quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Brasília / Brasília Brew Fest celebra a cultura cervejeira

Brasília Brew Fest celebra a cultura cervejeira

Foto: Divulgação

Cervejas artesanais, Food Truck Day, shows, espaços família, corrida da cerveja e diversas atividades ocuparão o estacionamento 4 neste mês de agosto

Entre os dias 17 e 19 de agosto de 2018, a capital federal será palco de mais uma grande celebração da cena cervejeira local. E o Estacionamento 4 do Parque da Cidade foi o local escolhido para receber a terceira edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH), o Festival de Cervejas Artesanais de Brasília.

Paixão e Celebração Cervejeira

Um dos maiores eventos de cervejas artesanais do país, o BBFH é um momento especial de reunião e celebração dos personagens, público apreciador e cervejarias que compõem a cena cervejeira brasiliense.O Festival é realizado desde 2017 e traz para si a missão de apresentar à população da cidade as excelentes cervejas locais. Uma oportunidade de conhecer as mais de 25 cervejarias, sejam ciganas ou com estrutura própria, que Brasília já possui.

Além dessa nobre missão, o BBFH traz também ao público alguns dos melhores rótulos de cervejas de outros estados do país e do mundo; o tradicional festival food truck day, ocupando sua praça gourmet com deliciosas opções gastronômicas; shows e apresentações musicais especiais em diferentes momentos do dia e da noite; espaços família. A 1a edição da Beer Run & Fun, uma divertida corrida da cerveja promete encantar os presentes. A corrida será realizada às 16 horas do sábado, com largada e chegada na arena do BBFH, no estacionamento 4 do parque da cidade. Mais informações e inscrições podem ser obtidas nowww.brasiliabrewfest.com.br.

O evento também terá uma brassagem (fabricação em panelas) de uma de receita de cerveja ao vivo para o público presente; ação de recolhimento de doações de alimentos, vestuário e livros para instituições carentes, em parceria com o programa Mesa Brasil do SESC; mutirão cervejeiro para reforma e pintura de churrasqueiras do parque; campanha educativa com o Detran-DF; entre outras atividades paralelas, tudo isso no saudável espírito do universo cervejeiro artesanal, em um ambiente com muita integração no Parque da Cidade.

Instrumento representativo do universo cervejeiro artesanal local, o BBFH vai reunir a experiência coletiva que reúne as cervejarias locais, associações de cervejeiros, lojas do segmento, blogs, grupos e colunas virtuais especializadas, técnicos e estudiosos, professores e instrutores, cervejeiros caseiros (homebrewers), e o público apreciador e simpatizante, do mágico e criativo mundo das cervejas artesanais.

Missão

O Festival é uma das vitrines nacionais da cena cervejeira brasiliense, ocupando a agenda brasileira de grandes eventos cervejeiros do segmento artesanal, mostrando ao país tudo de bom que é feito por aqui.

Com o propósito de elevar Brasília a referência nacional da boa cerveja artesanal, o BBFH também busca provocar intercâmbios entre os diversos personagens do meio; contribuir com o fomento e amadurecimento da cena local, seus negócios e dinâmicas; colaborar com o treinamento e formação de novos profissionais; estimular o aprendizado e fabricação de cervejas caseiras; gerar empregos e distribuir renda; criar oportunidades de apresentação aos artistas locais, além de aquecer o fluxo turístico e oferecer à população entretenimento e lazer com acesso livre ou ingressos a preços populares em um evento com horários flexíveis e programações alternativas.

Brasília Premiada

A 3a. edição do BBFH celebra ainda uma marca e conquista histórica das cervejas brasilienses. As cervejarias e homebrewers locais já conquistaram 15 prêmios nacionais em 2018. Foram 12 prêmios no Festival Nacional das Acervas, realizado em Belo Horizonte-MG; 02 prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau-SC e 01 prêmio no Piribier, Festival de Pirinópolis. Em resumo, proporcionalmente, o DF já é um dos estados mais premiados do país. Prognóstico: vem muito mais por aí!

Formato Criativo e Diversificado

O BBFH possui um formato diferenciado de Festival, com ambiente familiar, programação diurna e noturna, criativa e diversificada. Um modelo americano de festival, mas adaptado ao jeito brasiliense de ser.

Entre os espaços que se destacam, estão a Vila Cervejeira, que dispõe as cervejarias sob as árvores do Parque da Cidade, simulando um ambiente biergarten com mais de 100 rótulos das melhores cervejas; a Praça Gourmet, espaço que neste ano recebe edição do tradicionalFestival Food Truck Day, reunindo mais de 20 entre os melhores food trucks de Brasília com deliciosas opções gastronômicas, inclusive, cafeteria, sorveteria, drinks, vinhos e espumantes.

Outro destaque da praça gourmet é o churrasco do restaurante Cowtainer, com costelas de fogo de chão e combinações irresistíveis em todos os dias do festival.

Música

A Praça Gourmet do BBFH fica de frente ao palco do evento, onde os presentes também irão conferir de perto as apresentações de chorinho no Almoço Musical. Os DJs ganham o final da tarde em Happy Hour especiais e os shows à noite com os melhores músicos da cidade tocando covers de grandes bandas do gênero rock.

Entre as atrações que ocuparão o palco do BBFH estão os grupos Tartaruga e Voz & Choro, durante o almoço musical do sábado e domingo; os Djs Rafa Ferrugem, Thiago Freitas e Maraskin, nos Happy Hour de sexta a domingo; além dos shows nas noites dos três dias do evento, com bandas covers de artistas de renome mundial, como U2, Coldplay, Led Zeppelin, The Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix, AC/DC, Nirvana, Ramones, Green Day, Offspring, The Black Eyed Peas, David Guetta entre outros. Estes shows ficarão a cargo das bandas locais U2 One, The Memories, Hollywood Band, Válvula, Rubinho Gabba e Banda, UpSound, Lynyrd Skynyrd Tributo e Kiko Peres, Smash e ABCD.

O BBFH conta ainda conta ainda com um espaço Kids, com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto, desenhos para colorir, balões, pipoca e algodão doce; espaço Teen com autoramas, ping pong e jogos de tabuleiro; espaço Pets e também área lounge, bicicletário e fraldário para a família e amigos aproveitarem durante a ida ao parque da cidade.

Responsabilidade social

A responsabilidade social também é a marca do evento. Quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros terá direito a meia-entrada. A arrecadação será direcionada a instituições e pessoas carentes cadastradas no PROGRAMA MESA BRASIL SESC. Também terão direito a 50% de desconto os assinantes do Correio Braziliense, Idosos acima de 60 anos, estudantes, professores, e pessoas com deficiência. Mas lembre: até as 16 horas do sábado e do domingo o evento tem acesso livre.

O BBFH em parceria com o programa ABRACE O PARQUE irá reunir os cervejeiros de Brasília para realizar reformas e pinturas de churrasqueiras do estacionamento 4 do Parque da Cidade. Claro, regado a cervejas locais e lanches de food trucks.

Já tradicional parceiro do BBFH, o DETRAN-DF se faz presente dentro da arena do Festival desde a 1a. edição, realizando campanhas educativas, ações com as crianças, simulação de situações no trânsito e veiculação de vídeos.

Outra preocupação do evento está com o meio ambiente. A cada edição do evento, todo o lixo gerado é armazenado, transportado e manipulado adequadamente por instituições cadastradas pelo sistema do SLU. São 35 m3 de lixo por edição.

Mobilidade urbana

Para quem estiver pedalando no Parque da Cidade ou for ao evento de bicicleta, o BBFH terá um bicicletário para guardar a byke encontro se aproveita tudo o que o evento tem de bom. Claro que o convite de acesso a arena também está aberto aos demais frequentadores do parque!

Outra novidade é que a 99, parceira do evento, vai permitir que os brasilienses deixem seus carros em casa e possam ir e voltar do evento com desconto de 30%.

Basta inserir no app da 99 o cupom BBFH para ter 30%OFF em suas viagens com destino ou origem no Brasília Brew Fest, Estacionamento 4 do Parque da Cidade. O desconto é limitado a R$10, válido para os dias 17, 18 e 19/08, apenas para pagamento com cartão de crédito no app ou Paypal.

Eventos Integrados

Uma Brassagem Coletiva (preparo de cerveja em panela) ao vivo, será feita `as 14 horas do domingo, demonstrando como se faz a fabricação caseira de uma cerveja. A loja Candango Brau, sob a coordenação de Andreas Nagl, um dos principais personagens da cena local, juntamente com integrantes da ACERVA – Associação de Cervejeiros Caseiros do DF. O público poderá acompanhar e fazer perguntas sobre o processo.

O evento traz também uma outra data especial: o aniversário de um dos principais blogs de cerveja do DF, o Cervejeiros de Plantão DF.O público do BBFH3 também poderá presenciar olançamento das mais novas cervejas brasilienses.

Acesso livre até 16h

Sim. Quem chega mais cedo ao BBFH não paga ingresso! Até as 16h do sábado (18/8) e domingo (19/8) o acesso ao festival é livre. Após este horário, serão cobrados ingressos a preços populares mediante a doação de alimentos, vestuários e livros ao programa Mesa Brasil Sesc.Os primeiros três mil pagantes que chegarem ao BBFH ganharão a caneca do evento.O evento utiliza o sistema Nugo de consumo e pagamentos na arena do Festival, que permite ao público possa carregar um cartão magnético do sistema com o valor desejado e assim utilizá-lo nas diversas opções do Festival.

PROGRAMAÇÃO BBFH3:

17/8 – SEXTA CLASSIC ROCK

16h – Abertura do evento, Vila Cervejeira e Praça Goumet

16 `as 20h – HAPPY HOUR ESPECIAL ao som da DJ RAFA FERRUGEM.

20h –Show AC DC com a banda ABCD.

21h – HOLYWOOD BAND (Clássicos comerciais Hollywood)

22h – Show LYNYRD SKYNYRD e KIKO PERES com a banda Tributo a Lynyrd Skynyrd.

23h – Show THE MEMORIES (O melhor do Rock de todos os tempos)

00h00 – Encerramento.

18/8 – SÁBADO POP ROCK

11h – Abertura do evento: Vila Cervejeira, Praça Gourmet, Espaços Família.

12 `as 14h – Praça Gourmet: ALMOÇO MUSICAL com show do grupo TARTARUGA e o melhor do CHORO e do SAMBA. (ACESSO LIVRE!)

14h às 16h – Música Ambiente na Praça Gourmet/Vila Cervejeira.

16h – Corrida BEER RUN & FUN.

16 `as 20h – HAPPY HOUR ESPECIAL ao som do DJ THIAGO FREITAS.

19h – Aniversário do Blog Cervejeiros de Plantão DF.

20h – Show COLDPLAY com a banda Rubinho Gabba e Banda

21h – Show UPSOUND com (versões rock de David Guetta, The Black Eyed Peas e muitos outros artistas).

22h – Show U2 com a banda U2 One.

00h00 – Encerramento.

19/8 – DOMINGO GRUNGE & PUNK ROCK

10h – Abertura do evento: Vila Cervejeira, Praça Gourmet, Espaços Família.

12 `as 14h – Praça Goumet: ALMOÇO MUSICAL com show do grupo VOZ E CHORO e o melhor do CHORINHO. (ACESSO LIVRE!)

14h às 17h30 – HAPPY HOUR ESPECIAL ao som do DJ MARASKIN.

14h – Brassagem Coletiva (preparo de uma cerveja em panelas, ao vivo.)

17h30 – Show OFFSPRING com a banda SMASH.

18h30 – Show GREEN DAY com a banda SMASH.

19h30 – Show RAMONES com a banda SMASH.

20h30 – Show NIRVANA com a banda VÁLVULA.

22h – Encerramento.

SERVIÇO:

BBFH – Brasília Brew Fest & Homebrewers 3a. Edição

Quando: De 17 a 19 de agosto de 2018

Local: Estacionamento 4 do Parque da Cidade

Dia 17/8 (sexta-feira) – a partir das 16h

Dias 18/8 (sábado) – a partir das 11h

Dias 19/8 (domingo) – a partir das 10h

Os primeiros 3.000 pagantes recebem gratuitamente a caneca do evento.

Censura: 18 anos.

Menores terão acesso diurno acompanhados dos responsáveis.

É expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica por menores de idade. Para tanto, a maioridade será checada na entrada do evento e os maiores de idade receberão pulseira de identificação, que permitirá o consumo de bebida alcoólica.

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada) – valor do 1o. lote de ingressos.

Meia-entrada para doadores de 1kg de alimento não perecível, livro, agasalho, cobertor ou outro vestuário ao Programa Mesa Brasil SESC

Assinantes Correio Braziliense

Idosos, acima de 60 Anos

Estudantes e professores

Pessoas com deficiência

Pontos de venda antecipada:

Loja virtual:

www.brasiliabrewfest.com.br

Lojas físicas:

Cervejaria Hop Capital (SIA)

Candango Brau (CA 2 – Lago Norte)

Mercearia Colaborativa (CLN 412 – Asa Norte)

Bunker Micro Pub (Jardim Botânico – Lago Sul)

Casa Olec (SIG Quadra 03)

Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II)

Armazém do Cervejeiro (CLN 312 Norte)

Fabrika da Cerveja (Shopping One – Águas Claras)

Mais Informações: www.brasiliabrewfest.com.br

Sobre Da Redação

Leia também

Brasília recebe nova edição da Feira EducationUSA

Evento reunirá renomadas instituições norte-americanas com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!