Após um ano e R$ 7 milhões investidos na fábrica de Araquari (SC), a BMW encerrou a produção nacional do SUV X5, até então o carro mais caro feito no Brasil
Somente versões a diesel eram montadas na unidade. Na época do lançamento, o SUV chegava a custar quase R$ 500 mil na configuração topo de linha.
Segundo a assessoria de imprensa da BMW, os clientes brasileiros têm preferido modelos híbridos plug-in e “a interrupção da produção da versão a diesel do X5 visa atender a esta demanda”.
Além das baixas vendas, o X5 a diesel perdeu espaço para a versão híbrida de 394 cv de potência, importada dos Estados Unidos desde fevereiro (atualmente custa a partir de R$ 502.950).
Uma nova versão movida apenas a gasolina já está à venda em nosso mercado. Fabricado nos Estados Unidos, o X5 M50i é equipado com o motor V8 de 4.4 litros de 530 cv e tem preço sugerido de R$ 628.950.
BMW X5 a diesel era equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros, que rendia 265 cv e 63,2 kgfm
Com a retirada do X5, a fábrica catarinense passa a produzir somente o sedã Série 3 e os SUVs X1, X3 e X4. No local também já foram produzidas as gerações anteriores do hatch Série 1 e do crossover mini Countryman.
Fotos: Divulgação
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