domingo , 23 setembro 2018
Home / Cultura / Rock Trampa lança álbum com orquestra sinfônica

Rock Trampa lança álbum com orquestra sinfônica

Foto: Divulgação

Em novo trabalho, grupo brasiliense faz releitura de diversas canções da carreira em formato acústico e orquestrado e prepara lançamento em vinil

A banda brasilense TRAMPA lança no dia 24 de agosto um novo disco: Trampa A Sinfonia. Neste trabalho, o grupo preparou um material especial: Suas músicas, que tem referências de punk, grunge, indie, dentre outras vertentes do rock, receberam uma nova roupagem com arranjos acústicos e orquestrados. Além disso, o material físico será lançado em disco de vinil.

Para André Noblat, vocalista do grupo, a orquestra traz novas possibilidades para as músicas: “A orquestra sempre soma nas músicas, te mostra novos horizontes, torna a melodia mais pesada, e já as canções mais leves, ficam ainda mais belas”.

Apesar do álbum sinfônico em estúdio ser inédito, o grupo já utilizou orquestra quando gravou o DVD “Trampa Sinfônica” em 2008 com a sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional de Brasília, lotada. Na época, o grupo contou com a parceria do maestro Silvio Barbato, falecido em 2009. A idéia do disco também é uma forma de homenagear o Maestro que era um dos grandes incentivadores da banda.

O vocalista ainda afirma que o maestro foi fundamental para o TRAMPA: “Ele foi o primeiro cara a apostar no nosso trabalho. Foi uma grande idéia. Quase dez anos já se passaram desde que o perdemos e acredito não haver forma melhor de homenageá-lo. A música acústica toca o coração, e a orquestra, a alma”.

Para auxiliar com tamanha responsabilidade, o grupo convidou Diego Marx, que já ganhou um Grammy produzindo a banda Scalene em 2016. Para o cargo de condutor e arranjador foi chamado o maestro Joaquim França, velho conhecido da banda, que também trabalhou junto de Silvio Barbato no “Trampa Sinfônica”.

O disco, que também estará disponível nas principais plataformas de streaming, conta com sete faixas, entre elas “Te Presenteio com a Fúria”, “Guerra” e “Causa e Efeito”.

SHOW COM ORQUESTRA E TURNÊ NO CANADÁ

No dia 11 de setembro, a banda Trampa se apresenta com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro no Cine Brasília.

Em seguida, o grupo lança diversos singles em inglês até o final de outubro, quando embarca para o Canadá para uma turnê que durará até o meio do mês de novembro.

FAIXAS

1 – Causa e Efeito

2 – Você

3 – Guerra

4 – Evolução

5 – Te Presenteio com a Fúria

6 – Seu João

7 – Sujo

TRAMPA

Formada em 2006 em Brasília, berço de algumas das principais bandas do rock nacional, a banda Trampa é formada por André Noblat (vocal), Pedrinho “Bap” Cardoso (baixo), Rafael Maranhão (guitarra), Arnoldo Ravizzini (bateria) e Rodrigo Vegetal (guitarra). Entre suas influências, podemos citar principalmente alguns subgêneros do Rock, tais como Grunge, Pós-Grunge, Indie, Punk e Stoner Rock.

O grupo fez seu primeiro show ainda em 2006. Em 2007, apresentou ao público um EP auto-intitulado. No ano seguinte, lançou seu primeiro CD chamado “Te presenteio com a fúria” em show que lotou a sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília tocando junto com Orquestra Sinfônica. Esse show originou o DVD “Trampa Sinfônica” que rendeu uma turnê por diversas capitais do país. Em 2012, a banda entrou em estúdio novamente para gravar seu segundo disco “Causa e Efeito” que foi lançado em 2013, também no Teatro Nacional de Brasília. Lançou em 2016 o CD “¡Viva la Evolución!”, seu terceiro disco de estúdio que entrou em algumas listas de sites especializados como um dos 50 melhores do ano.

Em seu currículo, contamos com diversos shows e participações em Festivais em mais de 50 cidades localizadas em todas as regiões do Brasil, e também em Austin, Texas (EUA) pelo Festival SXSW (edição de 2015) e mais uma turnê por várias cidades do Canadá, incluindo Toronto, Montreal e Ottawa, além de participações nos Festivais Indie Week (onde foi eleita uma das dez melhores em 2016 e conquistou o terceiro lugar em 2017) e Canadian Music Week (edição de 2018).

Para 2018, a banda se prepara para lançar um álbum em homenagem aos 10 anos da primeira edição do “Trampa Sinfônica” contando com músicas dos três álbuns de estúdio chamado “Trampa A Sinfonia” e seu mais novo trabalho autoral inteiramente composto em inglês intitulado “Never Forget”.

LINKS

YouTubehttps://goo.gl/o8tCPS

Facebookhttps://www.facebook.com/banda.trampa

Instagram: https://www.instagram.com/bandatrampa/

Twitter: https://twitter.com/bandatrampa

 

Sobre Da Redação

Leia também

São Paulo

São Paulo finaliza preparação para encarar o América-MG

Com Bruno Peres treinando junto com o grupo, Diego Aguirre comandou treino tático e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!