maricruz para saber se pode ajudá-la. Pedro se surpreende ao saber que Maricruz está na cadeia.Em sua cela, Carol reconhece Maricruz. Nilda promete a Mudinha que ajudará Maricruz a se livrar da cadeia, pois sabe que ela é inocente. Maricruz pede a Carol que não lhe dirija a palavra, porque não deseja ter trato com ela. Na fazenda de Simone, José Antonio cai do cavalo e é arrastado pelo mesmo, Santa e Amador veêm a cena e decidem leva-lo a sua casa. Carol adverte Maricruz dizendo que não a deixará em paz.

No hospital, o Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio corre risco de vida por causa do forte golpe que recebeu. Carol diz a Maricruz que ela também está na cadeia por assassinato. Carmela oferece ajuda a Carol para fazer da vida de Maricruz na cadeia um inferno. Cira oferece a sua amizade a Maricruz. Na sua cela, Carmela pede a Maricruz um cigarro e ela nega. Teresa expulsa Carmela de sua cela. Otávio diz a Doris que irá embora com ela, Lupita e Miguelzinho se Maricruz for julgada culpada. O Doutor Guerra pede a autorização de Esther para operar José Antonio, pois acredita que ele está com hemorragia interna. Doris visita Maricruz fingindo que quer a ajudar e lhe diz que pagará todos os honorários do advogado Navarro.

Sexta-feira, 20 de julho – Doris diz a Maricruz que gosta de Lupita como se ela fosse sua própria filha. Maricruz lhe diz que Lupita jamais será e pede que Doris as deixe em paz. Em sua cela, Maricruz diz que não se importa que Otávio e Doris se casem, mas que jamais aceitará que Lupita fique com eles. Maria diz a Santa que irá embora do país. Doris, de fora da cadeia, vê Otávio chegar e diz esperar que Maricruz não aceite vê-lo.O doutor Guerra diz a Esther que, em consequência do golpe sofrido, José Antonio pode ficar em uma cadeira de rodas. Maricruz pede a Teresa que diga a Otávio que não vá mais vê-la. Otávio diz a Doris que Maricruz não o recebeu, e que certamente segue o odiando. No refeitório da cadeia, tentam provocar Maricruz. Carol agride Carmela, Teresa aparece, as separa e tranquiliza. Dominga aconselha Maricruz que se cuide, pois Carol tem autoridade entre as demais detentas. Nilda, Mudinha e Pedro visitam Maricruz. Esther diz a Simone que não deixará José Antonio caso ele fique inválido, pois será um castigo para ele. Ela dividirá esse peso com ele, pois o ama. O advogado Navarro diz a Otávio que a pena menos severa que Maricruz deverá pegar é de 10 anos de reclusão. Na sala de visitas, Maricruz informa ao advogado que já não quer mais a sua defesa. Otávio se convence que Maricruz não é assassina e decide seguir a visitando mesmo contra sua vontade.

Segunda-feira, 23 de julho – O Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio ficará inválido por toda sua vida. Maricruz diz a Otávio que ela foi amante de Afonso, ele se nega a acreditar. Carol se corta na cadeia. Carmela sugere que ela procure a enfermaria, mas ela se recuasa. Carmela diz a Maricruz que o diretor está lhe chamando. Ela aproveita a saída de Maricruz como uma oportunidade para esconder uma faca embaixo do colchão. Na cela, Carol aproveita um momento de distração de Maricruz, se levanta da cama, pega a faca e se corta. Depois pede por ajuda aos gritos, dizendo ter sido atacada por Maricruz. Carol diz a Teresa que procure pela faca embaixo do colchão de Maricruz, pois foi ali que ela escondeu a “arma”. Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo. Elsa diz a Madalena que queria ter morrido junto com sua mãe.

Terça-feira, 24 de julho – Otávio diz a Maricruz que foi ele quem matou Afonso. Ela se surpreende e eles se beijam. Maricruz então pede que ele cuide de Lupita e que nunca mais volte a visitá-la. O Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio ficará inválido por toda sua vida. Maricruz diz a Otávio que ela foi amante de Afonso, ele se nega a acreditar. Carol se corta na cadeia. Carmela sugere que ela procure a enfermaria, mas ela se recuasa. Carmela diz a Maricruz que o diretor está lhe chamando. Ela aproveita a saída de Maricruz como uma oportunidade para esconder uma faca embaixo do colchão. Na cela, Carol aproveita um momento de distração de Maricruz, se levanta da cama, pega a faca e se corta. Depois pede por ajuda aos gritos, dizendo ter sido atacada por Maricruz. Carol diz a Teresa que procure pela faca embaixo do colchão de Maricruz, pois foi ali que ela escondeu a “arma”. Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo.

Quarta-feira, 25 de julho – Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo. Elsa diz a Madalena que queria ter morrido junto com sua mãe. Maricruz diz ao diretor que Carol foi quem planejou a situação em que a envolveram. Otávio confessa a Doris que beijou Maricruz. Maricruz confirma com o diretor que a faca com que Carol se feriu foi tirada debaixo de seu colchão, mas que não foi ela quem a escondeu ali. Otávio diz a Dóris que Maricruz brincou com ele e que nunca mais vai atrás dela. O diretor se nega a acreditar na história de Maricruz e dá a ela três dias na cela de castigo. Otávio dá a Doris a opção de decidir se quer se casar com ele. Elsa diz a Madalena que não quer ver Alvaro, pois ele é o culpado por tudo que ela passou. Carmela diz a Carol que não sabe se Dominga está a seu lado, mas acredita que ela também odeie Maricruz. Elsa diz que a única coisa que quer é morrer. Alvaro pede ao diretor, inútilmente, que volte atrás no castigo a Maricruz.

Quinta-feira, 26 de julho – Em sua cela de castigo, Carol vai à procura de Maricruz para provocá-la. Maricruz a adverte que não ficará mais de braços cruzados e responderá aos insultos a altura. Elsa diz a Alvaro que o odeia. Carol mente para Maricruz, dizendo lhe que Otávio foi a cadeia para avisar que Lupita está muito doente. Otávio leva Doris para conhecer Lupita e Miguelzinho. Dominga, a pedido de Carol, confirma para Maricruz a mentira sobre Lupita. Natasha diz a João José que Anibal foi quem matou Afonso. Na cela de castigo, Maricruz pede desesperadamente que a permitam falar com sua filha. Natasha planeja junto a João José denunciar Anibal para as autoridades. João diz acreditar ser uma má ideia, pois Anibal pode negar a versão de Natasha e criar problemas para eles.

Teresa se aproxima da cela de castigo e pede a Maricruz que se acalme, pois Carol e Dominga mentiram sobre Lupita. No hospital, José Antonio tenta se mover em sua cama e se desespera ao notar que não consegue mover as pernas. O advogado Navarro informa Otávio que não cobrará nada de seus honorários na defesa de Maricruz e que Alvaro está disposto a pagar caso ele faça questão do pagamento. O Doutor Guerra informa José Antonio que, como consequência dos golpes que recebeu, ficará paralitico. José Antonio se altera com a informação e diz a Esther que prefere morrer. No Aeroporto, Anibal se esconde no trem de aterrizagem de um avião. Cira e Teresa levam Carmela ao escritório do diretor e ela acaba confessando que Maricruz não atacou Carol. Natasha escuta a notícia que um homem morreu ao tentar viajar ilegalmente para a Alemanha.

Sexta-feira, 27 de julho – Natasha visita Maricruz para dizer lhe quem matou Afonso. Elsa diz a Álvaro que só vai voltar a gostar dele quando ele permitir que ela volte a ver Afonso. Natasha diz a Maricruz que Anibal é o assassino de Afonso. Na cela de castigo, Carol agride Carmela por tê-la delatado. Na casa de Alessandro, Agripina oferece pouso a Maria. Ela aceita. No cemitério, Natasha diz aos pintores que acompanham o enterro de Anibal que ele foi o assassino de Afonso. Natasha visita Clementina e a pede que devolva o dinheiro que pagaram a Afonso pelo quadro “Liberação”. Cira diz a Maricruz que quando a submeterem a interrogatórios ela acabará confessando que não matou Afonso. Clementina manda Natasha embora de sua casa e a chama de mentirosa, pois não acredita que o quadro “Liberação” foi obra de Anibal. Maricruz conta a Cira que não matou Afonso mas pede a ela que a ajude a agir de uma maneira que a faça parecer culpada, pois quer ser condenada. Francisco pede que Clementina devolva o dinheiro a Natasha em troca que ela não denigra a imagem de Afonso. Cira entrega ao diretor do presidio um celular onde gravou a confissão de Maricruz. Otávio leva Lupita a cadeia para que Maricruz a veja. Na cadeia, Maricruz e Otávio reafirmam seu amor e ela o pede que continue cuidando de Lupita. Eles se beijam.

 

Segunda-feira, 16 de julho – Aurora sai muito nervosa do colégio onde estava escondida e caminha apressada até uma caminhonete que a espera. Desta, sai Fernanda que abraça emocionada à Aurora. Eduardo visita Liliana e lhe assegura que ele e Fernanda estão fazendo todo o possível para tirá-la dali. Lili não responde enquanto Ciro lhe recomenta que lhe conte que estão planejando sair para uma longa viagem. Aurora sai muito nervosa do colégio onde estava escondida e caminha apressada até uma caminhonete que a espera. Desta, sai Fernanda que abraça emocionada à Aurora. Eduardo visita Liliana e lhe assegura que ele e Fernanda estão fazendo todo o possível para tirá-la dali. Lili não responde enquanto Ciro lhe recomenta que lhe conte que estão planejando sair para uma longa viagem. Fernanda ordena por telefone a Florzinha que evite que Bárbara e a Madre Superiora se encontrem. Aurora não entende o motivo dessa ordem e Fernanda não sabe como explicar. Artêmio assegura que quando acabar com a família Elizalde, ele mesmo irá ler o diário de sua mãe para Gonzalo para que fique sabendo quem foi seu destruidor.

Fernanda comenta com a Madre Superiora que o abuso que sofreu Aurora por parte de Camilo não foi um ato unicamente dele. Pontualiza que talvez sua própria madrasta o ajudou e há a possibilidade de que ela tenha planejado tudo. Eduardo ameaça Bárbara com ajudar os Elizalde se Liliana desaparecer da casa de Artêmio. Assegura que não medirá esforço nem dinheiro para que a família recupere o que lhe pertence se ela não cumprir com sua palavra e com o que haviam planejado. Fernanda conta a Eduardo tudo o que Bárbara e Camilo fizeram para Aurora. Assegura que a moça está esperando um bebê de Santiago e Bárbara planeja levá-la para muito longe. Rompe em choro quando tem que confessar que Adriano também está envolvido em toda essa farsa. Eduardo se contenta por abraçá-la, mas ela lhe agarra com força e lhe pede que não a traia. Erika está decidida a lutar pelo amor de Eduardo. Se sente segura pela palavra que ele lhe deu. Eduardo assegura a Fernanda que ele não vai falhar com ela. Para que esta se sinta mais segura, ele lhe dá o diário de Ana Gregória Bravo e pontualiza que neste encontrará todas as respostas para suas dúvidas.

Terça-feira, 17 de julho – Erika propõe a Eduardo que passem a noite juntos, assegura que seus pais saíram de viagem e estará sozinha em sua casa. É insistente em seu convite e pontualiza que no dia seguinte poderá retornar para a fazenda. Priscila, temerosa, pede a Aníbal a ouça. Lhe pede que vá embora o mais rápido possível. Para ele concordar, ela promete manter contato com ele. Aníbal fica em dúvida. Erika convence Fernanda a viajar com ela para se encontrar com um amigo e lembrar velhos tempos. Assegura que Franco estará feliz de sabe que os acompanhará. Fernanda resiste um pouco, mas acaba aceitando o convite apesar de se sentir insegura. Priscila fica sabendo que seu esposo Aníbal mandou matar Vladimir. Adriano assegura que no menor tempo possível este desaparecerá. Priscila, impactada, não acredita no que escuta, pois sabe que ele e Vladimir são amigos. Fernanda chega ao Clube Hípico e à caminho da entrada é detida por Camilo que zombando lhe agradece por estar ali, além de lhe assegura que esse lugar é perfeito para que ela encontre um galã e deixe de ser viúva. Fernanda o ignora, mas Camilo insiste em aborrecê-la.

Quarta-feira, 18 de julho – Farta da atitude do seu irmão, Fernanda lhe pede que a partir desse momento não a chame mais de irmã, pois ela deixou de ser sua irmã, pontualiza que repugna a ideia de saber que pelas veias dos dois corre o mesmo sangue. Camilo fica desconcertado, enquanto Fernanda o encara. Steve está angustiado porque não sabe se Vênus cumpriu sua promessa. Eduardo tenta tranquilizá-lo e diz que o ajudará a procurá-la. Ele comenta que na última vez que a viu estava com Marina. Eduardo imagina que as duas foram para o oficina de Dom Silvestre. Steve fica tenso quando Eduardo lhe pergunta se irá embora sem dizer a Vênus que a ama. Camilo ameaça Vênus com a ponta de uma vareta. Assegura que lhe marcará a cara para que cada vez que se veja no espelho relembre o último homem que conheceu em sua vida. Vênus está apavorada ao ver que Camilo está decidido a machucá-la. Marina está totalmente paralisada e não pode fazer nada. Eduardo diz a Bárbara que para seguir com seus negócios é necessário que Camilo Elizalde se afaste. Depois de Fernanda discutir com Camilo, este agarra Eduardo a golpes, provocando que ela se sinta machucada da atitude do seu irmão. Bárbara planeja envolver Gonzalo para que deserde Camilo e acredita que convencerá a Fernanda para que não denuncie a este pela violação de Aurora.

Quinta-feira, 19 de julho – Artêmio está furioso com Liliana porque percebe que o diário de sua mãe desapareceu, acredita que ela entregou para Franco. Liliana, assusta, não sabe o que responder. Artêmio Bravo diz a Bárbara que cada vez se convence mais de que Franco Santoro é um impostor. Assegura que ele está com o diário de Ana Gregoria. Steve confessa a Vênus que a ama. Esta, evasiva, lhe pede que não brinque com seus sentimentos, mas ele com um ramo de flores lhe pede que aceite ser sua esposa. Depois de pensar um pouco, Vênus aceita e os dois se beijam. Erika organiza um jantar em que estarão presente Eduardo e Fernanda, sem esperar toca a campainha e chega Miguel, um amigo de Fernando de muito tempo atrás, ao que Eduardo fica muito ciumento ainda que disfarce muito bem durante o jantar. Miguel diz que deseja encontrar alguém e se apaixonar, tal e como estão Erika e Eduardo, deixando Fernanda desconfortável com o momento dele. Indiretamente, Miguel insinua a Fernanda que gosta dela. Miguel propõe uma viagem de despedida de solteiros em casais, Erika adora a ideia, mas Fernanda e Eduardo não se animam muito, mas acabam aceitando. Miguel questiona Fernanda sobre o antigo amor que ela tinha, ela fica muda e não sabe o que responder nesse momento.

Sexta-feira, 20 de julho – Steve cai desmaiado, após uma sombra o golpear, não consegue fazer nada nem distinguir quem foi seu agressor e termina inconsciente. Vênus tem um mal pressentimento ao não saber nada de Steve, por isso decide sair para procurá-lo e o encontra jogado e muito machucado, por isso decide ligar para Eduardo para que o ajude. Eduardo se surpreende com a ligação. Artêmio Bravo está desesperado para encontrar o diário de Ana Gregória, por isso ameaça Liliana e lhe diz que se ele não aparecer ficará muito irritado e dará por cancelado a viagem que tinham planejado para o Egito. Fernanda está muito aborrecida com Camilo, já que suspeita que foi ele quem golpeou Steve, ao que seu irmão ironicamente responde suas acusações deixando-se ver que de fato foi ele quem o golpeou. O Padre Bosco vai conversar com Artêmio Bravo para que deixe Liliana em liberdade, este aceita sob algumas condições que ao padre não lhe parecem tão boas. Eduardo está cheio de ciúmes pela chegada de Miguel e recrimina a Fernanda pelo que aconteceu no jantar, ainda que ela lhe responda que não deve reagir dessa forma, já que ele está próxima a se casar com Erika. Eduardo destaca que não ama a Erika e a quem realmente alma é Fernanda.

Segunda-feira, 23 de julho – O Padre Bosco está muito preocupado com Eduardo, ele lhe diz que não se preocupe que tudo está bem, o padre pontualiza que prometeu entregar a Artêmio o corpo dele em troca de que deixe Liliana livre. Artêmio diz a Bárbara que acabará com Liliana como ela fez com sua mãe, Montserrat Elizalde. Assegura que entregará o cadáver ao Padre Bosco. Vênus diz seu verdadeiro nome a Camilo, enquanto o ameaça com uma faca. Assegura que acabar com ele como este o fez com Steve, será um prazer. Camilo cheio de pânico sente que de verdade Vênus quer acabar com ele. Erika diz a Eduardo que está tudo pronto para se casarem. Assegura que adiantou a data do casamento, ele não gosta nada da notícia. Bárbara assegura a Gonzalo que o melhor para todos é que Camilo permaneça na cadeia.

Terça-feira, 24 de julho – Santiago retorna de sua viagem e essa não é uma boa notícia para Bárbara. Esta ameaça a Eduardo com matar a Liliana se não fizer que Santiago saia do país. Camilo diz a Bárbara que se não o tirar da cadeia, será ele quem dirá a verdade ao seu pai que foi ela quem lhe ordenou violentar Aurora e que inclusive ela lhe deu as gotas para drogá-la. Bárbara lhe diz que não vai ceder chantagens e que seu pai não o pode ver, está tão aborrecido que não pensa em lhe dar nada de sua herança. Camilo promete a Bárbara que se o tirar da cadeia, ele se casa com Aurora e dará o sobrenome Elizalde ao filho dela. Santiago está desconsolado e não sabe o que fazer, por isso Fernanda sugere um plano para poder desmascarar a Bárbara, ele não entende o porquê deve se esconder, contudo aceita a proposta de sua irmã.

Quarta-feira, 25 de julho – Fernanda fica paralisada quando Eduardo confessa que a ama. Ele se aproxima para beijá-la e os dois ficam muito apaixonados. Sabem que é a última vez que se verão, pois em breve Eduardo se casará com Erika. E quando isso acontecer, ele promete ir para longe para aprender a amá-la. Chega o momento do casamento de Eduardo e Erika, quando entra Gardênia disposta a interromper a cerimônia, mas Jacinto fecha a boca dela e a impede de concretizar seu objetivo. Enquanto isso, Fernanda troca olhares com Eduardo e Erika percebe tudo. Aurora pergunta a Fernanda que se Santiago retornará, esta lhe diz que sim, também lhe diz que Bárbara a foi ver e que insistiu para que Aurora a acompanhe. O casamento entre Erika e Franco está acontecendo, quando chega o momento em que o Padre Bosco pergunta a Erika se ela aceita Franco como seu esposo. Ela fica calada, faz uma breve pausa e não sabe o que responder, por isso todos os presentes começam a murmurar.

Quinta-feira, 26 de julho – Aurora confessa a Fernanda que sua madrasta não se chama Bárbara Greco como fez todos acreditarem, que seu verdadeiro nome é Rebeca Sanchez. Fernanda se surpreende e deduz que Bárbara é a mãe de Aurora. Santiago está disposto a tomar o lugar de Steve para entrar na casa de Artêmio Bravo e resgatar Liliana. Bárbara mente de novo para Aurora e assegura que Santiago a está esperando em Florência. Bárbara fica furiosa quando descobre que Aurora mantém contato com Fernanda, assegura que só morta poderão separá-la de sua filha. Erika mostra a Fernanda a foto onde está com Franco e lhe pergunta se o ama. Artêmio diz a Liliana que o decepcionou por dar a Franco o diário de sua mãe. Assegura que por esse motivo terá que matá-la.

Sexta-feira, 27 de julho – Tudo está pronto para que Fernanda, Santiago, Steve e Jacinto resgatem a Liliana. Martina e Vênus também interveem no resgate. Artêmio Bravo está casando de esperar que apareça a caixa onde deve estar o cadáver de Eduardo. O Padre Bosco se resigna e lhe diz que não continue cavando, mas que ainda que não o fizesse, essa noite encontrará com Eduardo Juárez. Santiago e Martina entram no quarto onde deveria estar Liliana e não encontram ninguém. Estão seguros de que ela foi levada. Artêmio aceita liberar Liliana se lhe entregarem Eduardo Juárez. Mas Artêmio se surpreende quando percebe que Liliana já não está em sua casa. Todos ignoram que Bárbara é quem está com Liliana.

 

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Sobre Da Redação

Leia também

Simpatias

FARTURA NA NOVA CASA Vá até a sua residência três dias antes de se mudar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!