Brasília Agora


DESTAQUE

Campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá morre aos 45 anos

16 de março, 2021

Ex-volante, cria das divisões de base, foi titular entre 1996 e 2000 O ex-volante do Corinthians, Gimar Fubá, morreu nesta segunda-feira (15), aos 45 anos. […]

Campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá morre aos 45 anos
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Ex-volante, cria das divisões de base, foi titular entre 1996 e 2000

O ex-volante do Corinthians, Gimar Fubá, morreu nesta segunda-feira (15), aos 45 anos. Campeão mundial pelo Timão em 2000,  Fubá faleceu no Hospital São Luiz, em São Paulo, vítima de um câncer que o acometeu pela segunda vez, de acordo com nota de pesar do Corinthians. Em 2017, o ex-jogador foi diagnosticado com um mieloma múltiplo, um tipo de câncer na medula óssea. 

Gilmar Fubá participou da festa de inauguração da Arena Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Gilmar Fubá participou da festa de inauguração da Arena Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.CorinthiansFormado nas categorias de base do Corinthians, Fubá nasceu em São Mateus, bairro da Zona Leste da capital paulista. Ele defendeu o clube por 131 vezes, de 1996 a 2000. Nesse período, marcou quatro gols. Depois da aposentadoria, Fubá seguiu trabalhando na base alvinegra.

Pelas redes sociais, vários jogadores, dirigentes e clubes prestaram homenagens a Gilmar Fubá. O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, usou sua conta pessoal no Twitter ara expressar o luto. “A perda do Gilmar Fubá é uma grande dor para toda a Fiel. Ele era a cara do Corinthians, sempre com alma e carisma. Participou de grandes conquistas do clube: campeão paulista, 2 brasileiros e Mundial. Partiu cedo demais. Meus sentimentos a todos”.

Foto: Divulgação

No Instagram, o ex-meio-campista Marcelinho Carioca, contemporâneo de Fubá no Timão, lamentou a morte do parceiro de campo.

O ex-atleta esteve presente também nas conquistas do Paulistão de 1997 e dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999. Além do Timão, Gilmar Fubá também defendeu a Portuguesa Santista e o Fluminense. No exterior, atuou no Schalke 04 (Alemanha) e  no Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

Fonte: Agência Brasil