domingo , 23 setembro 2018
Home / Destaque da capa / Na raça, Chapecoense conquista virada heroica e vence o Atlético-PR

Na raça, Chapecoense conquista virada heroica e vence o Atlético-PR

Alívio! Este foi um sentimento unânime na noite desta quinta-feira (13), na Arena Condá. Se a partida contra o Atlético Paranaense era atrasada, a vitória, por sua vez, chegou na hora certa. Após a mobilização plena de cidade e torcida com o clube, o time deu a resposta dentro de campo e, em mais uma demonstração de muita raça e amor à camisa, a Chapecoense venceu, após uma virada heroica, a equipe do Atlético Paranaense. Com os três pontos, o time deixou a zona de rebaixamento e a apreensão deu espaço à certeza de que, na Arena Condá, ninguém se entrega sem lutar.

A partida

Sabendo da importância de conquistar a vitória, a Chapecoense começou a partida indo pra cima e pressionando a saída de bola do adversário e, logo aos 14, teve boa oportunidade com Victor Andrade, fazendo jogada na entrada da área e finalizando com perigo. Aos 36, com Diego Torres na bola parada, a Chape também teve boa oportunidade. O argentino cobrou falta, com categoria, e obrigou o goleiro Santos a espalmar. Um dos destaques da primeira etapa, Victor Andrade, aos 41, arriscou novamente da entrada da área e por pouco não abriu o marcador. Mesmo com o domínio alviverde, no entanto, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

No tempo complementar, bastaram quinze minutos jogados para que o Atlético-PR abrisse o placar, com gol de Pablo. Empurrada pelo torcedor, a Chapecoense não se deixou abalar e partiu para cima do adversário, em busca da virada. Novamente com o domínio da partida e pressionando a equipe paranaense, o gol alviverde saiu aos 32, com Bruno Guimarães empurrando para a própria meta. Mantendo a garra e a determinação apresentadas durante toda a partida, Bruno Silva acredito na jogada, evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou, preciso, para Leandro Pereira cabecear firme e confirmar a vitória da Chapecoense.

Fala, Guto!

Após o jogo, o técnico Guto Ferreira falou sobre a importância da vitória e destacou a postura de equipe e o controle mental do grupo, que conseguiu fazer dois tempos de muito equilíbrio. Além disso, o técnico falou sobre a atmosfera da Arena Condá e exaltou o apoio recebido. “A energia do povo de Chapecó é diferente. Nunca conseguiríamos, em clube da capital, a mobilização que tivemos aqui hoje”, disse.

Calendário

O próximo confronto da Chapecoense é na próxima segunda-feira (17), contra o Internacional, na Arena Condá. A partida acontece às 20h.

TIAGO NUNES AVALIA REVÉS EM SC

O Atlético Paranaense saiu mais uma vez na frente do placar, mas sofreu a virada no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (13), a Chapecoense venceu por 2 a 1, na Arena Condá. O duelo, adiado, foi válido pela 20ª rodada da competição.

Tiago Nunes lamentou o resultado, já que a partida poderia colocar o Rubro-Negro em uma boa posição na tabela do Brasileirão.

“Era um resultado que poderia nos colocar em uma posição melhor na tabela”, disse, em entrevista coletiva. “Foi um jogo que preparamos o espírito dos atletas para uma partida que não teria muito futebol. Teve muito mais bola em disputa, na força, do que qualquer outra coisa”, completou.

Para o profissional atleticano, o Furacão poderia ter aproveitado melhor as transições quando estava em vantagem no placar.

“Tivemos, no mínimo, quatro situações muito claras de transição e não aproveitamos as oportunidades”, avaliou. “Temos que tentar aprender com essas situações negativas que estamos passando para tentar transformar em um momento melhor futuramente”, complementou.

O Atlético Paranaense volta aos gramados já no domingo (16). O adversário será o Fluminense, às 16h, no Joaquim Américo. Os ingressos já estão à venda.

Sobre Da Redação

Leia também

São Paulo

São Paulo finaliza preparação para encarar o América-MG

Com Bruno Peres treinando junto com o grupo, Diego Aguirre comandou treino tático e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!