quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Joanesburgo sedia discussão sobre Revolução Industrial

Joanesburgo sedia discussão sobre Revolução Industrial

Encontro será em Joanesburgo, na África do Sul/Foto: Pixabay

Chefes de Estado e de governo reúnem-se no fim do mês para a décima edição Cúpula do Brics. Encontro terá como prioridade a criação de uma estratégia para inserir os países do grupo de forma competitiva

O bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul reúne-se, a partir do próximo dia 25, na 10º Cúpula do Brics. Desta vez, o encontro será em Joanesburgo – África do Sul, e terá como prioridade a criação de uma estratégia para inserir os países do grupo de forma competitiva na 4ª Revolução Industrial. 

Na abertura do evento, haverá um jantar em homenagem aos chefes de Estado e de governo. No dia seguinte (26), começam as discussões com uma plenária fechada em que será debatido o papel do Brics no fortalecimento da paz e da segurança mundiais.

Terminado esse encontro, haverá uma reunião aberta para discutir as oportunidades e os desafios do grupo diante da chamada 4ª Revolução Industrial, nome dado à atual fase de desenvolvimento, incorporação e convergência de inovações tecnológicas na economia. Em seguida, ocorre a assinatura de atos e memorandos de cooperação entre os membros. 

O terceiro e último dia (27) será reservado para encontros nos quais os representantes dos países conversarão sobre os próximos dez anos do Brics. Também haverá uma reunião entre os chefes de estado e de governo do Brics Plus, formado por Argentina, Egito, Indonésia, Jamaica e Turquia.  

Além de participar das reuniões da Cúpula, a comitiva brasileira irá visitar, no dia 27, o centro de treinamento da Embraer, que será inaugurado no Aeroporto Internacional O.R.Tambo, em Joanesburgo. No local, serão oferecidos treinamentos para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulações.

Sobre Da Redação

Leia também

Conselho Regional de Educação Física

Inscrições abertas para o CREF-13/BA

O certame oferece 190 vagas (7 efetivas e 183 de cadastro reserva) para cargos de nível médio e superior, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!