O Chevrolet Trailblazer 2021 chega às concessionárias em setembro com as mesmas mudanças visuais e os novos equipamentos aplicados na picape S10
O SUV continua sendo vendido apenas na versão Premier a diesel, com preço sugerido de R$ 269.850.
Apesar do aumento de R$ 12.360 em relação ao modelo 2020, o Trailblazer ainda é mais em conta que os rivais Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4, que passam dos R$ 300 mil em versões semelhantes.
No entanto, o Trailblazer compensa o reajuste de preço com a nova central multimídia MyLink III, dotada de tela de 8 polegadas e espelhamento sem fio para smartphones Android e Apple. O equipamento ainda oferece a conexão de internet Wi-Fi, compatível com até sete dispositivos, e o serviço OnStar de concierge e rastreamento.
Na parte de segurança, o detector de colisão frontal foi aperfeiçoado com detecção de pedestres e frenagem automática de emergência – em complemento aos já existentes seis airbags, sensor de ponto cego e controles de estabilidade e tração.
A motorização 2.8 turbodiesel manteve os 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, mas recebeu uma nova turbina, entre outras melhorias, para reduzir o consumo e as emissões.
O câmbio automático de seis marchas gerencia a força do motor às rodas traseiras no modo 4×2. A tração 4×4 (com opção de 4×4 reduzida) é acionada eletronicamente no botão giratório no console central.
Fotos: Divulgação
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