Brasília Agora


DESTAQUE

Audi RS3 2022 terá motor de 400 cv na Europa: Brasil aguarda

20 de julho, 2021

Modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos RESUMINDO A NOTÍCIA Velocidade máxima é limitada em 250 km/h Motor tem torque […]

Audi RS3 2022 terá motor de 400 cv na Europa: Brasil aguarda
AUDI/REPRODUÇÃO

Modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Velocidade máxima é limitada em 250 km/h
  • Motor tem torque de 50,9 kgfm
  • Transmissão é S-tronic de dupla embreagem de sete velocidades
  • Modelo deve chegar ao Brasil apenas no próximo ano
Modelo ganhou uma ampla grade dianteira na cor preta

AUDI/REPRODUÇÃO

Depois de apresentar o RS3 2022 todo camuflado, a Audi revelou oficialmente o esportivo sem a camuflagem na Europa, onde será lançado em agosto. Além do design arrojado, a novidade passa a ser equipada com motor de 400 cv, que será destinado para o mercado europeu. Já os norte-americanos terão uma versão com trem de força de 407 cv. Essa motorização o permite fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. O modelo deve chegar ao Brasil apenas no próximo ano.

Traseira conta com lanternas afiladas e saídas de escapamento ovais

AUDI/REPRODUÇÃO
.

Em relação à motorização, a novidade vem equipada com um motor de cinco cilindros de 2.5 litros TFSI, que entrega 407 cv para quem comprá-lo nos Estados Unidos e de 400 cv para o mercado europeu. O torque é o mesmo para as duas potências, ou seja, 50,9 kgfm. A transmissão é S-tronic de dupla embreagem de sete velocidades.

Rodas são de 19 polegadas

AUDI/REPRODUÇÃO
.

O esportivo, que será oferecido nas versões Sportback e Sedan, faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima limitada em 250 km/h. Contudo, com o pacote RS Dynamic é possível aumentar essa velocidade para 290 km/h.

Faróis são de LED e receberam uma nova identidade ótica

AUDI/REPRODUÇÃO
.

O novo RS 3 2022 ainda conta com o RS Torque Splitter, que é um pacote de embreagens múltiplas que controla eletronicamente cada eixo de transmissão traseiro de maneira independente. Desta forma, é possível fazer a vetorização de torque ativo e variável em cada uma das rodas traseiras. A tecnologia ainda melhora a agilidade e o deixa mais rápido em curvas. O carro também ganhou o pacote RS Torque Rear para utilização em pistas.

Para-lamas ficaram mais largos para transparecer robustez

AUDI/REPRODUÇÃO
.

No visual, o modelo ganhou uma ampla grade dianteira na cor preta e, também, amplas entradas de ar nas laterais, o que confere mais agressividade ao design esportivo. Os faróis são de LED e receberam uma nova identidade ótica e os para-lamas ficaram mais largos para transparecer robustez. As rodas são de 19 polegadas. A traseira conta com lanternas afiladas e saídas de escapamento ovais.

Interior conta com iluminação em LED e volante esportivo com base reta

AUDI/REPRODUÇÃO

O interior conta com iluminação em LED, volante esportivo com base reta e logo da versão, amplas de telas para central multimídia e, também, painel de instrumentos, bancos esportivos e acabamento na cor preta.

*Em colaboração Felipe Salomão

 

Fonte: Autos Carros/R7