domingo , 23 setembro 2018
Home / Colunas / Em ALTA
Na ocasião, rodízio de vinhos, com uma carta de 11 rótulos | Foto: Ariel Gárcia

Em ALTA

Nebbiolo lança Open Wine em Brasília

Na terça-feira, 14, a empresária Claudia Gonçalves de Castro, dona do restaurante Nebbiolo (409 Sul), recebeu a imprensa e os formadores de opinião da capital federal para apresentar seu mais novo projeto, voltado para os amantes de vinhos, o Open Wine!  Um delicioso rodízio de vinhos, com uma carta de 11 rótulos. O projeto conta com a assinatura do sommelier Tiago Pereira – brasiliense, homologado pela associação brasileira de sommelier (ABS).

Na noite do lançamento, os convidados tiveram a oportunidade de entender e conhecer de perto a proposta do restaurante. E imergir nesse universo tão rico e extraordinário da alta gastronomia brasiliense. Conheça o restaurante: @nebbiolorestaurante/.

Curso de vinhos na Belini Pães e Gastronomia

ABelini Pães e Gastronomia preparou um curso de vinhos para iniciantes com o sommelier Marcos Rachelle. O curso começa no dia 27/8. Serão oito aulas, sendo duas por semana, às segundas-feiras e quintas-feiras, a partir das 19h30, com duração de, aproximadamente, três horas.

Rachelle é referência no mercado de vinhos da capital federal. Formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e pela The WineSchool (nível 3), hoje atua como professor da ABS.

No final do curso, os alunos farão uma prova e os três melhores serão recompensados com um exemplar do livro Segredos do Vinho, de autoria de Rachelle. Durante as aulas, serão degustados, no mínimo, 14 rótulos diferentes e os participantes vão ganhar descontos na compra de qualquer um deles. Inscrições e informações: 3345-0777. O curso será ministrado na CLS 113, bloco D, loja 35/36 (Belini Pães e Gastronomia).

Último dia para conferir a Expocon

Até este domingo, 19, o Pátio Brasil recebe a Expocon Brasília 18 – Exposição de Bens, Produtos e Serviços para Condomínios e Cidades. O evento fica na área externa do shopping, reunindo o que há de mais moderno para o bom funcionamento de condomínios, seja ele horizontal, vertical, comercial, residencial, misto ou rural. A expectativa é que 3 mil pessoas passem por dia na exposição, que tem entrada gratuita. Mais informações: www.expoconbrasilia.com.br.

De cara nova

Em um coffee break para toda família, a reinauguração da clínica mais completa de Águas Claras, aconteceu no sábado (18). O evento marca  a expansão da clínica Ianara Pinho. A empresária e odontopediatra amplia as atividades, oferecendo, além das consultas, serviços de radiologia, centro cirúrgico, sala de repouso mais uma ampla brinquedoteca para os pequenos. Agora, são mais de 250 m² com clínicas separadas, sendo uma para adultos e outra para crianças.

360 Cozinha Contemporânea realiza jantar com vinhos

O 360 Cozinha Contemporânea, novo point gastronômico no Noroeste, realiza a primeira noite do projeto 360 Harmoniza no dia 22 de agosto, às 20h. O jantar de 5 etapas inclui entrada, três pratos principais e sobremesa. Será acompanhado de vinhos argentinos, chilenos e espanhóis selecionados pelo sommelier da casa, Walmir Reis, que conduz o evento, que tem limite de vagas (25). Para participar, basta entrar em contato pelo telefone 3968-1333 ou no próprio restaurante. Mais informações: (61) 3968-1333.

Mudança de data

Por motivo de doença, o lançamento do aplicativo Seja Você a Mudança, idealizado pela empresária Valéria Linhares foi adiado para o dia 22 de Agosto de 2018, em Brasília. O aplicativo gratuito e compatível para IOS e Android será a voz do povo onde as pessoas poderão votar, participar e fiscalizar assuntos gerais relacionados à política. O sistema é seguro, com resultados imediatos e os todos cadastrados poderão votar pelo CPF. “Esse é um aplicativo que todo político deve ter, além de ser uma democracia direta, mostra o que o povo quer. Isso serve como uma pesquisa de opinião.” adverte Valéria. A sociedade precisa ser ouvida e a voz do povo é a voz de Deus. A festa de lançamento será no Espaço Casa Bonita na Vila Estádio – entre Taguatinga e Ceilândia  (ao lado da pizzaria São Paulo), a partir das 19h. Venha participar e contribuir com a sua opinião.

 

Sobre Da Redação

Leia também

Em ALTA

Os 27 anos de sucesso da CasaCor Brasília Com coquetel, dia 11, Eliane Martins, Moema …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!