Esportivo elétrico tem 598cv e faz de 0 a 100km/h em 3,3 segundos

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • e-Tron GT terá duas versões e chega ao mercado brasileiro ainda este ano
  • Motor elétrico tem 646cv de força e 0-100km/h em 3,3s
  • Preços ainda não foram definidos pela montadora
  • Esportivo irá rivalizar com Porsche Taycan oferecido no Brasil

A Audi revelou na tarde desta terça-feira (9), o novo e-tron GT, o terceiro carro da linha e-tron

Audi revelou na tarde desta terça-feira (9), o novo e-tron GT, o terceiro carro da linha e-tron. Com a pretensão de ser o esportivo elétrico mais arrojado do mundo ele será oferecido nos principais mercados onde a Audi está presente. O esportivo chega nas versões e-tron GT quattro e RS e-tron GT e está confirmado para o Brasil, porém ainda sem data definida.

O visual tem herança do já conhecido TT, com linhas mais agressivas na lataria

O visual tem herança do já conhecido TT, com linhas mais agressivas na lataria, teto baixa e aerodinâmica de dar inveja. Segundo a Audi o coeficiente de arrasto de apenas 0,24.

Na dianteira o carro tem entradas de ar que podem ser abertas ou fechadas de dentro do veiculo melhorando a aerodinâmica. As rodas são aro 19” mas tem como opcional aro 21”. Assim como no Q8 a traseira tem lanternas conectadas por uma faixa de LED.

O para-brisa foi fabricado com isolamento acústico de série e todos os acabamentos ganharam atenção especial, segundo a montadora

Audi E-Tron GT — Foto: Divulgação/Audi

O para-brisa foi fabricado com isolamento acústico de série e todos os acabamentos ganharam atenção especial, segundo a montadora. O resultado é maior conforto e ainda mais silêncio considerando a propulsão elétrica.

Novo SUV DA AUDI E-TRON ELÉTRICO! Veja o vídeo!

No interior o e-tron tem acabamento com materiais reciclados e segue o visual mundial adotado pela marca com volante de base achatada e multimídia MMI um pouco inclinada para o motorista tal qual o TT. Os bancos podem ser ajustados de forma elétrica pelo console central. Já o seletor de marchas é um botão localizado também o console.

No interior o e-tron tem acabamento com materiais reciclados e segue o visual mundial adotado pela marca com volante de base achatada e multimídia MMI

O virtual cockpit tem tela TFT de 12,3” e a multimídia conta com tela de 10,1”. O sistema de som é Bang & Olufsen com 710 watts. De série o carro ainda conta com Wi-Fi, Bluetooth e GPS, bem como os serviços online Audi connect.

Todas as versões são equipadas de série com Audi Pre Sense, que conta com itens como alerta de saída de faixa e controle de Cruzeiro adaptativo

Audi E-Tron GT — Foto: Divulgação/Audi

Todas as versões são equipadas de série com Audi Pre Sense, que conta com itens como alerta de saída de faixa e controle de Cruzeiro adaptativo.

AUDI ELÉTRICO SPORTBACK VAI DE SP AO RIO SEM REABASTECER! 408cv e 66kgfm com 436km AUTONOMIA. Veja vídeo!

O e-tron GT com tração quattro é equipado com dois motores elétricos na dianteira que produzem 175 kW (238 cv), e o motor traseiro 320 kW (435 cv) – até 390 kW (530 cv) estão disponíveis por 2,5 segundos no modo boost. O conjunto entrega 476 cv e 64,4 kgfm.

Já na versão RS o e-Tron tem potência combinada de 646cv e 84,6kgfm de torque. Tem um motor elétrico na dianteira de 238cv é um motor traseiro com 456cv.

 A bateria de alta voltagem pode armazenar 85 kWh de energia nos dois modelos.

O sistema de bateria de íons de lítio do Audi e-tron GT quattro e RS e-tron GT está localizado entre os eixos, no ponto mais baixo do veículo. Isto fornece um baixo centro de gravidade, apropriado para um veículo esportivo e uma distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro que fica muito próximo do valor ideal de 50:50.

A bateria de alta voltagem pode armazenar 85 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível.

O e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite

O e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW.

Apesar do modelo estar confirmado para o Brasil a data ainda não foi revelada pela Audi.

*Por Guilherme Magna 

Fotos: DIVULGAÇÃO AUDI

 

Fonte: AUTOS CARROS | Do R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
20 ⁄ 10 =