domingo , 23 setembro 2018
Home / Brasília / As artes do Repente desembarcam em Ceilândia

As artes do Repente desembarcam em Ceilândia

Foto: Pixabay

Nascido no sertão do Nordeste, Forró é o mote de eventos, gratuitos, que levarão à Ceilândia suas raízes pareadas com as artes irmãs do Mamulengo, Repente, Literatura de Cordel e a Poesia Matuta 

Idealizado pelo forrozeiro Nilson Freire, o Nação Forrozeira e Artistas Nordestinos leva à Ceilândia, as artes do Repente, com João Santana e Chico de Assis, da Literatura de Cordel, na autoria de Donzílio Luiz, da Poesia Matuta, nas vozes de Donzílio Luiz e Valdenor de Almeida, e da MPB Nordestina, no som do grupo Nordestinos Candangos.

 Os artistas escolhidos para o Nação Forrozeira e Artistas Nordestinos têm uma forte ligação com Ceilândia. Chico de Assis e João Santana, pratas da Casa do Cantador, farão shows-aula de Repente, ou seja, passeios através das dezenas de estilos dessa arte. Os Nordestinos Candangos, com agenda de shows constante em na Região, mostrarão a força do Nordeste em composições autorais de musicalidade refinada.

Os poetas Donzílio Luiz e Valdenor de Almeida se encarregarão de encher de poesia matuta cada evento. O livreto de Literatura de Cordel sobre a trajetória de Luiz Gonzaga e o surgimento do Forró, de autoria do mestre Donzílio Luiz, busca popularizar em fácil e prazerosa leitura este conhecimento histórico tão significativo.

Curador e idealizador do projeto, Nilson Freire marcou a cena musical brasiliense à frente do programa Forró Mania, da Rádio Atlântica. Em parceria com Frank Aguiar compôs o tema da novela Amor e Ódio, do SBT, e tem composições suas gravadas por Cuscuz com Leite e Asas do Forró.

Programação:

Entrada franca e classificação indicativa livre para todos os eventos

Sexta, 14 de setembro, a partir das 20h, na Casa do Cantador, na QNN 32, Área Especial, Ceilândia

Chico de Assis e João Santana; Nordestinos Candangos; e Nilson Freire

Apresentação: Valdenor de Almeida

Sábado, 15 de setembro, a partir das 18h, na Praça do Cidadão de Ceilândia, Localizada na Entre Quadra 18/20 da Ceilândia Norte

Chico de Assis e João Santana; e Nilson Freire

Apresentação: Donzílio Luiz

Sobre Da Redação

Leia também

São Paulo

São Paulo finaliza preparação para encarar o América-MG

Com Bruno Peres treinando junto com o grupo, Diego Aguirre comandou treino tático e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!