terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Destaque da capa / Brasil deve produzir 238 milhões de toneladas de grãos

Brasil deve produzir 238 milhões de toneladas de grãos

Previsão é de que área produtiva fique entre 61,9 milhões de hectares e 63,1 milhões de hectares/ Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Estimativa é da Companhia Nacional de Abastecimento. Caso número se confirme, avanço será de 4,7%

O Brasil deve produzir até 238 milhões de toneladas de grãos na safra 2018/2019. A informação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e faz parte do primeiro levantamento de safra do período.

Segundo a instituição, caso o número se confirme, significará um aumento de 4,7% na produção comparado à safra anterior. As projeções mostram ainda que a soja pode chegar a 119,4 milhões de toneladas e que o milho deve alcançar 91,1 milhões de toneladas.

A Conab explicou que a expectativa dos produtores de milho é de normalização das chuvas para a temporada. A avaliação é também de que o mercado está “promissor” diante da demanda da China, do dólar e da fabricação de etanol a partir de milho. O mercado interno também tem sido muito demandado pelos produtores de proteína animal, já que o grão é usado como ração.

As previsões para outras culturas também são positivas e entre as que vão apresentar crescimento estão algodão, amendoim, feijão e girassol. Com o aumento da produção, a expectativa é de um leve aumento na área plantada total no País, um avanço entre 0,2% e 2,3%, o que deve deixar a área produtiva entre 61,9 milhões de hectares e 63,1 milhões de hectares.

Sobre Da Redação

Leia também

espetáculo

“Encerramento do Amor” em curta temporada no Sesc

Apresentação será exibida nos dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo), sempre às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!