terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Destaque da capa / Mercedes inicia a pré-venda da picape média Classe X

Mercedes inicia a pré-venda da picape média Classe X

Foto: Divulgação e Newspress

As configurações destinadas ao Brasil ainda não foram reveladas, mas o Argentina Autoblog diz que o nosso mercado poderá receber também a Classe X200, provavelmente como versão de entrada

A Mercedes-Benz iniciou a pré-venda de duas versões da picape média Classe X na Argentina, onde será fabricada a partir deste ano para ser lançada no país vizinho no primeiro semestre de 2019. O site Argentina Autoblog teve acesso a um material destinado aos concessionários, que informa os preços e as listas de equipamentos das demais configurações do modelo.

Os valores válidos para setembro e outubro são de 1.451.844 pesos (cerca de R$ 200.262 em conversão simples) para a versão intermediária Progressive X250d e 1.752.767 pesos (R$ 241.770) no caso da Power X250d.

A Mercedes-Benz Classe X será vendida no mercado argentino nas seguintes configurações:

– Pure: sete airbags, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, rodas de aço de 17 polegadas, Isofix, faróis de neblina, direção elétrica, ar-condicionado e central multmídia com tela tátil de 7”.

– Progressive: adiciona para-choques na cor da carroceria, rodas de liga leve de 17”, controle de cruzeiro, sensor de chuva, navegador GPS Garmin, sensores de estacionamento.

– Power: itens da Progressive, mais faróis de LED, chave presencial com botão de partida do motor no painel, bancos revestidos de material imitação de couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos e rodas de liga leve de 18”.

– Power V6: acréscimo de rodas de liga leve aro 19”, bancos dianteiros com aquecimento, borboletas no volante para a troca de marchas, capota marítima, frisos cromados e revestimento do teto na cor preta. É possível que essa configuração seja equipada ainda com assistência de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, câmera 360º e sistema de leitura de sinais de trânsito.

As motorizações confirmadas para a picape são a X220d (2.0 turbodiesel de 163 cv e 41 kgfm tração traseira e câmbio manual de seis marchas) e X250d (2.3 biturbo a diesel de 190 cv e 46 kgfm com tração traseira ou 4×4 e transmissão automática de sete velocidades).

A versão topo de linha X350d será equipada com o motor 3.0 V6 turbodiesel, que entrega 258 cv de potência e 56,1 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de sete marchas 7G-Tronic Plus e tração integral permanente 4Matic. O material divulgado aos concessionários locais diz ainda que essa motorização poderá ser oferecida com uma caixa manual de seis velocidades.

As configurações destinadas ao Brasil ainda não foram reveladas, mas o Argentina Autoblog diz que o nosso mercado poderá receber também a Classe X200, provavelmente como versão de entrada, equipada com o motor 2.0 turbo a gasolina de 166 cv e 24 kgfm.

A Classe X destinada à América Latina será produzida na fábrica da Aliança Renault-Nissan em Córdoba, na Argentina, junto com a Renault Alaskan. No local já é feita a Nissan Frontier, uma vez que as três picapes compartilham a plataforma, motorizações e componentes. A estreia da picape no Brasil está prevista para meados de 2019 ou começo de 2020.

 

Fonte: Carsale

Sobre Da Redação

Leia também

espetáculo

“Encerramento do Amor” em curta temporada no Sesc

Apresentação será exibida nos dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo), sempre às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!