sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Cultura / Raça Negra faz show em outubro em Brasília

Raça Negra faz show em outubro em Brasília

Os integrantes farão show do novo DVD Amigos II/Foto: Divulgação

Brasilienses recebem o grupo no dia 05 de outubro em grande apresentação no Estádio Nacional, em noite que traz ainda o Bloco do Primeiro Beijo e o DJ Tartaruga

O pagode anos 90 está de volta a Brasília. Desta vez, em clima mais nostálgico com o grupo Raça Negra, que marcou gerações no final do século passado. Os integrantes farão show do novo DVD Amigos II, no dia 05 de outubro (sexta-feira), no Estádio Nacional. A noite ainda conta com o grupo brasiliense Bloco do Primeiro Beijo e o DJ Tartaruga. Os ingressos já estão à venda.

Os ingressos custam 50 reais (pista), 80 reais (frente palco) e 120 reais (camarote), referentes à meia-entrada e primeiro lote, disponíveis para venda nas lojas daBilheteria Digital do Pátio Brasil, Conjunto Nacional, Brasília Shopping e Alameda Shopping e Lojas Setemares do Conjunto Nacional, Taguatinga Shopping, Alameda Shopping, Sobradinho Shopping, Taguatinga Centro, JK Shopping e Conic, além do site www.oquevemporai.com/ingressos. A classificação indicativa é 18 anos.

Desafiar o tempo com suas canções sempre foi uma das principais características do Raça Negra. As músicas que marcaram época são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais. Nos últimos meses letras da banda, com 33 anos de carreira, têm viralizado na internet entre os mais jovens e também por meio de influenciadores digitais.

Para Brasília, o grupo traz as músicas do recente DVD, Raça Negra & Amigos ll, o quinto na carreira dos artistas. Músicas como SozinhoEstou ma/, Volta, Te quero comigoCiganaVai curtir, vai dançarMe leva junto com vocêDou a vida por um beijoPensando em vocêExtrapoleiDono do seu beijoQuando te encontreiBrincar de ser felizMedida exataMaravilha, Vai dar namoro / Quer casar comigo, e outrasprometem deixar o clima ainda mais romântico na capital, especial para os artistas.

A ideia deste novo trabalho foi homenagear cada participante colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados da gravação, e vice-versa. Uma grande festa para a música e para o público de alguns dos hits mais cantados do Brasil.

Sobre Raça Negra

Primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música Caroline, o Raça Negra marcou época na década de 90, ao entrar para o Guinness Book com a canção É tarde demais devido a marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia, e tornando-se responsável pela popularização do samba nos meios de comunicação.

A ascensão da banda para outros países veio com o oitavo disco lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas Preciso desse amor (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) e É amor demais(Elias Muniz e Luiz Carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais de todos os tempos. O compositor Luiz Carlos tornou-se referência para os nomes que surgiram posteriormente.

Com 34 anos de carreira completados esse ano, o grupo traz na bagagem 12 vinis, 28 CDs, quatro DVDs e mais 36 milhões de discos vendidos. Entre os principais projetos, cabe destacar a gravação de um DVD em 2012 que contou com a participação de nomes consagrados da música como Alexandre Pires, Belo, Bruno (Sorriso Maroto), Léo Magalhães, Amado Batista, a jovem e talentosa sambista Juliana Diniz, Michel Teló – este no auge do hit que ganhou o mundo: “Ai se eu te pego” – e para completar os filhos de Luiz, Juliana e Raffa. Já em 2014 marcou o ano com o projeto Gigantes do Samba unindo duas gerações: Raça Negra e Só Pra Contrariar – o último com a formação completa, inclusive, com Alexandre Pires no vocal.

No final de 2015 gravaram um CD chamado Rei do Baile, trabalho no qual a banda regravou músicas como Pescador de ilusões (Rappa), De janeiro a janeiro(Nando Reis) e Fogo e paixão (Wando).

Demais atrações

O esquenta será com a Banda do Primeiro Beijo que traz o Pagode anos 90. A banda brasiliense formada por Rafael Sales (Vocal), Gustavo Santana (Vocal), Marcelo Lima (percussão e voz), Leandro Borges (cavaquinho e voz) e Bruno Lustosa (percussão e voz) tem como influências os grandes expoentes da década, como Só Pra contrariar, Exaltasamba, Raça Negra, Grupo Molejo, Negritude Jr., Katinguelê, e outros.

O grupo vem com o conceito retrô, que evidencia músicas de sucesso e busca novas tendências para o segmento. O repertório é composto prioritariamente por sambas e pagodes.

O esquenta fica por conta do DJ Tartaruga que abre a noite com o melhor da house music. Com diversas apresentações em seu currículo, já levou o seu set para cidades como Brasília, Manaus, Porto Alegre, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Salvador e muitas outras. Em sua bagagem, traz a experiência de ter sido o DJ residente do programa Esquenta da Rede Globo, e festas como A Missa, eBagunça.

Serviço
I Love Raça-Show do DVD Raça Negra e Amigos 2 
Quando: Sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Onde: Estádio Nacional de Brasília- Eixo Monumental

Classificação indicativa: 18 anos
Atrações

Raça Negra

Banda Primeiro Beijo

DJ Tartaruga
*Ingressos:
Pista-50 reais

Frente Palco-80 reais

Camarote-120 reais
*Valor referente a meia entrada e primeiro lote, sujeitos a alteração sem aviso prévio
Pontos de venda:

Bilheteria Digital

Patio Brasil, Conjunto Nacional, Brasília Shopping e Alameda Shopping
Lojas Setemares

Conjunto Nacional, Taguatinga Shopping, Alameda Shopping, Sobradinho Shopping, Taguatinga Centro, JK Shopping e Conic

Vendas online

www.oquevemporai.com/ingressos
Informações: (61) 3342-2232/ (61) 9 9514-5259

Sobre Da Redação

Leia também

combustível

Preço da gasolina leva o consumidor a migrar para o álcool

No último dia 5 de setembro, o preço da gasolina nas refinarias havia alcançado R$ 2,2069, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!