quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Colunas / Entorno Agora
Murilo Roriz: “Meu trabalho é simples, direto com a população” | Foto: Divulgação

Entorno Agora

LUZIÂNIA

Vereador da comunidade e trabalhador do povo

O vereador Murilo Roriz tem trabalho e mostra o que faz. É considerado um dos vereadores mais atuantes do Poder Legislativo da história política do município de Luziânia. A porta de seu gabinete está sempre aberta para a comunidade.

Sabedor da importância de um vereador para os municípios, recebendo as reivindicações dos moradores e trabalhando para buscar resolvê-los, o vereador Murilo Roriz afirma que seu mandato tem uma relação próxima com a comunidade, com seu gabinete estando de portas abertas para acolher a todos. “Precisamos conhecer os problemas do município, pois somos a maior força política do Brasil, presentes em todos os cantos. Nos vereadores somos representantes legítimos da população. As pessoas nos cofiaram o mandato, de forma livre e democrática. Temos a obrigação de trabalhar de cabeça erguida”, afirma Murilo Roriz, presidente do Poder Legislativo de Luziânia.

Murilo Roriz é um vereador da comunidade, um trabalhador do povo, que tem trabalho e mostra o que faz. Sempre realizou, votou e defendeu os projetos de interesses da população, em especial dos mais necessitados.

Ele está satisfeito com os resultados de seu trabalho e promete fazer muito mais pela cidade. Embora a atuação de parlamentar seja limitada, ele recebe e busca reinvindicações dos moradores, faz uma ponte entre o Executivo e moradores, mas lembra de que cabe ao Poder Executivo realizar as solicitações.

“Meu trabalho é bastante simples, direto com a população, costumo dizer que porta do meu gabinete está sempre aberta e à disposição dos moradores. O que chega em meu gabinete, levo adiante, ao Executivo, em busca de soluções. Nem tudo é resolvido, pois existem prioridades, mas muita coisa tem retorno positivo”, afirmou.

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Assistência Social realiza entrega de cobertores

A secretária de Assistência Social, Cidadania, Mulher e Trabalho, Maria Fábia, acompanhada do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, realizou a entrega de cobertores doados pela Organização das Voluntarias de Goiás (OVG), que tem como presidente a primeira-dama do estado de Goiás, Fabrina Müller. A secretária e o vice-prefeito estiveram no Lar Samaritano, localizado no Setor 07, que realiza o atendimento a idosos e também no Instituto Manain do setor Jardim Pérola que atende pessoas em tratamento do vício de álcool e drogas. “É importante auxiliar estas entidades que fazem um trabalho tão importante em nosso município. Como a quantidade de cobertores foi menor o critério de distribuição foi muito mais rigoroso no sentido de atender famílias que realmente precisam do benefício”, disse Maria Fábia.

Nos dias que se seguiram as equipes das unidades CRAS Barragem, CRAS CEU e CRAS Santa Lúcia também receberam os cobertores para auxiliar no combate ao frio desta época do ano, além das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Prefeitura de Águas Lindas mantem uma estreita parceria com a entidade goiana, que possibilita ações como a distribuição de cadeiras de rodas tipo padrão, fraldas descartáveis geriátricas, muletas e cobertores.

VALPARAÍSO DE GOIÁS

Meio Ambiente realiza o 1º Arraiá da Agricultura Familiar

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, promoveu o 1º Arraiá da Agricultura Familiar. A animada festança foi realizada em lembrança ao Dia Internacional da Agricultura Familiar celebrado no dia 25 de julho.

Os agricultores presentes puderam expor produtos agrícolas e artesanatos oriundos da cidade, além das barracas com comidas típicas da época, fogueira, música ao vivo, bingo com prêmios de uma leitoa e uma bela cesta de café da manhã.

A festa foi realizada na Escola de Educação Ambiental, localizada na área especial da etapa D. Segundo o secretário Rafael Viana, este foi um momento ímpar, que merece ser repetido e fazer parte do calendário de eventos de Valparaíso.

CIDADE OCIDENTAL

Município é referência em formação continuada

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás enviou representantes para acompanhar o trabalho desenvolvido na educação continuada dos profissionais de saúde no município. O encontro aconteceu dia 31 de julho com a presença do secretário municipal de Saúde, Mauro Neiva, da representante da Regional de Saúde do estado, Eliane, além de servidores municipais.

O estado de Goiás já tinha o objetivo de implementar os projetos de educação continuada em todos os municípios. Cidade Ocidental, porém, se antecipou em mais de um ano e iniciou o seu programa de maneira independente. Por isso, a Regional de Saúde utilizou o município como modelo. “Cidade Ocidental iniciou com excelência esse projeto, o município foi o primeiro porque já tinha uma visão e um foco nesta proposta”, disse a representante da Regional, Eliane.

SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO

Primeira empresa no ramo atacadista instalada no município

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, participou da inauguração da primeira empresa do segmento de alimentos no atacado e no varejo, a ser instalar no município, o Atacadão Dia a Dia.

Preocupado em estimular o desenvolvimento econômico da cidade, o prefeito Adolpho Von Lohrmann falou da importância da instalação do estabelecimento em Santo Antônio do Descoberto que, além de aquecer o comércio local e aumentar o poder de compra dos moradores, também gerou 140 novas vagas de empregos diretos para o município.

O prefeito tomou como um dos grandes desafios da gestão, estimular o crescimento econômico de Santo Antônio do Descoberto. A meta é propiciar a geração de empregos na cidade.

Por DIMAS FERREIRA & EQUIPE

E-mail: entornosul01@gmail.com

Sobre Da Redação

Leia também

Roberta D’Albuquerque

Fisgada

O ar até doi, quando tenta ocupar o mesmo espaço entre cabeça e pernas. Claro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!