quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Com um a menos, Corinthians sai atrás nas oitavas da Libertadores

Com um a menos, Corinthians sai atrás nas oitavas da Libertadores

Confronto será decidido na Arena Corinthians, no dia 29 de agosto

Na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), o Corinthians entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Alvinegro acabou derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Carmona, no primeiro tempo, e agora decide a vaga em casa, na Arena Corinthians, no dia 29 de agosto.

O Timão precisa de uma vitória por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis, e por 2 ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Qualquer outro resultado classifica a equipe chilena para as quartas de final da competição.

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson, Pedrinho; Romero e Clayson. À disposição estavam Walter, Léo Santos, Carlos, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Emerson e Roger.

O jogo

Aos 2 minutos, Pedrinho fez bela jogada pela direita e cruzou, mas o zagueiro adversário afastou a bola. O jogo continuou truncado e os time tocavam a bola tentando a infiltração. Aos 38 minutos, após bela jogada do time adversário, Cássio fez milagre. Em um chute à queima roupa, o goleiro corinthiano se esticou e fez uma grande defesa.

Aos 37, Opazo cruzou da direita, Barrios chutou de primeira e Cássio fez boa defesa. No rebote, Carmona abriu o placar para o time da casa.

No segundo tempo, o jogo continuou truncado. O Corinthians buscou jogadas pelo meio mas não conseguiu infiltrar na defesa adversária. Aos 8 minutos, Gabriel cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o técnico Osmar Loss promoveu a primeira mudança do Corinthians. Aos 11 minutos, entrou Léo Santos (14), para a saída de Jadson, com a 10. Aos 30 minutos, buscando movimentar o ataque, Loss sacou Clayson (25) e colocou o camisa 7, Emerson Sheik.

Aos 33 minutos, Romero fez boa jogada no ataque, a zaga do Colo-colo afastou e Danilo Avelar arriscou de fora da área, mas a bola ficou na mão do goleiro adversário. Aos 38, em bela jogada de Pedrinho, o corinthiano rolou para Danilo Avelar que bateu com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, Cássio fez outro milagre. Barrios recebeu cruzamento de Pérez, chutou de dentro da pequena área e Cássio defendeu. No fim do jogo, aos 49, o zagueiro Henrique (3) deu lugar à Carlos Augusto (4).

Próximos jogos

O Corinthians enfrenta a Chapecoense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (12) às 16h, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Pela Libertadores o Timão faz o jogo da volta das oitavas no dia 29 de agosto, na Arena Corithians, às 21h45. Para esta partida, os ingressos já estão disponíveis pela internet.

Sobre Da Redação

Leia também

Conselho Regional de Educação Física

Inscrições abertas para o CREF-13/BA

O certame oferece 190 vagas (7 efetivas e 183 de cadastro reserva) para cargos de nível médio e superior, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!