domingo , 19 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Bahia bate América-MG e pula 5 posições no Nacional

Bahia bate América-MG e pula 5 posições no Nacional

O Bahia conquistou seu 5º triunfo no Brasileirão ao bater o América-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (11), na Fonte Nova, pela 18ª rodada do torneio. Com o resultado, o Tricolor foi a 21 pontos na tabela de classificação, alcançando a 11ª posição.

Em sua maratona de jogos e competições, o Tricolor agora muda o foco para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (16), contra o Palmeiras, no Pacaembu. Pelo Brasileirão a equipe só vai a campo no dia 19, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão.

Para esse compromisso, o técnico Enderson Moreira perdeu o zagueiro Tiago, que recebeu contra o América-MG seu 3o cartão amarelo no Brasileiro. Em compensação, o treinador terá o retorno de Gregore, após cumprir suspensão.

Em campo, o 1o tempo foi de um time só. Apenas o Bahia propôs o jogo e o América-MG nem em contra-ataques chegou a ameaçar Anderson.

O Tricolor teve muitas dificuldades de passar pela retranca dos mineiros, que atuavam com todos os atletas no último terço do campo e uma linha de cinco zagueiros.

Os melhores lances aconteceram quando o Esquadrão conseguiu roubar bolas com sua marcação avançada, ou ainda quando Léo ou Bruno tinham pela frente um raro corredor no um-contra-um para ir à linha de fundo.

As duas boas oportunidades de fazer 1 a 0 estiveram nos pés de Gilberto, que tentou de letra após um cruzamento de Zé Rafael, da direita, aos 12, e depois com Edigar Junio, que aproveitou desvio de cabeça de Gilberto em escanteio, mas chutou para fora, do bico da pequena área.

O Tricolor começou o 2o tempo na mesma toada, mas logo aos 9 minutos, deu fim à retranca do Coelho. Após escanteio da direita cobrando por Vinícius, Tiago cabeceou, o goleiro deu rebote e Gilberto não perdoou a falha, abrindo o placar com oportunismo.

Atrás no marcador, finalmente o América-MG resolveu sair para o jogo, mas aí esbarrou na boa defesa do Bahia, que passou a atuar com perigo no contra-ataque. Com o campo mais aberto, o esquadrão criou ao menos mais três boas chaces de ampliar sua vantagem, duas delas com Zé Rafael.

Na primeira, ele deu um drible da vaca no zagueiro e chutou forte para defesa do goleiro. Na segunda, pegou uma bola pela esquerda e foi driblando para o meio até o arremate da entrada da área, desviado para escanteio pelo defensor com a ponta da chuteira.

A outra oportunidade veio nos acréscimos, com Régis deixando Vinícius de cara para o gol. Ele avançou do meio de campo, chutou no cantinho, mas viu o arqueiro fazer grande defesa. No fim, mesmo com o placar magro, os 19 mil tricolores aplaudiram a atuação do time, que lutou os 90 minutos por mais um merecido triunfo no Brasileirão.

O Bahia atuou com Anderson; Bruno (Nino), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Élton, Flávio, Vinícius, Zé Rafael (Régis) e Edigar Junio; Gilberto (Elber).

Sobre Da Redação

Leia também

favela

‘Meus filhos e eu vivemos de doação’

O acesso à água potável se dá por ligações clandestinas e nem sempre o líquido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!