Modelo com motor 1.6 traz câmbio com engates macios, economia de combustível e muito espaço para roubar clientes da concorrência

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Avaliamos a versão mais em conta do sedã à venda por R$ 74.490,00
  • Espaço interno é virtude para conquistar clientes do Virtus
  • Motor 1.6 com novos ajustes não é esperto mas é econômico
  • Detalhes de design são os mesmos das versões mais caras

Com calotas, poucos cromados e sem farois em LED ou auxiliares ainda assim o Versa Sense é boa opção

Novo Nissan Versa 2021 chega ao Brasil este ano - lançamento

O novo Nissan Versa é um produto diferente quando analisamos o mercado de sedãs compactos. Considerando as versões de entrada sedãs trazem diferenças notáveis no acabamento e nos itens de série. E assim o Versa produzido no México consegue ser diferente mantendo suas virtues e ainda com algumas surpresas que o R7 avaliou ao longo de uma semana por cerca de 1.000 quilômetros rodados.

Ainda podemos afirmar que o Versa é um carro novo. Mesmo nesta versão despojada de cromados e luzes em LED o Versa Sense se contenta com calotas (com pneus aro 15) e farois amarelados halógenos mas que ainda chamam a atenção pelo conjunto. As novas linhas angulosas do carro agradam e arrancam olhares pelas ruas. Com maçanetas e retrovisores na cor do carro a impressão de simplicidade fica menos evidentes.

Ao entrar no Versa Sense se nota apenas pelos bancos que se trata de uma versão mais simples. O tecido espesso tem uma faixa clara o que aumenta a sensação de espaço e transmite impressão de durabilidade. O painel tem dois tons, também com uma faixa clara, e há destaques como o botão de partida no console, algo incomum num carro de entrada. Apesar do auxílio do cluster com informações digitais o senão fica por conta do rádio bluetooth bem simples que certamente será trocado pelo dono por uma multimídia no futuro.

O espaço a bordo é bom com com porta-malas de 466 litros. Importante lembrar que para melhorar o conforto a bordo o espaço latifundiário do antigo Versa, hoje V-Drive, foi reduzido, mas não é incômodo. Pelo contrário. Quem pode se incomodar é a concorrência.

Desempenho bom e economia agradam

Espaço interno ainda é referência na categoria para enfrentar concorrentes como Onix Plus, Virtus e Logan

O motor não é um primor de modernidade uma vez que é o velho 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm. O funcionamento com câmbio manual é suave priorizando sempre o consumo. Mas isso não é má notícia pois não parece que o carro foi adaptado para usar transmissão manual. É possível explorar bem o câmbio no uso urbano embora, na estrada, falte uma sexta marcha que reduziria o giro do motor e o deixaria mais econômico ainda. Rodamos por 1.000 quilômetros com o carro que rendeu 8km/litro na cidade e 11km na estrada. Fosse equipado com um câmbio de sexta marcha poderia ser ainda melhor no ciclo rodoviário.

Segurança acompanha 

Banco traseiro é bom mas espaço não é o mesmo em relação à antiga versão vendida como "V-Drive"

MARCOS CAMARGO JR

Vale ainda destacar que o Sense é um Versa seguro e não fica somente nos dois airbags e freio ABS obrigatórios. O sedã mexicano tem 6 airbags (frontais, laterais e de cortina) além do controle de estabilidade e tração além de um útil assistente de partida em rampa para quem esqueceu como dirigir um carro com câmbio manual.

Tecido dos bancos transmite solidez e qualidade enquanto faixa mais clara ajuda a transmitir sensação de espaço

Diante de concorrentes que se vendem com bom espaço como o Volkswagen Virtus, com economia tal qual o Chevrolet Onix Plus e o que mescla estes dois itens mas já se tornou um pouco antiquado, o Logan, o Versa ainda é bem mais em conta que seus competidores japoneses como o Toyota Yaris e o Honda City. Por isso ele tem feito tanto sucesso. Se por um lado R$ 74,4 mil é muito por um carro de entrada, ao compararmos o que existe no mercado fica evidente que a Nissan aposta no custo benefício com seu novo sedã.

Fotos: Divulgação/Nissam

 

Fonte: AUTOS CARROS | Marcos Camargo Jr/r7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
4 × 13 =