quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Concursos / IFG Valparaíso abre inscrições para processo seletivo

IFG Valparaíso abre inscrições para processo seletivo

Foto: Pixabay

Oportunidades são destinadas para alunos com Ensino Fundamental completo ou que estão cursando o 9° ano do Ensino Fundamental este ano

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado a preencher 60 vagas dos cursos técnicos integrados (período integral) ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso. São 30 vagas para o curso técnico integrado em Automação Industrial e 30 vagas para o curso técnico integrado em Mecânica. Para se inscrever, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg, clique em “Técnico Integrado” do menu “Seleções em Andamento”. Inscreva-se até o dia 30 setembro.Lembrando que o IFG é uma instituição pública e federal. Então, o aluno não paga mensalidade para realizar o curso.

A taxa de inscrição é de R$ 10, mas o estudante que cursou integralmente o ensino fundamental em escola pública pode requerer a isenção do valor. Caso o pedido seja indeferido, o aluno deve pagar o boleto de inscrição. Período para requerer a isenção da taxa: do dia 01 de agosto até o dia 14 de setembro. Para saber mais sobre este assunto, acesse o Edital.

Da provaEste processo seletivo será realizado no dia 21 de outubro. Será composto de 36 questões objetivas de múltiplas escolhas, contendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. A prova objetiva será iniciada às 15h e terminará às 18h, mas atenção! Os portões do prédio onde será realizada a avaliação serão fechados às 14h45min em ponto.

Os locais de provas serão divulgados no dia 16 de outubro, em: www.ifg.edu.br/estudenoifg.

Das reservas de vagas

O IFG reserva 50% das vagas dos cursos técnicos integrados aos alunos que estudaram o ensino fundamental integralmente em escolas públicas. Para saber como participar pelo sistema de reserva de vagas, veja o Edital aqui.

Cronograma resumido

– Período de inscrição: do dia 01 de agosto até o dia 30 de setembro
-Requerimento de isenção de taxa: 01 de agosto até o dia 14 de setembro
– Divulgação dos locais de prova: 16 de outubro
– Data da realização da prova: 21 de outubro
– Resultado preliminar: 01 de novembro
– Período para entregar a documentação comprobatória da reserva de vagas (para aqueles que irão concorrer pelos sistema de reserva de vagas): dia 08 e 09 de novembro

Esta seleção é para preenchimento de vagas no primeiro semestre de 2019.

Mais informações sobre o processo seletivo, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg
Veja aqui o Edital completo.

Sobre Da Redação

Leia também

Conselho Regional de Educação Física

Inscrições abertas para o CREF-13/BA

O certame oferece 190 vagas (7 efetivas e 183 de cadastro reserva) para cargos de nível médio e superior, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!