sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Destaque da capa / Alfa Romeo MiTo sairá de linha em 2019

Alfa Romeo MiTo sairá de linha em 2019

 Modelo dará lugar a um crossover compacto, previsto para ser lançado em 2020/Foto: Divulgação

A preferência por carros de cinco portas por parte do consumidor europeu na faixa entre 30 e 40 anos de idade culminou na queda das vendas do modelo

Após encerrar a produção do Punto na Europa, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) planeja tirar mais um hatch de linha. Segundo a revista britânica Autocar, o Alfa Romeo MiTo será descontinuado no começo de 2019 para dar lugar a um crossover compacto, previsto para ser lançado em 2020.

Além da grande demanda por SUVs e crossovers, a preferência por carros de cinco portas por parte do consumidor europeu na faixa entre 30 e 40 anos de idade culminou na queda das vendas do MiTo, disponível apenas com três portas. “As pessoas que compraram um MiTo nos últimos anos envelheceram, tiveram filhos e agora precisam de um carro maior e mais versátil”, explicou Roberta Zerbi, chefe da Alfa Romeo na Europa.

A executiva disse ainda que o substituto do MiTo será um crossover compacto para ficar posicionado abaixo do SUV médio Stelvio, como uma opção de modelo de cinco portas acima do hatch médio Giulietta.

Lançado em 2008, o MiTo é baseado na mesma plataforma do Punto e possui um variada gama de motores a gasolina e a diesel no mercado europeu, com as opções de transmissões manual, automática e automatizada.

Sobre Da Redação

Leia também

combustível

Preço da gasolina leva o consumidor a migrar para o álcool

No último dia 5 de setembro, o preço da gasolina nas refinarias havia alcançado R$ 2,2069, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!