A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) realizará, nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, audiência pública remota para debater a volta às aulas nas escolas públicas do DF

A Secretaria de Educação anunciou o início do ano letivo para o dia 08 de março e as escolas privadas já iniciaram o ano letivo de 2021 com aulas presenciais ou híbridas.

Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF

A presidenta da comissão, deputada Arlete Sampaio, relembra que há diversas dúvidas sobre a forma com que se dará o retorno das aulas e reforça a importância do debate. “Não sabemos ainda se será retorno online ou presencial. Não é o momento das aulas serem retomadas presencialmente. O GDF não tem condições de oferecer o mínimo de segurança para a volta às aulas presenciais”, afirma a parlamentar.

Além disso, o plano de vacinação contra o novo coronavírus inclui os profissionais da educação em uma fase que ainda não tem previsão de data para ser realizada.

Participarão da audiência pública, além dos parlamentares, a diretora do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa; o presidente da UES-DF, Daniel Fernandes; e o professor Macário dos Santos, diretor do CEM 01 do Gama. A Secretaria de Educação também foi convidada a participar do debate, mas ainda não confirmou presença de representante.

*Com informações da assessoria de imprensa da deputada Arlete Sampaio

​​​​​​​Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
27 − 6 =