sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Colunas / Em ALTA
Felipe Octávio, Regina Luna, Paulo Octávio, Anna Christina Kubitschek e Caio Lages | Foto Felipe Menezes

Em ALTA

Os 27 anos de sucesso da CasaCor Brasília

Com coquetel, dia 11, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá apresentaram, em avant première para  cerca de mil convidados, a CasaCor Brasília 2018. O catering ficou a cargo do Rio 40º. A Banda DNA Acústico Band e o DJ BG animaram o público.  A mostra abriu as portas ao público nesta quarta-feira, dia 12 de setembro.

A CasaCor Brasília acontece de 12 de setembro a 30 de outubro, na Casa da Manchete, construção com assinatura de Oscar Niemeyer, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).  Inspirados no tema da CasaCor para este ano: “Casa Viva”, 39 ambientes compõem a 27ª edição da maior e principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do Distrito Federal.

Organizada pelas empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, a mostra de 2018 ocupará mais de 5 mil m² da antiga Casa da Manchete, erguida em 1978para abrigar a sede em Brasília da extinta revista e TV Manchete. A edificação permaneceu abandonada após o fim do grupo de comunicação até ser adquirida pelo Grupo Paulo Octavio. A construção é organizada em três alas em torno de um pátio central, formando uma planta em “U”.

Belini recebe a Enova Feira de Produtos Autorais

Quem aprecia produtos artesanais vai adorar saber que Brasília recebe no neste domingo, 16, mais uma edição da Feira Enova. O evento é realizado em parceria com a Belini Café – The Coffee Experience (114 Sul), conta com cerca de 15 expositores que estarão com seus produtos, todos de autoria própria, à venda das 10h às 18h.

O evento que valoriza o trabalho de artistas, artesãos, designers e estilistas de Brasília, traz a temática ‘Primavera’, e acontece na capital federal há cinco anos. Com preços bem atrativos, o projeto traz acessórios, bijuterias, roupas, produtos infantis, e muitos outros produtos. Fora isso, os brasilienses podem curtir o som do Dj Márcio Vital, que estará no evento mostrando seus famosos e valiosos discos de vinil.

JK Shopping leva música clássica à população

Pela primeira vez, o projeto Sesc Sinfonia Intermezzo chega ao público das cidades de Taguatinga e Ceilândia. Até o dia 27 deste mês o JK Shopping, em parceria com o Sesc, leva para dentro do centro comercial apresentações de música clássica. Com um repertório diversificado, os músicos se apresentam a cada 15 dias, a partir das 20h, na praça de alimentação. Tudo gratuito, é só chegar e aproveitar.

Segundo o Chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, as apresentações são executadas por formações instrumentais diversas e visam alternar instrumentos que compõe a música erudita. “A ideia é apresentar um repertório erudito por meio de uma grande variedade de instrumentos musicais”, destaca. Mais informações: (61) 3246-8601; www.jkshoppingdf.com.br.

Casa Vintage acontece nesse fim de semana no CasaPark

Vem aí um evento que promete misturar peças vintage e contemporâneas, com muita personalidade e bom gosto. Trata-se do 1º Casa Vintage, evento promovido pelo CasaPark, nos dias 15 e 16 de setembro, com curadoria de Cris Malheiros.

O público do evento são pessoas que se interessam por design, mas que não abrem mão de unir objetos vintage com elementos contemporâneos. “A ideia é trazer o resgate afetivo das peças mais antigas com um olhar mais moderno, cool e, ao mesmo tempo, harmônico”, afirma Cris Malheiros, que tem experiência de mais de dez anos com eventos de arte, moda e design. Mais informações: www.casapark.com.br

Refúgio Veredas Cinex na CasaCor Brasília

A CinexArch participa de mais uma edição da CasaCorBrasília. Desta vez, ao lado do escritório de arquitetura e decoração Denise Zuba Arquitetos, comandado na cidade pela conceituada designer de interiores Denise Zuba. Batizado de Refúgio Veredas Cinex, o ambiente possui 600m2 e é o maior da 27ª edição da mostra. O evento acontece no período de 12 de setembro a 30 de outubro, na sede da antiga Casa da Manchete, no Setor de Indústrias Gráficas.

Durante a CasaCor, a CinexArch fará dois eventos voltados aos arquitetos e designers de interiores da cidade, com a presença do presidente da empresa, o empresário César Cini, e seu diretor comercial, Carlos Gelatti, que farão palestra sobre as inovações voltadas ao segmento.

CasaPark apresenta seu novo espaço

Com 130 m², e localizado na área central da mostra, o Living Gourmet CasaPark chamou a atenção dos presentes pelo ambiente multifuncional e o mobiliário, com peças do design contemporâneo brasileiro.

O projeto, que é do Studio + Valéria Gontijo, é um misto de sala de estar e cozinha moderna, com piso de placa de ardósia, portas pivotantes em madeira freijó (do tipo muxaribi) e um espelho d’água. Entre os diferenciais do ambiente está a adega, que é feita de couro e ferro.

Sobre Da Redação

Leia também

Roberta D’Albuquerque

Repensar, refazer, remexer

A parentalidade nos permite dar as mãos à nossa criança interior, abraçá-la sempre que for …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!