Com motorização diesel e caçamba fechada, Toro Ultra tem preço de R$ 171 mil

Que os SUVs estão cada vez mais no gosto dos brasileiros não é novidade. Porém, a Fiat que por hora ainda não tem um modelo para este segmento levou para a Toro a versão Ultra, que conta com caçamba fechada, motor diesel e boa tecnologia embarcada. A ideia é esta: conquistar os compradores de Crossovers com um produto que ela não tem e ainda com a vantagem do motor diesel e tração 4×4.

A ideia é esta: conquistar os compradores de Crossovers com um produto que ela não tem e ainda com a vantagem do motor diesel e tração 4x4.

No visual, pouca coisa muda em relação as outras versões. A Ultra que não conta com opcionais, vem rodas exclusivas

No visual, pouca coisa muda em relação as outras versões. A Ultra que não conta com opcionais, vem rodas exclusivas, santantonio fechado e cobertura rígida na caçamba e emblemas específicos. De série ainda a Fiat equipa a caçamba com uma bolsa que é fixada aos ganchos laterais superiores, para garantir vedação total das bagagens. Pratico para compras ou até mesmo viagens. A caçamba ganha uma tampa basculante com amortecedores é que “fecha” o compartimento como um porta-malas que comporta 820 litros.

Para concluir o visual mais elegante da Toro Ultra há ainda estribos laterais de metal.

Outro item que deixa a Toro Ultra próxima de um SUV é a suspensão independente nos dois eixos

Fiat Toro Ranch — Foto: Divulgação/Fiat

Outro item que deixa a Toro Ultra próxima de um SUV é a suspensão independente nos dois eixos. Diferente de outras picapes, a Toro não pula ao passar por buracos, lombadas ou vias com imperfeições entregando conforto de um automóvel. O andar é suave e agradável para os ocupantes. Nesta versão específica, o perfil dos pneus são mais baixos mas as rodas seguem sendo aro 18”.

Por dentro, o ponto alto da picape fica por conta da multimídia Uconnect 7 que tem espelhamento Apple CarPlay e Android Auto

Fiat Toro 2020 Ultra: preço sobe para R$ 167.990 - fotos

Por dentro, o ponto alto da picape fica por conta da multimídia Uconnect 7 que tem espelhamento Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O banco do motorista ainda tem regulagem elétrica, incluindo a de lombar. O que deixa a desejar é o espaço interno, para os passageiros que vão atrás o espaço para as pernas não é dos melhores e o túnel central ainda dificulta o conforto de uma terceira pessoa. A Toro Ultra tem 5,07m de comprimento e 2,99m de entre-eixos.

No dia a dia o motor 2.0 turbodiesel trabalha com suavidade até ser exigido

Fiat Toro Ultra — Foto: Divulgação/Fiat

No dia a dia o motor 2.0 turbodiesel trabalha com suavidade até ser exigido. Com 170cv de potência e torque de 35,7kgfm a partir de 1.750rpm o carro tem força até mesmo em baixas rotações. Avaliamos a Toro em trechos urbanos e rodoviários e nossa média foi de 10.3km/l e 14,4km/l respectivamente.

O casamento entre motor e o câmbio automático de nove marchas também é bem sucedido, com trocas rápidas e mínimos vacilos nas reduções que podem ser feitas na alavanca ou por aletas atrás do volante.

A Toro Ultra ainda conta com tração 4x4 que pode ser selecionada através de um seletor localizado no console central

A Toro Ultra ainda conta com tração 4×4 que pode ser selecionada através de um seletor localizado no console central. Está disponível o modo automático onde a tração é traseira, a tração 4×4 reduzida e com diferencial travado. Assim ela desempenha bom papel no fora de estrada com força e aderência quando exigida.

A bordo dela se nota força, relativa economia e valentia. Faltam alguns itens que um bom SUV entrega como teto solar e Farois em LED

A bordo dela se nota força, relativa economia e valentia. Faltam alguns itens que um bom SUV entrega como teto solar e Farois em LED. Uma multimídia maior, considerando seu preço, também seria melhor bem como itens como freio de estacionamento com acionamento elétrico (que os Jeeps Renegade e Compass, “irmãos de plataforma”, tem de série) e controle de descida, útil em terrenos arenosos ou enlameados. Outro senão está na tampa do “porta malas” que tem ruído ao passar por terrenos irregulares.

CONFIRA A AVALIAÇÃO COMPLETA DA FIAT TORO ULTRA COM MOTORIZAÇÃO A DIESEL

A Toro Ultra está disponível em todas as concessionárias da marca com preços a partir de R$ 186.119 bem distante dos R$ 164,9 mil de quando ela foi lançada em 2019. Com esse valor já estão disponível picapes grandes como Mitsubishi L200, Ford RangerChevrolet S10 é Nissan Frontier. Porém, a Toro é mais equipada e mais fácil de dirigir em grandes cidades. Para quem gosta do visual robusto ela é bem-vinda e surpreende com a vantagem de um porta malas de 800 litros e estilo ainda atual mesmo prestes a passar por uma renovação.

Veja os preços da Toro 2021:

  • Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 99.990
  • Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 105.990
  • Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 117.990
  • Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 137.990
  • Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 149.990
  • Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 162.690
  • Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 169.990
  • Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.990

*Por Guilherme Magna

Fotos: FIAT/Divulgação

 

Fonte: AUTOS CARROS | Do R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
15 − 14 =