quarta-feira , 22 agosto 2018
Objetivo da obra é garantir mais mobilidade aos moradores e valorização dos imóveis | Foto: Beto Castanheira

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Pavimentação asfáltica no setor Coimbra está em andamento

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás tem conquistado grandes avanços na infraestrutura e as obras seguem em várias regiões do município levando pavimentação asfáltica a diversos setores.

O prefeito Hildo do Candango informa que está trabalhando na captação dos recursos necessários para levar o benefício a todos os bairros de Águas Lindas. “Nossa equipe de engenheiros já elaborou os projetos necessários para levar infraestrutura a diversos setores, eles também já foram protocolados nos órgãos competentes onde estão em análise para liberação de recursos. Mas nesta primeira etapa varias ruas do setor receberão a pavimentação asfáltica que vai melhorar muito a condição de vida destes moradores”, disse o prefeito.

O secretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Dinando, responsável pelo acompanhamento das obras informou que elas são realizadas de forma planejada e que o trabalho de gestão realizado pelo prefeito Hildo do Candango tem surtido efeito e várias regiões estão recebendo obras.

“Nesta etapa, parte do setor Coimbra já está recebendo a pavimentação asfáltica melhorando a qualidade de vida desta região para garantir mais mobilidade aos moradores e valorização dos imóveis. Na segunda etapa todas as ruas da região serão beneficiadas”, disse Dinando.

A equipe responsável pela execução das obras realiza agora a compactação do solo, esta etapa é muito importante para posterior aplicação da capa asfáltica. É muito importante que os moradores da região evitem jogar água servida nas ruas para não prejudicar a execução do serviço. Informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

CIDADE OCIDENTAL

Programa Todos Contra o Bullying é lançado no município

O município de Cidade Ocidental será pioneiro na institucionalização do combate ao bullying. O Poder Judiciário, através do juiz da Vara da Criança e Juventude, André Nacagami, teve a ideia do programa há três anos. A iniciativa, porém, não encontrou terreno fértil nas gestões anteriores. Contrariando as projeções, o Governo de Cidade Ocidental lançou no dia 6 de agosto, o Programa de Combate à Intimidação Sistêmica, intitulado Todos Contra o Bullying.

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), de cada dez estudantes brasileiros, quatro já foram vítimas de violência física ou verbal nas escolas públicas brasileiras. Em 65% dos casos o agressor é um colega de sala.

As reuniões para a implementação do programa estão sendo realizadas entre juristas, professores e representantes do Poder Executivo. Os professores, porém, alertam que há a necessidade da atuação conjunta dos pais, que podem identificar mudanças de comportamento nos filhos.

O Poder Executivo abraçou a ideia e se mostra empolgado com a possibilidade de Cidade Ocidental ser o município pioneiro neste sentido. Informação de Felipe Chiavegatto.

VALPARAÍSO DE GOIÁS

Combate à violência contra a mulher é tema de encontro

O combate à violência contra a mulher foi o tema principal da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na quinta-feira, (9), no bairro Parque Rio Branco. Entre os principais informes apresentados no encontro, destacaram-se o fortalecimento de ações na área de segurança pública que estão sendo utilizadas na proteção e garantia dos direitos das mulheres no município. Valparaíso sw Goiás possui uma Assessoria Especial da Mulher, que atua na prevenção dos abusos e em defesa da integridade das valparaisenses.

O foco das Ações Integradas de Segurança é trabalhar de maneira conjunta, tanto na fase de planejamento das operações como na execução. Cada órgão dentro de sua atribuição, visando potencializar e atingir melhores resultados, com foco na redução dos índices criminais em Valparaíso de Goiás.

Além prefeito Pábio Mossoró, participaram do encontro o delegado Henrique, o comandante da GM Antônio José e a delegada Isis Leal (DEAM). Informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO

TCM-GO julga improcedente pedido de auditoria

Após analisar o pedido de auditoria das contas do Executivo, pela Câmara Municipal, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás em 18 de junho, julgou improcedente e determinou o arquivamento do processo 04916/18. Na ação, o Legislativo questionou possíveis irregularidades e/ou ilegalidades nas contas do Poder Executivo, em especial àquelas referentes à educação, no exercício de 2017.

O motivo da ação foi a divergência do saldo em contas da Educação, com base na identificação de que o saldo bancário, em dezembro de 2017, lançado no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), no valor de R$ 11,7 milhões, valor esse divergente do saldo em conta informado pelo município. No transcorrer do processo, a prefeitura, informou ao TCM que tal divergência era proveniente de um erro de transmissão ao SIOPE.Com informações de Kleber Karpov

NOVO GAMA

Prefeita participa de Ação social com gestantes

Mais de 40 gestantes do Município de Novo Gama, escritas no Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ganharam kits maternidade com roupa, repelente, bolsa, banheira, mamadeira, fraldas, lençol, manta e chupeta. A ação ocorreu na sexta-feira (03) no auditório da prefeitura.

De acordo com o secretário de Ação Social, José Pacífico, afirmou que as futuras mamães vão continuar recebendo assistência durante o pré-natal e no pós-natal. “Acreditamos que essa é uma forma de valorizar a família e proporcionar mais qualidade de vida à população.Desejo que as crianças venham ao mundo com muita saúde e alegria”, disse o secretário. Os secretários Marinaldo Almeida (Infraestrutura), Wisliane Maximiano (Saúde) e Ediane Alcântara (Finanças) participaram como apoiadores da ação.

Por DIMAS FERREIRA & EQUIPE

E-mail: entornosul01@gmail.com

 

Sobre Da Redação

Leia também

Roberta D’Albuquerque

Fisgada

O ar até doi, quando tenta ocupar o mesmo espaço entre cabeça e pernas. Claro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!