quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Santos empata com Ceará e sobe na tabela do Brasileiro

Santos empata com Ceará e sobe na tabela do Brasileiro

O Santos FC somou um ponto em seu desafio da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo antecipado em função das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Ceará na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Com este resultado, o Peixe chegou aos 18 pontos e subiu para a 15ª colocação do Nacional.

Apesar de a posse de bola ser muito equilibrada no primeiro tempo (com 48% para o Peixe e 52% para o Ceará), o time santista sofreu um pouco mais no sistema defensivo do que os donos da casa. Aos dez minutos, Vanderlei já havia feito duas grandes defesas nos chutes de Arthur e Juninho Quixadá. O Alvinegro Praiano segurava a pressão da equipe cearense e buscava a construção de jogadas pelas laterais, mas a infiltração na área era bloqueada pela forte marcação oponente.

O Peixe seguiu suportando a pressão cearense e conseguiu criar mais chances na etapa final. Aos 15 minutos, após belo lançamento de Carlos Sanchéz, Bruno Henrique avançou em velocidade, tirou do marcador e viu o goleiro Éverson espalmar para escanteio. Porém, aos 33 minutos, em um contra-ataque, Arthur abriu o marcador para os donos da casa.

Sem desistir, o time comandado pelo técnico Cuca voltou a atacar e foi coroado com o empate aos 41 minutos. Após cruzamento de Alison, Jean Mota apareceu em velocidade e escorou de peito para o fundo do gol e selou o placar em 1 a 1.

Pela 18ª rodada, o Santos FC volta a campo neste domingo (12) para encarar o Atlético-MG. A partida será realizada no Estádio Independência, às 11 horas, em Belo Horizonte-MG.

Ceará 1 x 1 Santos FC

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, às 19h30 do dia 08 de agosto de 2018;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ);
Cartões amarelos: Edinho, Leandro Carvalho e Ricardinho (CEA); Jean Mota, Victor Ferraz, (SFC);
Gols: Arthur, aos 33 do 2ºT (CEA); Jean Mota, aos 41 do 2ºT (SFC);

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Diego Pituca (Bryan Ruíz) e Carlos Sánchez (Gabriel Calabres); Rodrygo, Yuri Alberto (Gabriel) e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

Ceará: Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Calyson (Luidy); Felipe Azevedo (Leandro Carvalho), Juninho Quixadá (Ricardinho) e Arthur. Técnico: Lisca.

Sobre Da Redação

Leia também

Conselho Regional de Educação Física

Inscrições abertas para o CREF-13/BA

O certame oferece 190 vagas (7 efetivas e 183 de cadastro reserva) para cargos de nível médio e superior, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!