quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Colunas / Em ALTA
Evento acontece no domingo, 26, das 7h30 às 11h | Foto: Divulgação

Em ALTA

Vem aí a 2ª Caminhada Abraçando Gerações

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade quanto às agressões sofridas por pessoas acima de 65 anos de idade, a Associação Comunitária de Saúde realizará no dia 26 de agosto, das 7h30 às 11h, a 2ª Caminhada Abraçando Gerações, em Sobradinho. O evento é uma parceria com o IMEB (Imagens Médicas de Brasília) e visa ainda chamar atenção para os direitos à saúde, lazer e segurança das pessoas idosas. A Associação Comunitária de Saúde, criada em 1988, presta assistência em educação continuada à saúde para a população, principalmente aos portadores de Diabetes e Hipertensão de Sobradinho e proximidades. Além disso, oferece cursos de trabalhos manuais gratuitos, aulas de Yoga, promove bazar permanente e possui uma vasta biblioteca à disposição do público. Para que este trabalho seja possível, a ONG conta com voluntários e apoiadores, como o IMEB, que há 26 anos é parceiro social da entidade.

Lançamento: Aplicativo – “Seja você a mudança”

Dia 16 de agosto será lançado em Brasília o aplicativo Seja Você a Mudança, idealizado pela empresária Valéria Linhares. O aplicativo gratuito e compatível para IOS e Android será a voz do povo onde as pessoas poderão votar, participar e fiscalizar assuntos gerais relacionados à política. O sistema é seguro, com resultados imediatos e os todos cadastrados poderão votar pelo CPF. “Esse é um aplicativo que todo político deve ter, além de ser uma democracia direta, mostra o que o povo quer. Isso serve como uma pesquisa de opinião.” adverte Valéria. A sociedade precisa ser ouvida e a voz do povo é a voz de Deus. A festa de lançamento será no Espaço Casa Bonita na Vila Estádio – entre Taguatinga e Ceilândia  (ao lado da pizzaria São Paulo), a partir das 19h. Venha participar e contribuir com a sua opinião.

Jantar beneficente para o Lar Jesus Menino

No dia 17 de agosto, sexta-feira, o Lar Jesus Menino vai realizar mais um jantar beneficente para arrecadar recursos para a manutenção das crianças acolhidas. Será no Clube da AABB (Setor de Clubes Sul), às 20h, em Brasília. Haverá um jantar e distribuição de prêmios e brindes.

O Lar Jesus Menino é uma instituição de acolhimento de crianças carentes e, em situação de risco, não recebe recursos governamentais e sobrevive graças à colaboração de pessoas caridosas. Cada convite dá direito ao ingresso de uma pessoa e será trocado, na entrada, pelas cartelas dos sorteios. Haverá mais de 20 prêmios, como TV digital, aparelhos eletroeletrônicos, jantares em restaurantes, entre outros. O jantar será servido às 22h e o sorteio dos prêmios será a partir das 21h.

Os convites podem ser adquiridos, antecipadamente, pelos telefones/whatsApp (61) 99974-2311 (Vilmar) e (61) 99666-4955 (Celso).

Business

A 1ª Conferência Nacional de Negócio e Liderança (CONNEL), reuniu mais de 850 pessoas, no Hípica Hall.  Foram mais de sete de horas de muito conhecimento com palestras de especialistas em gestão, mercado de trabalho e empreendedorismo. Entre os experts da área, estavam: Gustavo Cerbasi, Leonardo Sant’Anna, Max Gehringer, e Magno Sipaúba, que lançou a nova edição do seu livro: “Como Vender na Crise e Aumentar os Lucros”. E, para celebrar o sucesso do evento, ao final, convidados tiveram a oportunidade de bater um papo com alguns dos palestrantes em um coquetel regado a bons drinques e deliciosos pratos.

Exposição “Pintando e Bordando com encáustica”

Você já ouviu falar em encáustica? A técnica de pintura foi muito usada na antiguidade e agora pode ser vista no Pátio Brasil, na nova exposição do Pátio Galeria. A artista Márcia Rosa se dedica exclusivamente a criar peças com encáustica, misturando pigmentos e cera tratados a quente, o que produz um efeito de translucidez. A mostra “Pintando e bordando com Encaústica” é gratuita e fica no Pátio Brasil até 1º de setembro.

Livro: 30 anos da Constituição

Em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, promulgada em 6 de outubro de 1988, a editora brasiliense Mil Folhas, do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), e o Instituto Avaliação (IA), lançam nesta terça (14/8) o livro 30 anos da Constituição de 1988 – Direitos Socioambientais: história, avanços e desafios. O evento será às 19h, no Café Bioon, na Asa Norte. A entrada é franca.

A história do meio ambiente a partir da Assembleia Nacional Constituinte vai além do famoso artigo 225 da Carta Magna (defesa e conservação) e é contada por meio de onze textos com análises críticas e propostas de renomados juristas e advogados da área. Entre eles, destacam-se Fabio Feldmann, ex-deputado federal constituinte; Carlos Marés, professor e Procurador do Estado do Paraná, e Herman Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça (prefácio).

Sobre Da Redação

Leia também

Roberta D’Albuquerque

Fisgada

O ar até doi, quando tenta ocupar o mesmo espaço entre cabeça e pernas. Claro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!