Foto: Divulgação

E-tron Sportback parte de R$ 512 mil

A Audi já vende no Brasil o SUV cupê e-tron Sportback, o segundo modelo totalmente elétrico da marca no país. Os preços partem de R$ 511.990, na modalidade venda direta.

Com visual mais esportivo que o da versão SUV, o e-tron Sportback conta com a aerodinâmica projetada para contribuir com a eficiência. Os retrovisores virtuais, que reproduzem as imagens externas em telas nas portas, também estão presentes no modelo.

O SUV elétrico é construído a partir da plataforma MLB Evo, uma versão adaptada para veículos eletrificados da estrutura usada em modelos de motores longitudinais a combustão do Grupo Volkwagen (como o SUV Q8, por exemplo).

Essa arquitetura abriga sob o assoalho um módulo de cerca de 700 kg com 36 baterias para fornecer energia suficiente para rodar até 446 quilômetros antes da próxima recarga (ciclo WLTP, segundo a Audi).

+ 100% elétrico: e-tron é o melhor SUV da Audi

O SUV é movido por dois motores elétricos, um em cada eixo. O dianteiro entrega 184 cv de potência e 31,5 kgfm de torque, funcionando mais como uma fonte de propulsão adicional em determinadas situações, como fortes acelerações ou fazer o papel do sistema de tração integral Quattro. Já o traseiro, que impulsiona o carro a maior parte do tempo, rende 222 cv e 36,2 kgfm.

A potência e o torque combinados chegam a 355 cv e 57,1 kgfm, respectivamente. No modo Boost, que prioriza o desempenho, o conjunto fornece impressionantes 408 cv e 67,7 kgfm.

A Audi não divulgou dados de desempenho, mas é possível estimar algo muito parecido com a performance do e-tron SUV: aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos (ou 5,7 segundos no modo Boost) e velocidade máxima de 200 km/h.

Como recarregar as baterias?O e-tron pode ser recarregado em tomadas de 110V, cujo tempo depende da tensão. No WallBox que vem com o carro ou nas bases de recarga rápida, são necessários 30 minutos para fornecer 80% da carga.

Segundo a Audi, 14 concessionárias foram estrategicamente escolhidas para receber o modelo, onde haverá funcionários treinados e estrutura para realizar a manutenção. São quatro lojas em São Paulo (Alphaville, Jardins, Lapa e Tatuapé) e uma nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Fotos: Divulgação

SOBRE O AUTOR

Guilherme Silva

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
2 × 7 =