sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Colunas / Entorno Agora
Aleandra se destaca nos palanques pelo carisma e determinação | Foto: Divulgação

Entorno Agora

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Aleandra representa a força da mulher goiana

A primeira-dama do município de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa (PTB), ex-secretária de Assistência Social, ex-presidente do Coegemas, e agora suplente na chapa de Marconi Perillo ao Senado vem se destacando nos palanques pelo carisma e disposição em lutar pelas causas populares.

Candidata ao Senado como suplente na chapa de Marconi Perillo (PSDB) a primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa (PTB), esposa do prefeito e presidente da AMAB Hildo do Candango vem participando intensivamente da campanha da Onda Azul, que eleva o nome do governador José Eliton à reeleição e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB), ao Senado, além das chapas proporcionais, para deputados estaduais e federais.

Onde chega, com a caravana do 45, Aleandra é bastante requisitada pelos eleitores pelo seu carisma, alegria contagiante, profissionalismo e determinação. Ao lado de grandes mulheres como Valéria Perillo e Fabrina Müller, Aleandra Sousa mostra a força da mulher na política.

“Aleandra é uma mulher de fibra, zelosa, confiável e fiel aos seus princípios. Mulher dedicada e responsável”, declara Marconi.

Para Aleandra, as mulheres precisam participar efetivamente da formulação e implementação das políticas públicas de governo e do planejamento governamental para que possam refletir os reais interesses e necessidades da coletividade via grupos organizados.

“Por onde temos passado vemos o quanto nosso estado progrediu graças ao empenho dessa liderança sempre presente e ativa que é o Marconi e Zé Eliton. Nosso estado já avançou tanto, e precisamos continuar trilhando este caminho. Goiás tem nos recebido de braços abertos, é a força da mulher na Onda Azul que está presente em todo estado. Obrigada pelo carinho! E Seguimos juntos para que o progresso continue”, disse Aleandra durante um de seus discursos.

Um trabalho exemplar na Assistência Social.

VALPARAÍSO DE GOIÁS

Prefeito Mossoró vai implantar duas passarelas na BR-040

Depois do retorno das obras de várias Escolas de Educação Infantil, herdadas do governo da petista Lucimar do Nascimento, o prefeito Pábio Mossoró (PSDB), está partindo para concretizar o sonho daqueles que usam no seu dia a adia a travessia da BR-04. Após vários meses visitando o ministro dos Transportes, Valter Casimiro e o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o engenheiro Mário Rodrigues Junior, Mossoró conseguiu duas novas passarelas para a BR-040. Isso só foi possível graças ao empenho dos políticos que amam Valparaíso de Goiás.

A obra foi garantida junto à Via 040 e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), depois de esforço concentrado do prefeito, secretários e vereadores. O esforço do prefeito para que Valparaíso de Goiás ganhasse as duas novas passarelas teve destaque nos jornais de Goiânia. Diante do elevando número de acidentes que acontecem diariamente na BR-040, no trecho do município, Mossoró acompanhado por políticosaliados, reuniu-se com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para agilizar a construção de cinco passarelas na rodovia. “A implantação vai atender os bairros Parque São Bernardo, Cidade Jardins, Ipanema e etapa “E” (Valparaíso I) locais estratégicos de grande fluxo de pedestres”, destaca Mossoró.

SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO

Prefeitura resgata desfile da Independência

Em comemoração aos 196 anos da Independência da República, na manhã de quarta-feira (5), os alunos das escolas municipais de Santo Antônio do Descoberto (SAD) participaram do resgate do Desfile Cívico das Unidades Escolares. Mesmo com poucos recursos, o prefeito Dr. Adolpho autorizou à Secretaria Municipal de Educação (SME), a realização do ato cívico, com objetivo de estimular a valorização da Pátria, por parte dos estudantes das escolas públicas.

Ao todo, cerca de 1.500 estudantes se concentraram na Praça da Igrejinha. Durante o desfile, os estudantes seguiram em marcha pela Avenida Goiás, passando pela Câmara de Vereadores e terminando sua participação na Praça da Igreja Matriz. “O país precisa resgatar os valores cívicos. Os valores dos símbolos nacionais e o amor à Pátria. O desfile municipal teve esse papel pedagógico”, disse o prefeito Dr. Adolpho.

CIDADE OCIDENTAL

Setembro Amarelo: falar é a melhor solução

Através do Centro de Atenção Psico Social (CAPS), o Governo de Cidade Ocidental está desenvolvendo atividades neste que é o mês da prevenção ao suicídio e de atenção aos problemas da mente.

Segundo dados do Ministério da Saúde, os atentados contra a própria vida já matam mais do que a AIDS no Brasil. O Setembro Amarelo alerta para este número, bem como sobre o diálogo como sendo a principal forma de prevenção e diagnóstico de doenças que podem levar ao suicídio, como a depressão, a ansiedade e outros problemas psiquiátricos.

O lançamento da campanha aconteceu na segunda-feira, 10 de setembro, e deve se estender até o dia 28, com várias atividades, palestras e ações por todo o município.

NOVO GAMA

Guarda Mirim forma mais uma turma

No total, 20 crianças entre 6 e 13 anos se formaram no projeto Guarda Mirim, na turma do Residencial América do Sul. O intuito do curso é oferecer uma complementação educacional, assistencialista e social. A cerimônia ocorreu na Praça da Bíblia, município de Novo Gama.

O curso faz parte de um projeto desenvolvido pela Guarda Civil Municipal, com a supervisão da Secretaria de Governo, e com apoio pela Prefeitura de Novo Gama.

A prefeita Sônia Chaves (PSDB) acompanhou a cerimônia. Ao lado dela, estiveram o secretário nacional de Segurança Pública, Flávio Augusto Corrêa Basílio e o secretário de Governo, Warlei Lúcio, além de todo seu secretariado que juntos, agradeceram ao governo do Estado por mais uma iniciativa em oferecer cidadania aos jovens do município.

Por DIMAS FERREIRA & EQUIPE

E-mail: Entornosul01@gmail.com

Sobre Da Redação

Leia também

Roberta D’Albuquerque

Repensar, refazer, remexer

A parentalidade nos permite dar as mãos à nossa criança interior, abraçá-la sempre que for …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!