terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Colunas / Entorno Agora
Lançamento da candidatura de Wilde Cambão foi feito com muito entusiasmo | Foto: Divulgação

Entorno Agora

LUZIÂNIA

Cambão representa a mudança para o Entorno

Os eleitores do Município de Luziânia estão otimistas em ter um representante na Assembleia Legislativa de Goiás ligado ao prefeito Cristóvão Tormin e o presidente da Câmara de Vereadores Murilo Roriz.  Para Cristóvão e Murilo, o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Wilde Lopes Roriz, popularmente conhecido por Wilde Cambão (PSD), representa o novo, a renovação, e além de tudo, é uma pessoa preparada e com serviços prestados à população de Luziânia.

O vereador Murilo Roriz ressalta a importância das obras executadas por Wilde Cambão quando secretário de Desenvolvimento Urbano em todos os bairros do município, sobretudo na região central da cidade, no distrito do Jardim do Ingá, obras executadas na Zona Rural, pontes foram construídas e reformadas e estradas arrumadas.

Contando com o apoio de várias lideranças e um expressivo número de moradores da região, o lançamento da candidatura de Cambão foi realizado com muito entusiasmo. Vários discursos foram feitos, e em todos foram enfatizados que Wilde Cambão é a pessoa certa para representar Luziânia na câmara legislativa goiana.

Os vereadores Dioscler, Paulinho Cabeleireiro e o administrador do Jardim do Ingá Marcelo Caixeta também demostraram grande confiança em Wilde Cambão. Todos afirmaram que além de Cambão ter sido um excelente secretário de Obras ele também é um homem correto e de valores incorruptíveis, por isso acreditam que Luziânia estará bem representada.

Em relação a sua candidatura de deputado estadual, Cambão diz que o projeto é coletivo e pertence ao povo de Luziânia. “Coloco tudo nas mãos de Deus. Não tenho nenhuma vaidade pessoal, só que a minha prioridade e trabalhar por uma Luziânia ainda mais feliz, humana, solidária e prospera”, afirmou Wilde Cambão.

VALPARAÍSO DE GOIÁS

Setembro Amarelo: juntos somos mais fortes

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás aderiu à Campanha Setembro Amarelo com o intuito de promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão e prevenção.

Para envolver toda a população no processo de conscientização, o Governo Municipal promoveu a Caminhada para a Vida – Setembro Amarelo, com apresentações de banda, dança, depoimento de superação de jovens e apresentações de cartazes, com envolvimento dos profissionais da educação, saúde e justiça.

Segundo o Centro de Valorização da Vida, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Quando as pessoas dizem “eu estou cansado da vida” ou “não há mais razão para eu viver”, elas geralmente são rejeitadas, ou então são obrigadas a ouvir sobre outras pessoas que estiveram em dificuldades piores. Ouvir é por si só o maior passo para reduzir o nível de desespero suicida. O objetivo é dar à pessoa a esperança de que as coisas podem mudar para melhor.

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Treinamento sobre limpeza e desinfecção hospitalar

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu um treinamento com profissionais do Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ) sobre limpeza, higienização hospitalar e uso correto do Equipamento de Proteção. Os trabalhos foram direcionados aos enfermeiros, técnicos em nutrição, cozinheiros, área de limpeza, entre outras pessoas que atuam no âmbito hospitalar.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a conscientização e treinamento dos profissionais de saúde são de suma importância para o conhecimento dos conceitos de limpeza, desinfecção, esterilização, anti-sepsia e assepsia, do ambiente hospitalar.

Durante o treinamento foram apresentados os procedimentos de combate antimicrobiano e remoção de sujidades e detritos para manter em estado de asseio os locais hospitalares, bem como a limpeza e os procedimentos técnicos de desinfecção e esterilização.

SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO

Poços artesianos para localidade da região

A prefeitura de Santo Antônio do Descoberto instalou dois poços artesianos. Um, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde na Cidade Eclética. Outro em Santa Rosa, para atender a comunidade local. E o terceiro deve ser perfurado para atender aos produtores rurais de Pontezinha com água potável.

De acordo com a secretária Antônia Eliane, o poço artesiano instalado na UBS de Cidade Eclética deve garantir o atendimento contínuo à comunidade e gerar economia ao município.

“Fizemos a licitação e a perfuração do poço ficou em R$ 20 mil. Nós investimos o que gastaríamos em apenas quatro meses se usássemos a água da Cidade Eclética, para resolver o problema da falta de água na UBS de forma definitiva e, só vamos ter um gasto, a cada dois ou três meses, para realizar o tratamento da água, ao custo de R$ 400.”, explicou.

CIDADE OCIDENTAL

Queda no índice de infestação do Aedes Aegypti

Entre os dias 10 e 14 deste mês, foram visitados mais 1.600 imóveis pelos agentes de endemias, para a realização do Levantamento de Índice de Infestação do Aedes Aegypti. O resultado apontou índice de infestação do mosquito para 0%. O número apresentado na pesquisa representa uma queda relevante em relação à última feita em julho, quando o índice de infestação ficou em 0,2%. Isso significa que a cidade encontra-se fora de riscos de epidemias de Dengue, Chikungunya e Zika. Os agentes de endemias visitaram no total 1.695 imóveis e não encontraram focos do mosquito. O resultado demonstra o empenho de todos os agentes de combate às endemias e da população ocidentalense no trabalho de combate ao mosquito, mas não esquecendo que o período das chuvas está se aproximando.

Por DIMAS FERREIRA & EQUIPE

E-mail: entornosul01@gmail.com

Sobre Da Redação

Leia também

Entorno Agora

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS Pela continuidade dos avanços moradores apoiam a Onda Azul O bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!